Snapper Vem Ai, A Nova ASP.

Salve galera do surf, viciados nos webcasts assim como nas marolas desse nosso Brasil. E por falar em marolas tupiniquim, muito irado o video do surfista Marcos Morais postado la no waves.

Um salve tambem pra galera do surf que mora na gringa e tem o privilegio de surfar umas marolas de melhor qualidade, por exemplo D’bah na Costa do Ouro australiana, fica ali do ladinho de Snapper. Bede ta sempre tuitando a respeito desse pico, que aparece nessa boa materia da Surfline (Carecones soltinho na vala na foto 9).

Carecones dbah

Mas vamos deixar de bla-bla e partir pro prato principal: A Nova ASP. Novo website, novo patrocinador, novas regras e politicas. As palavras a seguir sao uma mescla de minha humilde opiniao pessoal com traduçoes trombonicas do texto de Nick Carrol publicado na Surfline.

As novas regras que aparecem na reportagem contemplam desde a competiçao quanto direitos autorais. Sendo uma das novas regras a respeito desses direitos, onde agora a ASP (apesar de, segundo Nick, contradizer as leis Australianas) reinvindica por completo os direitos de uso de todo material mediatico audio-visual produzido durante o evento. Ou seja, a foto/video/entrevista nao é mais do fotografo, videomaker ou jornalista, mas sim da Zosea. Vamos acompanhar o desenrolar desta estoria, com tempo vamos ver “qualé” da Zosea com essa tentativa de monopolio do material mediatico. E como escreve Carrol: “To pra ver como que vao controlar as 5 mil pessoas com seus celulares tirando fotos pro instagram”. Enfim, essa nova mudança ainda vai dar pano pra manga.

Outra mudança é referente ao WQS, que volta a ser independente do WCT. Ranking unificado bye-bye, hasta la vista baby, ja elvis. Bom, isso ja sabiamos, o que eu nao sabia é que em 5 anos os eventos WQS diminuiram de 40 para apenas 27 eventos anuais. E a mudança é essa, separar os circuitos e focar na liga dos grandes garotos (o WCT).

Volcom e Oakley abandonam o barco (pelo menos a nivel CT) e com isso Keramas sai do cardapio. Eu particularmente esperava mais revolta da comunidade virtual surfistica intelectual, mas pelo visto o fato de concomitantemente anunciarem a volta de J’bay ao tour deixou a galera meio J-Bay Classic Lineupentorpecida com imagens das bombas sul africanas alinhadas em  longinquo horizonte. E pouco se falou sobre esta perda lastimavel. Bye-Bye Keramas, hasta la vista, alegria de pobre…

Mudanças também na cambine de locuçao. Os insuportaveis do Dave Stanfield e GT foram barrados, mas inexplicavelmente o também insuportavel Joel Turpel continua atuando como comentarista. Occy também caiu fora, mas acredito que deva atuar em apariçoes esporadicas. A surpresa fica por conta da introduçao (atravez de parceria ASP/ESPN) do comentarista da ESPN Pat Parnell. Digo surpresa pois acredito que apesar de ser um comentarista de peso na gringa, a grande maioria de nos brazucas pouco conhecemos a respeito deste cara. Vamos ver o que ele tem para entregar.

Veja a lista de “todos” o comentaristas aqui. Todos entre aspas pois nada se falou a respeito da cabine Luso-Brasileira. Fiquei chateado de nao encontrar noticia sobre a cabine de locuçao em portuga. E pesquisando vi que os Aussies e Zaffas nao estao muito contentes com essa cabine gringa californiada,  e eu concordo. Os americanos tem um modo muito formal e sem graça de narrar o surf enquanto os australianos e sul africanos colocam uma certa comedia na narrativa que deixa o webcast muito mais agradavel.

O Tour Feminino ganha novos eventos e fica “pau-a-pau” com o tour masculino, agora com 10 eventos vaginais contra 11 penianos, um investimento interessante. Considerando que os numeros de audiencia devem ser bem maiores nos evento dos homens , por que entao bombar o tour feminino? Com certeza outros indices estao dizendo que é lucrativo investir nas mulheres.

O adorado por todos e praticamente imortal, o Genghis Khan do surf, conhecido por alguns como Quem Peidou por outros como KP ou O Conspirador. Disse que pegou o Livro de Regras, junto com o Hickel o Al Hunt muito café, bolinhos e energeticos e fizeram uma operaçao pente fino durante 3 semanas. O novo livro de regras pode ser acessado na nova pagina da nova ASP. Ja ate encomendei novos oculos de tao animado que estou para ler essas novas regras do novo livro no novo site.

Duas dessas novas regras diz respeito a prioridade. A primeria é que vai ser introduzido um Juiz de Prioridade, um cara ali somente para decidir de quem é a prioridade. Bacana, visto que tivemos uns contratempos aqui e ali a respeito da bagaça. A segunda é que os surfistas vao poder usar a prioridade para bloquear o adversario somente 1 vez por bateria. Por um lado achei bacana também, a prioridade deve ser somente uma forma de organizar a bateria, distinguindo de quem é a vez de surfar uma onda. E sua utilizaçao como bloqueio deve sim ser regulada. Pois no surf de competiçao ja sao grandes os momentos de “boiagem” e estao tentando regular o bloqueio para que exista mais ondas surfadas. Ok. Mas por outro lado, o uso da prioridade como bloqueio é uma parte tatica que deixa o sport muito emocionante. Quantas vezes nao vimos o Carecones escapar no inside e pegar aquela onda que parece ter sido “extradimensomaterializada”? Ou aquele surfista que fazendo seu dever de casa atropela o adversario praticamente nao deixando ele surfar uma boa onda? A nova ASP esta incrementando a regra para que se possa haver mais ondas surfadas, mas pode perder na parte tatico/emocional. Veremos o que vai dar esse bafo. Nick aposta que vai pegar fogo essa discussao.

Outra mudança diz respeito ao “semeamento” de surfistas bem ranqueados que ganharam wildcard. Como por exemplo Owen Braço de Gaivota Wright, como ele era bem ranqueado (numero 10) agora volta com wildcard de contusao e recebe semente de 13° ao enves de 35° como antigamente. Algo justo ao meu ver, visto que um surfista tinha seu local no ranking no momento da contusao e faz sentido ele ser semeado em local parecido quando retorna.

A politica anti-drogas parece estar mais clara do que nunca. Com uma lista completa das substancias proibidas no Livro de Regras. E  estao todos avisados de que haverao testes randomicos e sera feito publico no caso de alguma dessa substancias sejam encontradas.

O tour de ondas grandes, (BWWT) que estranhamente foi fundado “por fora”. Agora é abraçado pela ASP e junto com os Juniores, Longboard, QS e CT completa a lista de circuitos da associaçao.

Outras mudanças sao de nivel burocratico, com novos nomes e novas posiçoes, como por exemplo KP que agora é Comissario do Tour com credencial e tudo. E caras da Billabong (Graham Stapelberg) e Quik (Rod Brooks) agora sao ASP.

E Carecones esta contente, acha que “algumas pessoas vao se sentir deixadas de fora… mas acha que a ZoSea esta indo bem até agora”.

Snapper Rocks 2014, ASP/ZoSea, Carecones 4.2 e muito surfista faminto pra ficar no topo. Vai ser interessante.

Anúncios

99 Comentários

Arquivado em here

99 Respostas para “Snapper Vem Ai, A Nova ASP.

  1. Anônimo
  2. edu

    E ae Gilvan, lembra do nosso amigo Outsider? Acabou de jogar a real mais uma vez. Bom, pelo menos no meu ponto de vista.

    Nas palavras do Shearer “…eles deram o titulo para o cara errado”

    http://www.thefreeridevoice.com/2014/02/27/the-outsider-an-australian-heresy

  3. edu

    Ta ai um cara que eu gosto bastante, o Jd. Apesar da galera cair de pau em cima do cabra eu gosto do surf dele. Acredito que tem muito potencial.

    entrevista pro site O Globo http://oglobo.globo.com/blogs/radicais/posts/2014/02/27/cinco-perguntas-para-jadson-andre-525962.asp

  4. Gilvan

    Valeu!!!! como nos velhos tempos, rs… se você reparar bem, esse estilo de visual do blog é bem legal, como disse anteriormente, me é bem familiar e acredito que deixa todos à vontade… simples e funcional. Mudanças com o tempo serão bem vindas mas essa base tem que continuar.

    Olhando o grafico que o Munch postou sobre as ondas é “lay-day” nesses primeiros dias de campeonato. Tava na hora de começar a bombar na Gold Coast pois desde o início dos QS ainda não veio aquele swell…

    Olha Edu,… esse Shearer é corajoso! oque ele escreveu sobre o mérito de Mick Fanning quanto ao título mundial foi como rargar o Alcorão em Meca (guardada às devidas proporções é claro,rs); Deu á doida no cara…
    Mas, falando seriamente, entendi oque ele quis dizer. Mick foi funcional durante todo o tour, fez o feijão com arroz enquanto Kelly em ondas de respeito que bombaram em campeonatos tradicionais esmeilhou, Fanning mereceu o título? Por pontos sim, mas em performance, apenas duas viradas de bateria em pipe (uma meio duvidosa) e só…. foi um competidor pontual mas Slater foi o melhor surfista do tour quando o mar pediu alta perfomance. Eu gostaria de ver alguém desbancar o careca em definitivo mas pelo que vi em 2013 o Cara quando quer dificulta pra todo mundo.
    Valu amigo por me lembrar o “The Free rider Voice”! O editor não tem medo de colocar o dedo na ferida dos outros nem na sua própria. “Cabra Macho” esse Stephen Shearer! um abraço!

  5. Gilvan

    Você destacou o Jadson e eu vou lhe dizer: O potiguar evoluiu muito a sua linha de surf, Ele ainda da aquelas “sapecadas” nas esquerdas da onda mas sua linha melhorou demais emendando uma manobra na outra principalmente de backside. Falando sério… Jadson André pra mim, está com o melhor surf de costas entre todos os brasileiros. Seu “backhand” tá matador além de estar entubando muito bem nas esquerdas. Boto maior fé nesse nordestino que, diferente do Fabio Silva que ao entrar no tour sem preparo psicológico e ensino se deixou abater pelo preconceito, Jadson se fez forte, aprendeu inglês e com bom humor, serenidade, simpatia, deixou os preconceituosos falando sozinhos e mostrou seu talento acima de tudo.
    Torço pra que em sua volta mostre toda sua evolução como atleta pois como pessoa ele já evoluiu faz tempo.

  6. edu

    Caramba esse inicio de temporada vai ser DIMAIS!

    Coloca ai ainda que o Dane vai surfar o evento, bom, na verdade ninguem sabe se vai surfar porque o cabra é “di lua” .

    Outro que é meio “di lua” é o Jordy, e na webland se tem falado muito nele, dizendo que esse pode ser o ano do grandalhao.

    E o Shearer sempre causando, o cara adora um texto polemico. Nao sei se tu viu la no site que ele ja publicou um outro. Falando sobre essa questao dos direitos. Que até agora nao entendi muito bem como vai funcionar, vou esperar mais um pouco o pessoal se possicionar pra ver se eu entendo o “qualé” dessas novas ae.

  7. Gilvan

    Pelo visto ele esta enfrentando problemas com o sistema de pagamento para assinantes ou colaboradores financeiros do site. O “the free rider voice” vai continuar mas no limite. É difícil ser a voz da liberdade quando boicotam ou simplesmente restringem os meios de sobrevivencia de quem se propõe a discutir verdades.

  8. edu

    Estranho neste site do “the free rider voice” é ter o nome do escritor Steve Nug, super bem conceitudo no mundo do jornalismo alternativo, mas nao tem texto nenhum do cara. Fazem propaganda do autor mas nao se tem o produto.

    Mudando de assunto, nao entendi o que rolou. De Vries postou no instagram que estava amarradao por vencer os trials, mas agora sai o resultado oficial e é Matt Banting quem levou. Capito Niente!

    Videozinho xinfrin dos Trials, 46 segundos! Serio???

    E sobre as novas politicas de direitos autorais, ja começa a sair materias.

    swellnet – http://www.swellnet.com/news/surfpolitik/2014/02/27/stop-press-peter-joli-wilson-asps-new-media-deal

    Shearer – http://www.thefreeridevoice.com/2014/02/27/the-outsider-sovereign-lore-what-if-hes-right/

    No blog do surfabout também tem um texto bacana sobre esse inicio de temporada – http://surfabout.blogspot.com.br/2014/02/para-onde-caminha-o-circuito-mundial.html

    E o Fred Pawle, que certamente vai palpitar sobre isso tudo logo logo, por enquanto aparece somente dando seu pitaco a respeito do pico Snapper Rocks. Num especial pra la de especial, super inovador – http://specials.theaustralian.com.au/captivate/snapper-rocks/surfing-snapper-rocks.html#kai-and-adam

  9. Anônimo

    e a galera no tuiter nao perdoa kkkkk

  10. Gilvan

    Sarcástico é dizer pouco desse texto do Shearer no “TFRV”. A ASP e seu gerente de negócios Paul Speaker realmente tem um calo no sapato com esse colunista na mídia. Com ele em cena, esse diretor executivo vai ter que pegar leve em sua megalomania.

  11. Gilvan

    Não dá pra acreditar no que essa asp está querendo fazer com as mídias em geral que acompanham e divulgam o circuito. Impedirr ou quase confiscar para uso próprio as imagens e áudio das competições é totalmente arbitrário e vai contra o próprio esporte. Coitado dos atletas que penam pra arranjar um pequeno patrocínio pra acompanhar o tour. O surf competição irá se tornar um clube fechado, como sempre desejou mr. slater. Uma pena….

    ps.: Excelente esse texto do Dadá no surfonline!

  12. Hi, folks! Talves não se lembrem de mim, pois não era tão assíduo assim. Mas, cá estou eu. Ainda surfo só nas férias, pois, a trabalho, vim morar em Goiânia-GO e o “mar” mais perto é o lago de Paranoá (DF) – alí alguns guerreiros matam a larica e é até legal sentar na ponte e observar o swell das lanchas… Sim, mas, vocês aprovaram o novo visual com “fotinhos’ nos quadros das heats e dos confrontos?? Em tempos de instagram e tietes libidinosas, pode dar certo. Confesso que tudo isso (direito de imagem, politicagem, novo visual do site ASP, a entrada da Samsung, quadro de juízes e tudo mais que foi citado acima), tudo isso deixa esse coitado aqui, de 45 anos, com uma certa “pulga na orelha”… Mas, tem muito swell pra rolar e vamos deixar o tempo ser o dono da razão. Espero ter tempo pra grudar aqui e aprender mais e mais com essa galera!! Palpites? Vou falar o que o dissuza falou no Waves (traduzida do ASP): “Todos eles são muito perigosos. Ninguém no Tour poderia imaginar Nat Young ter um ano tão impressionante em 2013. Eu acredito que não há favorito no Tour. Se você se garantir, é porque você mereceu e você é realmente bom. Vejo Mitch Crews como o provável estreante a ser observado este ano.”

  13. Gilvan

    Lembro sim Cassio…. Também fiquei fora um tempo mas o Edu é que nem “coração de mãe”, não esquece … rs, segurou o blog legal.
    Vc falou no visual do site da ASP: eu preferia o antigo. Esse puxou mais pro social e ficou menos jornalistico.
    Nat Young pra mim é o melhor backsider do tour. Perigosíssimo!

    Rapaz!… morando em Goias vai ter que elitizar e praticar o wakeboard…
    Boa sorte sempre Cassio!

  14. edu

    Pois é Gilvan, essa nova politica de midia vai contra o esporte.

    E la no swellnet, na materia a respeito disso, o Stu (que é o dono do site) ja comentou que a Ford retirou o apoio ao evento de Bells.

    No tuits, Matt Warshaw nao perdoou e soltou mais ou menos assim ” a ASP nao tem mais lugar no pé e agora ja esta dando tiro nas pernas”

    Bem vindo de volta Cassio, e morando em Goias o negocio é juntar uma grana pra cada 5, 6 meses passar uns 10 dias em algum lugar da america central! Pegando aquelas ondinhas de fundo de pedra que vale por 1 mes de surf!

    Mais uns links ae galera, do mesmo blog que entrevistou o Jd, mas agora uma com o ADS e outra com o Monstrinho.

    http://oglobo.globo.com/blogs/radicais/posts/2014/02/28/bate-papo-com-adriano-de-souza-na-vespera-do-wct-de-gold-coast-526142.asp

    http://oglobo.globo.com/blogs/radicais/posts/2014/03/01/com-patrocinio-raoni-monteiro-esta-de-cabeca-leve-para-wct-de-gold-526147.asp

    E o nosso colega surfocrata “desvirginando” este ano de 2014 la no blog da surfocracia – http://surfocracia.blogspot.com.br/2014/02/top-34-2014.html

  15. Repeteco do Dia 1, o video começa mostrando os melhores momentos das mulheres e na sequencia tem a expression session dos homens.

  16. Nao sei pra galera no geral, mas aqui pra mim deu pau. Coloquei pra começar na hora 6:34:02 (quando tem o recap do dia 1 das mulheres) mas quando clico o video vai pro 6:55:00

    Vai entender!

    Outra coisa pra se entender é essa expression session sem narraçao!

  17. Gilvan

    “Conteúdo da ASP”…. se liga Trombone, seu blog pode estar monitorado pela inteligência americana pois paul spéaker hoje no surf representa o capitalismo selvagem yankee tomando conta…. ASP comprada? Zosea explica: ………

    Edu, é como estar em casa participar desse blog…..
    Hoje não tive tempo mas com certeza vou ler esses links postados.
    São coisas e matérias garimpadas que só nesse trombone podemos encontrar “de mão beijada”. Valeu amigo!

  18. E Toledinho levou a expression. De novo. Vocês viram que Felipinho e medina 4×4 tem agora patrocino de uma famosa marca de maquiagem? E Gabriair vai sortear entre as fãs do Instagrama um kit completo… O que Picuruta & cia achariam disso?

  19. Trombone de Vara S.A.

    Voltei

    Parece que itis on, como diria o capixaba das linhas suaves.

    Ainda nao conferi o link e nem sei se vai dar pra acompanhar esse primeiro dia.

    Ae Gilvan, aqui é assim, se o cabra nao vai no tuits os tuits vem até a ele. O caipira usando a grande rede uai, eita trem bom!

  20. Trombone de Vara S.A.

    Ah, o site no inicio nao gostei e sabia que nao ia gostar, mudança é fuego. Mas tenho que dar o braço a torcer para algumas mudanças interessantes. Como dar valor para informaçao sobre o webcast dos eventos. Ja de cara no topo da pagina. E essa campanha It’s on foi uma grande sacada.

    Daqui 10 minutos galera http://www.aspworldtour.com/events/mct/639/quiksilver-pro-gold-coast

  21. Gilvan

    Rs… eu reclamei mas vi e li quase todos os instagrams… Te aproxima mais da pessoa do atleta.

  22. Gilvan

    …Snappers está querendo funcionar. Quem sabe não rola kirra….Esperar demais?

  23. Gilvan

    Cassio, Picuruta em sua época, foi o único a saber aproveitar aqui, em sp, o pouco espaço que a mídia oferecia. Picuruta hoje, se tivesse seus 14 anos de idade, deitaria e rolaria pois, até o momento, já veterano, sabe fazer a sua imagem e aproveitar o status de legend.
    Alexandre Salazar pra mim, foi o maior talento emergido nos anos 70’s e o mais malandro surfista de todos os tempos.

  24. Gilvan

    Se eu estiver errado me digam…. Ontem o mar não estava melhor?

  25. Anônimo

    Essa nova asp é comercial puro!

  26. Gilvan

    será que a previsão e tão ruim assim pra correrem o 1° round nessas condições?

  27. Gilvan

    Que aéreo do Filipinho!!!! agora é saber competir pois a nota vai ser alta….

  28. Gilvan

    Realmente, Filipe Toledo tem que se espelhar ainda mais no velhinho, um dos maiores competidores nacionais…. nunca pode deixar uma segunda onda faltar….

  29. Gilvan

    Mantendo a base Edu, que bom seria nos comunicarmos assistindo as baterias…. Sei que isso logo acontece.

  30. Gilvan

    Esse albino faz milagres…. Droga! Vamo lá Medina!!

  31. edu

    putz, eu nao aguentei ver as baterias ontem. Assisti a do Dane e o inicio da do Raoni, acho que no terceiro comercial desliguei. PQP impossivel, pelo menos para mim. Se ao menos trocassem os comerciais, mas nao, a mesma coisa toda hora. Nao tem como curtir o surf se nao tem surf, so tem interrupçao.

    enfim, tuits Gilvan, é a ferramenta pra bater papo assistindo as baterias, se bem que é um bate papo meio esquisito. Maioria falando sozinho hehehe.

    e o instagran do Fish, tu viu hehehe

  32. Gilvan

    Obrigado Amigo…Hehe! (não sou de dizer hehe…rss)

  33. Gilvan

    Karakas!! que porra era aquilo no instagram??….kkkkkkkkk

  34. Gilvan

    Meu irmão, vc está no caminho certo… tenha certeza disso.

  35. edu

    Esse Fish é um comediante do surf, mandou fazer essa “prancha pinto” so pra zuar. Tem um video no vimeo “dick surfboard”, no canal dele. E o pior que a prancha funciona! Essa foto ae é mais uma zoaçao dele e seus amigos, alguem que mexe bem com o photoshop pq engana bem hahaha

    Bom, ontem consegui ver o evento quase todo. Diminuiram bastante a quantidade de anuncios. Pelo visto esses caras da Zosea nao estao pra brincadeira, ou ja era algo planejado de bombar os anuncios no rd1 e diminuir no rd2. Ou escutaram as reclamaçoes na weblandia e certamente “ao vivo e a cores” la na goldie, e correram para concertar.

    De uma forma ou de outra, mandaram bem, e o webcast ontem foi Ok, com aquele intervalo aqui e ali, normal.

    E que dia de surf esquisito heim. Jordy deixou tanta onda passar que foi dificil entender. JJF a mesma coisa. Owen nao surfou bem mas o Raoni conseguiu a façanha de surfar pior. Minero passou mas tb nao surfou bem. Tava muito estranha aquelas ondas. Gostei do surf da Julinha, ta com mais pressao, esse muleque com o surf que tem e por ser australiano, vai ser uma pedra no sapato de muito brasileiro.

    E no tuits, o colega EduMoraes achou uma perola, no inicio da reprise em frances, o microfone ficou aberto e da pra escutar uma conversa dos locutores com o Manu Ziul. Ainda da pra escutar, mas logo logo a ASP deve retirar do ar.

    é so escutar do inicio

  36. Gilvan

    Edu, não querendo comer o mastigado, gostaria que vc escrevesse a tradução desse diálogo conforme vc entendeu… se possível.

    Quanto às mulheres, sou fãzíssimo da Clarissa Moore. A Menina tem um surf (rasgadas power, e em uma de suas manobras memoráveis mandou um layback 10) de deixar muito marmanjo no chuveiro. Mas, já tem uma sucessora em breve: Alice Quizon. Essa linda Hawaiiana que nosso Caio Ibelli teve a sensibilidade de conquistar… e que Conquista.

  37. Gilvan

    Escutando Dave Gilmour….. Cara! “Whish you where here”…… sem comentários… é Pink Floyd

  38. Gilvan

    Existe uma musica do The Doors que lembra vc atravessar uma onda…

  39. Estranho é que perto de ser lançado um filme sobre gays no surf, vem um cara vem e faz um dick shape… Marqueteiro!! kkkk
    – Ainda estou digerindo o novo layout da asp. Alguém sabe se vai ser em todas as etapas esse formato de transmissão? Ou seja, TODOS os eventos serão transmitidos direto do ASP site?? Se for assim, ponto positivo, pois anteriormente, tinha um hotsite pra cada etapa, com formatos diferentes para cada realizador. No geral, achei tudo positivo, com os recaps logo acima de cada heat, bem funcional, prático. E, apesar da reclamação geral, heat analizer stills on. Muita gente reclamando da ausência dessa ferramenta, mas ela tá lá desde o início.
    – Esperava mais do Raoni e menos de Tiago “tigre português” Pires. Saca botou pressão pra cima de jordy, que por sinal, foi esmurrar a prancha e errou o alvo!! kkk Raoni esteve apagado, mas ainda confio no surf dele, achei ele meio perdido, ou empolgado demais. E perder a lycra naquela manobraça foi, no mínimo, algo inédito!
    – Dissuza ainda me espanta de como acerta tanta pressão com aquela base esquisita. As novas pranchas são bem mais soltas, o que deixa o estilo dele mais feio do que já era. Mas sua precisão e objetividade estão como nunca. Ele sempre faz o trilho certo, o caminho exato para encaixar uma manobra com a outra.
    – Thats all, folks… Sono retado aqui, hoje o dia foi corrido (???!!!), movimentação familiar foi intensa e ganhei uns kilos nos almoços de feriado. Academia depois do feriado me aguarda.
    – Massa a opinião de surfar a america central. Já tou marcando com minha turma da bahia e a logistica vai começando a se formar.

  40. Gilvan

    surfar embaixo de um vulcão….. já imaginou? areia negra de La Playa

  41. edu

    Gilvan, esse dialogo ae, no meu ponto de vista peguei 2 coisas. 1 que os caras da ASP agora tem mais sangue no olho e estao cortando custos. Devem estar fazendo conta em cima de conta para melhorar o rendimento da empresa.
    2- os caras que fazem a transmissao estao cagando e andando pra ASP, estao la para fazer um serviço, mas se nao receberem uma grana legal eles vao chutar o balde.

    Entao a transmissao em PT pode acabar sendo cortada. Mas acredito que a ASP e locutores vao achar um meio termo.

    E o ADS em Cassio, eu compartilho a sua opiniao. Nao tinha feito essa associaçao até porque nem sabia que ele vinha surfando com pranchas diferentes. Mas que deu uma caida no estilo isso eu reparei. Parece mais “estabanado” do que antes.

    Bom, agora vamos esperar uns dias para esse novo swell entrar. Parece que essa quinta e sexta (la na australia) a coisa fica osso, 1-2 pes. E no sabado começa a entrar o novo swell, subindo pra 2-3 pes na parte da tarde e 3-4 pra domingo e segunda.

  42. edu
  43. Gilvan

    Edu, “sangue nos olhos” parece desejo capitlista selvagem (no caso)…rs.
    Mas, como pra toda notícia ruim há um remédio, hoje….assistindo o canal Off vejo novamente documentada Ipanema com seu Pier.
    Achei nesse episódio que Jonh Macgrath pisou na bola… Duvidar que o Pier foi oque foi é no mínimo dizer heresia pra quem se diz amar os “anos 70’s”. Ainda dei rizada com os irmãos Mansur, comentando sobre o “mandrix” que, naquele tempo se equivalia ao “ecstasy” (sem qualquer apologia aqui em seu site meu Irmão). É que, no contexto… naquela época tinha uma aura hippye e, já tomei chá de cogumelo em Cambouri, litoral norte sp sem contar o chá de lírio… era a “Época” (não sei se ainda tenho o efeito colateral…rsrs). Mas, é isso…. Tudo tem sua época, conteúdo e histórias que devem ser respeitadas e, se não tiverem certeza de quem vivenciou não deveriam ser duvidados. Um abraço Amigo. E ao nosso Bro Cássio, que continue sempre do nosso lado…. como todos que aqui participam.

  44. Gilvan

    E o “Up 70’s” continua em outro episódio, agora. E viva a tv fechada, principalmente esse “Off”.

  45. edu

    Cara, tem um documentario, acho que ja até comentei aqui. O Searching the Lotus, que fala muito sobre os anos 70’s e a viagem da galera de tomar um acido ou um cha de cogumelo, e ir surfar e shapear pranchas diferentes. Um documentario muito bacana, que tambem nao faz apologias, simplesmente comenta sobre uma epoca. O lado bom, de que muitos surfistas tiveram ideias diferentes por estarem viajando, e o lado ruim, de que muitos nao souberam lidar com a viagem e acabaram se perdendo. Fenomenal este que eu considero como um dos melhores filmes de surf. Searching the Lotus.

    Putz, e aqui em casa nem TV eu tenho, mas vou pegar uma agora, pois na ultima copa foi fueda, na ultima hora um vizinho me emprestou uma 14″ mas estava com defeito hahaha. Sorte que tem um barzinho bem proximo aqui de casa, e acabei vendo os jogos la. Mas agora vou pegar uma. So nao sei se pego uma cce 14″ de led, ou um tablet que tem tv digital de 7″. Minhas opçoes sao essas 2 porque vou pegar usando pontos do site multiplusfidelidade. E no caso meus pontos dao pra pegar uma dessas ae. Estou mais inclinado pelo tablet de 7″, porque da pra assistir ao surf tambem hehehe

  46. edu

    Nossa, tava vendo um pouco do surf feminino e rolou ALTAS heim! O Cortney Conlogue pegou uma bomba que fiquei de cara! Achei que podiam ter soltado mais nota pra ela.

  47. Gilvan

    Putz Edu!… uma gafe! o programa do Off é “70 e tal” rs. Eu sempre trocava a tv na hora da copa mas nunca fiquei sem a tv nos jogos rs. Acho essencial ter um televisor em casa, nem que seja apenas pra fazer aquele barulho na sala mas, um tablet tv digital no lugar de uma 14 polegadas dá pra se pensar.

    Foi incendiária essa bateria da Courtney x Stephanie. Achei realmente que a americana teve suas notas achatadas mas não sei se daria pra levar a bateria pq a australiana tava demais… Ela surfa com tanta segurança que lembra Joel Parkson, fazendo parecer fácil suas manobras. Mas Conlogue surfou muito valorizando demais essa bateria. Pra mim a melhor bateria do ano que eu assisti entre as meninas. Valeu o vídeo Edu, pois não havia visto a bateria ontem.

    Ótima dica esse clássico dos 70’s: “Searching The Lotus”. Uma “viagem” na boa…rs.

  48. Anônimo

    …E a ASP voltou atrás quanto aos direitos autorais. Tava na cara que essa atitude ditatorial confiscatória não iria longe. Mesmo assim, acredito que até o fim da temporada asp e paul speaker vão aprontar muito dentro da estrutura do surf competição. Pra bom ou ruim? aguardem….

  49. Gilvan

    anônimo..rs

  50. Que madrugada, amigos!! (coloque aí a voz de “gavião” Bueno e façam aquele tom dramático!!
    – Lógico que o tom da noite foi a interferencia de JFlores pra cima de Dissuza. Muita gente comentou no twitter(eu inclusive, rsrsr) aquela famosa foto do “up the finger” no clássico Parko X Slater do ano passado e espero que o JFlores esfrie a cabeça e repense as merdas que falou. Inclusive, ele mesmo, Flores, aplicou sobre Adriano, na mesma bateria! E, mesmo sem a interferencia o surf de Adriano tava uma pintura! A vitória seria nossa de todo jeito pois Adriano é Adriano, sem tirar nem por. Só que agora com foguetes nos pés… rsrsrsrs. Os maldosos já estão apelidando o cara de Jere”mi-mi-mi” Flores. Com aquela entrevista dada depois do heat, ele não merecia outro apelido mesmo! rsrsrs
    – E, SIM, os meninos estão CRESCENDO (pode gritar e aplaudir de pé agora)!! Medina mostrou que tá disposto a ser mais competitivo e menos bebezão, Toledo (mesmo fora) tá com uma linha segura e vai dar trabalho e Pupo simplesmente foi perfeito: fez tudo dentro da cartilha, sem errar uma linha. Daria uma página de resenha aqui só pra falar do surf de Pupo, mereceu cada décimo e merece chegar mais perto do pódio esse ano. ELE E . Jadson tá com um backside incrível, mas vacilou. Observem que coloquei no gerúndio CRESCENDO… rsrsrsr
    – Só pra fechar: alguém tem que ensinar ao Sr Charles a abrir um sorriso, que técnico marrento !!! rsrsrsr. É unanimidade que ele deveria só torcer e contratar um técnico pro filho. Dá gosto ver a mãe dele torcendo, pulando, aplaudindo, sorrindo e chorando e sendo exatamente o que ela deve ser na competição: MÃE. Espero que o Charles enxergue isso e comece a curtir o talento do Medina somente como um grande PAI que é. Admito que deverá ser uma transição super difícil, mas cedo ou tarde ela terá que vir. E Isso vale pra todos os “papais/técnicos” do nosso time!! Aqueles assovios de papai Toledo devem ser um terror na cabeça de Felipe, na hora de dormir !! É tenso!!! kkkkkkk

  51. E da série “deu no waves depois de todo mundo”, sobre o “fim’ dos direitos autorais (completando o post de “anonimo”): http://waves.terra.com.br/waves/competicao/wct/a-polemica-dos-direitos-autorais

  52. E lá vem a choradeira e a crucificação de Dissuza, agora na Surfing (http://www.surfingmagazine.com/asp/2014-quiksilver-pro-gold-coast-round-3/) . Mas é lógico que foi de propósito!!! A intenção não era derrubar, mas o uso da prioridade foi intencional, como todos fazem e vão continuar fazendo! Mas, sei não, acho que o livro de regras pode até ser alterado depois desse episódio… vamo ver

  53. Gilvan

    Cássio Amorim…. Depois de tanto tempo, que bom ver vc de novo bem humorado e mais sarcástico! rs… Você “bateu na lata!” quando comentou sobre os pais dos “meninos de ouro”. Esqueceu apenas de ressaltar entre os garotos a exceção: o Pai do Miguel. Wagner Pupo é simplesmente comedido (não sei se devido à sua natureza, pois sempre foi reservado e até tímido como surfista profissional, porém um super-competidor) mas também pode ainda vir a ser criticado por ser o shaper do filho.

    Agora, o uso de prioridade do nosso Adriano ficou polêmico devido ele não ter visado a onda. Repare bem no “heat analyser” e verá que Mineiro, em nenhum momento olha para a onda… Ele já rema olhando direto para Jeremy, sendo que a onda abria excelente e se Adriano focasse apenas a onda ele estaria à metros se adiantado do francês. Foi um ato de direito? Sim, mas afobado e de descuido do brasileiro que ainda poderia ter sido pior. Um abraço Cassião!

  54. Gilvan

    Começou!!!…. Dá-lhe Medina!!!

  55. Gilvan

    Boa!!! Adriano passa novamente derrotando Slater…

    Incrível as tonalidades dessas ondas de Snapper! às vezes azul clarinha, outras um turquesa brilhante…. E Miguel inicia bem!

  56. Sacanagem, parece que Pupo sentiu a pressão. Ele tava com surf de sobra pra passar essa bateria. Parko fez o feijão com arroz de quem é local. Pupo, um arrozinho carreteiro com carne de ontem e aquele feijão congelado na caixinha de sorvete: frio e sem tempero. Young tava tremendo igual lataria de Toyota (aquelas antigas, nãos as de hoje, pfv)

  57. Gilvan

    O engraçado é que, em certas baterias (geralmente as decisivas) parece que Miguelito pega a melhor, onda faz uma primeira manobra pra high score e de repente, na manobra decisiva pra cravar a onda, a nota, o garoto mentaliza oque fazer e durante a ação desliga. Vc vê na expressão corporal que ele relaxa e erra como se por querer… É estranhíssima certas atuações de Miguel Pupo durante algumas competições (e nessa bateria do 4° round foi uma delas). E eu torço tanto pra esse muleke que é, pra mim, um dos melhores estilos do Tour.

  58. Gilvan

    Tomara que nessa agora Miguelito surf tudo que sabe… Começou bem acertando todas as pauladas! Fica ligado Miguel Vamo com tudo!!!!…..

  59. Mas é incrível a performance de kS quando a macaca baixa nele! Parece que ele sabe que, se lá na frente tem o Dissuza, ele já apronta algo pra botar pressão. espero que ADS fique na dele e mantenha o nível das outras baterias. Mas, tou achando ainda o Kerr conservador. Até agora não escancarou. E isso é perigoso,,,, heheheh

  60. Que bateria!! E lá se foi meu café, tomei tudo só na bateria do Miguel…kkk

  61. Gilvan

    Um das melhores baterias que já assisti do Miguel Pupo no WT! Incrível! Ele não errou nada! Super ligado e com um back side arrasador!
    3 brazukas nas quartas em Snapper…. Melhor início do Brasil no circuito.

  62. Gilvan

    É …. bateria nervosa essa do Pupo x Kerr. Haja café! rss

    Vamos lá Carisssa!!!

  63. Gilvan

    Medina, Adriano, Pupo X Fanning, Slater, Joel… Tarefa dificílima pro trio brazuka. Pra passar à semi nossos atletas não podem errar.
    Contra esses “Monstros” o trio tupiniquim tem que ser perfeito em seu potencial, sem margens pra erro ou julgamentos duvidosos pois surf eles tem de chegar à Final.

  64. MEDINAAAAAAA, sem erros, mas apertado, muito apertado. Como disse o surfocrata: foi o melhor inicio de temporada tupiniquim da historia!!!

  65. Gilvan

    Apertado e até meio duvidoso…. Aquele 8.50 do Medina, em outros tempos, ele nunca teria tirado, ainda mais contra Joel “in house”… no máximo um 7.50 dariam naquela onda pois, em uma de suas melhores manobras ele se desequilibra. Mas, isso é um ótimo sinal; sinal de que os juízes estão respeitando o surfista Gabriel Medina e juntamente, o surf brasileiro. Quem sabe agora a porta não se abriu de vez pro 1° título de um brasileiro no WT? Vamos fazer festa pois essa vitória não foi apenas histórica mas talvez tenha quebrado vários tabus para o surf “tupiniquim”.

  66. A virada pra cima do taj foi menos duvidosa que esse 8,5 rsrsr. Nesse aí, da desequilibrada, as pauladas foram muito fortes, pricipalmente a primeira. mas depois ficou previsível e até repetitivas. Até na junção a porrada foi sem variação, nada que valesse um 8,5. Mas, debitando e creditando (mania de contador, sorry) tudo que já garfaram da gente, ainda falta muito pra equilibrar…. rsrsrs
    – Ainda temos muita bala na agulha e essa vitória do Medina foi o catalizador que Raoni, Jadson, Alejo, Pupo e Toledo preisavam. Imagine o que se passa na cabeça, por exemplo, de Raoni, que depois de tanto perrengue agora vê um compatriota virar em cima do “dono” do pico e levantar a bandeira verde amarela?? E logo na primeira parada?
    – Dissuza está com ótimo início de ano e acho que isso também estimula muito a galera.
    – Chato que esss etapas de abertura pegam bem no período de entrega de declaração de Imposto de renda,,, E fica difícil pra um contador, morando em Goiânia (que antes surfava toda semana e agora só nas férias!) segurar a fissura de varar a madrugada e no outro dia amanhecer com uma cara braba de larica e ter que sorrir para um monte de gente querendo restituição de imposto retido na fonte… hehehehe

  67. Só transcrevendo um comentário do facebook. Alguém falou do incrível surf que Miguelito vem apresentando e falou que não era a hora dele, mas que tava perto. e outro cara, colocou lá: “concordo, não é a hora dele. Já pensou esse monte de foto no pódium, revistas, sites e voce entrar pra história BANGUELO??” kkkkkk sacanagem

  68. Gilvan

    O camera-man até ficou meio constrangido na hora que filmava Miguelito durante a entrevista. Realmente o visual tava bravo mas o surf.. mais bravo ainda! O garoto tá com um back-side “lindão” e, meu amigo… quando ele destravar de vez, vai ter neguinho, branquinho, amarelinho tremendo na base. Aí é que a coisa vai ficar feia pra gringalhada.

  69. edu

    Salve galera! Quem diria heim? Poucos anos atras assistiamos ondas que tinhamos certeza que mereciam a nota da virada serem avaliadas como insuficientes. E agora vemos ondas que ficamos na duvida se merecem ou nao. Ou até mesmo temos certeza de que nao merecem, mas acabam sendo avaliadas como suficientes. Nao é atoa que um famoso anonimo comentarista da weblandia ja falava ha uns 2 anos atras. “Mudem a sede da ASP para o Brasil, apreendam a falar portugues!”. E agora sentimos na pele que a “troca de guarda” é muito maior doque aquela que falavamos a respeito na epoca. Uma loucura! Some-se a isso os novos investimentos e mudanças, a conclusao é uma so: 2014 o circo vai pegar fogo!

  70. Gilvan

    “Quem Viver Verá!”…. E aí Edu! Eu só acreditei mesmo quando vi as notas saindo. Tomara que seja mesmo novos ventos soprando no cenário competitivo da ASP pois, somente assim, poderemos ter erros pros dois lados…rs.

    Que agora a brasileirada solte de vez seus repertórios porque parece que teremos porteira aberta. Que os garotos saibam aproveitar e não deem mole… (que nós não quebremos a cara mais à frente pra não fazer valer o ditado: “felicidade de pobre dura pouco”)

  71. edu

    “quem viver vera” é isso mesmo. Pq se for como o Cassio disse, ainda vao ter que “errar” muito pro nosso lado pra equilibrar a balança.

    Agora, se for como sempre foi, ja ja tiram o pirulito da gente hahahaha!

    é fueda né, rir pra nao chorar

  72. edu

    Gilvan, Gilvan… uma hora ainda te convenço a fazer uma conta do tuits! Olha so o que nosso colega surfocrata acabou de tuitar,

    Ivo R. Jr. ‏@surfocrata
    BRASILEIRO PROFISSIONAL DE SURF 2014 ROLANDO
    http://www.astsurf.com.br/?page_id=652

  73. Gilvan

    Muito engraçado esse texto no “The Outsider”……

    https://www.thefreeridevoice.com/2014/03/03/the-outsider-soviet-style/

    Um abraço Edu!

  74. edu

    Vou dar uma olhada depois, alias, o Shearer ta mandando ve nos artigos, acho que ja escreveu uns 20 nesse inicio do ano!

    umas fotos de portugal, muito show! http://www.surfline.com/surf-news/march-tripwire-winner-portuguese-pointbreaks_107253/

  75. edu

    Putz, e agora com essa nova plataforma de bate-papo do site waves onde os comentarios nao estao sendo moderados tem aparecido umas perolas.

    Eu particularmente nao sabia que o Husadel tinha sido afastado por denuncias (chegou a ser comprovado sera?) de desvio de verba quando era presidente.

    http://waves.terra.com.br/waves/competicao/profissional/briga/boa/nas/quartas?utm_source=disqus_dashboard

  76. Gilvan

    Mandou bem lá no comentário Edu… Na minha opnião, tem surfista que na esperteza e no marketing pessoal (tem que ter…$) consegue patrocínio para o QS enquanto muitos talentos ralam no brasileiro sem muitas perspectivas e ainda são explorados por ex-profissionais agora na “cartolagem”….

  77. edu

    Pois é. O triste é ver o nosso surf nessa situaçao. Sera que é por que estamos tao bem no cenario internacional que o nacional de certa forma foi esquecido? Uma pena.

  78. edu

    hehe e o Taiu Bueno sem querer querendo coloca mais um pouco de lenha na fogueira. Postando a seguinte foto e com a legenda: “Recordando a Silveira 88…O circuito brasileiro era show! Mormaii Pro”

    link-> http://www.facebook.com/photo.php?fbid=423840267751456

  79. Gilvan

    Pô Edu!…. você colocando essa postagem me lembrou o clássico Lightining Bolt no Guarujá, vencido pelo santista Fernando Correa. Foi a 2ª etapa do 1° Campeonato Brasileiro e eu estava lá, assistindo uma ressaca monstro que fez aparecer uns picos até no canal 5 em Santos (que dificilmente quebra). Naquele tempo disputar o Brasileiro em condições de pódio era tudo que um surfista profissional tupiniquim poderia almejar e isso era uma honra, digna de reconhecimento pela comunidade em todo País. Infelizmente hoje, a má gestão e visão dos nossos dirigentes da abrasp, estão levando pro buraco os novos talentos que poderiam usar um campeonato organizado e estruturado como trampolim para os mundiais.

  80. Cassio Amorim

    Boas recordações do Brasileiro. Até a (hoje fraquíssima) Fluir eu assinava pra não perder nada (sim, eu sempre morei fora do eixão RJ-SP rsrssr)…. Só não curtí muito a capa meio CARAS, com o rosto de Paulinho do tombo estampado… rsrsr.Essa cavada de Taiu tá muito Curren, perfeita. http://i.cdn-surfline.com/surfnews/images/2011/12_december/breeding_grounds_sb_ventura/full/06_03-tom_curren_jbay.jpg

    – Sobre o Waves, de tanto a galera reclamar (eu, inclusive, rsrsr) daquele formato antigo de comentar, agora parece que acertaram na mão. Ficou limpo, leve e bom de acompanhar. São pérolas e mais pérolas que (pelo menos em mim) ´da vontade de sempre visitar a mesma coluna, só pra atualizar os comentários. Ou seja, página mais vezes visitada, mais visualizações, os anunciantes agradecem e os patrões também…A fórmula parece simples, mas o Waves demorou pra caramba em se atualizar. Ainda é favela o player de fotos: fraco, arcaico, pouco atrativo, sem recursos, ou seja não presta! rsrsrs

    – O tempo tá escasso, então olha essa dica pra quem gosta de sair com a camisa de Che Guevara: altas ondas na Coréia do norte!! As legendas é que são o show!!! http://pt.magicseaweed.com/news/north-korea-is-a-surfing-paradise/6227/?page=20069

  81. edu

    Po Gilvan, nessa epoca eu pegava onda de morey de isopor, Tupiniquim era a marca, me lembro bem. A melhor prancha de morey que ja tive! Hehehe

    O bacana do waves estar usando a plataforma disqus é que fica bem facil de acompanhar os comentarios. Tambem faço isso de retornar para ver novos comentarios, e agora entro tambem no site da disqus ( http://disqus.com/home/ ) e facilmente ja vejo se tem alguma resposta pra mim. Nao so do waves, como outros sites que usam a mesma plataforma. O http://encyclopediaofsurfing.com/ por exemplo, site muito bacana, e tantos outros que estao usando o disqus. Entao agora facilitou bastante para acompanhar o bate papo.

    Eu até tentei colocar aqui no trombone pra ver como ficava, mas nao deu porque uso a plataforma gratuita do wordpress, e o disqus por enquanto so funciona na plataforma paga.

    Bom è isso ae galera, sem muito tempo pra escrever ou comentar, tive umas ideias mas nao escrevi nada. Quero ver se escrevo o segundo texto do ano antes de começar o proximo evento WT. E se alguem quiser fazer uma postagem ” de capa” hehehe, é so mandar o texto pro email do blog (umemail@gmx.com) e pronto. Fiquem a vontade.

    Nosso colega surfocrata ja mandou o segundo texto do ano la no surfocracia

    http://surfocracia.blogspot.com.br/2014/03/1-wct-2014-topo-do-mundo.html

    esta ganhando a corrida, no final do ano quem escrever mais leva 1 guarana e 1 coxinha.

  82. fala raça…à caça da coxinha…troco meu guaraná por um refresco, pode ser? kkkkk
    Ainda não li os comentários, mas deu pra ver que o papo tá ótimo…
    To com o surfocratinha com 1 ano e 4 meses e te digo…o moleque não é fácil kkkkk agora que ta andando então…fudeu…mão de velcro da porra, onde passa vai pegando e derrubando…kkkk
    quero ver se separo um tempo pra ler o que falaram e entrar no papo…
    fui…

  83. edu

    Grande Ivo!

    A premiaçao infelizmente nao pode mudar, vai ter que ser o guarana mesmo! hahaha.

    Cola tudo com superbonder! hehe. Mulecada é uma comedia né, ja esta andando é? Entao compra ou constroi (se tu ja nao tem) um indoboard pra ele ja ir pegando a base hehehe.

    Isso ae galera, na correria, nao sei se viram la no waves a divulgaçao do lançamento do longa Pegadas Salgadas. Assisti ontem, gostei bastante, curto esses documentarios com bastante bate papo. Bem interessante. Ainda mais pra mim que sou um haole aqui na ilha desde 99 e vivi um pedaço desta historia. O pico alternativo que eu curto surfar, antes estava sempre deserto, sempre surfava sozinho, somente nos dias Classicos que dava uma crowdzinha de uns 10-15, agora tem mais de 100 quando esta bom. Fueda.

  84. Cassio Amorim

    – E essa Bomba, dp KS sair da quik?? E com o Tour em andamento? Ainda não lí nada mais profundo, mas o que será que o carecones tá aprontando? Quem viver verá…

  85. edu

    Sera que nao é avacalhaçao de 1 de abril do KS?

    se for, putz! pegou todo mundo, pq ja deu no site da ASP, Waves, SurfPortugal, etc.

    se for verdade é bem interessante, principalmente a parte onde fala que ele vai trabalhar com uma empresa gigante, essa Kering, que alem da Volcom (marca que entrou faz pouco tempo no mundo do surf, mas entrou forte e “pegou” legal) tambem é dona da Gucci, Stella McCartney (que eu nunca tinha ouvido falar, mas numa rapida pesquisa descobri que é marca da filha do musico Paul McCartney) enfim, Carecones fazendo uma parceria interessante. Vai criar uma marca e 99,999999% de chance que vai bombar. Ou estou errado?

    link http://www.businessoffashion.com/2014/04/kering-to-back-surf-star-kelly-slater-in-new-lifestyle-brand.html

    um pouco mais sobre o grupo Kering – http://en.wikipedia.org/wiki/Kering

  86. edu

    Cobra, Puma, Volcom, Electric e Tretorn as 5 marcas de esporte controlada pela Kering. E agora resta esperar pra saber o nome da sexta marca, carecones sanguinolentus dando uma guinada na sua carreira. Muito bacana!

    segue video de publicidade dessas 5 marcas, https://vimeo.com/82375195

  87. Cassio Amorim

    Olha a carta dele, traduzida no Off
    ” Abaixo, a tradução da carta de Kelly Slater comunicando o fato:

    Tenho muito pouco a dizer para justificar o quanto sou grato, pessoal e profissionalmente, à Quiksilver. Tanto como marca, quanto na questão humana, eles fizeram parte da minha vida, carreira e relacionamentos pessoais por mais de 23 anos, quase metade da minha vida. Eles sempre me apoiaram, nos bons e maus momentos, dificuldades pessoais e triunfos profissionais e nunca deram as costas para minhas decisões e opiniões. Sob a tutela de Bob McKnight, Bruce Raymond, Alan Green, Pierre Agnes e Danny Kwock (e muitos outros), a Quiksilver me deu um contrato de patrocínio de 100%, encerrando minha carreira amadora e me guiando na vida pessoal e adulta.

    Ter esse grupo me apoiando pelo mundo, permitiu que eu tivesse a vida que eu sonhei quando criança… fazer o documentário (Kelly Slater In Black and White), sobre o começo da minha carreira, prover viagens de barcos e até aviões para lugares remotos, fazer promos e tours para lugares que eu nunca imaginei conhecer, filmar em picos que pessoas nunca viram etc. Não poderia ter tido parceiro melhor que a Quiksilver.

    As lembranças de fazer parte de um time ao lado dos meus herósi com Tom Carrol e Ross Clarke-Jones e as amizades que fiz com Stephen Bell e muitos outros foi muito satisfatório. Não existe palavras e páginas suficientes para expressar a minha gratidão por todas as experiências que tivemos juntos. Por isso, é com o coração pesado e muitas memórias felizes que eu sigo para um novo capítulo da minha vida.

    Por muitos anos eu sonhei em desenvolver uma marca que combinasse meu amor pela sustentabilidade, responsabilidade e estilo. A inspíração para essa marca veio de pessoas e culturas que eu cruzei durante todas as minhas viagens pelo mundo e essa é a oportunidade que eu tenho de construir algo do jeito que eu sempre quis.

    Por isso, eu estou feliz de dizer que eu escolhi o The Kering Group como parceiro. Eles compartilham dos meus valores e têm a capacidade para me ajudar nos meus planos. Estou ansioso para explorar as oportunidades que essa nova parceria vai me oferecer, mas tudo isso não aconteceu por acoso e sim graças a incrível dedicação de algumas pessoas. Enquanto eu embarco nessa nova joranada, eu me prendo a toda a minha coragem e instintos e na crença de que seus sonhos só acontecem se as intenções forem boas. Espero poder compartilhar mais sobre isso tudo em breve.

    — Kelly Slater

  88. edu

    o negocio é esperar pra ver, o Cris Cote deu umas tuitadas de rebel tour e tal, que me parece brincadeira de primeiro de abril. Sera que tudo isso é primeiro de abril?

  89. Cassio Amorim

    Ví e reví umas trocentos aqule aéreo do medina ( H12 R01) no analyzer. Foi um 8,9 com todas as pompas!! GM acabou de ganhar uma etapa sem dar UM vôo sequer. Agora, na primeira bateria que ele corre, vê uma pista “chamando” ele, daí já decola com uma segurança da zorra, roda com o vento, aterrisa no meio da turbulência e ainda sai distribuindo bifas na Dona Margareth até ela virar só uma “escuminha”… Sem mais meritíssimo. Creio que há provas contundentes que esse meliante aprendeu a competir.
    – O tempo tá contra mim, hoje tou lotado, depois eu olho as ondas dos outros brazos e destaques dos gringos. Essa onda de GM já fez minha cabeça por hoje. rsrsrssr

  90. Cassio Amorim

    Ôxe, e esse sumiço do povo aqui?? Dona margareth bombando, the caixa de pandora bombando e nada por aqui? Será que o prêmio da coxinha não foi tão atraente assim? Gilvan, Edu, Ivo & cia Ltda, será que migraram pros comments do portal Waves??

  91. edu

    nem parei pra assistir ao vivo esses dias, vi depois so no analisador de baterias rapidinho as ondas de notas altas.

    Nem no tuits tenho entrado, nao sei o que a galera tem falado por la. Site da waves muito menos ( a nao ser pra ver a fotinho da Joaca de manha cedo)

    Vou entrar no tuits depois pra ver o que a galera falou da bateria do Joel x Toledo, na minha opiniao barraram o Toledo legal. Po, aquelas ondas do Parko foram todas de drop facil. O Toledo dropou no critico ja debaixo da cortina. Acho que deviam valer bem mais do que as do Parko. Mas enfim…

  92. Gilvan

    Lendo o Cassio citar o “…comments” no Waves, me lembra como está difícil o ser humano aceitar uma discussão saudável sobre todos ou qualquer assunto. O site Waves deu uma bela repaginada na sua sessão de comentários e no início até que estava bem civilizada e agradável a conversa e a troca de opiniões…. mas depois degringolou de vez com uns comédias entrando apenas pra tripudiar dos outros sem nada pra dizer, com o simples intuito de estragar o ambiente por estragar mesmos. Sem sentido, nem conhecimento nenhum. Triste isso mas é a realidade hoje, em boa parte que envolve redes sociais. Felizmente existe esse espaço entre amigos e outros como Surfocracia, Castro Zone… que pretendo estar sempre visitando.

    Agora, falando em ondas… Bells começou a bombar meio cheia como sempre mas abrindo seu longo braço direito. Raoni na água… Mas como tem dado azar esse guerreiro….. Vamos torcer!…

  93. Gilvan

    Que Beleza!!! Bells está oferecendo boas condições e vamos ter uma ótima noite-madrugada aqui…. Boa sorte aos nossos brazukas!

  94. Cassio Amorim

    E, de novo, Juliana Wilson saiu com cara de bunda…. Esse campeonato tinha que ser de Jordy ou do Dissuza. As melhores patadas foram deles, os arcos, cavadas com projeção, comprometimento, ou seja, estes dois surfaram dentro de todos os critérios do livrinho mágico. Faltou onda pro Dissuza, e as que ele pegou não foram bem aproveitadas…
    – Raoni & Jadson precisam acordar, URGENTE!! Surf eles tem, mas falta aquele brilho, aquele punch ! Senão, é só sair de fininho e montar uma dupla sertaneja: Jadson & Raoni !
    – Medina, Pupo & Toledo fizeram o de sempre, arrebentaram. Num campeonato deste nível, todos são favoritos. Ou seja, alguém tem que sair pra alguém ganhar… rsrsrs
    – O macaco albino mandou ver e fez tudo dentro dos conformes: velocidade, pressão, àgua pra cima, derrapadas, bla, bla, bla. E levou, meio que apagado (na minha opinião), meio que correndo por fora, sem provocar aquele lance de “ohhh, ele surfou muuuitoo”. pra dizer a verdade, depois da derrota de Adriano, fui dormir…. hehehehe
    – Aloha, e que venham as ondas cariocas!!!

  95. ed0u

    vamos la pro “the blues” pra facilitar a “rolagem” da pagina

    https://trombonedevara.wordpress.com/2014/04/22/gilvan-2014-mais-novo-que-a-nova-asp/#respond

    copia e cola por la Cassio, fazendo favor.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s