Snapper Começando

E fica ae um apanhado de trechos traduzidos para lermos um pouco sobre o que os gringos estao falando…

Casey Koteen 

“Gabriel Medina e Slater na final, com o velhote levando a melhor. ”

Nick Carroll

Sobre Miguel Pupo: “Os bons surfistas brasileiros tem um habito de tirar da cartola um baita resultado ja no inicio de suas carreiras no World Tour. Miguel é bom. Ele ja ganhou um Prime esse ano e vai chegar no Quik Pro com mais pratica de competiçao que qualquer um. Ele tambem ganhou em Tresltles, que pode muito bem ser comparada a uma Queensland sem os tubos. O draw das baterias pode ser pesado para ele, mas pensando bem… pode nem ser.”

Sobre Mineiro: “Caramba, o Adriano sempre precisa de resultado. Ele parece jogar duro em Snapper mais que qualquer um, talvez nao tanto quanto o Kelly. O segundo lugar contra Parko tres anos atras impulsionou Adriano a atingir o melhor ranking de toda sua carreira. E ele surfou uma das baterias de notas mais elevadas em 2011 quando perdeu para Taj. Quando Snapper terminar, os fas brasileiros vao saber muito bem qual o tipo de temporada que seu (nosso) comandante vai fazer”

Shea Lopez

“Alejo chegou até as semis ano passado. Depois de um ano eletrizante como calouro, Alejo vai ser um competidor ainda mais casca grossa esse ano.”

ASP Africa

“O calouro do ano 2011 Julian Wilson e o fenomeno Gabriel Medina, que ganhou dois dos seis eventos que disputou ano passado, estarao afim de começar suas campanhas  2012 com uma vitoria ja no evento de abertura da temporada.”

Sobre a Previsao das ondas.

Craig Brokensha

“No  começo do periodo de espera um sistema de baixa pressao vai produzir umas ondas de 3 a 5 pes de leste-sudeste no sabado. Problema é que as ondas vao rolar com uma condiçao nao muito boa de vento. Com previsao de ventos fortes de leste, mas pode rolar ventos mais fracos e favoraveis pela manha. No domingo o swell deve baixar enquanto um novo swell de leste vai entrando pela tarde e ficando mais forte na segunda e terça, chegando a casa de 3 pes com series de 4 pes conforme a mare. Ventos continuam com a mesma previsao de sabado, fortes e de leste um pouco mais fracos e meio de sul pela manha. Na previsao a longo prazo nao tem nada significante, entao é muito provavel que o evento ja comece Sabado de manha”

Na foto Adriano de Souza, dando uma sapatada das boas, naquela bateria vergonhosa “vencida” pelo Taj.  Foto retirada do site do evento do ano passado. Detalhe que essa foto do Mineiro também aparece no Quiksilver Pro Gold Cost Preview  (artigo da Surfline escrito por Nick Carroll) foto na pagina numero 8 do multimidia. Mineiro saiu bonito na foto! Ja a ASP…

Bom, é isso ae!

2012 começando, http://quiksilverlive.com/progoldcoast/2012/home.en.html#

Anúncios

74 Comentários

Arquivado em here

74 Respostas para “Snapper Começando

  1. E fica ae o link da Costal Watch, com a webcam de Snapper pra gente conferir ja que o site da quiksilver nao disponibiliza uma camera do pico.

    http://www.coastalwatch.com/camera/cameras_large.aspx?cam=1950&state=QLD&camName=Snapper

    Pelo visto o Craig Bochecha da swell net errou feio, ta longe de ter 3-5 pes de onda heim!!

  2. 3 pes tem, e da pra ver agora na Cam o jetsky levando e posicionando a boia no outside, entao parece que começa hj sim.

    no aguardo..

  3. parece que vao começar com o Roxy Pro, evento feminino.

    http://www.roxypro.com.au

  4. Ivo

    FALA RAÇAAAAAAA

    Medina acabou de mandar no twitter que os caras caem hoje também…deve ser depois da bateria da Jaque…
    que seja um 2012 próximo de 2011 de onda…se for será top…
    vamo se falando…

  5. Santos Surfer

    Irado, Mineiro e Raoni avançando, só pra esquentar!

  6. putz.. dia de muitas baixas ontem…

    Vi somente o final da bateria do Taj e Dane, e toda a bateria do Medina, achei as condiçoes bem dificeis, principalmente na bateria do Medina do meio em diante tava dificil de achar uma ondinha boa ali heim..

    Depois vou dar um conferes no heats review, olhando pelos resultados fiquei curioso pra ver o que o Josh Kerr aprontou, e tb o 9 do Jordy e o backside do Wilko com 7.5 e 8.5

  7. Que baixaria!!! rsrsrsr Pois é, tromboneiros, vou ter que dormir de madrugada, acordar pra trabalhar, mas “meio” satisfeito.Sim, afinal, apesar das baixas tou gostando do show de surf. Parko tá com o estilo de sempre, de encher os olhos, Mineiro ainda com sangue nos olhos, KS o “ET” de sempre, Pupo mostrando serviço de gente grande, JJFlorence surfando sempre como se fosse uma gravação pra patrocinadores, ou seja, a nata, “La crème de la crème” !! Sentado no meu sofá, sem concorrencia da familia, vendo na TV, replay, um zilhão de cameras, ,,, Aaah, o assunto hang loose que não quer morrer!!

  8. hahahah esquece o hang loose Cassio!!

    Na TV é show heim!! Eu vejo aqui no meu dellzinho 15polegadas. Mas quando estava rolando o Pipemasters, estava na casa de um casal amigo da patroa, um jantarzinho pra bater um papo e tomar umas, e quando vi a tvzona na sala, dessas novas, logo perguntei se estava conectada ao computador. Claro que estava, e pra minha sorte, mesmo nao sendo surfistas, nao se importaram em deixar o surf rolando na telona 46 polegas! Uma beleza!!

    Mas falando desse evento, nao estou acompanhando muito, mas o que vi nao gostei muito, nao do surf, mas das condiçoes. O surf ta la crème como tu disse, mas as ondas estao bem tortas heim! Apesar de aqui e ali entrar ou talvez seja uma questao de “achar” uns tubos bem bacanas. Como foi o caso do ET naquele drop queda livre e puxada pra dentro do cilindro!

    E o JJ heim! Muleque vai dar muito trabalho esse ano!

    Gostei do surf do Mineiro tb, ta fumando!!

    isso ae, Kerzzo e Quem Peidou na agua agora, e depois Minero e Colono. Acho que o Mineiro leva facil!

    E o Wilko foi roubado fortemente agora heim!! Ridiculo, o Owen deve ser especialista em massagem sueca…

    isso ae,

  9. Moço, compra um Notebook positivo com HDMI em 325 prestações nas casas bahia e pronto, garanta sua transmissão… “””Mas é só nessa segunda feira”””” rsrsrs… Meu, heitor vingou o jadson, e enterrou o jeremias com flores e tudo. Mineiro, ainda com sede de pódio (sempre!) fez bonito de novo. E que bateria casca, essa do O.R e do Wilko, heim?? Meu rei, mas que passada de mão, que sacanagem fizeram com o doidão do wilko??? Se juntar essa pisada com a do adriano x taj de 2011, essa etapa tá ficando bizarra… Fiquei triste pela Silvana, ela acabou “Limada” (trocadilho infame!) e não se achou…. Vou alí fazer um café, esquentar um queijo, pegar as bolachas e esperar os homens entrarem (ih, frase estranha, pegou mal…)

  10. Os homens ontem entraram com tudo!! kkkkk

    Moço, nao so o laptop mas preciso tb fazer as prestaçoes da TV com HDMI! Deixa pro ano que vem haha! E alem do mais, la na casa do tal amigo a net era boa, aqui em casa tenho que assistir em Low!

    O que importa é que rola de assistir, mas o dia que rolar uma verbinha extra vou fazer esse upgrade.

    Pois entao, essa do WIlko eu achei roubada, ele tb, gostei da entrevista dele, falando que sua onda se “encaixava” melhor no criterio de julgamento, etc. Mas é a subjetividade, o Julio Adler tuitou algo do tipo, “é serio que o Wilko achava que aquela sequencia de escorregadas valia 6.74?”

    enfim…

    Na bateria do Mineiro eu fiquei cabrero, achei que o Coloninho ia levar, mas no final deu tudo certo.

    Pupo e Heitor fizeram bonito!

    E agora o caldo engrossa…

  11. Ivo

    antes de acalmar, vem tempestade aí…
    a confirmar, diante da fonte, mas acho que é a vera…
    http://www.stabmag.com/elliot/the-rapidly-shrinking-world-tour

    bye, bye, Fiji

    to preparando um texto xingando geral, vai vendo…
    abç

  12. Teeensoooo, esse link aê, caro Ivo!! Na real, só entendí a palavra “shrinking”, porque era uma arma do Duke Nukem que encolhia os teríveis monstrinhos em L.A. rsrsrs.. Então pensei logo: “ENCOLHERAM J-BAY E AGORA VÃO ENCOLHER O JORDY !!””… hehehehe…Brincadeira, lí tudo, várias vezes, apelei aqui e alí pro translator, mas esse texto “não oficial” tá a cara do nelson rubens: aumento, mas não invento! Pode parecer intriga minha, conspiração e teorias afins, mas será que o careca não tá armando pra em 20114, 2015, depois que o circuito falir, ele lançar “aquele” circuito que quase racha a ASP?? O corte, a rotação, a unificação, tá tudo aí, como ele propôs antes, visando expor o surf para a grande mídia. A idéia foi “vendida” para que as grandes marcas, c.p.ex. Nike, Red Bull, Ford. land rover, Sony, Moskova, hang loose (brincadeirinha,,,,) que estão fora do surf pudessem enxergar que esses malucos sobre tábuas e seus fiés seguidores DÃO LUCRO SIM!! vamo ver no que vai dar…

  13. Gostei do “floatergate” rsrsrsr… Só pra Pra relembrar: http://espn.estadao.com.br/surfblog/post/193391_MANOBRA+DO+MINEIRO+CAUSA+CONTROVERSIA
    Será que a ASP vai soltar uma “nota oficial” pra explicar aquela final de bateria do wilko??Cara, esse ti-ti-ti do surf tá me deixando fofoqueiro…

  14. Agora lascou: ace x pupo, e vai começar a choradeira em 4,3,2,… TENSO! Overscored total!!

  15. nao vi nada do evento ontem, net caiu geral! Vou la conferir os resultados daqui a pouco…

    Pois entao galera, essa do cancelamento de Fije eu tinha escutado ja aqui e ali, com os fofoqueiros do surf! Mas essa nota ae mesmo nao sendo nada oficial ja mostra que pode ser verdade a parada. Triste.

    Outra fofoca que escuto desde o ano passado é que Chopes pode ser cancelado pq a billa ta quebrada. Ai o casa cai geral!!

    Nao sei se viram la nos comentarios da stabmag, alguem jogou esse link aqui http://balibelly.tv/news/210 , nao conferi inteiro, passei o olho rapidinho, é uma entrevista com o “gerente” da ASP australasia, interessante.

  16. Ivo

    Pois é raça, passa ano entra ano e as coisas andam na mesma na ASP.
    O subjetivismo é deixado e lado e certos sub critérios são indiscutivelmente usados. Antiguidade é posto (Ace x Miguel). Se for tão antigo quanto, seus resultados passados contam uns décimos a mais na sua nota e uns décimos a menos da nota de seu adversário (Owen x Wilko mais esquisito que nunca fora da agua).

    Mineiro quebrou ontem, hein? bem mais que na bateria contra o Kolohe, onde foi muito legal ver um brasileiro sendo tratado e mais importante ainda, julgado, como figurão do esporte, afinal de contas estamos falando de um ex-líder dessa peleja toda no ano recém acabado.

    KS, O Sanguinolento…no automobilismo tem uma expressão: “bunda de veludo” que é para aqueles malandros que “sentem” a viatura, tá ligado? muda um libra na pressão do pneu o cara saca o que rola, muda uma afinação ali outra la e o cara sente, na tocada em pouquíssimas curvas.
    O careca tem mais essa vantagem, na primeira marola, assumiu a responsa e trocou a bóia e realmente seu surf melhorou a olhos vistos…

    Achei interessante a primeira entrevista do parko, ele disse que era a primeira vez que surfava snapper este ano, porque as bombas das dragas que jogam areia do rio que tem ali na região estavam desligadas, com o campeonato chegando os caras ligaram a máquina e voilá, ondas…isso diminui consideravelmente o lance de “conhecimento” da onda, a parada é que é uma ondinha perfeita e high performance e esses caras todos eles quebram (menos o KP e o Kling qdo convidam).

    Jota Jota, tsc, tsc…ainda vai se acertar…ou na agua ou na night…inicio lembra um Irons (o Andy) melhorado. O AI venceu um US Open antes de ser gente (99 acho) ai caiu na night e só ressurgiu no ano do primeiro caneco, encerrando a chama qdo perdeu em 2005. Não sei as cias desses moleques, mas pela quantidade de gatinhas na area…kkkkk
    não to dizendo que perdeu por isso, longe disso…só comparando os havaianos…surfou bem na primeira fase mas foi overscorado, na minha opinião…
    vcs não acharam estranho, durante a SEGUNDA bateria do Jota Jota os caras, já nos 5 primeiros minutos de heat mandaram um video do João João com suas melhores ondas em 2012? Qual é meu irmão? Baba ovo chato…torci contra depois dessa e agourei o moleque, e tenho dito…

    e quartas?
    Adriano x Owen já esta sendo tratado como clássico até pelos gringos. Os dois que mais deram trabalho ao careca ano passado se encaram. Sou mais o Adriano, mas já viram que o Owen tá no colo dos caras, como Taj cansou de ficar…

    KS X Josh Kerr, sou Kerrzy desde pequeno…tomara que role igual NY, só que ao contrário…

    Jody x Joel – Jordy perde, acho

    Taj Burrão x Ace – Taj, com certeza. Ace vai levar nota baixo por umas duas etapas depois do empurrão de ontem…

    E vamo que vamo…

    Bora curtir o caralivro do Trombonera e do Surfocracia galera!!!
    http://www.facebook.com/surfocracia

    abç

  17. Santos Surfer

    To começando a ficar com raiva do Owen e não tenho nada contra ele, até acho ele mais humilde que a maioria. No começo torcia por ele, mas são tantos fucking empurrões da ASP desde o Floatergate que agora toda vez eu torço contra.

    PQP! Julgamento tendencioso do caralho!
    Já dá até pra saber qdo vai vim overscore e underscore.
    Podíamos até fazer um bolão sobre o tema!

  18. Santos Surfer

    Me arrisco até a dizer que o Owen já se ligou nisso e deliberadamente foi mal nas últimas etapas do ano passado apenas para não ficar com o estigma de VICE.

  19. Ke11y x “Kerr´razy” vai ser barril… Josh fez um surf bem moderno, com patadas e decoladas de filme! Torço muito pelo Mineiro, mais que o normal até, nessa etapa, pois os brazos estão com mais sangue depois da garfada em cima do Pupo. Eu falei alí que De Souza, tava com sangue nos olhos, e ele gosta dessa situação, quando o peso vem pra ele, parece que ele precisa desse “buster”, e acho que esse lance do Pupo vai incendiar a fera. Mas, na bôa? Acho que essa etapa é do parko. Não pelo 10, mas porque a segurança dele tá de meter medo. Parece uma criança brincando de carrinho, tamanha facilidade e intimidade com o pico. Se bem que tem o slater, né… rsrsrsrs..

  20. Ivo

    ah é, né, ontem o Evan Vaileri, surfista havaiano perguntou no twitter qdo foi a última vez que alguém viu um 10 só na porrada, sem manobra, demorei umas horas, mas lembrei:
    AQUI Ó MANÉ: http://youtu.be/MfdfRs9qI8o

  21. Ivo

    sem manobra leia-se só na manobra, sem tubo
    ato falho…pessoal na cabeça ainda tá de luto, vai ter missa de sétimo dia pela multidão de neuronios mortos no carnaval…
    batalhas da vida

  22. cara (Ivo) esse evento da Vila na minha opiniao foi um divisor de aguas na carreira do Medina, uma coisa tipo rito de passagem, provou ao mundo que apesar de ainda ser um guri seu surfe é de gente grande!

  23. po galera, acabei de conferir a bateria do Pupo vs Ace, caramba!! Foi ridiculo heim!! Fala serio, começamos o ano ja com uma bateria vergonhosa! Soltaram umas notas ali pro Ace que ficou dificil de entender!

    Agora fiquei com medo do que pode acontecer no confronto Owen vs Mineiro…

    Mas, se nao barrarem o Mineiro acho que ele faz a final e pode até levar o caneco. Ta com sangue nos olhos como disseram ae, e ta tb com um embalo bom, cada bateria surfando melhor. Se continuar nesse embalo pode muito bem voltar a ser o numero 1 do mundo.

    sera que termina hj o evento?

  24. Ivo

    Não sei se acaba hoje não, viu? Ontem neguinho já tava torcendo para que a ondulação de sul entre mais forte que o previsto e de um balanço para o pico…mas só no fds
    hoje derepente acabam o king of gromms e o feminino…
    se rolar, vão correr pra acabar hoje porque esta acabando as ondas…

    po, tromobonera, e eu tava lá meu irmão, tava na Vila, durante este campeonato todo, no dia da final eu cheguei cedinho na praia e com a credencial descolada pelo rabuja me posicionei estratégicamente. Tenho mta imagem desse campe, só falta tempo e paciencia para editar.
    A cam era boa, mas gravava em DVD e acho que ficou pesado demais…só consigo assistir sem travar no lap kkkkkk

    falando em Vila, to pensando em começar a organizar a trip pro sul esse ano…que época que vc estará no por aqui?

    ABÇ

  25. putz meu irmao, nao sei nada agora! Era previsto para eu ter voltado final de novembro , e depois final de março, agora to achando que fico até agosto, setembro. Acho que essa trip tu faz com o Castro e outros que queiram participar ae. Mas a proxima eu to dentro!

    Voltando ao evento, to vendo a camera da costalwatch, e ta bem parecido com ontem. A previsao ta bem ruim.

    Tb acho que vao colocar as mulheres e os gromms, e deixar as finais pra sabado ou domingo.

    vamos ver..

  26. gilvan

    É pessoal… Lay Day hoje. Fico me perguntando: com essa grade de espera tão grande, pq essa pressa em realizar o evento em ondas de péssima qualidade (em se tratando de Snapper’s)? será que a previsão não vislumbrou nenhum swell nesses 12 dias? meio estranho isso….

    Mas o que tá me injuriando até agora é aquela “puxada de prancha” que deram no nosso Miguelito. Sacanagem da grossa! Quando ví o Adrian Buchan fazer aquela forçada encenação, fechando os punhos depois daquela onda ridícula, logo de cara pensei: “humm! é o que os juízes estão esperando pra soltar a nota”. Mas não acreditava que seria tão “na cara-dura”… parecia coisa já ensaiada. Decepcionante campeonato, tanto pelas ondas como por essa infâmia contra a expectativa de quem se propõe a assistir uma bateria do dream tour acreditando que tudo mudou, que veremos pelo menos ondas bem julgadas. Sei lá… passo a palavra pro “Santos Surfer”.

  27. gilvan

    Sei que pode não ter nada haver o que vou perguntar…: algum de vcs já acompanharam o esporte “Skeleton”, praticado no corredor de gelo com o atleta deitado de barriga pra baixo, cabeça rente ao chão, num carrinho com laminas que parece uma bandeja de fibra? Assisti outro dia no sportv e, sinceramente, achei demais… muito adrenal! e a forma da competição, sempre dinâmica e totalmente digitalizada se baseando em diferenças de velocidade por milésimos de segundos. Fiquei acompanhando esse final de semana o mundial em Lake Placid e valeu apena saber que tanto no masculino como no feminino esse esporte tem valores e radicalidade. Se alguem não tiver idéia… olhe aí:

  28. gilvan

    Simplesmente lastimável a morte do filho caçula desse grande “Legend” Ricardo Bocão…. E o garoto tinha apenas 13 anos.
    Realmente, uma perda irreparável para qualquer Pai. Que Deus console Bocão e sua Família em uma hora tão triste e difícil.

  29. vimos ao mesmo tempo, vim aqui compartilhar essa triste noticia.

    Situaçao nada facil de se encarar, fica nossos fotos de força para toda a familia e amigos proximos.

  30. sei que o Makua nao é muito bem visto, mas o video é muito bom!

  31. Santos Surfer

    Meus sentimentos ao Bocão e todos os familiares.
    Dei uma vasculhada na net em busca de mais informações, mas não encontrei nada… Alguém sabe de algo? Em se tratando do Rio, logo pensamos em violência ou acidente de trânsito.

  32. Santos Surfer

    Esse Makua não me engana
    mas realmente gostei do vídeo e pelo menos o cara saiu com uma JS

  33. Santos Surfer

    Pô Gilvan, esperar o que de um campeonato da ASP na AUS e com o Snake Pateticson como diretor de prova?

  34. verdade SS, o cara é um Bundao com b maiusculo! No primeiro dia ou segundo nao me lembro, durante entrevista com ele, o reporter perguntou sobre as condiçoes do mar e a possibilidade de colocarem o evento on-hold, e o pateticson respondeu que o mar estava ficando muito ruim, entao iam colocar as mulheres na agua, e deu uma daquelas risadas pateticas dele! Fala serio!! Falta de respeito po! Nao bastava esculaxar falando na cara dura que o mar estava muito ruim entao iam colocar as mulheres pra surfar e ainda depois manda uma gargalhada forçada!

    Cara, se eu fiquei de cara com isso, imagina as mulheres entao! Que tosco!

  35. bom, respondendo sua pergunta SS, nao sei de nada nao.

  36. Santos Surfer

    Não sei pq dão essa moral pro Pateticson, a Quik tinha que colocar ele pra correr. Ele queima o filme e muito provavelmente a rosca, pra ser tão recalcado. É por causa de ex pros como ele que a indústria tá nessa merda!

    E falando em mulheres, vocês viram que a Silvana Lima voltou a sentir a contusão no joelho nas quartas de final qdo perdeu pra Laura Enever?

    http://roxylive.com/roxyprogoldcoast/2012/#quality=med&round=411&heat=415

    Foi na última onda dela, aos 22:21.

  37. nao tina visto nao. Cara, eu sinto uma baita raiva toda vez que leio ou escuto o nome Silvana Lima. Simplesmente foi muita sacanagem o que fizeram com ela, quando estava no auge do seu surf, quebrando MUITO, surfando em um outro nivel que as demais competidoras. E a ASP empurrou a Steph diversas vezes e a Sil ficou a ver navios. Era pra Silvana ser 2 ou no minimo 1x campea mundial facil.

  38. gilvan

    Acho que o Makua se tocou que essa de dar uma de “blacktrunck” já não condiz com o surfista profissional que almeja algo mais em sua imagem e talvez essa seja a razão desse vídeo, mostrando-o envolvido em uma ação social. Legal da parte dele; só espero que essa atitude venha junto com uma mudança de caráter pois o maluco parece meio “nóia”.

    Quanto ao “Snake” achava ele um ótimo surfista mas nunca imaginei que fora d’agua ele fosse essa merda linguaruda. Suas aparições e declarações como comentarista são um desastre. Agora, vendo ele como diretor de prova ter uma atitude dessas (como o trombone relatou) é no mínimo coisa de idiota, que não sabe honrar a responsabilidade do cargo que lhe deram dentro da organização do evento ASP. E suas decisões como diretor de prova realmente tem sido “Patéticas”, valendo o apelido dado pelo seu “Fã” (rs), o Surfista de Santos.

  39. gilvan

    Que pena o acontecido com a nossa cearense!… Dependendo da gravidade dessa lesão, fica difícil a realização do sonho da Silvana Lima (e nosso tbem) da conquista do título mundial. Pela expressão de dor que ela fez ainda na água, nossa menina voltou a sentir feio o joelho. Foi triste ver a cena.

  40. gilvan

    Só pra constar… não sei ainda se JP é o diretor. Mas como ele no momento é a bola da vez, fica aí de judas. Se alguem confirmar, post pra gente saber quem é o bam-bam-bam…

    Olhando o site da ESPN, pude conferir que cada vez mais as técnicas de piscinas artificiais estão evoluindo… Essa do Japão é um verdadeiro deleite:

    * falando em espn, Edinho tem mandado muito bem… chegou atrasado mas livrou o marasmo que tava a transmissão brazuca.

  41. falando em onda artificial, a wavegarden ficou de anunciar agora em março o local da nova onda deles, que segundo fofocam por ai, é uma direita e tem o dobro do tamanho da esquerdinha prototipo.

    veremos..

  42. gilvan

    boa Trombone!… “piscinas de ondas artificiais” me corrijo agora.
    E esses projetos da Wave Garden deixam a gente sempre na boa expectativa, pois os caras conseguiram unir a tecnologia à natureza produzindo uma “onda ambiental” por assim dizer… e que onda deverá ser essa direita! to na torcida….

  43. Santos Surfer

    Pelo que eu li, e isso já tem um tempo, a nova wavegarden será em um parque aquático, no Hawaii.

  44. pois eu vi um lance de estarem planejando de fazer uma no Hawaii, mas essa que ja esta pronta e sera aberta ao publico agora parece ser no pais basco tb, assim como o prototipo. E tb vi vao fazer uma na Inglaterra ano que vem.

  45. esse Wilko sempre aprontando…

  46. gilvan

    Heis um esboço do que poderá ser a realidade futura em termos de piscinas de ondas artificiais:

    http://www.wavegardenhawaii.com/

  47. gilvan

    esse “Wilko” beira o limite da sexualidade masculina… Me lembrou o ditado: “Malandro demais vira bicha”.

  48. hehehe, esse ditado nao conhecia!

    Eu nao acho ele tao bicha assim nao viu, é um figura isso sim. Ja o Ace Bucha nao sei nao heim.. que delicadeza de surfista.. vozinha e jeitinho de malandro demais!! hahaha

    Bom, cada um na sua..

  49. voltando ao WT, vcs viram a previsao? Nada boa…

    Parece que vai ser de igual a pior do que o inicio do evento.

  50. e uma novidade do site da surfline, artigo com videos, fotos, entrevistas, tudo voltado a la creme de la creme das novidades do surf, achei irado,

    http://www.surfline.com/surf-news/progression-update-chapter-one_67467/

  51. Ivo

    conheço o pico sim…nem gosto de carnaval mas coloquei lá no cara livro…edição irada….

    maneiro o link da surfline…Ricardo who? foi foda…Ricardo Wendhausen, filho do lendário shaper Wanderbill, um dos melhores aerealistas do Brasil.
    Tinha um cara na ilha do mel que tinha uma prancha do Wanderbill, tratava como tesouro…irada!

    pelo visto o mar só vai reagir mesmo lá na aus no domingo, ou seja, sábado de noite aqui…se hoje tiver umas marolas devem tentar acabar o pro jr e/ou feminino…
    a ver…

    viram a nova palhaçada? o Mundial Masters já era tbém…

    to começando a duvidar que tenha WT no Brasil esse ano…

    abç

  52. Poizé, tromboneiros. O crack da bolsa tá atingindo a navegação sobre as quilhas também. O mercado tá agitado: é atleta sem patrocínio, etapas rebaixadas, outras canceladas..Sei não, mas eu ainda insisto na idéia que o careca vai salvar esse circuito, com aquela chinfra de vovô garotão dele, e vai botar em prática o WT alternativo dele, com marcas vindas de fora do surf + grandes redes de TV….

  53. mas se ele fizer isso ele salva o circuito ou bate o ultimo prego do caixao?

  54. Caros colegas, nos da TCSA viemos por meio desta mensagem, novamente elucidar os fatos recentes. Todas essas cancelaçoes, demissoes, corte do corte, rebaixamento de evento, até mesmo a falta de onda em Snapper ou a presença do KP no tour, todos esses elementos sao propositais e dirigidos a diminuir drasticamente a audiencia do tour. Sao atitudes deliberadas que visam a preparaçao psicologica aos 2.341 fanaticos que acompanham o tour da ASP. Segundo o matematico Oswald de Souza, 94% desses fanaticos ja estao irritados com todas essas mudanças e estao pouco se fudendo para o tour. A ASP esta somente esperando alguem da sua equipe de profissionais decifrar se 94% de 2.341 é mais de duas mil ou menos de 2 mil pessoas. Assim que eles conseguirem saber a resposta e perceber que ja atingiram sua meta, vao cancelar o tour por definitivo.

    Na mesma semana Kelly Slater em parceria com KP, Dave Prodan, Renato Hickel, e mais outros 286 ex-funcionarios da ASP vao anunciar o lançamento do novo tour! Composto de 32 surfistas, 10 eventos, 8 melhores eventos entram na soma, surfista com maior soma é o campeao do mundo! E tera tb um tour qualificatorio para definir quem sao os 32 surfistas do novo tour. Com eventos designados por luas, eventos de 1 lua valeram menos pontos que eventos de 2 luas, 3 luas, 4, 5, 6 luas. E tb existiram os eventos “excellence”!

    Kelly é contrario a este formato de tour, mas KP, Dave Prodan, Renato Hickel, e os outros 286 funcionarios da ASP acreditam que estas mudanças sao suficientes e que esta nova formula de tour sera um sucesso!

    Podem anotar!

    PS: A TCSA se reserva o direito de nao publicar a fonte das informaçoes suprainformadas.

  55. gilvan

    kkkk…… a teoria da TCSA e os cancelamentos recentes me fizeram lembrar de um comentário feito por mim no blog “E começando bem” hà um tempo atrás:

    ” Acho que a ASP desse jeito vai conseguir acabar de vez com sua credibilidade tanto com o público como com os profissionais que aspiram um lugar no Tour. Assim, logo, logo deve aparecer alguém dentro do esporte pra encabeçar uma nova entidade que faça frente à incompetência da associação em gerir suas competições e regulamentos já que, quanto ao dinheiro, eles parecem gerir muito bem. Quando não há uma unanimidade quanto as regras do jogo, com certeza abre-se uma chance à divisões e rupturas. A ASP ainda é a toda poderosa, mas pode acabar ruindo por dentro se não mostrar inovações reais e imparcialidade em suas realizações.”

  56. bem lembrado Gilvan,

    eu acho dificil surgir um novo tour, mas como tu e o Cassio tao dizendo ae, e muita gente tb deve estar pensando o mesmo.. existe sim a possibilidade. Eu penso que é pouco provavel, mas posso estar muito enganado.

    veremos…

    Outra coisa que veremos e talvez ainda hj, é quem sera o lider do WT2012. Boato que o evento começa daqui meia hora.

  57. o boato agora é que começa as 8:30 la, ou seja, daqui 1 hora

    nao vai dar pra mim, to desconectando, bom evento ae pra galera que fica

    fui

  58. Santos Surfer

    será que a juizada já tá de garfo na mão???

  59. gilvan

    Pessoal, por enquanto Adriano tá confirmando a sina de vice do Taj. Fazendo uma ótima tática vai levando a bateria de boa… Vamo lá Mineirinho!!!!

  60. gilvan

    hummm… esse 9.43 do aussie, …sei não…Bora Adriano! é só 6.04…

    Oba! 6.43… na frente de novo!

  61. gilvan

    Parece que o Taj quer quebrar a sina… mas o Mineiro pegou uma boa faltando 2 minutos… a palavra com os juízes. Vamos ver….

  62. gilvan

    É… Não deu! precisando de 7.87 Mineiro leva 7.60… deu azar nas últimas ondas. Mas, parabéns Adriano de Souza! Ótimo início de temporada!

  63. NEM DÁ PRA COMENTAR ESSE 7,60….Vou dormir retado da vida!

  64. Santos Surfer

    acho que o Taj foi embora cantando:
    oso oso oso
    roubado é mais gostoso

  65. Santos Surfer

    e cá entre nós, pro Mineiro ganhar só faltou seu famoso claim na última onda…
    se ele tivesse comemorado com vontade, como sempre faz, me arrisco a dizer que teria virado, mas vai saber né…
    os juízes já estavam com os garfos preparados
    toda essa torcida brasileira na praia deixa os caras P da vida, onde já se viu mais torcida pro Mineiro do que pro Taj em Snappers?
    nessas circunstâncias, sempre que ficar nas mãos dos juízes vai vim contra a gente, como sempre foi.
    mesmo o Mineiro sendo bem julgado durante todo o campeonato
    mas qdo chega na final, nego não perdoa

  66. é galera.. que tristeza…

    nao vi nada ontem, dei uma conferida agora somente na bateria final. O 9.43 do Taj foi ridiculo, 8 no maximo. Na manobra final Taj visivelmente perde o controle, e quando isso acontece a nota nao pode passar de 8. Ah, desculpa galera, esqueci que esse criterio do julgamento so vale pra brasilero ou surfista “sem nome”…

    que palhaçada..

    veja depois o 6.43 do Mineiro, no momento que ele comete um errinho na onda os comentaristas ja começam a falar que “the judges are not gonna like that” ou, os juizes nao vao gostar disso.

    Sempre a mesma coisa, acho que um dia ainda fico de saco cheio..

    Os comentaristas cada vez mais “armando o meio de campo”. Como falei logo acima, e depois no 6.43 do Taj ficaram elogiando um monte e falando que ele variou as manobras, etc, etc.. que ia vim nota..

    enfim..

    sempre a mesma palhaçada de sempre,

  67. e concordo contigo SS, o Mineiro devia ter comemorado aquela onda,

    O Ace ganhou 1 ponto a mais na sua onda da virada por causa da comemoraçao! Poderia ter funcionado pro Mineiro tb!!

  68. cassio gyn

    ´É, sempre mesmo…Voces já falaram tudo, foram explêndidos e o sentimento é igual pra todos. Sabem o que me deixou arrepiado, (e que minha esposa não gostou muito…) foi quando o Mineiro entrou e a galera, que era maioria, começou a gritar É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO!!! Cara, comecei a gritar igual à um louco, como se estivesse lá!!! Vamos ver daqui pra frente. Talento a gente tem de sobra. Se vierem com garfo a gente fala: de fome a gente entende!!! rsrsrsr

  69. cassio gyn

    Trombone, num falei que o “de suza” tava com sangue no olho e ele queria vingar o muiguelito em cima de alguém?? rsrsrs

  70. falou e disse Cassio!

    eu botava fe no Mineiro tb, e acho que esse ano pode muito bem ser o dele.

    isso ae

    post novo, da um conferes la

    https://trombonedevara.wordpress.com/2012/03/04/kelly-slater-responde

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s