Gilvan 2014, Mais Novo Que a Nova ASP

IF

25 Comentários

abril 22, 2014 · 8:40 pm

25 Respostas para “Gilvan 2014, Mais Novo Que a Nova ASP

  1. ed0u

    aee Gilvan, demorou mas entrou para o mundo do passarinho azul! Legal, agora batemos nosso papo mais instantaneo por la. E quando quisermos elaborar melhor uma ideia o espaço esta sempre aqui pra gente surfolofar a vontade.

    curtindo um Blues…

  2. ed0u

    po, a wordpress nao deixou eu colocar Edu, tem que ter no minimo 4 caracteres o nome de usuario. Entao tive que “brasileirar” hehehe.

  3. Cassio Amorim

    Robert johnson!! Tenho um dvd de Clapton, session for R.J., que é o seguinte

    “Edou”, ou não dou, eis a questão… Hehehehe. E falando em apologia ao sexo (???!!!), de novo, Juliana Wilson saiu com cara de bunda…. Esse campeonato tinha que ser de Jordy ou do Dissuza. As melhores patadas foram deles, os arcos, cavadas com projeção, comprometimento, ou seja, estes dois surfaram dentro de todos os critérios do livrinho mágico. Faltou onda pro Dissuza, e as que ele pegou não foram bem aproveitadas. Pro Jordy, faltou um juiz compatriota que fosse com a cara dele. Como disseram lá no Waves: Jordy levou um troféu em forma de garfo pra casa. Eita, povo maldoso. heheheh

    – Raoni & Jadson precisam acordar, URGENTE!! Surf eles tem, mas falta aquele brilho, aquele punch ! Senão, é só sair de fininho e montar uma dupla sertaneja: Jadson & Raoni ! (mais uma não, por favor! Aqui em Goiânia tem uma merda dessas em cada esquina)

    – Medina, Pupo & Toledo fizeram o de sempre, arrebentaram. Num campeonato deste nível, todos são favoritos. Ou seja, alguém tem que sair pra alguém ganhar… rsrsrs. E, Medina chegar na terra do Corcovado em primeiro já é uma moral a mais (e pressão também… rsrsr). Lembrar que nem Dissuza segurou o “first” por tanto tempo no ano passado.

    – O macaco albino mandou ver e fez tudo dentro dos conformes: velocidade, pressão, àgua pra cima, derrapadas, bla, bla, bla. E levou, meio que apagado (na minha opinião), meio que correndo por fora, sem provocar aquele lance de “ohhh, ele surfou muuuitoo”. Pra lhes dizer a verdade, depois da derrota de Adriano, fui dormir…. hehehehe
    – Aloha, e que venham as ondas cariocas!!!
    – and last but not least, a transmissão para android está simplesmente perfeita!! Ah, sim, no wi-fi. No 3g tá impossivel de ver.

    (Não era pra ser um “CtrlC CtrlV” ??? rsrsrs)

  4. Anônimo

    Olha, também nao sou fa do surf da Julinha Chora-Chora, mas tenho que dar o braço a torcer. Nao tem como negar o comentario do LS no tuits, algo como: “Enquanto qualquer outro surfista re-ajusta a posiçao depois de uma manobra, o Julian termina suas manobras ja encolhidinho pronto para soltar a mola”

    Mas é um chorao, canelinha de galo e “claimudo”. Tomara que pare de chorar, coma seu fejao e de um “mudo” nas claims. Se continuar igual que pelo menos “de de dedo” na camera, no final do ano gritando “VOCES VAO TER QUE ME ENGOLIR!!!”

  5. Anônimo

    e a galera nao perdoa! hahaha

  6. Gilvan

    Rsss, Legal participar do blog ao som desse “clássico”… o Diabo deve estar se revirando…. (valeu Edou! rs)
    Agora, eu nunca fiquei em um suspense tão grande em relação a última nota de uma bateria como a do Jordy x Julian. Meus amigos, se aquela onda do “spartano” em Maggie’s mal finalizada foi 9.3 (sei que foi outro tipo de mar) como que essa direitaça do africano com projeções incríveis, arcos largos e perfeitos, jogando água à kilômetros, sendo ainda finalizada
    com um belo aéreo, não obteve um 10 unânime?! Uns disseram que talvez a onda não fosse uma das maiores, que talvez o aéreo não tivesse sido muito alto… A verdade é que, aquela altura da bateria o mar já estava decaindo e Jordy Smith tirou água de pedra, surfou no limite com toda sua capacidade fluída e arriscou tudo em todas as manobras. Pra mim a melhor onda do campeonato, melhor que uma manobra do JJ… (pô ainda estou indignado). Não vou nem falar da “vedete”…

    Hilária sua “dupla sertaneja” Cassio, rs… Mas a situação do Raoni e do Jadson não é pra nenhuma piada. É bom eles se situarem logo no tour ou todo esforço pro retorno da temporada passada vai parar nas ruas de goiânia, crowdeando ainda mais esse universo sertanejo…(vixxxiiiiiii!!). Riscado vc trombar com eles na rua Cassio.
    Abração Pessoal!

  7. Cassio Amorim

    O sangue de hendrix tem poder, vire essa boca prá lá, Gilvan! vamos torcer pra esses dois. E ainda tem o Alejo, que vira e mexe, fica “alejado” (porra, que trocadilho infame com o hermano…). Espero que dê tudo certo, para estes três. Neste ano a parada tá mais séria. Deve ser muito bom pra toda essa molecada ver medina ou spartan (não gosto deste apelido, mas vá lá) lá em cima, é algo motivador e esperançoso, no que diz respeito aos “protecionismos”, caindo algumas (somente algumas!) teorias de conspiração. Mas que a galera ao redor do mundo ainda não digeriu o “undersored” do jordy, isso é certo. Vai ficar na história, como o floater de Mineiro x O.W.. Já tem até videozinho editado e devidamente legendado

    http://www.layback.com.br/surf/a-nota-10-que-nao-foi-dada-a-jordy-smith-em-bells/

  8. ed0u

    “alejado” é foda heim!!! kkkk Vai fazer dupla com quem?

    essa galerinha vai ter que dar um gas, lutar por resultado nos eventos QS e garantir uns pontos.

    Mudando um pouco de assunto, segue 2 links sobre os drones. Esse link da swellnet é onde aparece aquela foto do acidentado com as costas lacerada. Foi postada nos comentarios.

    http://www.swellnet.com/news/surfpolitik/2014/01/15/attack-drones-aerial-surf-photography-takes

    E outro link, da surfer, onde Sean Doherty elogia o Mineiro e comenta sobre um drone que caiu bem onde o Dirk Ziff estava. Para sorte do Dirk e do controlador do drone, os eventos aconteceram em diferentes horarios. Imagina o bilionario do surf levando uma “dronada” na cabeça?

    http://www.surfermag.com/features/blackhawk-down-bells-beach/

  9. Cassio Amorim

    E, como sempre, Tulio Brandão não ficou de fora do burburinho. Gostei do trocadilho do título: Salve, “jorge”

    http://waves.terra.com.br/waves/colunas/leitura/de/onda/salve/jordy

  10. ed0u

    e esse video da Lay-Back usando as imagens da ASP? Acho que nao vai ficar no ar por muito tempo.

    façam suas apostas…

    50 pila que nao dura até o final de semana.

  11. Gilvan

    Trocadilho infame mesmo Cassio..rss. Também não gosto do termo “spartan” dado ao Bourez mas o pior que eu achei foi a atitude do tahitiano em relação ao público que o prestigiava em M River…. Totalmente antipático, ele não correspondia as estendidas de mão na escadaria e nem dignava um olhar aos admiradores… Dizer que Michel estava focado, que faz parte da personalidade, não cola… Pra mim foi pura estupidez e caiu no conceito. Torço contra agora e tenho mais bronca ainda da alcunha de “espartano”…rs.

    Esses Drones realmente são uma maravilha (até cair um na cabeça de neguinho…)!! Fala verdade…: desde que aquele vídeo do Eric Steirman foi exibido a imagem no surf tem outra hierarquia. Os fotógrafos e videomakers agora vão ter de se especializar pois as tomadas aéreas vieram pra ficar e diferente do que pensa o editor do link que o Edu postou, não vão ficar na mesmice pois quem tiver realmente talento vai sempre ter um angulo à mais nesse novo espaço visual.

  12. Gilvan

    …Ainda sobre os drones, com certeza vai ter que acontecer um controle sobre como ser usado o aparelho pois envolve espaço aéreo, mais privacidade, manuseio, segurança e muitas outras implicações além da utiidade visual.

  13. Cassio Amorim

    – Pois é, Edu. Eu ví isso também. O microfone da ASP, geração de imagem da ASP, etc e tal e a layback joga uma legendinha e, pimba!, colhe clics na sua página com a polêmica de “Jorge”…

    – Sim, mas e daí você pega um circuito inteiro, patrocinado por Samsung + GO-Pro e pronto: temos no surf a revolução nas transmissões de eventos on-line. Drones, camêras na água, nos jets, em várias partes do corpo dos surfistas (que – me parece – que receberam uma Black Hero cada um). Alguém conhece outro esporte com tamanha tecnologia e que NÃO cobre ingresso pra assistir e ainda oferece um visual paradisíaco em várias partes do mundo? Pois é…

  14. ed0u

    veremos… desde que foi comprada, eu comparo a ASP com o UFC. Ou seja, um grupo novo pegou uma parada que nao estava dando muito certo e fez a parada bombar!

    esse evento de Bells quase bateu a casa de 40k assistindo. Ano passado era 12, 14k. Os caras ja praticamente triplicaram a audiencia. Acho que em Chopes passa dos 50k e até o final do ano 100k

    Nao cobra ingresso, mas sera que algum dia a ASP nao vai ser igual ao Surfline e tantos outros sites pagos com seus conteudos “premium” ? Transmissao em HD, heats analyzer, etc. So pra quem faz o upgrade?

  15. Cassio Amorim

    – Juntando meus trocos do pão em 3,2,1… rsrsr. Como é essa parada de 12, 14, 40k? Sim, eu sei o que é, mas como traduzir isto em “platéia”, tipo, 1k = quantos fissurados?
    – Mas, cara, eu acho justa a cobrança. Sem aquele blá-blá-blá de poesia, ideologia e utopismos sobre o surf arte, acho que o surfe competição já é uma realidade imutável. Não exitem mais barreiras pra se transmitir um campê que o dinheiro não possa derrubar. Já está aí e pronto. O mercado já tá conquistado, a surfwer está em qualquer lugar, com praia ou não. Se eu falar pra vocês a quantidade de gurias que “aaaammmaaammm” o Medina aqui em Goiás, vocês não acreditariam…
    – Mas, o “Mundo dos mutos Medinas” serve pra isso. Chato é aguentar os caipiras daqui dando uma de entendido quando passa “Nas Ondas de Noronha”, vendido pela Globo como se fosse uma competição de alto nível, num lugar paradisíaco (isso é mesmo…) e com um “show de imagens”. Daí eles soltam um “Aôoo, ondona, heim Cássio, cê viu na Globo o campeonato (sic) em Noronha? Radical, heim, brô?”… Solto uma risada amarela e dou um “pois é, massa mesmo”. 3 dias vomitando que passa. Mas é só lembrar da palavra “ondona” que o enjoo volta… kkkkkk
    – Falando em mídia e ídolos sob encomenda, o Sr Piovanni agora tem o seu “mundo medina”. E falando em vômito, olha a eca da matéria de chamada e POR FAVOR, LEIAM OS COMENTÁRIOS!! KKKK

    http://canaloff.globo.com/programas/pedro-vai-pro-mar/materias/pedro-scooby-por-pedro-scooby.html

    PS- Como que faço pra incluir um vídeo aqui nos comentários ( e não somente o link?)

    Valeu!

  16. ed0u

    Sobre os videos: Depende do site “hospedeiro”. E do seu nivel de conhecimento de codigo HTML. Links do youtube aparecem automatico. Do vimeo eu nunca consegui. Outros sites tem que pegar o link de “embed”.

    Para fotos é a mesma coisa, do tuits vai direto. Outros links tem que usar o codigo HTML, eu tinha copiado aqui (ctrl c) o codigo em algum lugar mas nao achei. Vou tentar pegar de novo e te passo.

    Legal esses relatos sobre o crescimento da cultura surf, pelo visto Jadson e Raoni é sucesso garantido!

    Os numeros no youtube sao referentes a endereços de IP conectados no momento. Fica dificil traduzir em numero de pessoas, pois por exemplo la na pousada da França onde eu trabalhei, conectavamos 1 pc na telona 50″ e assistiamos todos juntos. 15-20 pessoas.

    Outra coisa tambem é que nesses ultimos anos o surf tem, cada vez mais, sido transmitido direto pela TV (o chamado broadcast) Entao, cada pessoa que esta vendo pelo broadcast certamente nao tem seu PC conectado no webcast. Ou seja, o numero mostrado pelo youtube reflete somente 1 parcela dos fissurados.

    Mas o lance é que esse numero esta subindo, eu acompanho ja faz um tempo, e é interessante mencionar que a audiencia esta mais relacionada com a “importancia” do que com a “qualidade”. Por exemplo, o WQS em Pipeline, com JJF, JOB na agua em ondas CLASSICAS teve menos audiencia que o WT do Rio com ondas horriveis.

    Levantando o dedo…
    Garçom: um vomito bem quentinho por favor.

  17. Julio Adler

    Julio Esteve aqui…

  18. só pra registrar presença, vou ler tudo, dar uma sacada nos links e tudo mais!! abraço raça!!

  19. Cassio Amorim

    RIO PRo, marzinho ruim, só pra justificar a “pior parada do Tour”, segundo os comentários de todas as nacionalidades conectadas. Inclusive o meu. Apesar de não ter uma opinião segura e exata (me faltam critérios técnicos: swell, ondulação, vento, melhor época, essas coisas), ainda tenho uma forte convicção que existe uma outra opção de onda. Antes de começar a bateria5 do RD1, passou a imagem de Slater entrando na água, meu, com uma cara desolada, e a câmera foi afastando, abrindo a imagem e revelando um marzinho de verão, beirando ao ridículo quando comparado com as outras etapas do Tour. Torço para que melhore, senão vai ser o jeito eu trabalhar, coisa que minha baianidade se nega a fazer…. rsrsrs

  20. Gilvan

    Realmente a expressão de desgosto dos competidores ao cair no mar era visível, principalmente a dos tops.

    Falando das baterias brazukas, na minha opinião a brasileirada deu mole… Falo em especial da bateria do David do Carmo e do Alejo: Davi na sua ultima onda poderia ter definido a bateria se optasse por um aéreo ao invés do tubo naquelas condições… todos que concluiram aéreos foram bem pontuados pelos juízes. Já Alejo pecou pelas finalizações… não conseguiu finalizar 2 ondas aparentemente fáceis que lhe tiraram 0.20 décimos, pontuação mínima para que ganhasse a bateria. Tudo bem, terão mais uma chance, mas é bom que se concentrem e entendam que a desclassificação prematura aqui no Rio pode complicar mais pra frente, quando a “batata assar” de vez…

    Parabéns ao Filipinho e Medina! Surf “Quintal de Casa”, sem preocupações.

  21. Gilvan

    …Ia esquecendo a boa bateria do Jadson. Torço muito por esse potiguar gente fina.

  22. COÉÉÉÉ RAÇA
    Então…estou aqui no WCT RJ e o idolo-mor dos escribas subversivos do surf, Mr Adler, me convida para participar do programa que ele tá tocando no Woohoo, CRAVANDO A BORDA…
    Convite este extensivo ao Edou…Trombonera velho de guerra…
    Trombone tá pensando se vem ainda? Partiu rapa!!!!
    Pega um bumba que te busco aqui na rodo…
    Estão nos convidando para domingo fim de tarde…partiu?
    abçs
    Ivo

  23. ed0u

    to tao entretido no tuits que tava meio por fora do brog

    entao rapaiz (Ivo) a vontade é grande, mas é complicado, Tava até vendo um “host de workaway” la na Lapa, onde daria pra eu trampar em troca da hospedagem e rango. Mas mesmo assim, grana de transporte e fato de estando ai seriam uns 5-7 dias “parado”, etc. Na ponta do lapis ia morrer uns mil reais. E isso pra mim é bastante, so pra referencia, nao tenho TV em casa e to comprando uma pra poder ver os jogos da copa. A opçao? Philco 14″ de tubo usada por 40 reais. (Os pontos das milhas acabei usando pra pegar uma filmadora)

    Nao estou reclamando de nada, sempre foi uma escolha minha. Optei por nao trabalhar tanto, nao tenho muita grana. Mas tenho bastante tempo, posso surfar todo dia, e pra mim é isso que importa.

    Bom, é isso ae!

    O careca em sua entrevista falou como foi frustrante, ta la no tuits. Chegou as 6 da manha e caiu na agua as 9:30, e a frustraçao começou ja no hotel quando ligou o webcast.

    Nao so o Alejo, mas rolou muito erro nas finalizaçoes né? Devia ta sugando bastante ali na berinha.

    Valeu galera, desculpa a falta de postagem. Mas nao tenho andado muito inspirado para escrever. Antes de começar esse evento no Rio queria escrever sobre o careca, uma analise desse inicio do tour tomando como ponto de referencia o carecones. Mas acabou ficando so no plano das ideias…

  24. Cassio Amorim

    Meu povo, e eu achando que SURF e DUPLAS SERTANEJAS era só uma piada minha, olha aí:
    http://waves.terra.com.br/waves/variedades/mercado/cantor/ganha/prancha/de/medina/em/construcao

  25. tr0mb0ne

    ahh rapaiz, nesse mundo de hoje tem que ser marketeiro sem preconceito!

