Bells Beach As Paredes Tem Ouvidos

Galera, fica ae novamente um apanhado de trechos para sabermos um pouco sobre o que os gringos estao falando do surf tupiniquim. As paredes tem ouvidos…

Shea Lopez – Absolutamente NADA!

Jon Coen (ESPN) – “Jordy Smith e Adriano de Souza começaram o ano forte na Gold Coast e ambos  estao absolutamente com espuma na boca pra chegar no final do ano no topo do ranking. Esses dois acumularam um bocado de terceira e quinta colocaçao em Bells nos ultimos anos”.

Nick Carrol – Sobre Adriano “Provavelmente deveria ter ganho em Snapper, e sabe disso.  Portanto reforça a necessidade de tentar ganhar aqui. Fisicamente falta um pouco, mas compensa com determinaçao”.
Sobre Jadson Andre “O cara ja esta aqui, pelo amor de Deus, uma semana de antecedencia, congelando sua bunda. Bells gosta de comprometimento, e este comprometimento do Jadson merece algum tipo de recompensa”.
Detalhe que a parte de De Souza esta no capitulo “Todos de Olhos Em” e  a parte do Jd em “Os Coringas do Baralho”.

Kelly Slater – Falando na real sobre o Occy, mas menciona o Medina. “Quem nao gostaria de ver uma bateria do John John ou Medina contra Occy semana que vem em Bells com 8 pes? Quem nao acha que Occy tem chances de ganhar essas baterias, ou até mesmo que ele  é o favorito nessas baterias?”

Sobre a previsao,

Craig Brokensha – “Resumindo, vai ter muita ondulaçao mas nao na direçao ideal para Bells… Condiçoes serao excelentes durante a terça e quarta pela manha, com vento terral. Mas na quinta ja parece que nao estara tao bom, com o desenvolvimento de fracos ventos de L/SE”.

Kevin Wallis – “Os primeiros pulsos da ondulaçao de oeste-sudoeste vao chegar nos primeirs dois dias do periodo de espera, subindo durante o dia de terça. Na quarta é o dia que fica mais forte e ai diminuindo para quinta.”

E para finalizar um videozinho de Bells e das praias “auxiliares” de Winkipop, Johanna, 13° Praia e Ilha Phillip.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
Anúncios

109 Comentários

Arquivado em here

109 Respostas para “Bells Beach As Paredes Tem Ouvidos

  1. E fica tb mais uns links adicionais ae, enquanto nao começa o evento ou pra quando ficar “LAY DAY” ou “ON HOLD” kkkk

    Transuoard Surf tentando inovar com o “Conversa de Tour” Rob Machado, Joel Turpel, Cris Cote e Benjamim sei la quem falando sobre Bells.
    Parte 1, http://tv.transworld.net/surf/?title=Tour-Talk-Rip-Curl-Pro-Bells-Beach&vid=1537376297001
    Parte 2, falam sobre Medina e De Souza, http://tv.transworld.net/surf/?title=Tour-Talk–Rip-Curl-Pro-Bells-Beach–Part-2&vid=1539194652001

    Site do Evento entrevista Medina, http://live.ripcurl.com/index.php?aid=2077

    O quiver (de 1 prancha so! kkk) do Mineiro, http://vimeo.com/39193116 o Mineiro vai de 5″10, interessante depois comparar com as medidas das 5″9 do careca.

    Texto do colega surfocrata, http://surfocracia.blogspot.it/2012/04/wct-bells-2012.html

    e o link da onde eu peguei o video, caso alguem queira assistir em tela cheia, nao sei pq mas aqui no blog o botaozinho ficou desativado.
    http://surfbang.com/contests/2012/03/rip-curl-pro-bells-heat-match-ups.html

    isso ae! Vou dar um conferes la nos ultimos comentarios do post anterior e ja volto.

    vamo que vamo

  2. Ivo

    O Shea estava fazendo a narração do Star da califa, aliás tu viu o tamanho do mar que estava ontem…quase deu pena dos malacos varando a arrebenta no braço…
    Gostei mais da galera JR do que dos Pros…
    Nat Jovem venceu, gringo sangue bom…

    Julio Adler é o N. Carroll daqui, não? Sensibilidade numa visão global do esporte. Coisa de genio…comparaveis a Nogueira, Rodrigues e outros extra série do jornalismo esportivo.
    Legal saber que Jadson já esta lá faz tempo (assim como Medina) mas acho que o potiguar é instigado por natureza e eu o colocaria como “coringa” deste evento mesmo que chegasse 1 dia antes de começar…

    Essa história do Occy acho que já deu, né? Sei lá Bro, se for pensar assim eu também queria ver uma bateria do Teco x Medina e uma do Fabinho x Adriano. Qual é bro? se estão tão saudosos assim porque não criam um circuito master com 10 malandros junto com o WCT, ao invés daquele campeonato único que ninguém quer patrocinar? Sem falar que já tem aquela bateria exibição entre Occy e Curren, que também continua surfando o mel, como mostraram diversos videos sobre o inverno 2011/2012 em Sta. Barbara.

    Se o cara da previsão acertar veremos um evento com mar melhor nas primeiras fases. No fluir game apostei no Careca, que na minha opinião é quem menos sofre com as alterações do oceano, lembram da final dele contra o Bede uns 2 ou 3 anos atras, com aquele aereo espírita? Maldito Careca!
    Apostei ainda que Adriano repete o feito do ano passada com Jadson e Medina em quinto. Apostei no Alejo também, mas esta vindo de lesão e sei não…
    Heitor costuma ir bem no inicio…mas depois…
    Gostaria muito de ver Raoni ir bem e calar a boca de uns e outros e conseguir um apoio…fundamental.

    É isso…agora ficou maior porque perdi o primeiro post…coeficiente equino alto esta hora da tarde aqui no office…kkkk

    abç

  3. Cassio Amorim

    opa, opa, tromboneiros!!! Men´s heats on hold, mulherada na água, já chequei os vídeos e tá na hora de jogar as apostas na mesa…. “disuza” ainda é meu favorito entre os brazos, mas não sei se é encrenca minha, mas ele “enfeiou” o estilo dele de uns tempos prá cá….Tá com a base mais aberta, e matando mais baratas, mas incrivelmente com mais pressão e fluidez. Dos gringos, ainda torço pro jota jota. Em mag rivers ele detonou, e acho que ele pode levar. Ah, sim, esse papo de occy tá dando sono mesmo. Santa naftalina, batman! deixe as crianças surfarem em paz!!! Vamo ver por quem os sinos dobram! Aliás, o filme é chato, mas a musica do Metallica é instigante!! rsrsrs

  4. putz, nao lembro nem se fui eu ou se foi a patroa que lavou a louça do almoço!

    caracas Ivo, baita ideia essa heim! Fala serio! E saiu assim que nem peido quando a gente ta sozinho! Porra, pega 10 mano lenda do surf que ainda estao na instiga e bota eles pra surfar “junto” com o WCT, e no embalo, ja aproveita e corta o tour pra 22 que é pros eventos terminarem em menos tempo e ai da pra encaixar as baterias dos legends numa boa.

    E na mesma cajadada complicam o lado pros “farsante” kkk os Luke stedman, gabe kling, bret simpson, marco polo, um ou dois dos gudauskas e mais uma cambada

    hehe, é falar é tao facil! kkk, se eu surfasse 2% do que esses pregos surfam! kkk

    Po, e o Julio é o Nick Carrel brasileiro sim, bem parecidos, os dois escrevem razoavelmente bem (como jornalista ou muito bem em termos de jornalistas de surf) e ao mesmo tempo os dois tem um rabo preso da porra! Mas de um certo modo é até compreensivo, os caras tem um (ou varios) chefes, sao subordinados, tem que escrever ou falar aquilo que os chefes querem pra poder chegar no final do mes e ganhar seu chequito. Afinal de contas nem todo mundo é um Lewis Samuels da vida que chuta o pau da barraca e barbariza nas palavras mesmo sabendo que o resultado vai ser demissao na certa.

    Mas cada um na sua, eu por exemplo nao aceitaria escrever prum site que censura os comentarios da galera. O Julio aceita. Mas a vida é dele, o cara faz o que quiser. O Nick Carrol é “ativista” forte contra os blogs independentes e comentaristas anonimos, etc

    mas enfim

    as mulheres tao na agua ja, bem marola, 1 metrinho no max, mas é isso ae, previsao era essa, 1 metrinho de manha subindo pra 1 metro no maximo 1 metrao. E amanha 1metrao e meio se pa 2. Quinta baixa e na sexta parece que entra 2 metrao, vamo ve, vamo ve..

  5. e percebi que sou um nostalgico, chatao hehehe, pois eu achava que Occy tinha que estar no evento, nao entrei no movimento pq sabia que nao ia dar em nada, tentaram colocar o Bruce em Chopes e nao rolou, Occy em Bells entao nao ia dar resultado tb.

    mas po, ia ser muito mais irado ver o careca encarando o touro do que o cabrito do dave catels, ou o bode velho do muscrof que tem so 27 anos mas surf de 44 kkk

    po mickey mouse, o disuza ta cada vez mais polido! boto fe que vai longe, semis ou final, se nao pegar um careca ou parko inspirado pelo caminho. Medina tb acho que vai longe, torço muito por isso, e acho que ele precisa mostrar serviço nesse evento. Ganhou 2 ano passado mas depois deu uma sumida do radar, e o JJ ta apavorando, Medal tem que botar no trilho bonito e mostrar pro mundo que JJ nao esta sozinho no mundo dos freaks do surf

    Ja o Raoni, situaçao complicada, acho que nem se for bem consegue atençao, a nao ser que faça final, e olhe la, pode conseguir um terceiro e dizerem que foi sorte! Sabe como é né Ivo kkk

  6. po, a galera comentou aqui (acho que o Cassio) sobre o surf da Jacque. Nao vi ela em snapper, mas to vendo agora e po, o que ta acontecendo com ela? Com esse surf vai ser dificil conseguir nota acima de 5! Sinistro

  7. Ivo

    kkkkk ke nem peido foi foda…
    mas escrevo 10, 20 petições por dia, pra convencer juiz, convencer parceiro é mais mole…sem criatividade eu já tinha morrido de fome kkkkk

    cara, qto a comentaristas anonimos até eu sou meio contra…a não ser que seja uma brincadeira, mesmo qdo adotei a alcunha de surfocrata, nunca escondi meu nome, meu e-mail, até meu celular está lá no cara livro surfocrático, é só ligar, se quiser processar dou até o endereço pra me citar, kkkkkkk

    agora de blog independente eu não sabia…
    eu mesmo tento ser político as vezes…e as vezes não…kkkk mas viver da coisa dificulta as vezes…há a necessidade de jogo de cintura na minha opinião…

    cara, perdi a primeira batera pro transito…tá foda viu? cidade grande já tá me dando nos nervos…

    Owen enche os olhos para a direita…mais que para a esquerda…a próxima é de Souza…
    concordo com o Trombonera…o estilo dele nunca foi legal, mas não piorou não…o que melhorou foi o power, pernas mais fortes cavam melhor e consequentemente chegam lá em cima, mais rápido e mais forte que antes…não sei se ganha mas será joço segurar o Mineiro nessa…
    to no twitter rapaziada…@surfocrata…tem uma galera legal lá, daqui a pouco pinta Taiu, o próprio Adler (se não estiver lá…não sei porque estou ouvindo em ingles…), o Giovani, Edu Moraes, Vina Maciel…apareçam..

  8. Cassio Amorim

    Só falei que o mineiro “Tá com a base mais aberta, e matando mais baratas, mas incrivelmente com mais pressão e fluidez. ” E foi assim que ele ganhou a bateria: força, pressão e fluidez. A cavada dele é magnifíca pra essa onda, e a leitura da curva do lip que ele faz é camaleônica!!! A onda muda de temperamento, ele acerta o foguete, e muda junto com ele… Mas, com estilinho jacoso… trsrsrsrs

  9. Cassio Amorim

    Ufa, ainda bem que não rolou todas as heats, pois eu já estava pregado!!! KS sanguinolento mesmo!! Incontestável a forma que ele virou tudo a seu favor (de novo????). E VIVA A PÁGINA “HEAT ANALYZER”!!! Que maravilha asssitir tudo de novo, parar, xingar de novo, torcer de novo, muito bom realmente. Aliás, show de transmissão! o mar tá bom, não tá assim um Beeeeellllllllsssss, mas pra quem mora em Goiania, no meio do cerrado e só surf nas férias, dá pra o gasto…rsrsrsrs
    -Briga boa de Mineiro X raoni: faltou onda, mas os dois estavam com o surf no pé. O que foi aquilo na finalização de raoni??? Foi plástico, moderno, sem soar desnecessário. Disuza estava perfeito, pra mim o melhor surf de projeção ontem foi o dele. A leitura dele nas cavadas é de prender o fôlego.
    – E pra não morrer o assunto Occy, : “”I’m feeling in form and I’ve actually been drawing a lot of inspiration from Occy (Mark Occhilupo) at Margaret River last week,” Wright said.”” Owen, que tá bem, mas falta comer muito capim pra dar patadas como o “touro indomável”.
    – Medina & jadson realmente ficaram bem atrás do raio branco (quase albino). E, caras, Gostei dos movimentos base/lip do “bielzinho”. Faltou pressão, mas ele tá no lugar certinho da onda, e com um pouco mais de explosão, de ataque, ele avança legal.
    _ Hoje tem mais, vamo que vamo pra cima deles Alejo, Heitor e Miguelito. Aliás, esse último é, para mim, uma incógnita nesse estilo de onda. O que vcs acham? Alguém aqui já o viu em ondas com essa linha???

  10. gilvan

    Valeu Brothers! Esse bate-bola entre Ivo e “Trombone” foi dez! Gostaria de agradecer ao Edu, pela menção…As vezes, pelo chegar da “maior idade” vc começa a entender pra que nós viemos. Então, acreditar em eternidade passa a ser…. rs. “Nosso Dia Vai Chegar… Teremos nossa vez, não é pedir demais….” e assim vai. Talvez venha a crise do existencialismo mas, fazer oque? Abração Irmãos!

  11. Cassio Amorim

    Talvez não tenhamos pistas de decolagem assim lá em Bells, mas uma junção pode ajudar… Pra ajudar na torcida: http://vimeo.com/38458104

  12. Fazer o que Gilvan? Po, facil!! Surfar!! hahaha, nao tem erro!

    Cade o Santos SUrfer? Haha! Achei as notas um pouco altas. Aquele 9 do Owen? o 9.5 do careca? Sei la, muita nota pro meu gosto, mas blz.

    Gostei do surf do Mineiro, Raoni e Gabriel, acho que o Jd ficou devendo um pouco, talvez nem tanto o surf mas a escolha de onda.

    Po, e falando em leitura de onda, essa onda de Bells precisa conhecimento mesmo. Na primeira onda do Medina, na hora que ele vai finalizar ela, da pra ver bem que ele escolhe uma linha pra ir la embaixo e votar pra dar na cara dela, mas no meio do caminho tem que dar uma “ajustada” no trajeto pq a onda nao permitia ele fazer o linha que ele imaginou que podia.
    Mas gostei muito do surf do Gabriel. Ansioso pra ver o round 2!

    Miguelito é incognita pra mim tb, acho que se sai bem, vamos ver.

  13. Ivo

    Cara, ontem eu tava que nem zumbi, se não fosse a galera do twitter eu tinha dormido antes da bateria do Jadson e Medina.
    Para mim o melhor surf de ontem foi do Mineiro, marcando bem as manobras, cavando pra lá do Deus me acuda e subindo lá na orelha da danada…

    Gilvan…to achando que tu tá pra escrever um poema, ou uma prosa…to sentindo inspiração nas suas palavras…ta faltando pouco pra desembuchar, hein?

    Trombonera, pode crer, não vi isso só no Gabe não, no Owen tbém…Bells é volume, não é só a parede em pé. Em pé ela até fica, mas é na altura do lip, tipo aqueles tubinhos que tem que fazer a linha alta, senão o lip te pega…é manha mesmo…tipo gorda em baixo e em pé em cima…saca mulher kibe, ou violão, ou coxinha? kkkk quadrilzão e cinturinha…me amarro…kkkk

    Surpresa do dia: Nick Muscroft…
    Decepção do dia: Taj

    Não vou perder meu tempo com o careca…em 30 min ele só surfou 5…maldito…

    O kolohe é habilidoso, admito, mas entrar de borda tentando enfiar a borda em bells liso é coisa de frango…vai comer feijão rapaz! Ele tomou a virada do Nick por conta dessa queda que foi numa onda da série e quase não entrava série aquela hora…

    A rabetada do Raoni foi A do dia…como disse no twitter, chamou o pai da junção de empadinha e a mãe de coxinha…pena que não deu mais onda até a metade da outra batera (do joel) e o raoni tinha caido numa antes…custou o heat…TK…coitado…literalmente surfando de carro aspirado contra os brazzos de turbo…

    hoje tem mais…mas vou chegar tarde…vou correr de kart antes porque tbém ninguém é de ferro…e to mal do campe de kart…tenho que recuperar antes que me chamem de mão de foca…

    ah, Acho que Miguelito pode surpreender por conta desses detalhas da onda…quem tem estilo geralmente é mais técnico justamente para fazer style…veremos.

    fui

  14. po, achei que ia estar bem maior!

  15. gilvan

    Valeu Ivo!,,, é mais ou menos..rs. Obrigado pela sua compreensão. Agora estamos em Bell’s…. Como disse o “Trombone”…….. ou que ele quis dizer, é surf de linha. “Top-to-Botton”. Oque vai valer é aquele rasgadão como só Joel sabe fazer. Bell’s, direita longa e de sonho. É pra quem sabe surfar.

  16. gilvan

    Vendo vc quase em seguencia escrevendo Edu, penso no PQ de nós termos, ou não termos… algo pessoal aqui no seu blog. Por exemplo; falarmos vendo a competição. Com vc, Ivo, Cassio, Castro…Seria o máximo! Vc com todos codinomes… cmo Santos Surfer…sei lá!

  17. Alejo esta pilhadao, mas precisa pegar as manha dessa onda

  18. gilvan

    Caras,… esse visual de Bell’s é incrível! Esse Paredão…… um morro@!

  19. o pessoal prefere o tuiter

  20. Cassio Amorim

    Eu não sei usar o tuíter !!! kkkkkkk… Podem rir, mas eu não sei usar aquele treco, nem comecei a fuçar ainda…jota jota e adriano, como eu disse lá em cima, são minhas fichas. A inovação de J J é algo pra ficar na história nas linhas “Béllicas”, ele ainda vai aprontar. Só que “aquele” sangue no olho, só quem tem é o Dissuza. Massa é comparar aquele vídeo do Michael Peterson, com as ondas de JJ, (sem fazer comparações heheh), só pra curtir as diferentes épocas, Just relax and enjoy it!!!!

  21. mas nao deram muita nota pro aereo do JJ,

    rasgadas e pauladas contam mais

  22. bom evento pra vcs

    pra mim boa noite

  23. gilvan

    Boa Noite Edu! Vejo agora a bateria de julian Willson X Kai otton. Confesso que gosto muito do surf desse aussie. Digo, Kai Otton. Surf liso de boas manobras… dá gostjo de ver.

  24. gilvan

    hummm…. julian tirou uma manobra da manga………

  25. gilvan

    Gabriel Medina contra o veterano Knox……. Esse encontro de gerações é sempre bom.

  26. gilvan

    …..Que onda do Kai Otton!

  27. gilvan

    o cutback com a segurada de borda do Gudauskas vai fazer diferença.

  28. gilvan

    Viu essa imagem agora Edu? MP parecidíssimo com Kurt Cobain.

  29. Ivo

    Será que 1 dia o Jadson aprende a fazer um cutback p direita? snap back tbém seria uma boa…tirando sua panca de back (excepcional), tubos e floaters, o potiguar tem o surf de costas pra onda mais limitado do tour…

  30. Cassio Amorim

    Medina passou com moral..E, meu, o Alejo tá precisando de um upgrade. Ele é um grande surfista, estilo lindasso, surf internacional, dentro de todos os critérios, mas tá sem força, não tá arriscando….Maa, é o retorno ainda, vamo aguardar… Boto fé nele, pode crer

  31. Ivo

    foda de lesão é a confiança…essa demora mais que o musculo pra consertar…Alejo tem que ter força mental agora…

  32. Parei de ver ontem na primeira do round 1, retornando agora. Sei que a heats analyzer é uma otima ferramenta, mas ver as baterias sem saber o que vai acontecer é 10x melhor! Entao estou vendo pelo link Live English Webcast, e com um pouco de paciencia e matematica é possivel achar as baterias. Acabei de ver a do Medina, coisa LINDA! Estava preocupado achando que o TK iria vir pra cima com tudo pra delvolver a derrota da França. Com o seu power surf dizendo pro muleke de guaruja -POWW rasgadona forte- aqui eu estou em casa guri… Mas o que aconteceu foi o contrario, Medina se sentiu em casa, surf tranquilo e com moral como disse Cassio, realmente. E o TK pelo contrario tava com as pernas meio que tremendo, sentiu o peso do adversario, a escovada na França deixou marcas profundas no veterano que nitidamente surfou com medo, dando pipocadas que dificilmente ele da.

    Nos minutos finais eu fiquei com o coraçao na mao, com certeza a xicara de cafe que eu estava terminando ajudou, mas boa parte da acelerada do tambor foi pq a bateria estava ainda aberta, faltando 5 minutos o TK podia muito bem pegar 2 boas ondas na casa do 6 e 7. Caracas, cheguei a suar! Minha vontade de ver o Medina passando baterias nesse evento é muito grande, estava muito ansioso para ver essa bateria, e com medo que o TK desse uma aula de power surf e o Medina saisse da agua pequeninho. Show de bola do Medina, e agora com a previsao de uma ondulaçao maior entrando, o show pode ficar melhor, tem tudo pra ficar melhor na real, vamo que vamo Medina!!

    Nao vi muito das outras baterias, somente o finalzinho de Kai vs Julia, e po, aquela onda do Kai sim!! Aquilo foi um 9.57!! Manobras Fortes desde o drop. Gostei!

    Ja o 9 do Yadin Nicol foi a coisa mais ridicula que eu vi até agora nesse evento! So manobra atrasada e sem pressao, mandou um aereo no inside blz, mas 9.87??? Na minha opiniao um 7.5 no maximo! Nunca que essa onda do Yadin pode ter nota parecida com a do Kai, ridiculo!

  33. Sobre o Alejo, com certeza o psicologico pos-lesao é sempre algo a ser considerado. Mas na minha opiniao acho que ele sofreu mais foi de “falta de intimidade” do que “falta de confiança”. Na bateria do round 1 deu pra ver que ele nao conseguia achar a linha da onda, ficando para tras do lip naquela batidona agressiva soltando as quilhas, e depois deixando o lip pegar a borda da sua prancha e derrubar ele, e outros erros estranhos. Achei que no round 2 ele surfou bem melhor, nao tanto agressivo e “pilhadao” como comentei, mas mostrou um surf mais encaixado, praticamente nao cometeu erros. Levou uma bomba na cabeça com a nota que soltaram pro Yadin. Nao deve ser nada facil estar la no outside e escutar que seu adversario fez um 9 alto. A nao ser que vc seja um sanguinolentou ou mineiro guerreiro da vida.

    Inicio de ano bem ruim para ele, mas tem surf de sobra para conseguir resultados e subir no ranking. Tomara que essa derrota nao atrapalhe sua recuperaçao psicologica, com certeza um bom resultado em Bells iria ja ajudar no psicologico. Mas o Alejo parece ser um garoto com a cabeça muito boa, penso que facilmente vai encontrar essa força mental que tu mencionas Ivo.

    E falando em peso no psicologico, a derrota para Kai pesou na cachola do Julian. Acho que o rapaz estava crente que seria ele o dono das rabiscadas bonitas, e no final, nao somente a derrota pesou mas o fato de que saiu da agua pequeninho, Kai roubou a cena e mostrou pro Julian que nesse tour, alem do surf no pé, tatica e experienca contam muito!

  34. materia de uns dias atras, “desatualizada” ja que mostra o aquecimento da galera na vespera de começar o evento. Achei as fotos muito boas, entao compartilho

    http://www.surfline.com/surf-news/rip-curl-pro-bells-pre-event-warmup_68579/

  35. gilvan

    … Ainda falando sobre o Alejo. Falo de algo já comentado… Ele me parece muito ansioso. Quer mostrar mais do que pode. Se vcs perceberem, ao entrar na onda, o Catarina abre os braços como uma extensão da manobra. Lembro de ver ele surfando bem melhor quando ainda estava no “qualifing”.

  36. Cassio Amorim

    Não entendí o “…com um pouco de paciencia e matematica é possivel achar as baterias.”” Tá tudo lá separadinho, por fase e heats, com os nomes dos atletas e tal….Mas, tens meu endosso pra valorizada ridícula daquele “9 alto” do YN…
    — Aquele vôo do Medina é que foi a “manobra do dinheiro”!! Reparem que a nota da onda foi baixa, mas a pontuação foi 90% pra aquela manobra!! Incrível, o bico da prancha foi em direção à praia, a rotação perfeita, aterrissagem perfeita, e o melhor de tudo: foi uma manobra intermediária, não foi de junção!!!!
    — Raoni, mais uma vez, PERFEITO!!! Nada de “mudernagem”, só porradas no lugar certo, perto da espuma, na área dificil da onda, agradou os juízes e correu pro abraço…

    Vamo que vamo, que hoje promete muito!!!

  37. Preciso ver a bateria do Raoni ainda. Mas o que estava falando Cassio é que gosto de ver algumas das baterias que perdi sem usar o Heats Analyzer. Clicando no link LIVE e na opçao English Webcast da para rever as baterias tb, é so achar as baterias clicando na barra do video. O Heats Analyzer é do caralho, mas esse lance da transmissao inteira ficar a disposiçao tb é irado. Pq da para ver o VT na integra, sem saber o resultado da bateria.

    Essa bateria do Medina e TK eu queria ver sentindo a adrenalina de nao saber nada. Nao saber o resultado, quando iam dropar alguma onda, etc. Entao decidi nao usar o Analisador.

    Outra opçao tb é pedir para a patroa achar a bateria que vc quer ver, e pedir para ela ajustar o tamanho da janela de forma que apareça somente o video, nada de bolinhas azuis, verdes ou somatoria final.

    Mas esta segunda opçao exige treinamento, disponibilidade da patroa, e ainda o cabra fica “devendo” um favorzinho pra patroa…

    hahaha

    e ainda tem o lado positivo que vendo o VT na integra da para colocar em tela inteira!

    Ja comentei isso uma vez em um forum gringo, os caras deveriam colocar as baterias do Heats Analyzer sem as notas ou resultados, somente os nomes dos atletas. Ai tu achas a bateria que quer e assiste sem saber o que vai acontecer.

    E ao lado dos nomes dos atletas um botaozinho “show timeline” ai clicando nesse botaozinho aparece a linha do tempo com as bolinhas azuis e tal.

    sacou?

  38. po, e o Alejo, nao tenho muita base para falar dele pois nao lembro de muita coisa do QS.

    Mas gosto muito do surf dele, acho um surf parecido com o do Jordy, surf power e de muita projeçao.

    Talvez até seja essa artimanha ae dos braços como extensao das manobras, nunca tinha parado para reparar nisso. So sei que desde Snapper 2011 o Alejo me deixa de boca aberta com suas manobras GIGANTES

    porra, sera que foi tudo ilusao de otica?

    fdp!!

  39. Cassio Amorim

    Sim, entendí o lance do analyzer. Te confesso que pensei nisso tudo quanto lí teu comentário, mas perguntei por desencargo de consciencia, pois bateu aquela questão “será que ele prefere o LIVE, sem as divisões, etc e talz??” Eu acabo optando de acordo com o que tenho de tempo. Hoje meu dia tá cheio, então corro nas bolinhas e vejo logo os scores e mato a fome. As duas opções são um avanço MONSTRUOSO nas tecnologias de transmissão de um evento. Alguém pode me dizer se existe EM QUALQUER OUTRO ESPORTE, esse modelo de transmissão, com todas essas opções? Eu mermo não conheço…

    ** Sou só eu que acho, ou aquela voz feminina na entrado do jingle, assim que entra o logo de Bells, nas propagandas, é um belo sussurro pornô!!!????

  40. Santos Surfer

    De boa, achei que o Miguelito fez a mala do CJ. Tinha uma galera em casa e tava barulho, mas na hora achei que tinham soltado a nota. Depois qdo vi que não, desacreditei.
    Puta má vontade do caráio com os brasileiros e sempre uma boa vontade nas ondas dos outros, basta ver o score do YN logo na primeira onda.
    Engraçado é que a juizada não costuma solta nota alta logo na primeira onda, pra deixar aquela margem para melhoras. Mas qdo é contra brasileiro eles não se fazem de rogado.
    Continua tudo igual….

  41. Cassio Amorim

    Tem um vídeo que já fica nos meus favoritos aqui, Alejo, capturado pela Mellin videos. http://vimeo.com/22047912

  42. Cassio, o tal do ON DEMAND é conhecido ja faz uma carinha, websites e tb tv (o tal do TIVO). Acredito que nos EUA e tb Europa, os eventos de baseball, futebol americano, NBA, nascar, devem ter uma transmissao com mais ferramentas que as do surf atualmente. Tudo pela TV por assinatura, atraves de receptores com HD (hard drive/disco rigido) que guardam na memoria o evento solicitado permitindo ao “da poltrona” pausar o evento, rever lances, escolher angulo da camera, etc.

    Nao sei ao certo, mas acho que é meio assim.

    Voltando pro surf, foi realmento monstruoso esse avanço.

    sobre a voz, po, sinistro! Os caras querem mexer com o subconsiente da galera! Haha! Ouvi dizer que é a voz da Silvia Saint! kkkk

    e a roupa de borracha do Colono? Quem percebeu a jogada da nike? Mandaram uma roupa metade de cada cor pra facilitar pra galera que nao é do surf, pra perceberem que a perna direita fica atras e a esquerda na frente (no caso dele é claro).

  43. po SS, essa bateria do CJ e Pupo foi bem cabrera, dificil saber quem ganhou. Famosa bateria que “poderia ir para qualquer lado” mas sempre vai pro lado deles! Haha! Foda!

  44. Ivo

    Fala raça…ta manero o campe, né?
    Pelo visto 2011 não repete mesmo no quesito ondas…mas no restante já esta repetindo.
    Concordo em parte com o Santos Surfer, a má vontade não é só com os brazzos não, mas com os moleques. Kolohe foi garfado da mesma maneira que o Miguelito…antiguidade é posto…esse foi o recado.

    Cara, não sei porque estão pegando tanto no pé do Alejo, deve ser porque é argentino. Cara tem que ter calma, o cara ta vindo de lesão grave, e já tem meses, lembram que ele não competiu no Pipemasters? É a mesma lesão e pelo twitter ele disse que fez fisio até o embarque pra Bells. Tá longe de estar em forma.
    Mas é um top 10 que estamos falando, e que foi Rookie da Triplice Coroa Havaiana no ano anterior…ele não desaprendeu, só esta fora do rip, como qualquer ser humano…
    Para mim ele junto de Pupo são a redenção do estilo treme treme canarinho.

    Eu tento usar o analyzer como o nome diz, para analisar a batera, mas as que perdi ontem, não tem jeito, só o ele salva…cheguei do forum agora…dia de merda…e vou ver um surf pra relaxar…depois voltamos..

    abç

  45. Cassio Amorim

    careca sanguinoleeeenttoooooooooooooooooooo!!!!

  46. Ivo

    e não é?
    CJ não ganhou…
    gabriel perdeu…erro de moleque…fica parado e deixa o cara bater em vc…enfim…
    raoni deu orgulho…
    jadson admitiu que errou e
    Mineiro é o orgulho da nação
    to com tanto sono que to torcendo pros caras pararem depois dessa do Parko…mas o mar ta bom…
    te mais

  47. Gostei daqui. Um bom blogue sempre se mede pelos comentarios.
    Posso brincar tambem ou meu rabo preso compromete ?
    Gilvan é atento pacas!
    Ivo, Nick Carroll é bem mais velho e mais careca – sem contar que o pai escrevia, pô…covardia.
    Cassio, aquela voz é da Kelly Devine em Limo Driver.
    Podiam ter usado a Nina Hartley ou Jenna Jameson…
    Dentro d’agua, Owen, Mineiro e JJ.
    Tem mais cafe ?

  48. Impressão minha ou a onda do JJ foi um 10 ?

  49. Santos Surfer

    7 na última do Mineiro foi sacanagem

  50. alguem que nao sou eu

    Pode brincar sim Julio, e qq coisa se o rabo comprometer é so comentar como Alienigena do Espaço, Cafetao da Katja Kean, Alberto de Campos, Alvaro Caeiro e por ai a fora…

    Nick Carrol nao vai gostar, mas o que a gente pode fazer?

  51. Cassio Amorim

    Be welcome, Julio!!! olhe, gostei da frase “Um bom blogue sempre se mede pelos comentarios”. E foi o que me prendeu aqui: comentários independentes, abertos, como se fosse aquela mesa de bar alí da esquina. Eu não bebo, mas se rolasse em qualquer boteco, pediria meu suco e não perderia um talk surf desses por nada.

    – IMPAGÁVEL, é a narração dos caras (in english, of course) naquela virada do KS. Não desmereço uma vígula dos nossos conterrâneos, mas assistit em inglês é outra história!! Falo isso como uma crítica construtiva, de ESPECTADOR, pois não tenho nenhuma formação em jornalismo, ou algo parecido, mas o surf é paixão, e uma paixão é pra ser curtida, com choro, risos ou até mesmo (sim!!) parcialidades disfarçadas… Foi muito bom ouvir a vibração deles ( “”Are you kidding me? “”Are you kidding me?), pois foi isso que eu fiz. Eu gritei também, e fiquei berrando, “tá de sacanagem, careca, tá de sacanagem???. Quando kelly faz um “claim” não tem pra mais ninguém….

    – Medina merecia ganhar, mas CJ, como ele mesmo falou, ganhou por INSTINTO. “The boy” aprendeu mais uma.

    – SUPERMAN !!! Com tantos freak-boys no campeonatos, quem voou bonito foi JSmith…

    – alguém mais sorriu com aquela “alegria branca” quando Taj perdeu, ou foi só eu??

    – Não sei se fiz o lance certo, mas olhe que pedrada: se Dissuza ganhar a bateria dele, ele pega o Kelly nas quartas?? Putz, essa sim, só os “freaking kerrazy” irão perder…

    – Ainda acho que as notas do freddy P são SEMPRE overscore. Porra, ele o neco, jeremy, o raoni, bourez, e outros que não vou listar, são de um time que merecem uma atenção diferente. Daria uma coluna inteira pra falar de surfistas desse quilate, mas que não emplacam, não convencem.

    – Hoje promete. Com ou sem Mineiro, o visual do cliff, a cor da água, gladiadores em cena, praia lotada, tudo isso já garante o show!!!!!

  52. Cassio Amorim

    OOps, Corrigindo a merda que falei: as notas do fred P são achatadas, reduzidas, UNDERSCORE…Sorry, guys;;;;;

  53. Cassio Amorim

    Pra falar do erro grotesco do Medina, segue a opinião do CDO: http://cerebrodeostra.com/2012/04/05/o-super-medina-fez-um-super-vacilo/

  54. Cassio Amorim

    Gabriel assumindo, publicamente no facebook : “Burro,burro e burro! :)” http://www.facebook.com/gabrielmedinasurf Alguém dá um colo (ou uma surra) nesse moleque, pois a proxima é dentro de casa…. rsrsrs

  55. Cassio,
    pede dois sucos, um sem açucar porque a barriga tá uma vergonha…
    A virada do Careca foi fueda, mas as notas do NM estavam cheianhas demais pro meu gosto. 9.5 naquela onda surfada estilo anos 90, Greg Anderson foi algo de chorar…
    Tô gostando mesmo é de ver Jordy x Joel show.
    Essa rixa vai longe…
    até o final do ano sai uma bifa ali.

  56. Santos Surfer

    O aéreo do JS tava mais para “Frog Air” do que para superman.

    O surf tá cada vez mais parecido com o futebol.
    Pura Marmelada!

  57. Po, sobre o Medina, na hora que ele nao foi na onda eu até vibrei! Entendi como uma jogada tatica do garoto, alias muito tatica. Veja bem, nao tem aquela estoria de “vender a onda”? Achei que o CJ ia vender a onda pro Gabriel e ficar sozinho no outside pra pega a de tras, po, a de tras sempre é melhor, e na hora que o Gabriel fez que ia mas nao foi eu comemorei, achei super tatico. Mas logo na primeira manobra do CJ ja vi que o super tatico nao era tao super assim…

    Ainda fiquei na esperança, Medina podia estar espancando uma morreba logo atras. Mas quando a camera foi pra onda de tras deu pra ver ja que a coisa estava complicada mesmo.

    Perdeu cedo mas surfou bem, eu pelo menos fiquei amarradao no surf que ele mostrou nesse evento.

    E a comemoraçao do CJ? O que foi aquilo?? Baixou o espirito do Rubinho Barrichelo no Clifton? E ainda na metade da onda? Fala serio..

    Depois de anos reclamando agora mandam claims na metade da onda!? esses gringos sao uma piada..

    Vi ontem uma tuitada sua Ivo, que os gringos banalizaram as comemoraçoes. E po, matasse a pau, e logo na sequencia o CJ manda uma dessas!

  58. Falando em marmelada e notas cheinhas, ainda nao vi as baterias finais do dia de ontem. Mas até agora a unica onda excelente na minha opiniao foi a do Kai Otton contra o Julian. O resto foram maioria ondas razoaveis e algumas ondas boas, mas com notas de excelente.

    Fico pensando que o tour um dia ainda vai ser marmelada assumida, tipo WWE dos americanos

  59. Santos Surfer

    É Trombonera, tá difícil…
    agora eles inventaram que aéreo pra finalizar a onda vale mais do que aéreo no outside, vai ver é parte do novo critério!
    se os brasileiros dão aéreo, nego vem com papinho que em Bells o que vale é o power surf e dão a nota lá embaixo, ai vem os gringos e dão aéreo e a nota sai lá em cima…
    Revoltante!!!

  60. Salve galera, evento deve começar daqui a pouco. Fiz uma seleçao de videos pra ajudar a gente conseguir encarar mais um dia de Bells, vai ai

    Kai Lenny, http://youtu.be/anO4312YfmE vai ser chamado pra fazer propaganda da Bombril

    Shippies, http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=32555680&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00adef&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

    e umas imagens das antigas com Greg Noll e companhia, http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=35286484&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00adef&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

    bom.. é isso ae, acho que esses videozinhos vao saciar nossa alma surfistica e de “pança” cheia vai ser mais facil encarar 8hs de Bells..

  61. Cassio Amorim

    Adriano tem muito, mas muito, sangue no olho. BUT, MY FRIENDS, ele não é o sanguinolento. Com JJ e Dissuza fora, lá se foram minhas fichas…Alguém tem alguma dica??? Ah, Julio, a SUA pança ou a MINHA ???? rsrsrssr….Como eu só surfo nas féris, deves estar falando da minha!

  62. gilvan

    Assistindo agora Edinho entrevistando Mineiro…Pra mim um dos melhores narradores…. Não sei se vcs concordam.

  63. assisti pouco em portugues, mas concordo, gostei tb do portuga, ja o fala mansa eu achei um pouco superficial

    dica?

    parko 4x Bells

  64. J-flo campeao em Pipe, atirado em Chopes, sera que toca o sino?

  65. Ivo

    salva galera…
    Julio, seja muito bem-vindo…
    acabei de chegar…perdi a batera do mineiro, aliás, perdi toda a quinta fase dentro do carro…
    parece que deram nota a mais pro gringo…a ver..
    KS e Kerr na agua…
    Ks começou bem.

  66. nota a mais eles deram pra todo mundo o tempo todo,
    kerzo deu um aereo alto no outside e finalizou forte, soltaram a nota. A primeira troca de notas achei que a do mineiro foi pelo menos 1 ponto melhor, mas deram .2 ou .3.
    Mas acho que Mineiro perdeu no jogo, decidiu partir pros aereos e caiu. Acho que se mantivesse a cabeça focada nas rasgadas e pegasse uma boa onda com manobras forte os juizes soltavam a nota pra ele.

    sera que o Kerr vai tirar o pirulito da boca do careca de novo? Ou aereo do kerr so vale 9.7 contra o mineiro?

    uhmm

    teorias conspirativas na area…

  67. Ivo

    Fanning abusou…tem hora pra isso, e é na final…

    esse embate do Jordy x Joel então é sério? Teremos revanche no Zimbabwe?
    quem é que voa como borboleta e quem é que pica como abelha? kkkk

  68. Ivo

    achei que era 10
    com o Jeremy entrando e saindo na detras…depois daquela destruição toda…10

  69. Ivo

    Mick x Joel em Bells 2012 tem tudo para ser histórica…daquelas pra gravar e mostrar pros netos…”olha ai piazada, tão vendo como é que se enfia a borda na agua…e como se voa tbém…tão vendo?”…

  70. Alguem que nao sou eu

    caralho, um dos caras com o surf mais feio do evento acabou tocando o sino

    decepcionante..

  71. Alguem que nao sou eu

    olhando pelo lado bom..

    o careca foi barrado e Mineiro fica apenas 1.200 pontos atras dele

    da-lhe Mini!

    Agora é defender o titulo no Rio e ir pra Fiji no topo do ranking, seria maneiro heim!

    diz ae Julio?

  72. Ivo

    queria ter um surf feio desses ai então…

  73. Ivo

    o careca perder com um 10 no bolso acho que nunca tinha rolado antes, tinha?
    vou pro surf…té mais!

  74. Ivo

    ah..esse aereo sem mãos do careca, tipo o de NY é espetacular…fato, mas não ta na hora dele perder pontos por conta dele?
    Os do Jadson tbém são espetaculares, mas pela repetição valem menos, não valem?
    agora fui…

  75. Cassio Amorim

    – Nas quartas, aquele 8,8 do KS foi ridículamente ridículo. Não que a onda não valesse, mas olhem o replay dela e veja a sequencia de porradas que o JKerr vem aplicando lá atrás, na mesma imagem. Daí, o kerrazy finaliza com um aéreo alto, rodando, e leva um 7,7. Ks cai na finalização e leva 8,8.
    Sem mais, meretíssimo…

    – Concordo com “sei lá quem é mas não sou nem ninguém”: Fanning tem um estilo feio. Só perde pro jadson. rsrsrs. E Dissuza tá relax no ranking, e agora tem q fazer isso mesmo, defender o caneco em casa.

    – Flores me surpreendeu, na minha opinião, a zebrinha da vez. Surf ele tem de sobra, eu sei. Falei lá em cima que ele, raoni, bourez, neco, e outros desse quilate, deveriam ter mais espaço, são sempre subestimados.

    – Pra o bem do surf eu queria ter visto park x flores na final.

    – Concluo: FOI O CAMPEONATO MAIS OVERSCORED QUE JÁ VÍ EM MINHA VIDA!! Não que arcos, porradas e rabetadas não valham notas altas, sim e como valem!! Mas achei um carnaval retado, um festival só… E tenho dito.

  76. Santos Surfer

    pros brasileiros não teve nenhum overscore, então pra mim o julgamento foi tendencioso mesmo

  77. Santos Surfer

    me arrisco a dizer que foi o campeonato mais cheio da legítima MARMELADA da asp que eu já vi

  78. Alguem que nao sou eu

    Mas o Jd melhorou muito heim, vi (acho que na surfermag) até os gringos elogiarem a evoluçao no surf do Jd, muita diferença do ano passado para esse. Precisa melhorar muito ainda pra ter alguma chance contra Wilko, Owen, Otton, Fred P e companhia.

    Mick Fandroid é duro de engolir, minha opiniao sobre ele é parecida com a de muitos gringos sobre o ADS.

    Tenho tanto asco do macaco que trocaria meu surf com o de qualquer um dos top 32, exceto com o surf dele. Diria pro genio da lampada que estou super satisfeito com meu surf pereba, muito obrigado.

    E la vem subjetivismo, Cassio, achei que o careca levou a melhor nessa troca que tu comenta. Pelo menos meio ponto melhor. O Kerrazo voou mas nao mandou nenhuma outra manobra boa, e o careca espancou a onda, encaixou 432 manobras na onda. Mas em compensaçao o 9.17 dele foi piada, uma cavada 360, 2 cutback, uma rebatida na espuma e um peido na junçao pra finalizar. 9.17??

    sei la nao entendo mais nada, nem sei se la quem é ninguem nao é sei la quem.

  79. Alguem que nao sou eu

    mudando um pouco de assunto,

    vcs viram a pagina atualizada do BWWT? ficou muito irada, altas fotos

    http://bigwaveworldtour.com/

    Peter Mel levou o caneco 2011-2012

  80. Santos Surfer

    a boa vontade no julgamento do Owen e do macaco albino durante todo o campeonato foi explicita, uma vergonha…

    me pergunto até que ponto o patrocinador da etapa tem influência no julgamento?!.

    de certa forma pareceu que toda bateria já remava para o outside com o resultado definido, independentemente do que viesse a acontecer na água

    sei lá, vai ver é só eu mesmo, que perdi o tesão

  81. Rapaz…
    Perdi tudinho. Voces vão quando chegar os enta…
    Mas pelo que li acima, não discordaria muito nem dum nem doutro.
    O do trombone porderia facilmente transformar os comentarios num post e correr pro abraço da galera.
    Vou lá no saite ver as finais ao vivo com o analisador de baterias.

  82. Poderia sim Julio, mas de uma certa forma os comentarios ja foram transformados em posts. E fico feliz de ver suas postagens aqui no blog. Nao somente pela sua bagagem mas muito mais por ter mais um sentado na mesa (mesmo que tomando suco) surfolofando com a gente.

    E tb, por consideraçao as 4 pessoas que leem o blog, existe o e.mail ali no cantinho caso alguem queira postar alguma coisa na pagina da frente. Dessa forma a gente nao fica com conteudo repetido.

    Estava olhando o multimidia da surflie e me chamou atençao a foto do aereo do fandroide, no video nao pareceu tao alto, mas na foto da pra ver que ele esta 1metro talvez 1.5 acima do lip. Dou meu braço a torcer, saiu bonito na foto o macaco.

    link do multimidia http://www.surfline.com/surf-news/fanning-wins-rip-curl-pro-bells_68793/

    aereo do fanning na foto 5

  83. E o Jeremy heim?, Que performance! Quem diria que o frances chegaria até as semis em Bells?
    Fiquei surpreso de terem deixado ele passar pelo Owen, achei que nao iriam soltar nota pra ele de jeito nenhum, me enganei feio. Ainda nao vi a tal da interferencia nas semis, mas pelo comentario da galera foi mais um coco de nenem que saiu da cabeça dos juizes. (hehe, a tuitada do Ivo sobre cabeça de juiz ser igual a bunda de nenem foi muito boa! Sabemos que vai vir merda so nao sabemos quanto!)

    Po, e meu tesao eu perdi quando Mini foi barrado pelo Josh, imaginava que o disuza ia passar facil. Afinal o surf de trilho do Kerzo é inferior ao de muitas meninas, mas acabou sendo salvo pelos aereos. Depois dessa bateria meu tesao pra continuar vendo o evento foi zero.

  84. estava dando uma navegada pelo facebook e vi que rolou coco de nenem no evento dos pivetes tb, vejam so o que o Edinho Leite (espn) postou

    “Edison Leite Jr.
    Tô chocado, deram uma nota q ninguém esperava e Filipe não venceu o Groom”

    bom.. o que nao mata engorda.. Bola pra frente Felipinho, fé em Deus e pé na tabua.

  85. galera ta quieta..

    bom, evento das meninas la na Nova zelandia deve começar hj, chamada 9hs horario local, daqui uns 40 minutos.

    quem quiser dar uma olhada, http://nzsurffestival.co.nz/

  86. Rafael

    e ai galera tudo certo ainda lembram de min? hehehe
    Vim avisar que não fui abdusido, só ando muito sem tempo, o trampo ta osso e to me dedicando a minha monografia da especialização…mas to sempre que posso to por aqui dando uma lida e acompanhando não como gostaria mas ta valendo, aproveitando pra parabenizar todo mundo isso aqui ta ficando cada vez melhor…
    vlw!!!

  87. Rafael

    Aproveitando vou deixar um link da coluna do Tulio Brandão sobres Bells pra quem se interessar…

    http://waves.terra.com.br/surf/noticia/colunas/tulio-brandao/nas-ladeiras-de-bells/52261

  88. valeu Rafael, vi la no site da waves a chamada da materia mas ainda nao li.

    Deixo minha contribuiçao tb,
    Steve Shearer da umas alfinetadas no careca, http://www.swellnet.com.au/news/2876-the-outsider-epilogue-bigger-than-jesus

    Entrevista com o juiz cabeça Richard Porta, http://www.surfingmagazine.com/blogs/a-chat-with-asp-head-judge/

    e so por curiosidade Rafael, sobre o que é essa monografia ae?

  89. compartilhando um link que o Cassio postou no face,

    Primeiro evento do WT 2012 em um video de 20 minutos

    http://www.daybyday.tv.br/pt-br/integra.php?id=131

  90. Ô do trombone, Shearer tá sozinho hoje em dia no idioma do Justin Bieber.
    Lá em Bells, ano passado, bati nas costas dele e falei – Camarada, voce ta fazendo todo resto ficar irrelevante.
    Ele olhou assustado, perguntou meu nome e respondi – Bond, James Bond.

  91. Antigamente sim, mas hoje em dia ta mais pra um Insider do que Outsider.

    Eu gostava muito dos textos do Shearer, mas ultimamente tenho achado cansativo. Ano passado li tudo que ele postou durante a perna australiana, esse ano se li 2 ou 3 textos.

  92. Insider ou outsider, é o melhor texto. Né não ?

  93. pois entao, 1 ano atras era sim. Mas hoje em dia acho meio forçado, cada vez mais parecido com o Chas Smith. Muita lenga lenga, firulas, e nhen nhen nhen, e surf que é bom nada.

    gostava mais do Shearer 2010-2011

  94. Ivo

    Julio, com o tempo tu vai ver como o Trombonera é exigente…não é qualquer malandro que agrada não…kkkkk

    Mto legal esse video dos brasileiros hein? um pouco do que canso de dizer…de se aproveitar o momento, de fazer esse moleques idolos, ou ao menos tentar…mas a iniciativa é ótima…

    Digo tentar depois de ver hoje uma entrevista do Helio Castroneves dizendo que 80% da popularidade dele nos EUA veio do concurso de dança…meu Deus o cara ganha 3 x a corrida mais foda do pais dos caras e os gringos só vão saber quem é o cidadão qdo aparece dançando?

    Imagina o surf então? Cujo mundo, segundo nosso ilustre colaborador, não passa do tamanho de uma azeitona?

    Pois digo que passou da hora da gente fazer esse mundo mudar para…ao menos o tamanho de um limão, mesmo que daqueles amarelos, pequenos e muchos…mas maiores que uma azeitona….sou um idealista incurável e devo morrer tentanto…
    mas não vou desistir…

    E o WCT do RJ? Alguém estará na area? Tem um pessoal do sul vindo…
    Castrão disse que vinha…

    vamos nos falando…

    abç

  95. Insonia Ivo? hehehe

    Nao sou tao exigente assim, entao acabo concluindo que sou um chato mesmo.

    Po, sobre as azeitonas e limoes murchos, acho legal fazer uma divisao. O surf como surf tem que ficar do tamanho de uma azeitona mesmo, mas inevitavelmente vai crescer, 30, 40 anos atras era uma pulguinha (nao so no tamanho mas nas qualidades tb né, chegava a dar coceira em muita gente…). Ja o surf como esporte esse sim pode crescer muito, ficar maior que melancia, jaca, etc.

    Se a ASP esta se esforçando para atingir o publico em geral, boa sorte, espero que o surf como esporte e competiçao cresça muito erole mais grana para toda essa galera de talento e perseverança ae. E fazendo a coisa certinha, mais grana, mais qualidade nos eventos, todo mundo ganha.

    Esse lance de falam que o crescimento do esporte é ruim pq cada vez mais vai ter um maior numero de surfistas na agua é bola fora na minha opiniao.

    O que quero dizer é que, quantas pessoas que assistem a NBA, Nascar, NFL, Rugby, etc praticam frequentemente essas atividades?

  96. Enquanto o Ranking dos Poderosos versao surfocrata nao sai, ficamos ae com a versao gringa

    http://www.surfline.com/surf-news/pow3r-rank1ngs-rip-curl-pro-bells-beach_69128

    Mineiro em 7°? Uhm… colocaria ele em 3°, depois do Kelly e Owen.

  97. nao teve ranking dos poderosos, mas teve analise do evento e da atuaçao dos brasos,

    quem quiser confeir, http://surfocracia.blogspot.it/2012/04/wct-bells-2012-mick-arises.html

  98. Santos Surfer

    Foi só abrir o texto do surfocracia e algo que eu queria comentar faz tempo simplesmente pulou na minha cara logo no primeiro parágrafo.

    É aquele papo furado do “aéreo reverse full rotation”

    O fato é que os ex-surfistas profissionais que narram e comentam as baterias não manjam porra nenhuma de aéreo. O que eles chamam de full rotation, skatistas e snowboarders chamam desde sempre de 540.

    Lembro que ano passado ou retrasado a quiksilver (se não me engano) convidou um snowboarder para comentar um de seus campeonatos de surf e foi a primeira vez que esse tema veio a tona. O que até então o mundo do surf chamava de full rotation, foi esclarecido como sendo um 540.

    Mas como todo mundo fuma demais, esqueceram rápido e continuaram chamando de full rotation.

    O surf evoluiu e o mesmo precisa acontecer com quem comenta ou escreve sobre o assunto. Ou os caras aprendem a identificar os aéreos e suas variações ou que abram espaço para especialistas capazes de identificar até as mais cabulosas variações.

    Como diria o Dadá Figueiredo no auge: “Morte aos parasitas!!!”

    Agora, cruzando os dados com a Wikipedia: “Parasitas são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.”

    Puta merda, como fazem falta uns Dadás nos dias de hoje.

    kkkkkkk
    foi mal Trombonera, acho que exagerei

  99. Ivo

    assino embaixo do Santos nessa!

    Putz, imagina, Dada, Julio, Sifu e Zana na transmissão PT do CT RJ?
    Nada mal, hein? De preferencia com uma gatinha pegando as entrevistas na areia, tipo Diana Both, por exemplo…porque de pergunta besta já chega o GT e afins, né? Tem que ser sagaz!

    Falando em skate (sou de Curitiba, antes de surfar meu negócio é era rodinha, rolamento, oleo singer e ladeiras), não to achando agora o video, mas esses caras, tipo o Riquinho no sul, estão começando a acertar esses aereos misturados com kickflip em ondas cada vez maiores…já deu para imaginar a dificuldade dos parasitas, digo, dos juizes, locutores e afins, de analisar, julgar e porque não? nominar as ditas manobras…

    O dia esta chegando, logo ali passando a esquina, não acham?

    Perguntei quem estará por aqui na época do CTRJ porque pretendo fazer uma mesa redonda via livestream após cada dia em que rolar a competição e quem tiver interesse de comparecer será bem-vindo, com direito a churrasco pós mesa…rsrs…Rabugento de Imbituba já disse que vem, Castrão (meio lendário esse) disse que vem também…o Edu Moraes (twitter) disse que vem no fds. Já arranjei camera man (Bruno), apresentador (Felipe Ruggieri – GNT) e local (minha baia kkkk).
    Como teremos que fazer umas ao vivo para as radios do Rabuja no sul, e provavelmente teremos net do palanque (na Barra ao menos) talvez role até um livestream ou twittcam ao vivo da areia…
    Já estou negociando folga do trampo aqui no centro pra ficar a disposição do evento nos 11 dias, ou ao menos qdo tiver indicação de que os caras vão pra agua…

    Como falei antes…sou um idealista incuravel…quero ver me segurar agora…kkkk pode até ficar uma m…mas pior do que tem sido não deve ficar…kkkk

    abç a todos

  100. Isso não é um convite, é uma convocação… Vamos fazer um series fecham aqui durante o WT ? Ou melhor ainda, podemos fazer uma mesa redonda ao final de cada dia…
    Ta plantada a pilha.
    Cada um paga uma rodada…

  101. gilvan

    Caras!! Vcs são de assustar!!! kkkk…. Sempre imaginei o pq de não se poder ter uma conversa “top-to-bottom” durante as competições aqui no blog. Iniciativas assim, com essa empolgação demonstrada pelos nossos brothers acima, geralmente contagiam. E, com o Julio dando essa “Pilha”….

    Um abraço à Todos!

  102. E ai Gilvan, vai pegar o carango e subir a Rio-Santos? Da um toque no SS e quem sabe vcs racham a gastrola.

    Pra mim a viagem é um pouco longa…

  103. Santos Surfer

    To dentro.

  104. e ae, agora é contigo Gilvan…

    e pinta la no surfocracia que a coisa ta pegando fogo

  105. Ivo

    Ae, convocação feita então galera! Vai rolar com certeza!!!! esse ctrj será histórico dentro e fora d agua…vai vendo…
    Gilvan e Santos, lugar pra ficar a gente arranja…se tiver barraca melhor, senão é sofa mesmo malandragem…mas o lance é pelo surf, né parcero…tudo vale a pena!

    vamos se falando…

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s