Highlights do Dia I

Anúncios

64 Comentários

Arquivado em here

64 Respostas para “Highlights do Dia I

  1. Link do evento —> http://www.volcomfijipro.com/#

    Link para aqueles que ficam meio puto pq no heats on demand nao da pra colocar tela cheia —> http://live.redbull.tv/events/70/volcomproday1/

  2. Ivo

    Tromba, acabei de voltar de um dos melhores Grumari que já vi…
    evidentemente que me falaram que ontem estava melhor e maior…mas valeu a queda…e amanhã as 6 da matina to lá pra bater ponto nas diras do canto direito da praia…
    ABÇS

  3. Show de bola!!

    Esses dias peguei umas ondinhas classicas aqui, eh incrivel como as ondas mudam por aqui conforme a bancada. A praia eh a mesma, mas a bancada do inside eh rapida e rodando, ai tem 2 bancadas no outside uma meio que na mesma reta dessa do inside e outra um pouco mais ao sul. Essa mais ao sul rola umas ondas mais tranquilas e na sexta o swell estava pequeno mas muito bom, pegando na bancada certinho e quebrando em camera lenta por uns 20 segundos. Muito divertido! Ainda estou me acostumando com a prancha maior e os kilinhos a mais. No brasil nessas condicoes (onda pequena, cheia mas perfeitinha) eu geralmente caia com uma pranchinha pequena e diferente 5´5″ monoquilha bico de pato, 5´8″ biquilha e meia, 5´6″ quad super wing. Tudo prancha maluca que eu mesmo fiz estilo Picuruta Salazar no lixo do Homero, hehehe. Enfim, aqui to surfando com a 6´4″ triquilha quando o mar esta pequeno, prancha legal, gordinha e com bastante meio (21″ acho) com um wing e rabeta fish. O surf foi legal mas sentia que uma pranchinha um pouquinho menor, mono ou bi e talvez com fundo flat transformaria a sessao totalmente. Mas to amarradao, essa 6’4″ que o boss colocou na minha mao eh o bixo.

    Po e ontem heim!!! O que foi aquilo galera!! Que show dos pia!! Medina MONSTRO e Pupo GUERREIRO, que show de surf da mulecada. A batalha que o Pupo travou com o WIlko foi irada, pau a pau do inicio ao fim!

    E o Saca heim!! Pra mim foram os pontos altos do dia de ontem, o tubo do Medina, Pupo e WIlko onda por onda e Saca remando forte mesmo com a bateria ja ganha e a sirene tocando! O cabra foi la, 5 metros de onde Colono dava seu piti, e mostrou como se faz!! Eh soh remar, botar pra baixo, acertar a linha e se esconder atras da cascata!! Nota 200 pro nosso agregado!! Se eu tivesse tempo ia escrever um post soh sobre isso! haha!!

    hj e amanha provavelmente lay day neh? Vao esperar o novo swell chegar.

    Vamos ver…

  4. —> Camaradas, que ano abençoado esse , heim??? Mares e performances pra ninguém “butar” defeito…Aquele cut do Pupo, com a mão na borda, uma mistura de old-school com o power surf, algo realmente de encher os olhos.
    —> O 10 “perfeito” de medal foi mais que merecido, e logo na abertura do heat, assusta logo o cabrón adversário!
    —–> Saca representou muito mesmo!!! Ele tá merecendo muito uma final, parece que ele mudou um pouco a leitura, tá mais power, mais competitivo.
    —-> Vamo que vamo, que o bando tá nos trilhos!!!

  5. Rafael

    Que vibe essa sua rotina hein do trombone! Eita surfocrata se esbaldando né…as ondas daqui sumiram como sempre basta entrar no mes de maio que as ondas vao acabando.

    Que dia ontem, esse evento ta bombando, hoje acho que vai ser lay day tb, devem esperar esse swell que ta chegando pra sexta feira, se nao me engano previsão de 15 pés.

  6. Anônimo

    E olhem que sacanagem, no Heat # 5, Alexo x medina….. A certeza de um a menos já entristece, né?? Alguém se arrisca no palpite???

  7. Rafael

    Pô Cassio foda esse duelo…nao quero arriscar palpite e nem torcer pra nenhum. O avanço do Medina seria otimo pra ele mostrar mais ainda que domina essas condições e pra calar a boca de muitos, porem a vitoria do Alejo seria de grande valia pra ele voltar pro rip, ganhar confiança e tal…enfim…vou ficar só assistindo essa batera que tem tudo pra ser show de surf.

  8. Putz sacanagem!! Da um pouco de raiva quando isso acontece heim. Gosto muito do surf do Alejo, fiquei amarradao que ele passou ja no round 1. Mas nao vou ficar em cima do muro nao, minha torcida vai pro Medal ateh o fim!! Ja faz tempo que ele nao ganha um WT heim!!!???

    haha!!

  9. Vou descer do muro também e jogar minhas fichas no Alejo, pra os gringos perceberem que tem muito mais surfistas, bons em qualquer condição, e daí eles vão ficar de olho em TODOS. Sim, eu sei, lógico, que Alejo está a mais tempo no Tour, mas sempre os holofotes vão pro GM, que já tem um pátio de kombis na garagem esperando a proxima vítima… Temos que deixar esses caras tontos, sem saber pra onde olhar, vindo tiros de todos os lados….

  10. Rafael

    Po fiquei sozinho em cima do muro né…

    Continuo sem saber pra quem torcer…acho que vou ficar aqui em cima mais um tempo, ja tem um pro medina e um pro alejo….esperar o Ivo pra desempatar isso ai…rsrs

  11. pelo visto mais um lay day hoje e ficamos na espera do big swell que ta vindo

    http://www.surfline.com/surf-news/volcom-fiji-pro-day-three_71206/

  12. aeeeee gilvan!! cade tu????? vai la pro tuits po!!!

  13. Fotos e vídeos alucinantes, e caberiam mais uma porrada de links aqui ainda. Mas não me canso de ver o heats on demand, a bateria do Raoni, aquela craca dele, de como ele manobrou lá dentro, a precisão da cavada… Tal qual em “tchôpo”, temos o link do freesurf, animalesco: http://www.volcomfijipro.com/2012/06/day-3-free-surf-full-day-footage/

  14. e a bomba do JJ heim!! Muleque cascudo!!!!!!!!!!!!

    Colono no aviao picou a mula, Medina foi surfar Nomoto 2 metros mamao com acucar e o JJ no buraco do rato!! Dos proximos 5 titulos mundias pode dar uns 2 ou 3 pro gurizao heim, merece muito!!!

    valeu o link Cassio, links nunca sao demais hehe; e o site da volcom ta meio esquisito, as vezes o link ta ali na cara mas as vezes entro la e nao acho nada! Procurei esse link hj a tarde e nao achei. Valeuzao!

    e hj a cobra continua a fumar!!

  15. Rafael

    o que diabos o slater falou que ta todo mundo comentando?!

  16. nao sei, nao vi essa nao

    depois vou ver no tuits ou webland por ae pra ver se descubro algo

  17. Rafael

    pois é so vejo o povo comentando que ele falo besteira no final, no twiter cheguei a ver alguem dizendo que o slater calado é um poeta…hehe

  18. nao achei nada, dei uma olhada no tuits na web tb e nada. Achei esse negocio aqui, bate papo rapido do mala Cris Cote com o careca mas nao rola nada de mais, so papo furado.

    http://surf.transworld.net/1000148122/videos/kelly-slater-on-cotes-cube/

  19. Rafael

    Pronto ja vi onde tinha visto no Twitter… o surfocrata que retuitou essa…

    Ader Oliveira ‏@AderOliveira
    “@TiharaFabio O Slater calado é um poeta” Como diria Romário…
    Retweetado por Ivo R. Jr.

    e vi no facebook do mineiro em um comentario das fotos que ele postou de Fiji ai aguem disse que no final do slater tinha falado besteira…enfim…

    Mas que etapa hein, só na ansiedade agora pra chegar Teahupoo agora, e que falta de sorte do Mineiro hein…

  20. parece que o careca deletou os tuits que geraram a polemica; procurei e nao vi nada; mas achei esse daqui oh

    @Chris_Fauxte
    Reading Slater’s complaints about ADS’ paddle battles make me laugh. Slater’s a great surfer, but really a pompous tool otherwise.

    traduzindo;
    ler as reclamacoes do careca sobre as disputas de remada do Mineiro me fez rir. O careca eh um grande surfista mas de um outro lado realmente um idiota pomposo:

    https://twitter.com/#!/Chris_Fauxte

    mandei um tuits pra esse cara ae perguntando sobre os tuits do careca; vamo ve se ele responde. Qual bateria o careca esta se referindo? Eu nao me lembro do mineiro ser agressivo em nenhuma bateria. Contra o CJ talvez?

  21. o cara respondeu la no tuits; foi em entrevista para a surfer mag que o slats falou; ta aqui o link; ainda nao li,

    http://www.surfermag.com/features/slater-wins-at-cloudbreak-2/

  22. Rafael

    caramba velho, que tremendo detetive vc é hein!!! chegar em casa vou tentar dar uma lida!!!!

  23. Fala galera! É a primeira vez estou postando, mas há tempos acompanho os devaneios alucinógenos da galera (rs).

    Sobre os falácias de Slater. Vocês estão mais por fora que bunda de índio eim?!

    O pessoal muvucou acerca de dois assuntos que Slater proferiu nas entrevistas entre-heats. (1) Mineiro marcou CJ e o norte-pentecostal-americano ficou bravinho. Slater tomou as dores e criticou Adriano mais uma vez; (2) Slater desabafou que já estava na hora de ganhar de Medina, porém elogiou o prodígio dizendo que este vai aterrorizar todos por muito tempo.

    Vejam http://www.volcomfijipro.com/heats-on-demand/ e http://waves.terra.com.br/view/CommentAction.action?articleId=53224

    Dica de leitura sobre o cancelamento do champ. quando o mar estava grande e perfeito:
    http://corischumacher.com/2012/06/08/manly-men-fiji-pro-june-7th-2012/

    Abraço e boas ondas!!!

  24. valeu broder, seja bem vindo. Mais um pra acrescentar. Depois vou dar um conferes no link e ainda quero ler a materia da surfer mag pra ver o que ele falou por la.

  25. carinhas e carecas, tudo já foi falado, tudo foi lido… mas vejam esse high da final, e vejam que corte o editor do vídeo fez em 2:21min, degolando a volta que medina fez em Slater, que provocou risada nos comentadores e que foi devidamente suprimido na edição final… Tadim do KS, não queria ver essa cena perpetuada nos highlights… medina é fodão, muito cool, andou lá dentro, manobrou, vôou, e como qualquer outra companhia aérea, quebrou pranchas…hehehehe…O cut editado: http://youtu.be/3FAPYtqHcCw Pra ver o “original”, a primeira onda de GM lá no HODEMAND, na final. Em tempo, sim, kelly mereceu cada centavo desta vitoria!! Esse caneco foi merecido.

  26. Ivo

    galera…não fui abduzido não…só se as gaúchas tiverem esse poder e eu não saiba…mas to acabando de ver o campe de Fiji e volto logo mais com meus pitacos sobre o assunto, bem como sobre o que a galera anda teclando ae…abçs..

    p.s: Peguei SC em 3 picos do jeito (Rosa, Brava de Itajaí e Navegantes)…obrigado Senhor!!!!!

  27. a net caiu ontem aqui, ia postar o link do qs de arica, hj dia puxado, daqui a poco vou pra agua 10 da noite ainda tem luz!!

    fica o link ae; ja acabou por hj, niva chamada amanha 8hs horario chileno

    http://www.mauiandsons.cl/live/

  28. Santos Surfer

    O careca perdeu mais uma chance de ficar quieto.
    Tá mordido com os brasileiros, por isso tem falado tanta merda.
    É um ridículo! Devia calar a boca…
    Acostumou a ganhar tudo de mão beijada, só quer moleza.
    Vive sendo ajudado pelos juízes e ainda paga sapo. É um fanfarrão!
    Ta entalado na minha garganta Playboyzinho do caralho!
    Senta e roda KS.

  29. ae, tava sumido heim SS, po concordo contigo, mas nao pego tao pesado com o careca, admiro ele muito. Mas entendo sua raiva e de todo mundo que desce a lenha nele.

    E falando em ajudinha dos juizes o que foi as notas do careca heim?? Quase todas la no ceu, o cara surfou muito, quase sempre surfa, mas as notas que soltaram pra ele foi brincadeira. Soltando 9 alto logo na primeira onda. Assisti varias baterias com um alemao gente fina aqui e sempre trocando ideia, a cada onda surfada a gente comentava sobre a nota. 6.5 dizia ele, 7.3 eu retrucava. Essa eh um 8 alto, e por ai em diante. Sempre passavamos perto, foi soh chegar a bateria do Kelly, 8 falou o alemao, na minha mente ateh concordei com o alemao, mas macaco velho que sou, sabendo das esticadas que dao na nota do careca falei 8.8, passou alguns minutos e veio a nota 9.5 se nao me engano. HAhaha caimos na gargalhada eu e o alemao. Alguns minutos antes tinhamos conversado sobre as “notas bizarras” que volta e meia dao pra Mick, Joel, KS.

    Sem tirar os meritos do sanguinolento, surfou muito e foi disparado o melhor do evento. Foi crescendo a cada bateria, a semi contra CJ foi o pico do surf dele. Depois na final nao veio as ondas. E meu pitaco na final eh sobre aquele tubo que o Medina nao saiu, ficou fundo la dentro e se saisse era um 9 alto e a bateria ia pegar fogo.

    Alguem viu alguma coisa do Arica?

  30. opa, rolou altas la em Arica galera. Pelotao tupiniquim sofrem algumas baixas mas muita gente foi pra frente. Ainda nao tem o video de hj, mas fica ae o de ontem

    http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=44014948&force_embed=1&server=vimeo.com&show_title=1&show_by

  31. Santos Surfer

    To sumido mesmo. Muito trampo. Tenho visto pouco de Arica, mas como sempre tá bombando altas e tem nego se machucando que nem louco. Escutei ontem na transmissão que já eram 13 contundidos…

  32. trombone

    eu nao consegui ver ao vivo, to acompanhando somente os videos e resultados. Ian Gouveia cai na agua na primeira das quartas e Paulo Moura na ultima. 3 Chilenos, 1 argentino; 1 havaiano e 1 australiano fazem as quartas de final. Tomara que o swell suba pq ate agora rolou “pequeno”. Altas ondas mas comparando com o WT de 2007 viram merrecas!

    Deixo ae os videos do terceiro e quarto dia.

    dia 3 http://vimeo.com/44082568

    4 http://vimeo.com/44140211

    Acho que eh no video do dia 3 que mostra uma vaca e depois o cara meio baleado e a galera indo ajudar ele sair da agua. Essa bancada eh sinistra!!

    e fica o link novamente pra quem quiser acompanhar

    http://www.mauiandsons.cl/live/live.php

  33. Ivo

    Fala raça…to como o SS…mto trampo…pouca grana e menos tempo ainda…
    Essa semana vou promover mais uma mesa surfocrática, os assuntos da pauta serão Fiji, Arica/El Gringo, porque o KS é tão sanguinolento? e circuito Nacional (?)…aviso por aqui tbém a data e hora certa…

    Cara, qto ao que o careca falou do Mineiro, velho, ele é um fdp no jogo mental…e tá fulo da vida que o tal do jogo não funciona com o Mineiro e mais puto ainda que ele ta vendo que o Mineiro tá passando a formula pra frente, já que Medina caga e anda pra o sanguinolento…

    Falaremos bastante disso na mesa (já tenho discutido bastante com os participantes), mas a palavra chave é cagaço…cagaço que o ks tem do mineiro…(lindo isso, não?)

    Arica/El Gringo…uma das maiores vergonhas da história da ASP rolou na primeira das quartas, com uma chamada de interferencia equivocada contra o Ian Gouveia…que aliás estava dando um show e arrisco dizer que chegaria na final…Segundo Ader Oliveira, via twitter, os caras reviram a parada e pediram desculpas para Ian no final do campê…foda…

    Ta parecendo futebol mesmo a treta…errou, fica errado e foda-se…po, era a primeira das quartas, tiveram 3 bateras de meia hora, ou seja, uma hora e meia para rever a treta antes que ela se tornasse definitiva na primeira das semis…podiam ter revisto e deixado ian correr a semi e pronto…pqp…

    Me revoltei tanto na hora que parei de ver o campê…nem vi Paulo Moura surfar bem e perder na última das quartas…

    Mesmo sendo “apenas” um 3 estrelas, acho que vários brasileiros perderam a chance de treinar numa onda de verdade, e principalmente APARECER…marketing pessoal passa longe dos pros daqui, hein?

    Bom, é isso…volto mais além…
    abçs

  34. E olha só, navegando pela SURFER, ví que o CJ considera o Medina como um dos 10 melhores goofies que ele já viu… O moleque tá bem na fita, heim? http://www.surfermag.com/photos/top-10-goofyfooters-of-all-time/#96271a8888… “” So we will be watching Mr. Medina.”” (CJ). Se a lista estiver numa ordem, ele tá em décimo e o da ponta é o Touro Occy. Lista boa, com fotos alucinantes e textos legais. E, endosso a vontade dele:como seria legal ter Kelly, Knox & Machado no tour… A foto de Nathan Fletcher é simplesmente animal!!!

  35. Anônimo

    DANDO UM ROLÉ, OLHA O BLOG da Quick, ouxando (e com razão) a rede pro lado do sanguinolento: http://blog.quiksilver.com/surf_blog/kelly-slater-greatest-athlete-of-all-time/
    – Contra fatos (e números!!) não há argumentos… rsrsr

  36. Cassio Amorim

    DANDO UM ROLÉ, OLHA O BLOG da Quick, ouxando (e com razão) a rede pro lado do sanguinolento: http://blog.quiksilver.com/surf_blog/kelly-slater-greatest-athlete-of-all-time/
    – Contra fatos (e números!!) não há argumentos… rsrsr

  37. trombone

    fui abdusido!

  38. Rafael

    rapaz aqui só não ta mais flat que o mar do ceara…kkkkkkkkk

    é o Medina ta com moral mesmo com turma do tour…bem interessante esse lance ai do Kelly…só comprova mais e mais o quanto ele é “bão”.

  39. Rafael

    e ai Ivo aguma previsão pra Mesa?

  40. Ivo

    Cara, já era até pra ter rolado, mas é dificil mobilizar a galera…cada 1 tem um compromisso num lugar diferente e o transito aqui no RJ ninguém merece…
    Pretendo fazer algo durante essa perna africana, mesmo empobrecida…vamos ver…
    abçs

  41. Ivo

    a versão do CJ da bateria do No Losers Round em Fiji e alguns outros comentários: http://www.easternsurf.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=306%3Atour-of-duty-part-two&Itemid=109&fb_comment_id=fbc_254789641296079_1054699_255216247920085

    deu pra ver que ele não entendeu o que o Adriano quis dizer quanto disse que era o quarto do mundo. Ele não quis dizer que era melhor que os caras, apenas lembra-los que ele esta disputando algo mais que aquela bateria, esta disputando o Titulo Mundial…

    CJ on his wave-starved three-man Round Four Volcom Fiji Pro heat with Adriano De Souza and Julian Wilson: “In that heat, Adriano had top priority, which Julian and I were OK with. We got one restart and were looking at another one, since we’d been waiting for almost 20 minutes. The tide had bottomed out, so we were waiting on that to turn, which didn’t happen until after our heat was over when the waves really started pumping. So I said, ‘Hey guys, make sure you wait for a good wave before you go!’ But it’s hard to talk to people because everyone’s got their own agenda — it was just me spewing air. No one was listening. Julian ended up going on a wave he probably shouldn’t have gone on because we would have gotten a restart and maybe a couple more waves at the end.”
    CJ on his mindset during the heat: “In my head, it was already a crappy heat. I’m thinking I’ll have to wait for the good ones but hopefully not be too far behind the eight ball when it happens because I’m probably going to get sat on. The thing that sucks about three-man heats is if one person’s a dick, then everyone has to be a dick. For that not to happen you have to have three people in agreement, which doesn’t happen very often. So to me, the heat sucked.”
    CJ on Adriano’s tactics: “So Adriano paddles around us and we don’t say anything. He paddles around us again, so finally I said, ‘Are you gonna go down the line? Are you gonna let us surf? Are you gonna let us have a wave?’ Then he’s like, ‘I need this heat,’ so he [paddles around us] again. At that, I said, ‘Dude, I’m on this tour because I want to surf.’ He goes, ‘Bro, I’m 4th in the world.’ I was like…”
    CJ on his response: “I probably can’t even act the way I was acting, which was probably uncalled for, but I said, ‘I don’t care if you’re 1st in the world, I don’t care if your 4th in the world, I don’t care if you’re from Djibouti! I surf this tour and I don’t care what place I’m in — I just want to surf good waves! That’s why I’m here. You’re not allowing me to catch waves, and now you’re telling me you’re better than me because you’re 4th in the world?’ I told him, ‘I can’t control myself — I just want to eat you right now!’ So he put his head down and kept me off a couple more waves. Even on my last wave of the heat, I said, ‘Are you going to let me have the wave?’ Again, I surf this tour because I want to surf waves. And he was physically not allowing me to enjoy why I do this tour.”
    CJ on sympathizing with Adriano’s tactics: “But you can’t blame him. He wanted to win that [Round Four] heat, that’s how he went about it, and he won. This was an isolated case where Julian and I didn’t break rank. We said, ‘OK, if we just sit here, it’s going to work out.’ It didn’t, but the point is maybe Adriano was being a dick so that everybody else had to be one, and then it’s a case where you can’t look at it as an isolated occurrence — you can’t look at it as, ‘This guy’s a prick.’ Maybe he was forced into it. I don’t like jumping on this bandwagon, because I’ve been a dick plenty of times. I’ve had that agenda. There’s a lot of stuff that happens that people don’t know about, but in this case I guess people were able to see it.”
    CJ on matching up with Adriano again in the quarterfinals: “I honestly thought he was going to beat me in the quarterfinal. I was out in the water thinking, ‘I remember plenty of times rooting for somebody like Dane [Reynolds] where he ended up losing.’ So I was confident, but doubt definitely crept in, too. But I always knew that if I wasn’t comboed, I had a pretty good chance.”
    CJ on understanding the numbers: “I saw what Adriano’s 8.83 looked like and I knew I only had to do it a little better. I was thinking, ‘Just don’t put this into combo land.’ He got that 6.93 and I was a little scared because I was only watching from out the back. I thought, ‘If they give him a 7, it’s out of reach.’ So on the one hand they made it a little harder for me, but on the other they only gave it a 6.93, so I knew I could score a couple of points better on my last wave for sure. I just needed that wave to come to me.”
    CJ on the overwhelming support that poured in after his miraculous 9.97 to beat Adriano: “It’s one thing to do something you love to do, but it’s another thing when people are genuinely stoked for you. After that heat win, the picture got a little bit bigger — and it happened because of something that I couldn’t predict or premeditate.”
    CJ on Volcom’s handling of the rejuvenated Fiji Pro: “Another thing that blew me away was how rad of a family Volcom is. They’ve done the Pipe contest before, but Fiji was a huge risk for them on so many different levels. I can imagine Wooly [Volcom founder Richard Woolcott] sitting down in meetings with stock market people telling him, ‘Show me the numbers! Are you going to sell this many shirts?’ And Woolly saying, ‘No, we’re going to lose money — but we’re going to do it.’ I was able to thank him for that.”
    CJ on interacting and charging with the Volcom crew: “They were all so professional, though, from Wooly to Big Tony [Alvarez] to Brad [Dougherty] — very family-oriented and happy to take care of all the little things. It was so refreshing to have the owner of a company come up to us and ask if we were stoked and excited. Those guys wanted our opinions. It was even more refreshing to see Wooly put on his gear and go surfing that big morning. No matter what level the company gets to, the foundation remains the same — the owner going surfing like a grom. I really enjoyed that.”
    CJ on his first trip back to Fiji in five years: “People were going, ‘Your record’s so good out there — you have such a great relationship with the place!’ But in the back of my mind, I’m going, ‘Dude, I was good out there back then because half the tour wasn’t as good out there.’ Every guy on tour now is gnarly. So thanks for putting me up there, but let’s talk about reality: these guys are all amazing surfers. Back then, I had a little bit of an easier path. So I was thinking, ‘How do I deflect some of these expectations?’ Surfline was putting my name out there as someone who was going to win the contest, and I’m thinking, ‘I’m lucky to make it out the second round!’ [laughs]”
    CJ on rekindling his relationship with Tavarua: “But I guess it was cool to have people thinking that I still had it out there. So I was just looking for ways to spark back up that relationship. It had been five years, so I was trying to remember the things I used to do out there. But the waves had to come to the party. Fortunately, except for the three-man Round Four heat, the waves semi-pumped for me. The heat I had at Restaurants with Jordy, the waves pumped. My other heats at Cloudbreak, the waves were good. And in the quarterfinal with Adriano, the waves were good. So I had chances, which helped me out.”
    CJ on his personal connections on the island: “Getting into a rhythm on Tavarua was easy: I checked in, put my stuff down, and started talking to the locals I’ve always been friends with on a personal level: ‘What’s up with your family? I heard this happened.’ Once I started synching up and talking to everybody that works there, from the kitchen ladies to the boatmen, then I finally felt like, ‘I’m here.’ Then I felt like a part of the family again.”
    CJ on Gabriel Medina’s potential: “The thing with Gabriel not making heats during his first couple of World Tour events is that it doesn’t matter if you’re Dane or Jordy or even Slater — when you go on that tour, you lose, no matter how good you are. The only other man-on-man heat that Gabriel made this year aside from Tavarua came when he beat Taylor Knox in an average heat at Bells. So as far as the ‘CT goes, he hadn’t done anything before this contest. So yeah, maybe this was his coming-out party — but the talent’s there. And that ain’t going anywhere. He just has to get comfortable with using it, and the way you get comfortable is you lose. You lose close heats. And you lose heats you knew you should have made. You learn, and that’s all good. He’s on his way; his surfing’s always been there. The only thing that can hurt him is he’s only 18. He started on tour when he was only 17. You can look at examples like Taj [Burrow] or Julian [Wilson], guys who had the talent but took a little time to grow into it.”
    CJ on John John Florence’s potential: “John John is very, very humble. He sees the bigger picture on so many different levels. To be a champion, there are so many things you have to do. And John John already gets a lot of things that take a lot of time to get. Those other guys will learn, but they’re kids. John John’s young, too, but there are certain champion qualities that you’re just born with. And I’m talking about outside of surfing.”
    CJ on John John’s World Title chances: “People have pegged John John as a future world champion, and it’s true — you hang around him and his demeanor is not a show. Stab Magazine wanted him to do a shoot with the girls like Julian and Jordy had done, and John John was like, ‘No, I don’t want to do that. I don’t want to pegged as the next guy who stands around with girls.’ He’s his own man. I don’t think he’s striving for cool points. He wants to surf, he wants to have fun, and he knows what he’s capable of. He loses and gets bummed, but it’s not a show — like, ‘Oh, I have to show you that I’m mad I lost to prove to you that I want to win a world title.’ He has all of that within himself. Not to say these other guys don’t have it — it will just take them a while to get there. They might have to fail a lot more times than someone like Johnny.”

  42. Ivo

    Fala raça…
    passou a pascoa o pessoal teve que trabalhar e sumiu, não é? kkkk

    sobre a entrevista acima fiz um textinho propositalmente tendencioso e com comparações moles para gerar controvérsia lá no blog…e funcionou…

    sinceramente não sei o que CJ quer…

    que todo mundo ache que esta numa cirandinha e saia dançando em cada pico que passa?

    que todo mundo fica sem patrocinio e continua rindo como ele?

    a real é que quem tem fome tem pressa e o Mineiro evidentemente tem fome…

    o mundo de sonhos do CJ acabou, se é que 1 dia existiu!

    se quer sair surfando por aí com os amigos, na amizade, sem disputa de remada nem gente te dando volta, que faça como Dane, pendure suas quilhas competitivas e saia por aí fazendo imagens…não vai ganhar outro título anyway…

    quanto a parar no dia grande acho que a ASP devia, de 1 vez por todas separar o circuito e elevar na grandeza e destaque que merece o Mundial de Ondas Grandes…

    Já que as etapas do mundial big wave pagam uma mixaria (a do Pico Alto ano passado pagou 10 contos no total), porque, ao menos nessas etapas que há possibilidade de grandes swells encostarem (tahiti, fiji, hawaii) não fazem 1 etapa conjunta do big wave tour…já que se tiver big os caras do tour não vão cair, que deixe para os competidores do big wave caiam, não?

    separa logo a classe, tour é até 15 pés, a partir dali é big wave e pronto…estimula mais 1 camada do esporte com praticamente o mesmo investimento inicial e no mesmo local, com tudo armando para transmissão e exposição do campê…

    abç

  43. to num pico novo galera, nada de nets por aqui

    so no office do new boss, que eh tb a recepcao da parada aqui, 46 chalezinhos a 5km da praia, 12 funcionarios tocando a parada, todo mundo surfa entao sempre rola as caronas pra praia, ate rola de ir de bike, 5kmzinho vai de boa, mas com o tempo curto no trabalho longo pra fazer um vapt vupt so no carango mesmo.

    Pico aqui eh menos crowdeado que o outro, mas ateh hoje nao quebrou “de jeito” o outro pico volta e meia ficava classe A, por aqui ja faz mas de semana e nada…

    Mas uma valinha sempre rola, maioria dos dias de pranchao, temporada de onda aqui eh no outono e inverno, verao quebra pequeno: mas rolou uns dias de 1 metrao 1 e meio ateh que botei a pranchinha nova na agua, 6,4 “semi gun” pranchinha pequena pra ser chamada de gun, mas eh estreita e com muito rocker e uma rabeta fininha e baita rocker tb: virou “semi gun”

    amanha parece que entra outro de 1 metrao e meio, maral forte pela manha, mas final de tarde talvez fique bom, sabado de manha previsao de terral e talvez 1 metrao sobrado.

    veremos…

    nao li nada galera, com tempo leio e dou meu pitaco
    por hora eh isso
    valeu

  44. Rafael

    Hoje começou o wqs em j-bay, e me parece que ta rolando altas ondas, mas só tem transmissão a partir de amanha?! fala serio…

  45. trombone

    ta com transmissao agora

    http://www.billabongpro.com/

    round dos 48 bateria 10; jesse mendes na agua

    Felipinho acho que caiu na outra bateria, precisava de um 4 e parece que nao conseguiu,

  46. trombone

    opa to vendo nos resultados agora; 4.83 pro felipe, show de bola!!

  47. Fala trombone!
    Sugiro um novo post sobre a campanha do Adriano Mineiro na Africa do Sul.
    O cara quebrou muito! Sendo que foi campeão em J-Bay. Rolou altas ondas durante o champ.
    Apesar de muitos gringos criticarem seu estilo como “feio”, ele já provou que surfa muito bem de borda (rail-to-rail) em ondas de qualidade.
    Ganhou J-Bay. Já ganhou em supertubos, Portugal com altas ondas!

    Pra mim ele é o melhor surfista de competição que o Brasil já teve em toda a história.

    Acho que as mídias tupiniquim ainda não valorizaram essa vitória em J-Bay, como deveriam. Talvez por não ser mais um WT e “simplesmete” um 6 stars.

    Mas deveria ser valorizada ainda mais. Pois misturou gerações e diferentes estilos de competidores. Exemplo, João João Florence, Nathan Hedge, Jorge Smith (detentor da etapa), João Duro (paulada de backside), Vasco (vice) Ribeiro, Aritz Urubum, Dale Staples, etc.
    Quer dizer, tinha veteranos, locais, free surfers, competidores tops do WT. E o cara foi lá e surfou melhor que todos!!!! Destruiu mesmo!

    O surfline (gringo) valorizou muito mais que qualquer veículo brasileiro.

    Parabéns mineiro!

    “Remember: every time you make a floater joke, Adriano wins a contest.” (surfline)

  48. trombone

    pois eh to por fora e sem tempo de post galera; so no trampo e surf.

    Nao vi quase nada do Jbay, mas concordo contigo Andre, ja nao eh a primeira vez que o Mineiro papa uma e tem mais espaco na midia gringa que brasuca. Eu sou fa do Mineiro; gosto do estilo dele, podem falar o que quiser dele; pra mim o Mineiro surfa muito bem e eu gosto muito do seu estilo e principalmente da garra e sangue nos zoio que ele tem quando vai pra agua. Surf competicao eh isso.

    valeu a presenca ae bro

    peco desculpa a toda a raca ae pela falta de atualizacao, mas sem tempo de net fica fueda de fazer qualquer coisa.

  49. Ivo

    Salve pessoal…
    tem rumor na net de que a merda interrupção do dia grande em Fiji será o estopim para alguma mudança braba no mundial…dizem que terá algum tipo de anuncio no US OPEN…
    Alguém mais leu algo sobre isso?

  50. Rafael

    Só na vida vida boa hein do Trombone…hehe

    Ivo o que ouvi o povo comentando foi sobre estabelecer um parametro do que seria onda de perfomance e onda para os Big riders, mas nada na midia e tal, so conversa de mesa de bar mesmo…falando em mesa, quando uma rola uma surfocratica ai hein…

    Andre ja tem posto sobre j-bay, alias sobre a perna africana do wqs la no Surfocracia, vale muito a pena dar um confere, textos sempre de qualidade do nosso Surfocrata.

    http://surfocracia.blogspot.com.br/

  51. trombone

    a unica coisa que eu sei eh que a queda amanha vai ser com vento maral!

  52. Valeu Rafael. Show of ball o post no surfocracia.

    Ivo, não li nada sobre isso não cara. Eu vi uma entrevista que o Renato Hickel falou que tomou a decisão acertada em parar o campeonato.

    PELAMORDEDEUS, alguem tem que falar pra ele que ele não tomou decisão certa coisa nenhuma! Será possível?!

    Existe algum surfista na face da terra que concorda com esse cara? Até agora não vi ninguém. No máximo, dizem que compreendem a decisão. Mas não que concordam.

    Trombone… surf no vento maral é show! Com aquela chuva ainda só pra ficar mais emocionante kkkkk
    Abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s