Margaret River – Dias Finais

Restante das B aterias do  Primeiro Round 24

Willian Cardoso BRA vs Mick Fanning AUS vs Nic Muscroft AUS

John John Florence HAW vs Kolohe Andino USA vs Adam Melling AUS

CJ Hobgood USA vs Taj Burrow AUS vs Kai Otton AUS

Brian Toth PRI vs Kieren Perrow AUS vs Lincoln Taylor AUS

Previsao das Quartas de Final

Josh Kerr AUS vs  Olamana Eleogram HAW

Fredrick Patacchia  HAW vs Kelly Slater USA

Willan Cardoso BRA vs John John Florence HAW

Taj Burrow AUS  vs CJ Hobgood USA

Previsao das Semis

Josh Kerr AUS vs Kelly Slater USA

John John Florence HAW vs CJ Hobgood USA

Final

CJ em cima de Josh Kerr (no bom sentido é claro.)

http://www.telstradrugawarepro.com/


Anúncios

52 Comentários

Arquivado em here

52 Respostas para “Margaret River – Dias Finais

  1. Ivo

    Irado Trombonera…
    bolão…
    mas ainda me comprometo a voltar ao post anterior para ler o que escreveram…ainda não tive tempo…
    estou me dividindo entre minha profissão e a profissão que quero ter…se der certo será legal, mas por enquanto só esta me envelhecendo…

    bom, acho que não deve rolar a final hoje, pois a previsão é de que suba mais ainda para sexta, então acho que hoje e amanhã devem acabar o feminino, embora possa estar redondamente enganado…

    Vamos aos palpites:

    Previsao das Quartas de Final

    Josh Kerr AUS vs Olamana Eleogram HAW

    Fredrick Patacchia HAW vs Kelly Slater USA

    Willan Cardoso BRA vs John John Florence HAW

    Taj Burrow AUS vs CJ Hobgood USA

    Previsao das Semis

    Josh Kerr AUS vs Kelly Slater USA

    Willian vs CJ Taj

    Final

    KS em cima de Taj (no sentido de: as always)

  2. Ivo

    qdo le Willian vs CJ Taj, leia-se Willian vs Taj

  3. eduruas

    Ainda tou botando fichas no Fred P … Como falei no post anterior, é estranho apostar nele, mas ele tá com aquela cara de “adriano de souza” , querendo um caneco. vamo ver… rsrssr

  4. Amigos, sinto em falar isso, mas vendo essa turma rabiscar essas ondas eu tou vendo o quanto o surf de nosso time ainda precisa melhorar… Que surf bonito nesse dia: linhas, curvas, arcos, parábolas, carambolas, raios, raios duplos, raios triplos!!! bede x kerr foi uma bateria alucinante, ace, Fred P. , Perrow, caramba….Não digo que desanimei, mas alguém tem que acordar nosso time. URGENTE!!!

  5. Fala galera, nao estou com muito tempo para acompanha o evento. Um pouquinho dessas baterias finais do dia é tudo que consigo. Portanto nao vi essa ae do bede x kerr, mas acabei de acomplanhar a ESCOVADA que o Joao joao deu no coloninho. FIcou feio pro americano kkk, ainda mais com o Pateticson narrando e dando risada das manobras do Colono.
    Joao Joao ganhou nos aereos e tb no surf power, a nota 9.7 nao foi mostrada, mas o 10 e o 8 que descartou foram assim, aereo seguido de rasgadas FORTES. E o coloninho tava “pipocando” na base da onda, e o Pateticson nao perdoou, falando coisa do tipo “ele precisa fortalecer esses joelinhos, senao nao vai muito longe” e dava risada. O Coloninho ate chegou a mandar um aereo bom, mas na sequencia caiu no finao do que seria uma “quase FORTE” rasgada. Os juizes deram um 7, se ele tivesse terminado a rasgada quase forte dariam 11!!!

    Quando eu estava sendo chato no post passado, falando do Medina, essa bateria mostrou bem isso. O Joao joao soltou cada paulada na cara dela, o mulek surf 2 metrao como se fosse meio metrinho. Ja o coloninho (talvez estivesse cansado tb) nao conseguiu lidar com a pressao das morras e ficou feio pra ele. Jack ou Silvana mandariam (e completariam) manobras 2x mais power do que as que ele tentou mandar e caiu em 80% delas.

    Isso ae,
    agora acompanhando Taj e Kai, e parece que Taj vai ficar pra tras.. Ja era pra ti Ivo, KS e Taj fora…
    Nao é invençao minha nao heim, mas quase coloquei o Tom Uiteiquer nas quartas. Mas confesso que contra Fred P, nao com o Occy!

  6. agora lendo o comentario do colega Mickey Cassio, conecto os meus comentarios com o dele. Nosso time precisa melhorar sim, ainda mais considerando que muitos “jogadores” sao muleks ainda. E para melhorar precisam, quando o mar sobe, ir pra agua rabiscar elas. E parar com essa coisa de ir procurar um pico alternativo onde o mar esteja pequeno e pra ficar o dia inteiro mandando aereos.

  7. Cassio Amorim

    Pois, é. Sou o cassio gyn, que comentava antes, mas sabe-se lá porque, não tou conseguindo entrar mais com aquele “cassio gyn”. Agora sou Mickey Cassio, mas tá bom. pelo menos não sou “goofy” !!! kakakak.. (Que trocadilho idiota com o pateta e minha posição na prancha)..Companheiros, eu joguei minhas fichas no Fredy P, e ainda acho que ele merecia ter virado naquela ondda. O que é um 0,17 num mar daquele?? Mas, tirar o occy também ia ser muuuita sacanagem, pois o touro tava perfeito. Ontem eu até comentei isso com o Surfocracia e no C.D.Ostra: NOSSO SURF PRECISA MUDAR. !! Ví que os “brazos boys” estão mais para New Kids On the Block e longe de serem um Led Zeppelin…Fui dormir muuuuito tarde, tou com cara de ressaca, mas valeu cada minuto. QUE SHOW DE SURF!! Eu, que já tenho mais de 40, sentí uma pontinha de preocupação e uma pontona de saudosismo. Willian representou bem, mas ficou muito aquém do surf apresentado naquele tipo de onda. Surf ele tem, de sobra. Mas não estava muito a vontade nas ondas “gordas e cheias”, que na verdade eram uma pista perfeita para o surf classudo, de pressão nas viradas e movimentos base-lip. Occy, the bull, foi o destaque. Occy desbancou meu favorito, que era fredy p. Perdí uma aposta, mas assistí um show de surf naquela bateria!!!

  8. Bom, eu perdi esse show “anos 90”, mas acompanhei o show 2020 do Florencio. O muleque misturou muito bem o surf classudo com o vuado!

    Pena que a funçao “on demand” nao esta rolando, gostaria muito de rever essas baterias na integra, Occy, Uitaker, Kerr, Bede (mesmo perdendo aposto que rabiscou bonito como sempre). O negocio é esperar o video de luzes alta sair pra acompanhar 1 ou 2 ondas desses caras.

    E o CJ continua vivo, sera que ganho outra coxinha??

  9. Cassio Amorim

    É, carinhas, jota jota deu uma de ícaro. Concordo com o TDV, os highlights estão bem apagadinhos, com poucas ondas e resumo de varios heats…tem uns canais legais no “ioutubiu” de tvs australianas que fazem ótimos resumos. Assim q tiver um tempo vou postar alguns aqui. A velha mania de perguntar o palpite: JJ ou Occy??? Seria um duelo incrivel, derrubar JOB em pipe, é tarefa de casa. Agora, o touro na sua arena, é outra conversa, né papai?? E lá vou pra mais uma noite de sono curto….

  10. gilvan

    Surf bonito de se assistir em Margaret… Não vi a bateria do Willian contra o JJ mas deu pra sentir que o Panda demorou pra se acertar nas ondas nesse evento. Fiquei desapontado pois tinha certeza de que esse era o mar pro catarinense encaixar seu surf. Tinha a impressão que depois dele faturar aquele campeonato em merrecas, viria com todas as condições de estar nas finais do Drug Ware. Mas, espero que o karma do brasileiro em bater na trave mude nessa temporada. Força Willian Cardoso!!!

    Quartas de finais hoje promete… coloco as fichas no Occy! nas apostas deve estar pagando 2 entre 10. Mas como bom saudosista… boto fé no “legend”.

  11. gilvan

    Assistindo agora a bateria do J.J. Florence vejo que, além dele ser um mestre nos tubos, o muleke quebra em qualquer tipo de mar com manobras estilosas, de vanguarda, explosivas, sem perder a harmonia… Fica difícil os juízes não valorizarem suas ondas pois tá na cara demais que ele surfa muito. Talento puro! Um dos poucos surfistas que dificilmente são mal julgados (o garoto não dá chance pro subjetivismo).

    *** JJ passou agora pelo Mustrof na maior…. e Occy tá no pareo.

  12. Cassio Amorim

    Olamana Eleogram – Eu que tou totalmente desatualizado, ou eu nunca tinha ouvido falar nesse cara?? É impressão minha, ou essa foi a zebrinha do fantástico??? Aliás, tou de zoeira: NUNCA foi exagero. Ele fez um ten points ride em sunset, quase atropelando o sled. Que eu me lembre, só isso!! E tirou Occy….Agora, é torcer pelo jota jota….

  13. gilvan

    Vcs viram onde o JJ mandou aquele aereo reverse agora contra o Kai Otton pra finalizar a onda? … Em cima das pedras, sem medo de sair com um mexilhão encrustado no rabo. Isso é que é confiança nos pés em cima da prancha.

  14. gilvan

    Não é zebra não meu camarada. Olamana já prometia. Pelo jeito Cassio, o sangue novo hawaiiano já pegou gosto pelo Tour… Agora, sai de baixo!

    Carakass!!! a última onda do JJ foi “Fudida”! PQP!! Nunca imaginei que alguem pudesse surfar em Margaret River desse jeito…. Fantástica essa bateria do muleke!!!

  15. Santos Surfer

    O John John quebra e ganhou merecido, mas esse foi o pior Margaret dos últimos anos. E tava todo mundo falando que o mar ficaria gigante. O Pateticson tava até alugando as gunzeiras por 50 doletas por bateria. Isso pros brothers dele!!!
    Além disso, NUNCA vi julgamento mais duvidoso do que nesse campeonato. Juizada soltando nota alta sem o menor pudor nem critério em diversas ocasiões.
    Quem acompanha o QS sabe que pra juizada soltar nota não é nada fácil. O cara tem que quebrar. Não foi o caso nesse campeonato, desde o começo com aquele 9,70 do Mick Fanning e até o dia final com as ondas do Ola na semi contra o Occy…

  16. Nao vi nada do evento, to vendo agora a entrega dos premios. Mas lendo os comentarios vejo que o JJ continuou surfando no mesmo nivel da sua bateria contra o Coloninho. Manobras cRassicas e Avuadas no limite.

    ” Em cima das pedras, sem medo de sair com um mexilhão encrustado no rabo.” kkkkkkk muito boa kkkk casquei o bico, mas tb lembrei de uma cena do Surfwise, um dos paskowitzs tomou uma vaca e e acabou no hospital com um talho no rabo.

    Sobre o Olograma, tb nunca tinha ouvido falar muito nele,vi em varios eventos, mas sempre nos primeiros rds e tal, nunca como uma ameaça a beliscar. E aquele “olie” pra se safar do sled em sunset salvou a alma do piloto do jet, pq se o Olhamama bate na parada e voa longe a coisa ia ficar feia!!

    SS, concordo em alguns pontos mas tb discordo. Bom, vi somente a bateria do JJ vs Colono inteira e uns pedaços de baterias aqui e ali. Mas achei que estava bom o mar, bem menor que o ano passado, mas com melhor formaçao. Nota 6.5
    Me lembro bem do ano passado que estava grandao mas um pouco bagunçado, mesmo assim legal de assistir. Nota 8.
    Ja os outros anos nao me lembro.

    Sobre o julgamento, desde quando mudaram o criterio a coisa ficou bem confusa, e começaram a soltar nota alta a torto e a direito. Minha opiniao sobre o “novo criterio” que agora ja nem é tao novo assim é que existe uma tentativa de tornar as baterias mais excitantes. Nao sei se percebem isso, talvez seja viagem minha, mas é algo que percebi e lembro que comentei em forum gringo logo depois da mudança do criterio, mas depois acabei me esquecendo dessa minha teoria e me acostumando com as notas altas. Agora que vc trouxe o assunto, me re-lembrei dessa teoria. Acho que é uma tentativa da ASP de “agregar valor” as baterias.
    Afinal, se fulano ganha do ciclano com um par de 7 contra um 5 e um 6.5 é uma coisa, agora se precisava de um 8 alto pra virar e conseguiu e o outro mesmo com um par de 8 ainda foi derrotado, ahh ai é bateria pra ser narrada pelo Galvao Bueno!

  17. gilvan

    Acho essa teoria que o “Trombone” menciona uma temeridade. Jogar as notas pro alto pra valorizar uma bateria pode ser um tiro no pé ou, em certos casos, na “cabeça” de quem julga e quem é julgado. Tirando o exagero de lado, dá muito bem pra ser realista com as somatórias, sem esses “enfeites” que tentam levantar ou “excitar” uma ou outra bateria. Isso pode em certos momentos de um evento, atrapalhar o julgamento e vir a estragar todo o trabalho de um atleta e a lisura dos organizadores.

  18. Morre Larry Stevenson “inventor” do skateboard,

    http://www.yovenice.com/2012/03/26/rip-larry-stevenson/

    que Deus te abençoe Larry

  19. Estava vendo no site da waves e no blog do patrick toledo (o cabra que surfa até no esgoto) e pelo visto vai sair um videozinho com a galera tupiniquin surfando a onda de Munich, por enquanto so tem uma materia com algumas fotos, mas pelo que o Patrick fala no blog, rolou uma session com brasileiros, ESPN documentando e tudo mais, entao logo logo deve sair alguma coisa.
    Enquanto isso, fica 2 videos ae, 1 achei da hora pq mostra um pouco da cidade

    o outro é o Jack Johnson tentando encarar a onda, e da pra ver que nao é muito facil logo de prima. A onda tem as suas manhas.

  20. Ivo

    Pois é raça…desculpem-me a ausência, mas estou realmente comprometido com um projeto pessoal que se Deus quiser dará certo e largarei o nojo de profissão que escolhi há idos 16 anos.

    Mas chega de desculpas e vamos ao que interessa…

    Poxa, deu orgulho de ler cada linha desses comentários (ainda estou devendo o do outro post, mas vou ler, juro… advogado enrolão maldito!)

    De qualquer sorte, enquanto lia, chegou uma hora que resolvi repetir a mandinga que faço durante os campeonatos, que é a de deixar um notepad aberto p cada idéia que vier, por mais maluca que seja…

    pois fiz o mesmo para dar o pitaco enquanto lia os comentários da galera, que mais que benvinda, aumenta a cada dia…normal, creio, ante a qualidade do conteúdo e dos participantes…
    fora aqueles que EU SEI QUE ESTÃO LENDO, mas não falam nada.

    Então velho… sabe?
    O Edu vai lembrar dessa…
    Eu falei aqui que Will Panda é um cara com surf para o WT, e não lembro quem falou que não achava que tinha nível e tal…
    respeito, mas não concordo
    E pra isso me respaldo na opinião do brother Cássio, a quem peço desculpas por ter deixado falando sozinho no cara livro surfocrático, ante uma maldosa e traíra de Morpheu…simplesmente acordei na última do dia, já amanhecendo aqui no Rio…

    mas voltando (nível etílico levemente alterado, devo confessar) o Alerta dele é válido…muito válido, do ponto de vista da volumosa Bells que se aproxima então, VITAL eu diria.
    Willian é um dos POUCOS brazzos que realmente usam a borda da prancha…e isso faz diferença desde sempre…

    quando falo do backside do Pupo, é exatamente o ponto abordado pelo Cássio que pretendo atingir, de enfiar a borda da bóia na agua, e subir reto, voltando mais rápido ainda…panca, na acepção da palavra…só que panca em onda que revida malandro…E, é isso que acho que ainda falta.

    eu que achava que dava panca em Pontal – PR, cheguei levando panca de Grumari, é outro peso, outro surf, o que digo está claro na primeira onda do Medina na final de S. Chico do Norte. Ou qualquer onda do Michel Rommelse, do Carroll, do Occy ou Egan p direita…ou Sunny, Neco, Peterson ou Andy p esquerda….e tenho dito!

    voar é lindo…bla, bla, bla…em merrecas faz até muito sentido, mas convenhamos, todo mundo gosta mesmo de ver é neguinho se fodendo, o bom e velho Coliseu nunca esteve ultrapassado, a arena apenas muda de cenário, mas o gosto popular ainda é insano…neguinho gosta mesmo é de ver os caras arriscando um pouco do pescoço para justificar o $$$$ que recebem, pelas gatas que surgem e pela vida que para nós, meros mortais, parece de sonho, mas na realidade esta muito longe disso…sempre está né velho?
    Cada um sabe a CRUZ que carrega…e a vida de ninguém é fácil…e é sempre bom ter isso na cabeça quando vai se analisar ou julgar alguém.

    De qualquer forma, as armas aéreas são muito válidas, mas serão mais perigosas se aplicadas em ondas fortes e fatais se mescladas com um bom e velho base/lip.

    Enfim, de fato, vários do time que correm o Mundial (QS E CT inclusos, bem claro?) tem muito o que evoluir em ondas de consequencia. Culpa de nosso litoral?
    Provável…sabemos como solucionar isso…de forma barata até (Peru só tem onda boa e é do lado, Chile idem, por ex.)…a economia esta aquecida, e os caras já fizeram grana, acho que já passou da hora de retribuírem ao surf como Pena, Oceano e poucas outras marcas estão fazendo…

    Devíamos ser o que eram EUA e AUS nos anos 80/90…jogar nossos moleques no mundo e faze-los famosos com filmes e mais filmes de surf. Revistas, jornais, net…tudo. Massificar mesmo…o momento há de ser aproveitado para fazermos Ídolos…Estilo Senna, estilo Kurten, tá ligado?

    Ainda nem publiquei mas na minha opinião um dos grandes moles da Abrasp em 2012 foi não ter saltado no barco da brazilian storm…qual é bro?
    Os caras estão sem patrocinador, estão loucos para vender o produto campeonato de surf no Brasil e chegam lá sem poder oferecer Medina, Pupo, Mineiro ou Alejo??? Mesmo tendo o poder de colocar nas regras que as etapas do QS no Brasa contariam pontos para o brasileiro?

    Talvez não os Primes, já que só os 100 melhores participam, mas porque não nos Star? faz-se uma triagem antes, valendo vaga no evento principal como era nos anos 90…

    SEI LÁ…Viajando de novo…foda…

    Bom, falando do JJ…tenho que assinar embaixo do que o Trombonera mandou…em especial na batera contra o Andino…qdo falei que vencer na terceira divisão não significava nada…bom…tá lá escrito…deixa pra lá…mas, convenhamos, um frangote…

    Medina, na minha opinião, dos brazzos é o que mais se parece com o russo em talento bruto…Se Gabe fosse havaiano ele faria o careca virar golfista, tá ligado?

    E JJ é daqueles que melhor exploram o fator casa (leia-se mar, do tamanho que for) e em qualquer lugar do mundo…ele chegou aqui na Ilha Mãe (outside Niterói, qualquer carta náutica te leva…mas EU não disse nada) dropando onde neguinho não ia nem de town in…sua intimidade com situações como a de Margaret beira o insano…aposto que ele chegaria no Silveira gigante droparia umas fechadeiras em cima das pedras e sairia rindo p night da Ferrugem…motivo pelo qual desde janeiro publiquei que JJ já tem nível de top 5, quiçá disputa de título, basta competir melhor e saber tirar os coelhos da manga na hora que precisar, coisa que KS inventou, Medina aprendeu e Mineiro já captou…

    Falando do mar, concordo com o Santos Surfer, a parada foi no mínimo decepcionante, porque parecia que ficaria épico e ficou bem longe disso… não lembro nenhum mar bom em especial, mas sei que o que o Neco ganhou estava sinistro e o que o Teco perdeu p Carroll na final (92) também tinha altas…

    Qto a teoria tromboneristica…pô bro…sei não…me chame de ingenuo, mas ainda acho que o problema é mais simples do que se imagina. É humano, burrice, ignorância, idiotice, chame como quiser, mas os erros advém do subjetivismo adotado…

    critério? pra mim os caras trocam uma idéia antes de começar, combinam uma paradinha e no decorrer vão descombinando e recombinando… só são 5…não vão criar nada mirabolante…até p não ficar feio pra eles…erra um, erra todos e por pouco… amador mesmo bro… a conspiração devia ser nossa pra trocar essa trupe e colocar sangue novo, sem vícios ou com vícios novos, o que seja…envolvendo o público talvez…neguinho não adora interação????
    porque aquele programinha da asp em que tu não dá nota pela net, cel e o escambal não vira o voto de minerva? por exemplo…

    nem digo colocar o público todo não…mas se esta on line, qual é? Vamos envolver e democratizar a treta, CERTO?

    no c# do mundo neguinho tá on line…então porque 5 malacos? porque não 1000? mas 1000 malandros comprovadamente entendidos…ex pro…ex juiz…(jornalista não!) saca? Tem replay instantaneo e tudo mais…
    po…sei lá…devo tá é viajando mesmo…

    agora do Patterson…velho, vou te falar que curto a narrativa do cara…na real ele perdoa poucos…e é essa a falha dele, se ele não perdoasse ninguém seria o melhor narrador, com tiradas iradas…devo ser voz única, mas qdo ele pega no pé, geralmente tem razão…afinal ninguém ganha 2x sunset se não souber enfiar a borda, ou ganha?
    O Pipe foi tropeço do destino que adora zoar com o coitado do Bruce…

    se um dia o Kolohe ganhar em sunset é porque reaprendeu a surfar, e tenho dito!

    com certeza escrevi demais e não vou nem reler pra não deletar…kkkk
    abç e desculpem o mal jeito…

  21. Erik

    Muito bom esse último post do Ivo.
    O caminho é esse aí brother!

  22. Ivo

    pra quem não conhece ou nunca ouviu falar da Ilha Mãe:

  23. Palavras de qualidade nunca sao demais Ivo, de novo, valeu a presença.

    Valeu ae tb Erik, seja bem vindo.

    Bom, o lance “Nosso Litoral” acho que influencia com certeza, pega o JJ por exemplo como tu falou, o cara se sente muito tranquilo na agua, mas tb, com 8 anos caia em Pipe com 2 metros, surf do dia-a-dia, Rock Point 1metrao e meio, Pipe 2 metros, Sunset 2 metrao. Olha a bagagem do muleque, faz toda a diferença. O lance pra nos é usar o jeitinho brasileiro e se jogar pro Pacifico. Como sugeriu o Ivo, po demorou pras marcas de surf organizarem umas barcas pro Peru, Chile, levando em peso a mulecada e voltando com filmagem de peso tb, material de divulgaçao de primeira e mulecada botando muita experiencia na mala. Todo mundo ganha (levando em consideraçao que a gente vai com certeza assistir os videos antes e tb depois da nossa surf session pra dar aquela instigada).

    O lance da ABRASP é foda até de comentar, caramba esses caras tao na idade da pedra. Conecta os eventos, aumenta a publicidade, aumenta o show de surf, faz o bagulho certinho po, nao é tao complicado assim. Chega a ser ridiculo po.

    Sobre o Panda, acho que fui eu quem disse que ele nao é WT. E posso estar enganado, mas mesmo que eu esteja certo quero ver ele no WT pois acho que ele merece uma chance sim. Cara guererro, mas acho que peca na constancia. Faz um resultado aqui outro ali e depois da uma apagada. A mesma coisa nas ondas surfadas, crava a borda e faz um surf de linha estiloso e power em 2, 3 ondas, e depois numas 5 surfa quase pior que o Gabe Kling. Foda.

    Bom, sobre o Pateticson, tenho que confessar, quando ele zoa os brasas fico puto, mas quando ele esculachou o Colono eu dei risada até. Agora quero ver ele zuar algum compatriota po, se ele fizer isso ai eu nem vou ficar tao puto a proxima vez que ele zuar brasa.

    Isso ae, depois ainda vou reler seu comentario Ivo e talvez recomentar a respeito.

    E valeu pelo video ae, nao conhecia esse pico nao, insano

  24. ah faltou falar sobre minha teoria. Po, eu tinha até esquecido dela ate ler o comentario do SS. Cara, eu me lembro que quando mudou o criterio (2010) rolou varias baterias com surf bem mediano e scores na casa do 8 alto. Galera comentando na internet nao entendia mais nada, ficavamos nos perguntando, po, se o cara surfar uma boa vai ganhar o que? 15??
    Bom, o tempo passou, e desencanei da teoria. Mas agora voltou! kkk

    E bato o pé! Tao soltando nota so pra botar lenha na fogueira. Ainda vou perder umas horas no data surf pegando dados pra fazer um grafico com os scores pre e pos New Criteria. Vou sim!

  25. po e começou o Pier Classic la nas merrecas de Huntington beach, e claro, ta merreca pra caramba

    http://www.vans.com/microsites/pierclassic/2012/webcast.html

  26. gilvan

    Putz!! Morreu Michael Peterson!!…. Que Deus lhe dê a Paz que ele não encontrou em vida (bem que o cara ainda tentou mas, esquizofrenia é foda!). Se vai um dos surfistas mais inovadores no estilo e rebelde nas atitudes. Dono de um talento nato pro esporte e de uma mente muito louca pra existência. Sua conciliação com o Mundo ficou difícil e agora, só desejo que o seu descanso seja celestial. Vá com Deus….!

  27. Cassio Amorim

    Ufa!!!! Quanto conteúdo!!! Vou ter que largar todos meus vícios pra acompanhar essa galera…papo de prime!!! Tou num “corrimento” danado, prá lá e prá cá, contador em época de IRPF já viram, né?? Aloha a todos!!

  28. gilvan

    Irado o vídeo da “Ilha Mãe” Ivo! Já havia visto as fotos do J.J. nessas ondas mas imagens como essa, com o local nessas condições, é a primeira vez. Dá pra imaginar a laje que proporciona essa espetacular “boca de tubo”. Neguinho de town entocado lá dentro da “guela”… Onda curta, mas intensa demais. Podemos dizer que aqui na “Terrinha” também temos nossas ondas mutantes.

    Bem lembrado “Do Trombone”: o Pacífico é aqui do lado, não lá em cima. Dá muito bem pra qualquer patrocinador ou empresas interessadas, bancar as viagens de seus pupilos ou promessas emergentes em litorais da América do Sul banhados pelo Oceano Pacífico. A certeza de ótimas ondas a baixo custo empresarial viabiliza qualquer iniciativa. Poderiam até construir uma sede em cada um desses picos renomados, com o logotipo das marcas e aquele merchandising todo. Isso repercutiria no mundo não apenas no continente e ainda teríamos nossas “crias” crescendo em bons “celeiros”. Mas isso seria pra projetistas visionários e idealistas, coisa que falta no mundo do surf-empresarial brazuka.

  29. Cassio Amorim

    http://youtu.be/jkc55Xy0Ggk – (dica do Cerebro de ostra)É do ano passado, dos 50th de Bells, mas é uma pintura de homenagem. Que maravilha de vídeo!! Eu que já estou com 40 “e uns” sinto falta do surf de linha nesses moderninhos. Como disse Nick Carrol: “he actually fricken existed” !! Descanse em paz, MP !! the black wizard of surfing!! Não que eu não goste do surf de hoje, longe disso!! Tudo evolui, tudo passa, até a Uva passa….

  30. gilvan

    Vendo uma foto no vídeo postado pelo Cassio (bela homenagem por sinal), notei uma semelhança incrível do rosto do M.P com o Kurt Cobain. Não sei se era apenas a semelhança física ou o jeito distante do olhar. Enfim, são os mistérios nas vidas de… Semelhantes.

  31. fica a minha dica ae tb, imagens dos filmes Morning of the Earth e Searching for Michael Peterson.

  32. La nos EUA, ficou somente o Krysanto para representar a bandeira no QS e Crisanto no juniores. Assisti um pouquinho hj, Crisanto conseguiu vaga nos minutos finais, precisava de uma notinha baixa, achou uma boa onda, mandou uma primeira rabetada que ficou meio presa, mas a segunda soltou as quilhas bonito, 2 manobras, nota 6 e Crisanto pulou pra segundo lugar e garantiu vaga nas quartas.

    Mudando de assunto, Bells vem ae galera, e pra aquecer vamo da um conferes no quiver do sanguinolento. 6 pranchinhas da All Merrick, todas no esquema encaixe para 5 quilhas. 1 6’0 se o mar ficar muito grande e as outras 5 todas 5’9, com mesma espessura 2 1/4, e fundo, variando somente na largura, rabeta e fibra de vidro ou epoxy.

    confiram ae

    http://www.surfertoday.com/surfing/7167-the-kelly-slater-surfboard-quiver-for-bells-beach

  33. edu

    Po, a galera da rip curl europa ta fumando demais! kkk

  34. gilvan

    Lembra Edu… Quando comentamos de Thurso ser pelo menos um Prime?
    nada haver mas, é bom ter nossos repentes em perspectivas…. Afinal… são ondas escocesas?

  35. gilvan

    Sabe que gostei do post gigante do Ivo? Primeiro, por parecer um diário. Segundo, Por demonstrar nossas fragilidades opcionais ou, entendermos as más escolhas. Terceiro,…. por nos deixarmos todos iguais. Assim sabemos que crises existenciais existem e servem pra nos restituirmos. Saber quem somos demora……. mas pra quem paga pra saber, compensa.

  36. gilvan

    Rapaz!… Em momentos pessoais, “Café Tacuba” vem com um Som… diria, especial (pro momento)….rss

    Tentei mandar esse primeiro post mas, não foi… e, me dá uma chance de dizer algo mais: “Muitas vezes no outside, parei pra me indentificar com a situação lá fora. Olhei e repensei os sentimentos. Mas sei que, quando minha Tia Morreu, estava na água, e senti algo acontecendo lá, no Espirito Santo….Cara! eu senti isso…..

  37. Santos Surfer

    Já tá rolando o trials em Bells Beach ao vivo galera.

  38. gilvan

    ….Agora percebi, o cara do Plebe Rude….

  39. gilvan

    Edu… vc sabe do que falo, como nossos acompanhantes percebem o bom de viver e o de saber da…. eternidade……….

  40. Eita porra, se entrar esse swell que estao promentendo a coisa vai ser boa!

  41. po, nem vi que rolou trials, Muscroft levou entao, bom pra ele, pq pra gente nao muda muito, ou muda?

    ah, e esqueci de colocar o link de onde peguei a foto,
    http://www.surfline.com/surf-news/rip-curl-pro-bells-forecast_68544/

    e Gilvan, e galera tb, sabe que muitas vezes estou na agua e penso fortemente em parentes ou amigos falecidos e dai pego umas ondas pra eles! Essa proxima é pra ti meu Tiozao querido, essa aqui pra ti Vozinha…

  42. e o careca soltou no tuits que nao vai surfar Bells, e agora heim, verdade ou foi pegadinha de 1° de abril???

    https://twitter.com/#!/kellyslater

    se for pegadinha, teve gente que ja caiu! kkkk

    http://www.record.xl.pt/Modalidades/Surf/interior.aspx?content_id=749377

  43. e o careca confirmou que era pegadinha, tava meio que na cara.

    tinha que ser portuga o site pra cair nessa kkkk

  44. Ivo

    kkkkk…
    maldito Sanguinolento…

    Aqui no Rio neguinho falou que o Eduardo Paes (prefeito) e Sergio Cabral (governador) abriram mão de seus respectivos salários e neguinho acreditou, fico imaginando o coitado do portuga nas mãos do sangui…

    cara esses muscroft é outra das variantes de pregos que chegaram a algum lugar sabe-se Deus como…kkkk não vejo nada no surf do cara…acho o Adam Robertson, também local do pico, muito mais surfista que o Nick, sem falar que o Robertson é big rider, o Nick não é big, muito menos rider…

    é isso, essa semana será de insonia, vou tentar comparecer aqui durante a transmissão pra deixar aquele pitaco ácido e mal humorado que me caracteriza…kkkkkk

    valeu a galera os elogios, gostei dos posts de geral, principalmente esses videos do MP, que obviamente acabaram furtados e postados lá no meu blog e cara livro…

    abç

  45. Ivo

    Talvez haja um lado bom desses pregos estarem sempre presente…fazem com que textos relativamente antigos mantenham-se atuais, como este que esta pra fazer 1 ano:

    http://surfocracia.blogspot.com.br/2011/05/pregos-que-chegaram-ao-wct.html

  46. Ivo

    Jake Spooner…lembrei agora! Prego tbém e chegou no WT…kkkk
    Armando Daltro, me desculpe…mas…prego…
    Teve também o Greg Anderson…credo…show de horror mesmo…Grahan Wilson…
    pensado bem teve prego pra burro que chegou lá, hein?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s