Tudo Uma Questao De Berço – Lowers Pro

Algum tempo atras enquanto discutiamos sobre a performance de Medina em Pipe e em ondas de peso,  um ilustre comentarista da TV brasileira ( ou talvez da internet, nao sei ao certo) nos lembrou que Medina crescera em Maresias, surfando ondas que volta e meia quebram  com tamanho e força dignas de capa de revista. Medina esta habituado a condiçoes desafiadoras nos lembrava este ilustre comentarista, bom… talvez nao foram estas as palavras mas acredito que era este o recado.

E veio o Pipe Masters, Gabriel surfou com tranquilidade. Vimos o garoto remar pro outside com calma e se posicionar,  e com maestria achar boas ondas e bons tubos em um mar realmente desafiador. Nada de afobamento, nada de ondas 1.10, 2.70. Um verdadeiro show de surf do calouro. Com tubos dropando atras do pico, entocado la no fundo e saindo limpo depois; e para completar,  rasgadas com força como esta ai da foto.

Pipe terminou e John Florence roubou um pouco a cena, esqueci do recado do nosso colega comentarista e da boa atuaçao do Medina.  Tocamos o barco, Caio Ibeli levantou a bandeira la na australia, Pupo aqui no Brasil, Mineiro quase beliscou mais um WT. Veio Margaret River e quem roubou a cena foi Occy, mas nao demorou muito para o Joao Joao dar um chega pra la, estilo bundada de mulata em roda de samba, e voltar ao centro das atençoes. Em Bells quem roubou a cena nao foi um surfista mas sim um estilo de surf,  acho que poucos imaginavam que Bells seria palco para disputas aereas. Medina, Kerzo, Kelly, Pupo, Kolohe, Joao e até o Fandroide voando. Certo que o mar nao ficou como esperavamos e o surf acabou indo para o alto e nao para a cara dela.  Mas convenhamos, até em tu Bells? Eu nao esperava por isso.

Mas antes de perder o fio da meada, se é que ja nao o perdi, voltemos nossas atençoes ao garoto prodigio. Ou homem-gol como gosto de chama-lo, que por sinal faz um tempinho que nao marca um. Bom, esses dias estava eu perdendo tempo no cara-livro quando me deparei com uma foto alucinante e o seguinte titulo: “Maresias… Pouco Bom!” e raspatucas, fiquei de cara. Nao sou de Sao Paulo, conheço pouco seu litoral.  Sei do seu potencial; de orelha, por escutar a galera falando dos bons picos de surf da regiao.  De zoio, por ter visto ja altas fotos em revistas e sites (wannasurf?). E de intestino, basta olhar o mapa do Brasil para sacar que naquela area deve rolar altas. E era isso que o tal album “pouco bom” mostrava, e vendo os cilindros dos V8 que Netuno mandou para a galera passear naquele dia eu nao consegui evitar, foi um processo natural a conexao dos pontinhos até me lembrar dos tais comentarios que prognosticavam a boa atuaçao de Medina em Pipe. E da lembrança desses comentarios até a concretizaçao de um texto a respeito deles, foi um processo obrigatorio.

Na foto do alto, claro; Medina. Sugiro que confiram esta mesma foto no Castro Zone (clicando na foto la, da para saborear melhor as nuances desse belo retrato).

Na foto final, Supista local de Maresias pronto para entrar na maquina do tempo. Foto de Duda Hawaii.

65 Comentários

Arquivado em here

65 Respostas para “Tudo Uma Questao De Berço – Lowers Pro

  1. Lembrando que começa hoje, dia 14, o juniores da ISA em Panama, deve ter uma chamada daqui uns 10 minutos (8hs da matina horario local). Evento rola até o dia 22.

    http://dakineisawjsc.com/live/

    E daqui uns dias (17/4) começa o 3 estrelas em La Sauzaie, França. Termina tb no dia 22.

    http://vendee.aspeurope.com/live/

  2. Ivo

    Grande Trombonera…
    Não sei quem foi que falou isso, mas escrevi um tempo atras que já cai em Maresias grande e lá é um lugar onde pode-se afirmar que se ve onda de verdade…e crescer lá é diferenciado…fato é que tem toda razão e o berço do moleque é uma das coisas que mas intusiasma ao imaginar seu futuro…
    Pupo é original de Itanhaém (não sei se é assim que escreve), local de poucas ondas, mas grandes talentos, o vala se mandou com a trupe pro norte SP, Binho nunes foi pro sul…, mas Miguel por exemplo usufruiu de toda a qualidade daquela região…e mandou mto em Pipe mesmo machucado…estou até ansioso para ve-los em Fiji e Tahiti…

    valeu mesmo os toques no texto lá do surfocracia bro…faça isso sempre, por favor!!!! kkkkk

    abção

  3. como que nao sabe quem falou isso? fala serio!! kkk

    video do Rob Machado num marzinho de tamanho mas pranchinha 5.5

  4. Ivo

    humildade né? kkkkk

    falando nisso, onde le-se intusiasma, leia-se, entusiasma…kkkk

    Mr. Roger esteve aqui no RJ dia desses…
    tem amigo meu que ainda não voltou da trip….

    abç

  5. Ivo

    Voltando ao Medina, alguém viu a página dupla do Flavio Caixa D´Agua na Hardcore deste mes?
    Boia da Pukas, adquirida via Gabe, aposto…

    Gostaria de saber a relação dele com esses locais mais “antigos” de Maresias, como é que os caras reagiam ao ver “aquele ser estranho” evoluir na sua frente?
    Os dias grandes, nos primeiros, com certeza deve ter rolado aquela força, ou aquela zoada (vacas e amareladas), enfim…
    Aquilo grande não deve nada pra Puerto…tenta cair lá grande com uma merrequeira pra ver a surra que tu não leva…kkkk salvo engano eu estava de 6*10, shape do Udo, e a bóia tava pequena…

    Maresias tem tbém 1 das melhores nights que se tem noticia…

  6. Eu nao vi nao. Mas é um ponto interessante, quem sabe quando rolar um documentario estilo Fabuloso eles colham alguns depoimentos do tipo.

    Bom, sobre o churras,encontro, series fecham, twiitcam, etc, no Rio, eu sugiro que vcs organizem via Surfocracia, ja que nao tem como eu participar dessa. Vcs podem passar seus emails para o Ivo e fazerem todos os tramites necessarios.

    Outra coisa tb, estou embarcando numa trip agora dia 18 e fico offline por um tempo, certamente de vez em quando me conecto mas ja vou avisando que vou dar uma sumida.

    E ta pequeninho mas ta ON o evento la no Panama, transmissao ta muito boa. Em ingles achei um pouco chato, vi 3 minutos e quase dormi. Em espanhol ta bem legal.

  7. Olha, meu espanhol nao é la essas coisas, mas pelo que eu entendi os caras estao investindo inteligentemente no surf latino. Nao sei quem esta na cabine, mas o cara falou um monte do que esta rolando, e planos para o futuro, importancia de se inverstir nas categorias de base, trabalho conjunto da ASP e ISA, e mais um monte de coisa, tudo relacionado ao surf latino, bem bacana o discurso do cara, pena que eu nao tenho certeza se ele realmente falou tudo isso que eu entendi ae kkkk

  8. Ivo

    e tem neguinho que veio me falar que não são a MESMA manobra…
    cheio de Mrs. Magoo por ai, hein?

  9. Ivo

    O de NY ainda teve o grab slob…
    MALDITO CARECA

  10. bacana o video, eu acho o de NY melhor, prefiro o grab slob do que as maos abanando de bells.

    Reparanando no replay slow motion, deu pra ver que no aereo de Bells o careca usa o lip como alavanca e até vai um bocadinho acima do lip.

  11. Ivo

    falei com um pessoal esse fds…parece lavagem cerebral…neguinho tá achando que esse foi “o” maior aereo da vida e tals…

    credo

    menos, bem menos…

    o último comentário seu pra mim mata a questão. o careca dominou a manobra, pra ele completar duas dessa numa onda não custa, e aí? vão dar 20?

    frente fria no RJ…pelo visto vai ter onda essa semana…fds não rendeu nada.

    qual é trombonera, vai deixar no suspense o alvo da tua trip? a gente não conta pra ninguém…kkkkkk

    Julio sabe guardar segredos…ou alguém já descobriu onde fica Pelicano Point?

  12. quando eu chegar la, se o pico ja for craudeado, ai eu conto, hehehe

  13. Ivo

    Fala raça…

    essa é fresquinha…surfei hoje na prainha e esbarrei com Jano Belo, parceiro de kart in door e simulador, que me disse que esta com chance de participar do CT carioca e desde já confirmou presença na mesa redonda surfocrática…

    Achei estranho ele dizer que tem que aguardar a definição dos wild cards…ano passado rolou uma triagem, meio fajuta, na minha opinião, mas enfim… Jano é o atual campeão do estado e se tiver umas rampinhas ele pode ensinar um truque ou dois pra vários CTs por ai, não acham?

    Voltando a mesa, já descolei um camera man, uma mesinha de edição (não sei se é assim que chama, mas é a parada que organiza a transmissão) chique a parada…eu tenho 2 cameras, mas o cara ainda vai trazer mais 1. Microfones, já estão OK e esta quase certo que será pelo livestream mesmo…

    Vou fazer uma conta do skype (perdi minha conta e senha na época que morei em sampa…2005 e nunca mais procurei) e ficarei on line, no msn tbém, pra quem quiser participar na hora…

    Já mandei a galera do sul trazer carne (na moral as daqui não dá…esses dias vi um globo rural dizendo que os rebanhos daqui são de outra raça…talvez seja isso, embora ache que os açogueiros daqui não saibam cortar a carne, mas enfim…) pros churras pós mesa…

    falta só desenrolar com o chefe…kkkkkk

    quem quiser me add no msn é ivolends@pop.com.br
    quem quiser me mandar email é ivoremuszka@yahoo.com.br, ou ilends31@gmail.com, que é o do blog

    abç

  14. Cassio Amorim

    E aê, turminha do fundão!! Enquanto Joe Bonamassa toca aqui na tela, fiquei lendo tudo…Coisa pracá! Altas opiniões, só gente boa aqui.E, navegando por aí (surfer.com) olhe que minuto valioso. Estilo: ou voce tem ou não tem… rsrsrsrs… Base trocada é isso!!!!! http://youtu.be/LIoFg7JECHc

  15. Margarida

    Olha so quem apareceu! kkk

    isso ae galera, fiquem a vontade ae no porao do surf brasileiro, agora nao é mais o porao empoeirado né Gilvan, o pico ta craudeando! Mas é so galera gente fina, ninguem vai rabear ninguem.

    Estou bem instalado ja depois de fazer a primeira perna da minha viagem, deu um perrenguezinho ae mas ta tudo de buenas agora. Muita gente show de bola nesse mundo, fui salvo por uma delas e antes mesmo da tempestade causar ressaca botei meus pes em terra firme. Coisa linda.

    Estou com conexao a internet, mas nao vai dar pra abusar, é internet de modem 3g com limite mensal de megabytes, e ainda nem é minha a parada hehehe. Entao tem que usar com moderaçao. Webcast nem pensar! Nem o videozinho ae que mandasse vou arriscar Cassio. Vou me limitar somente aos sites de texto pra nao pesar na megabyticidade da bagaça.

    E vou ficar nessa ae tb, dou umas sumidas mas de vez em quando apareço.

  16. Margarida

    ui!! apareci de novo…

    po, esqueci de falar que ta bacana o lance ae heim Ivo. Tomara que de tudo certo.

    Eu mesmo nao participando posso dar meus pitacos né.. entao, acho que tem que ver ai e decidir, se vcs vao fazer uma mesa redonda ao vivo ou se vao gravar algo estilo series fecham pra ser exibido depois, ou se vao fazer os dois, gravar um programa e ao mesmo tempo com uma twitcam mostrando ao vivo a parada. Acho essa opçao bacana, pq ae quem nao viu ao vivo pode depois ver “on demand”. Eu mesmo vou ter pouquissima chance de ver ao vivo qq coisa nos proximos meses. Mas com certeza quando tiver tempo vou me plugar pra me atualizar.

    Ivo, o Julio botou a pilha, mas deu uma sumida, nao sei se tens se comunicado com ele pelo tuits (estou off do tuits tb), pra organizar ae. Bom, boto fé que vai dar tudo certo e vai ser show.

    E o Jano, talvez ele nao se lembre, mas mandei o link do blog pelo tuits e ele deu um pulo por aqui, fez um comentario bacana, num post antigo sobre as fajutas heats on demand (quando ainda nao existia o heats analyzer).

    Depois se eu achar passo o link.

    Isso ae galera,

    bom surf pra todos nesse fim de tarde

  17. Margarida

    agora me bateu a duvida, o Series Fecham era transmitido ao vivo? Eu me lembro somente de ver os episodeos depois “on demand”. Mas tb me lembro que uma vez entrei num coisa que tinha chat e era a galera falando sobre o evento, mas acho que nao era Series Fecham nao, acho que foi so uma twitcam que se nao me engano o Jadson e Alejo que fizeram.

    bom

    isso ae

    fui

  18. Sumi e voltei. Tava no Mexico, entrevistando Allan Weisbecker para uma futura Hardcore. O convite da mesa ainda esta de pé e chutando todo mundo nos huevos. Falta só falar com o Sifu e armar tudo. Hasta!

  19. gilvan

    … O Edu já deu as pistas. Agora só faltam os palpites…: Em que “parada” se meteu nosso amigo “Trombonera”? … Uma “beer” pra quem adivinhar, rs.

    Hei Julio! Ta na hora de lançar um livro (se não me engano, vc já escreveu um… tô errado?)! Além de um ótimo repórter (fatos documentados é que não iriam faltar) vc vivenciou uma das fases mais competitivas e difíceis do surf carioca e nacional. Assim como nosso amigo Ivo vc tem uma memória bibliotecária, coisas que nem uma cerva a mais conseguem apagar, rss.

    E aí Cassio… Vejo tbem que vc aprecia os “Legends” (algo que deve ser sempre cultivado pois é respeito à História do Surf)… Legal! Coincidentemente, antes de abrir a página do “Trombone” dei uma checkada no Waves e me deparo com a foto do James Jones, um grande Big Rider que hà séculos não via nada a seu respeito. Sim, temos de ter memória surfográfica para que a história não vire conto. Como arma hoje em dia temos a Net, mas mesmo assim, com a História em mãos, neguinho faz questão de ignorar….. Um abração Pessoal!

    ***ps: lendo alguma paginas atrás ví o comentário sobre os pregos que chegaram lá… Me lembro de imediato do Tanio Barreto! Um cara gente fina, bons modos e que sabe se expressar muito bem mas, sinceramente… não me conformo até hoje com seu jeito de surfar. Mesmo sendo competitivo, tinha uma linha de surf de fazer chorar… e seu estilo é um dos mais feios que já assisti, sem nunca ter havido uma evolução.

  20. gilvan

    Lendo o editorial, o “Do Trombone” exalta o prodígio Medina e nosso Litoral Paulista. Eu não conheço muito do Rio, mas… quando fui a Parati, dei um pulo até as Usinas e ví a praia brava como mais um dos grandes points de potenciais ondas do Rio. O litoral de vcs é um dos mais bem desenhados pela natureza e, em SP temos uma grande área que, com certeza, ainda aguardam exploradores (quem sabe, mais algumas lages… pra poder competir com os picos cariocas, rs).

  21. Ivo

    Fala Raça!!! Po Julio, se o Sifu comparecer será top, hein?
    Espero que o Grilo tbém venha apadrinhando o Ricardinho (será que compete esse ano tbém?), vou convida-lo tbém.

    Bom, ta tudo encaminhando legal até aqui…falta o assunto do dia pra gente fazer a pauta. Esse outono tem sido mais fraco que do ano passado…Grumari e Prainha ainda estão com o fundo esquisito…espero que Netuno esteja se guardando para o inicio de maio….

    Como disse, o local será minha casa, em Jacarepagua, é grande e dá pra fazer tranquilo…
    Cameraman, já ta na mão, que é o Bruno Apsa.
    O “chefe da mesa” tbém, será o Felipe Ruggieri, que é comediante profissional e dublador no GNT. Ele terá o papel de calar a boca de um para outro falar. Essencial pra mim que falo pelos cotovelos…
    E convidados especiais como o ex campeão carioca de surf, o atual campeão carioca de surf, o segundo cara desta terra a aparecer nos videos do Steele e quem mais quiser comparecer…(o Castro disse que vinha…veremos)

    Como disse anterioremente, a idéia é fazer 1 mesa a cada dia que rolar competição. Inicialmente o lance é fazer ao vivo mesmo e depois postar a gravação, mas sou aberto a sugestões…

    O churras pós mesa tbém esta garantido…modéstia a parte, sei queimar uma carne (meu avo foi dono de churrascaria por 30 anos…) e separei uns cortes malandros pra galera, quem vier, verá!
    Ah, a cerva, é por conta da galera, né? Mas tem boteco dentro do meu condominio então é fácil kkkkk

    Falando de surf agora…que lavada o pessoal under 18 deu no ISA, hein? Aquele aéreo do Deivid Silva me lembrou os que eu acerto no PS2, em camera lenta e na areia!!! Juizes mal amados não soltaram o 10…
    O Matheus, eu conheço, ele não me conhece, mas meus pais tem ape em Balneário e vejo aquele magro desde sempre…falta força, que virá com o tempo, mas o estilo já esta se criando e principalmente, sabe competir…olho nesse moleque.

    Ontem deu altas aqui na cidade maravilhosa…ia fotografar, mas como meus brothers amarelaram e resolveram cair na segurança da prainha, fui surfar “sozinho” em Grumari. Tava crowd, mas tinha altas e estreiei minha 6´2 que iria pra Indo ano passado. Meio travada (rabeta round pin e quilhas grandes) mas gostei…

    É isso pessoal, terça com cara de segunda no RJ…viva São Jorge!

    Abç

  22. Ivo

    ae galera…quem sabe o local da mesa mude…um amigo meu mora praticamente em frente do palanque da Barra…pena que o lance de churrasco lá é mais complicado, mas pode ficar para outro dia, diante da facilidade que este local pode dar a logistica de todos os envolvidos…

    a confirmar…

  23. Ivo

    Cara, só hoje vi o video do link do Cassio…mto maneiro…
    Base trocada assim é raro mesmo…salvo engano o primeiro que eu tenho noticia que fazia isso era Butch Van Artsdalen, o Pipemaster original e primeiro salva vidas do North Shore, juntamente com o mítico Eddie Aikau.
    A diferença é que Butch fazia isso na maior, dropava de frente em Sunset e depois na esquerda de Pipe…moral é isso, o resto é bobagem…

    Simon Law ficou famoso por fazer isso tbém…mas, decepcionou, ao menos a mim, qdo chegou em G-Land 95 grande e perfeito e passou suas baterias com seu backside insoso…

    Enfim…tudo isso pra falar que achei o video do Buttons duca…

    abç

  24. Ivo

    Fala raça…ainda falando da mesa redonda surfocrática…o que acham do nome DESCAS CT…tipo descascando o WCT…
    sei lá…dicas?
    abç

  25. Rafael

    Troca de borda, a mesa redonda com mais linha no mundo surf!!! hehehe

  26. Cassio Amorim

    Carinhas, ontem eu repondí 500 vezes “já vou, criatura!!” pra minha primeira-dama, antes de dormir… Lendo tudo, anotei (sim! eu fiz isso) alguns pontos legais e só hoje parei pra dar um alô. Sou contador, e ultima semana de IRPF, tem gente demais correndo do leão, então o tempo tá curto que só a zorra!!

    Mas, “Trocando de borda” ficaria melhor, Rafael. O gerundio dá mais ação, movimento, e mais “musica” na métrica da chamada. Mas a idéia do nome, com o slogan tá difú !!! DESCAS CT, tem uma cacofonia aí que pega mal kkkkk… “des cassetê”, parece francês, com biquinho e tudo.. hehehe…

    Falando em cocofonia, a melhor do século, a mais bem sacada de todas é a SATISFAÇÃO de “series fecham”.. TODA VEZ que eu clicava na pagina, eu cantava satisfaction dos Stones, não tinha jeito!!! kakaka…. Aliás, ontem eu tornei a clicar em Zana Hickel…heheeh

    Bom, Legends, pregos, skype, 3G, margarida(???!!!!), ondas de outono (será que vai ter mother´s island? rsrsrs), ou seja, é MUITA INFORMAÇÃO, é muito mais do que um “clique aqui pra ver mais comentarios”… E ontem, antes de atender (obedecer??? rsrsr) minha esposa, ainda parei pra ler Julio Adler – recomendo demais:
    http://hardcore.uol.com.br/18159-leitura_de_onda

    E, caro “trombeiroso”, vai pensando no tópico de Nike Lowers Pro, nas praias clementinas, pois o “batalhão” brasileiro vai ter a responsabilidade de repetir a performance de 2011…rsrs…

  27. Cassio Amorim

    Mais uma pontinha (opa!!): Nós, no brasil, temo EXCELENTES produções amadoras de surf, altas filmagens “self-made”, somos criativos, e a qualidade de roteiro/filmagem/edição/finalização só tem melhorado… Então porque não fazemos coisas desse tipo: ( link abaixo ) antes dos campeonatos, sobre os picos daqui, com entrevistas com nossos legends, os prodígios, etc e tals?? Estou desinformado, ou a gente nunca fez algo assim??

    http://www.nikelowerspro.com/video/the-legacy-of-lowers/

    *** Reparem no superman que o medina executa em 03:42min

  28. Ivo

    estou declarando o meu hoje…
    pior que o Leão só o careca sanguinolento…

  29. julio Adler

    Grumari tava bom hoje ?
    Ipanema ta uma merda…

  30. Ivo

    ontem cai na Macumba cedo, tinha altas, terralzinho e tudo…ae umas 10 hrs o vento virou e acabou a brinca…

    Hoje cai na Prainha, meio chato, fechando demais e maior que ontem…

    a previsão do windguru esta ótima até o dia 05, o que me preocupa para o CT…será que teremos 2 semanas de altas pra rolar o campe em merrecas?

    Tomara que não…

    tudo certo, o qg da mesa surfocratica será no Barramares. Confirmado.

  31. gilvan

    Temos mais um Pico Mundial protegido e enaltecido! Santa Cruz, Califórnia, com suas falésias e regiões excepcionalmentes naturais, berço do surf californiano, foram reconhecidas hoje. Dizem que seus pioneiros no surf foram 3 principes hawaiianos que foram lá para estudarem e se encantaram ao deslizarem com suas pranchas de madeira sequóias na foz do rio San Lorenzo pelos idos de 1885. Que tenhamos mais Locais dentro dessa estatística. História não pode ser conto, por isso valem os registros….

    http://craud.net/int_radicais.php?id=1965

  32. gilvan

    Ivo, oosto muito de vc..,,, Esse seu joelho. presto atençao ãoem tudo, Mas a impressão que vc passa é a de fazer favor……. coisas que mentes inteligentes não precisam,,,,, estou escreve3ndo sem [oculos, oque me deu na nóia,…. mas ta escrito. Valeu!

  33. gilvan

    Achei o óculos e revejo minhas linhas. Quando falei do Julio Adller escrever um livro… Pensei em suas possibilidades cara! Agora…. Penso em Domingos Tristes, mas eles não existem. Sabe o porque? Nós estamos vivos pra questionar a nossas “Desgraças” que sempre estão mais aléms. Mas, ao mesmo tempo….. quem sou eu pra dizer tudo isso?

    Lembrei que vc falou se eu era poeta…… Dostowevisk era Poeta. O fato de vc reconhecer a Letra, lhe faz especial. Como todos nós aqui, nesse blog do Edu, Nos faz sentir especiais e… não devo abusar disso.

  34. gilvan

    Hey! quem gostou do vídeo intimista da Pitty? o maridão ficou… e, vcs não
    acharam o vídeo intimista demais?

  35. gilvan

    Amigos… depois de escutar essa música,,, Tudo pode acontecer, e nós não vamos tar nem aí,,,, kkkk depende de cada um..rss.

  36. gilvan

    Agora eu ví… que…
    O Mundo não pode acabar… existem seus filhos e netos… e, Todas nossas Geraçôes….

  37. gilvan

    Caras..! não sei porque essa música não sai da minha cabeça….

  38. Ivo

    não entendi Gilvan…
    de qualquer sorte hoje deu altas aqui no RJ…Gruma cedo e Barra fim de tarde..
    Obrigado Senhor…
    O joelho continua bambo…mas bem amarradinho até que vai…kkkk

    abç

  39. Ohh Gilvan, essa ceva que tu anda tomando esta batizada! Cuidado rapaix!! Acho que estao usando agua do Cubatao pra fazer essa breja heim… kkkk

    Bom galera, por motivos de força maior ficaremos por aqui mesmo durante o prime clementino, estou no corre aqui e sem tempo para saber o que anda rolando no mundo do surf.

    Dando uma olhada nos comentarios ae, po, gostei do Troca de Borda, achei irado. E o lance do gerundio fica meio estranho eu acho, justamente pela questao do movimento, me da uma sensaçao de que furou a borda e tive que parar no acostamento pra trocar a borda hehehe.

    Ja sobre essa entrevista ae com o Weisbeker, se sair alguma coisa no virtual me avise por favor Julio. Quando eu voltar pra terrinha vou procurar essa ediçao da hc pra conferir na integra. O cara tem uma estoria de vida muito interessante. Nao li nenhum de seus livros, mas preciso acha-los pois pelo visto sao muito bons. Vi somente o documentario Zen and Zero e gostei bastante, vi diversas vezes até. E tem tb o Water Time, mas esse nao saiu ne, ou acabou virando o Zen and Zero, nao sei ao certo. Enfim, boa escolha de “objeto de estudo”.

    http://www.nikelowerspro.com/

  40. O link do evento ja esta ae na area faz um tempo (postado pelo Cassio faz uns dias) mas posto novamente para facilitar a logistica.

    Evento deve começar daqui umas 2hs, as 8 horario local, 1 da tarde brasilis. Dei uma olhada na previsao, pelo jeito evento começa ja hj com umas ondas de 1 metrao, talvez até 1 1/2. E para quarta e quinta o mar da uma baixada mas continua ativo, com 1 metro. Previsao de vento maral nesses 3 dias…

    Isso ae galera, aproveitem o evento, pois eu nao vou conseguir aproveitar..

  41. julio Adler

    Tromba,
    compra baratinho aquí
    Ou dá uma força pro vagabundo comprando lá na amazonia livros, zerinho.
    Tá tudo gravado e em breve solto uma perólas do Capitán lá no Goiabada pra ver se junta mais gente.
    Allan tá enlouquecendo…
    E não estamos todos ?

  42. Anônimo

    pois era justamente isso que ia perguntar..

    o cara ta mal mesmo ou é mais uma “loucura sadia” dessas que quase todo surfista sofre..

    se nao me engano o Water Time ou a tentativa de se fazer o Water Time diario de um homem louco (diary of a mad man) é de 2010, e nessa epoca alguns ja falavam dessa enlouquecida do Capitan. E agora 2 anos depois, que pasa con el Capitan??

  43. oops.. anonimo??

    o tal do Water Time que estou falando é esse video aqui

    Sobre o evento, nao vi nada ontem, mas olhando o site hj, Medina com 19.27 no somatorio. Hehe, curioso pra saber o que o garoto aprontou. E vejo tb no site a novidade do MVP, performance mais valiosa, e por enquanto JJ vai levando pelo que entendi (votaçao pelo FB)

    Com um pouco mais de tempo agora, vou tentar ver um pouco do evento “on demand”

  44. Ivo

    Medina fez chover e quase matou geral do coração logo no inicio ao se colocar em situação de interferencia com o ricardo dos santos…
    mas depois vendo o replay, o Wardo e Medina dividiram o pico e o Ricardinho veio disputando com o Ward, por tras do pico do medina, ou seja, não foi interferencia, mas neguinho no twitter chegou a se revoltar, mas achei que não foi interferencia mesmo, até porque seria um pecado daqueles, o moleque tá voando, literalmente…

    Os patrocinados da Nike estão vuduzados, Kolohe e Filipinho out…

    Estou torcendo pelo Alejo…como disse Alpendre via twitter, esta a precisar de pontos…kkk

    Galera, domingo aqui no Rio foi um dos melhores dias de onda que vi em 12 anos morando aqui…filmei e tirei fotos rapidinho antes de cair em Grumari, altas mesmo…postei umas fotos lá no cara livro surfocrático…
    E fim de tarde do domingo cai entre o posto 5 e 6 da Barra, valinha de direitas rodando mto…TOP

    Julio, tudo confirmado na mesa?

    Trocando as Bordas já foi nome de filme da wetworks…mas por mim tá limpo…

    abç

  45. gilvan

    kkkkkkk…. Pessoal, rss… desculpem-me! a “Ressaca” esta até hoje… Obrigado pela comprensão. Falando sério… como na vida social, não devemos beber antes de escrever qualquer coisa. Já pensou se fosse uma promissória? Nos USA já teria a casa Hipotecada. “Falando Sério 2”: Creio que, credibilidade é dar oportunidades aos débeis, não pra que eles ofendam aos outros mas sim, que demonstrem suas fraquezas com alguma dignidade (juro que não bebi ao escrever…rs).

    “Falando Sério 3”: O Nike Lowers Pro esta pegando fogo. Thomas Hermes fez uma manobra impressionante! estou errando ou eles estão premiando a melhor manobra nas baterias? Abraço a Todos….

  46. gilvan

    A “risada” não é escárnio ou desrespeito ao site. Muito menos aos meus companheiros. Se existir “gargalhada amarela”, seria essa….

  47. tromba

    eu gostei do Troca de Borda, sugerido pelo Rafael, ou Mesa Surfocratica tb acho legal.

    O trocando DE borda como disse antes me da uma impressao que furou a borda e temos que troca-la. Ja o Trocando AS bordas me lembra um pouco trocando AS BOLAS hehehe

  48. Cassio Amorim

    Todo mundo Falando de Medina em 3,2,1….

  49. Rafael

    Um brasileiro escreveu uma tese de doutorado em que ele mostra que os juízes da ASP tendem naturalmente a dar um “tratamento diferenciado” a surfistas de seus próprios países.
    http://www.surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=5538

  50. Santos Surfer

    O Medina deixou o Dane Reynolds com cara de bobo depois da bateria, olhando pro nada… ou ele já é assim por natureza?

  51. tromba

    po, depois vou dar uma olhada nessa materia, quem sabe ate achar essa interessante tese.

    Mas ja de cara me lembro de uma coisa, no caso do Brasil e do juiz Luli Pereira, cansei de ver baterias onde surfista brasileiro precisava de nota pra virar, e 2 ou 3 juizes deram a nota mas Luli nao deu. Ja fiquei puto com ele varias vezes!! Po, as vezes das 5 notas a dele é a mais baixa ou a segunda mais baixa!!

    Falo isso pq ja “pesquisei” esse fenomeno. E olhando na tabelinha dos heats scores, algumas vezes vi o LP dar a nota mais baixa das 5 em onda de brasileiro e na onda de gringo a nota dele é “mais igual” as notas dos outros juizes, sendo muitas vezes a nota “do meio” ou a “quarta” e em alguns casos até mesmo a “quinta” nota.

    legenda: Primeira nota é a mais baixa, quinta é a mais alta das 5.

    nao sei se fui claro..

    mas é isso ae,

    mais um dia que nao vi nada do evento em lowers

  52. Cassio Amorim

    QUE campanha boa a do Tomas hermes, caros tromboneiros!!! Classudo, estilo, pressão no local certo da onda, linha forte. Gostei mesmo. Pena que pegou um Glenn Hall inspirado, com aquele 6,43 pra virar a bateria no ultimo minuto em cima do brzo, foi merecido. Backhand perfeito, merecia até 7 e pouco… Ainda tem o Heitor, que tá com a patada em dia. E, lógico, Medina, com (até agora) as 3 melhores somas de São Clemente

  53. Ivo

    bem observado Trombonera…o Luli não costuma soltar nota pra compatriota…e como vc disse, isso não é implicancia, mas um fato obtido após verificação…
    Vou ler a tese com cuidado tbém…achei o tema demais…mas tese, é tese…não é? Tenho as minhas tbém, só não fui maluco o suficiente para por no papel….ainda…

    Acabei de perder uma coixinha com refresco pro Vina Maciel…já te devo 1 né Edu?

    Cara, conseguimos apoio da revista Freex de Curitiba: http://www.revistafreex.com.br/
    A Ingrid, reporte da revista, virá para o evento e tbém ajudará na Mesa Surfocrática, que tende a se chamar Troca de Borda ou Mesa Surfocrática mesmo…

    Vou fazer umas camisas da parada para dar para quem participar do projeto…incluindo vcs…desde que paguem o Sedex, obviamente (quem tem filho grande é elefante, né?)

    Estou tirando td do bolso e espero mesmo que a parada de certo…a ver…

    Julio? E aí? Falou com o Sifu?

    Castrão então…cade tu gaúcho?

    abç

  54. Rafael

    Ah como gostaria de morar no Rio pra testemunhar esse evento e essa mesa redonda, seja ela chamada de Troca de Borda ou Mesa surfocratica o certo é que vai ser show. Ando sumido daqui mas to sempre dando uma lida, e contribuindo dentro das minha limitações.

    Ah do trombone vi que tu tinha perguntado pela monografia, sei que ja fazem alguns seculos isso…hehe…mas se ainda for de sua curiosidade vou abordar sobre controle interno em uma fundação de apoio á universidade federal.

  55. po Rafael, pq nao fez sobre julgamento no surf!! kkk bem mais facil po!!!

  56. Ivo

    mais fácil??? sei não… kkkk

    controverso, com certeza…

    e o Occy? quéisso?????

    porradas a la carte…monstro, 1000 x monstro…

    não lembro onde li, mas qdo o Mark surgiu no circuito teve neguinho que quase desistiu, aposentou na moral…acho que foi o Mitch Thorson (não sei se é assim que escreve, nem se era ele o pro em questão) que disse que como um cara que viajava com 1 par de calças, 1 par de sapados, 2 camisas e 1 prancha podia chegar em qualquer lugar do mundo e quebrar mais que todos?
    Fato é que desde que este australiano com cara de Troll chegou no mundial que o surf nunca mais foi o mesmo…nem J Bay…nem o surf de backside.

    certos caras deviam ser proibidos de envelhecer…Occy e Curren são 2 desses…

    qto a mesa Rafael…Deus te ouça irmão…kkkk

    abç

  57. Caracas, a tchurma tá bandida. Todo mundo nervoso, esse Billa vai ser do balacobaco, até a gringada vai entrar na onda. Se liguem. Bem, me livrei das transas aki no sule. Agora vou saber legal, como vai ser minha ida.
    Abçs

  58. gilvan

    Que Virada!!! Medina consegue um “Big Air” em cima da hora… Estragou legal a festa americana. Valeu Garoto! Que adianta encherem a nota do Bret se na sequencia terão que dar a nota quase dobrada pro nosso Gabriel?!

  59. Ivo

    esses juízes não aprendem…
    Pat Gudaguda não venceu o Occy…os juizes venceram…aquela última com 3 pancas valia mais que os saltinhos de bambi do Gudaguda…fala sério…
    como falei no Twitter, depois dessa vou atender este chamado:

    http://letras.terra.com.br/matanza/683776/

    voltamos amanhã para o tira teima Dane x Gabe…se bem que acho que Dane amarela, e vcs?

    abç

  60. fala galera.. acho que hj consigo acompanhar um pouco do evento. Po, esse dane gabe nao tem como perder!

    nao vi quase nada todos esses dias, nem ao vivo nem on demand. Mas tava dando uma lida, aqui e la. E vi o lance do MVP, acho que foi a isso que tu se referio né Gilvan? Eles estao selecionando as melhores manobras e escolhendo o surfista que fez a melhor de todas (JJ levou no dia 1, dane no dia 2, e gabs 3 e 4). Mas até ai nao tem premio, somente a frescurite da marqueteira Nike de vestir o MVP com uma lycra cor de ouro.

    O premio entra depois do evento terminar, quando vai ser escolhido a melhor performance de todo evento e ai quem levar embolsa 1500 doletas

    http://www.nikelowerspro.com/mvp/

    Sobre a mesa, junta tudo po! Troca de borda, a mesa surfocratica. Pronto, e ai usa os dois nomes, heheh

    Sera que rola hj? O live ja esta ON, é esperar pra ver..

  61. Háháháháhá somos uma tribo mesmo. Obrigado por me citarem, eu mesmo fui reler o q escrevi. e caralho como dei risadas, boas e saudáveis risadas.
    Valeu Trombonera.

  62. opa, valeu a presença ae Castrao, apareça mais vezes!!

