Hanglooser Vacila, Netuno Faz Sua Parte

Primeiro evento da historia do surf profissional afetado pelos efeitos da maresia, o WQS Prime de Fernando de Noronha segue sua trajetória tragicômica. Com boas ondas e papelões à altura.

Na foto Damien Hobgood (captura de tela do site do evento)

Anúncios

54 Comentários

Arquivado em here

54 Respostas para “Hanglooser Vacila, Netuno Faz Sua Parte

  1. TV

    E fica o link do 4 estrelas na Australia,

    http://www.breakaburleighsurfpro.com.au/live.php

    3 brasileiros ainda vivos no evento, Krystian Kymerson, Peterson Crisanto e Andre Teixeira.

    Occy deve ir para agua daqui meia hora, na primeira bateria do rd 48. Sera que ele ainda “guenta o tranco”?

  2. gilvan

    Valeu essa linkada Rafael! eu já imaginava que esses caras iam ser tão cara de pau que não iriam dar nem dar uma justificativa. Mas agora, depois de ler a desculpa do gerente de transmissão (tem que chamar pela sigla “jp” mesmo) fiquei ainda mais injuriado. O malandro teve a manha de simplesmente culpar a Internet, sem nenhum dado mais técnico (pq realmente não tinha como explicar)… como se todos que ansiavam pela transmissão fossem analfabetos tecnológicos. Ainda não contente, resolve dizer que os responsáveis são “fornecedores físicos” da Ilha. Fico então pensando: supondo que fosse real o que disseram, não seria mais lógico eles, que sempre tiveram contato com os Ilhéus (e se beneficiaram disso tbem), terem fornecido uma forma de parceria com as empresas para montarem uma estrutura adequada, fazendo assim um grande benefício aos locais e ao mesmo tempo ursufruindo de uma realização social e empresarial?
    Na verdade, oque aconteceu com essa transmissão da hang loose, é aquilo que o “Trombone” já afirmou: economia de custo junto com o “foda-se o resto!”. Esses “empresários” da surf wear na verdade só querem tirar do Surf; investir mesmo na alma do negócio são poucos os que se habilitam. Que o diga nosso Talentoso Raoni Monteiro, mostrando sua prancha em branco saindo de outro tubaço nessa maravilhosa ilha Fernando de Noronha, onde muitos vão pra levar e poucos pra investir, infelizmente.

  3. gilvan

    corrigindo: ….”usufruindo”.

  4. TV

    Fazendo um copia e cola do comentario que um surfnauta fez la no facebook. Espero que ele pinte por ae pra trocar ideia com a gente.

    ” Que campeonato bom da zorrraaa!!! Altas ondas, freak tubes, disputas palmo a palmo (pé a pé?), high sores, natureza exuberante..Ah, Noronha, Noronha…. Mas, por outro lado, 11.528 locutores diferentes, falando em PORT/ING ao mesmo tempo(???!!!), streaming pra internet discada, maresia nos chips, desculpas esfarrapadas, blá blá blá….Mesmo assim, a hang loose tem crédito de sobra pelo que já fez (e vai fazer ainda) pelo surf brasileiro.”

  5. gilvan

    Se não brecarem o Chris Ward até as semis, fica difícil ele não levar o caneco. Tá pontuando muito alto o campeonato inteiro esse americano.

    E pelo jeito, a ASP resolveu puxar as orelhas mesmo da organização do hang loose Fernando de Noronha, não mostrando mais na página do site a chamada da competição. Isso pra mim é um verdadeiro esculaxo na atitude anti-profissional da empresa transmissora. Nunca ví isso acontecer antes no Site. Foi a forma que a entidade achou de mostrar que não se pode tratar o público da web com essas “transmissões lixo”. Vale aquele ditado: ” Quem não tem c*, não contrata P*** “.

  6. TV

    Eu concordo com o Cassio (autor do comentario) mas acho que um bocado desses creditos da hangloose foram por agua abaixo com esse fiasco de evento!

  7. Rafael

    è galera e a saga continua evento rolando ja a um bom tempo e a transmissão esta off…concordo com o que o GIlvan disse em relação as marcas de surf muito não retribuem nem metade do que o surf gerou pra eles, aproveitando ai que citaram o evento que a Pena realizou com melhores condições de transmissão e tal, queria dizer que ta ai uma marca que pensa no surf , deve ser pelo fato de antes de ser empresario o Pena se proclama como surfista tanto ele quanto seu irmão Petronio que é o dono da greenish, até hoje é comum voce assistir o Pena competindo nos eventos master por aqui ou com seus funcionarios nos campeonatos internos da marca ou em trips mundo a fora…e todos os dois tanto o Pena quanto o Petronio são caras simples e humildes…enfim vou parando pq ja vai parecer que to puxando o saco..hehe.

    Mas ja que falei na Greenish alguem está acompanhando o premio Greenish 2011? pra quem interessar ta ai o link…

    http://www.greenish.com.br/premio/premio.html

  8. gilvan

    No mesmo link que o Rafael enviou, li no “grupo de discussão” um comentário interessante desse paulista que deve resumir nossas crítica:

    Andre Lanfer

    SP – SP

    HANG LOOSE KD O PROFISSIONALISMO?
    Entendo das dificuldades apontadas pelo JP. Elas realmente existem. A internet no Brasil, como um todo, é uma piada de mal gosto, sobretudo em locais com poucos “clientes” ou remotos. Vale destacar a famigerada regra de possibilitar a propaganda de uma megagem e só ser abrigado a fornecer 10% da megagem anunciada (velocidade real).

    Entretanto, o maior problema na transmissão deste evento, não está na qualidade da imagem, que é ruim, mas compreensível. Está sim no posicionamento e quantidade de cameras, na falta de replays, logo após a onda surfada, na falta de um link em portugues e outro em inglês, na demora da confeção dos videos de highlights do dia, na falta de videos do estilo heat on-demand, na falta de convidados de peso para comentar as baterías (poderíam até ser de atletas que estejam participando do evento), na impossibilidade de enviar mensagens para os locutores de internet e da praia, no fraco aproveitamento de marketing na transmissão( sem vinhetas com o logo das marcas em videos chamativos), na falta de promoções on-line, etc …

    Isso sem falar na falta de respeito com os internautas fissurados em surf, que muitas vezes leem que o evento está ON e o WEBCAST off, quando na verdade o evento está temporariamente em espera, por questão da variação da maré.

    Não há também transmissões sem ser durantes as baterías. Falta mais tempo de transmissão antes do início das atividades do dia, ou após o término, mostrando um handcap das melhores ondas surfadas, dos que avançaram ou não e análises das atuações do dia, ou do dia anterior.

    Todos estes itens aparecem em todos os eventos do WT, de todos (menos este) PRIMES e de muitos STARs.

    Para quem assistiu o último evento de Pipeline (o primeiro 5 estrelas do ano de 2012), deste último no qual o Jonh John virou a final nos últimos segundos contra Jamie O’brien numa bateria eletrizante, sabe do que estou falando.

    Pô, se trata de um evento tradicional do Brasil !!! O WQS mais antigo que rola em terras canarinhas. E mesmo assim é desta forma. É no mínimo triste.

    Sim, o problema de qualidade de link afeta, mas a falta de estrutura, planejamento, organização abrir mais a mão, contam muito mais.

    Abraços, esperando mais profissionalismo no ano que vem,

    Forcaster

  9. edu

    Realmente Gilvan, o colega Andre mandou muito bem no comentario. A discussao la no waves esta boa, dei uma olhada. Uma pena ser tao complicado para ler os comentarios e tb eu nao poder dar minha opiniao por ter tido minha conta apagada pelo site (que por sinal apagou de forma anti-ética, pois eu li todo o termo de regulamento e eu nao violei nenhuma das regras do termo, baita falta de profissionalismo dos caras)

    Mas enfim.. o webcast esta OFF, mas pelo menos da pra ver as notas, e o mar nao esta nada facil, nessa bateria do Damiao e Marco Polo, varias notas na casa do 0.5, 0.9, 1.2!

  10. edu

    O webcast voltou agora, ainda nao tem audio mas pelo menos ta dando pra ver o lineup.

    ah, tentei esse TV ai mas nao gostei, acho que edu fica melhor mesmo!

  11. Rafael

    rapaz esqueceram o microfone ligado,da pra ouvir só os cara tentando concertar…hehehe…problema de internet? sei não se é isso nao hein…

  12. edu

    Olha, como o colega Andre muito bem colocou, o problema é falta de competencia. Pois a internet pode ser ruim, mas influencia em nada no posicionamento das cameras, quem fica na cabine, momento de atualizar a pagina, etc e tudo mais..

    mudando um pouco de assunto, o http://dumbthchronicles.com/ fez mais uma entrevista com o KS, vale conferir

  13. edu

    Tomara que eles consigam resolver alguma coisa por la, pq essa proxima bateria vai pegar fogo! Ricardo vs Wardo, vai ser pega pra capar!

  14. Hi, every bode!! Esse papo poderia rolar por décadas. O descaso da HL, a página obsoleta de WAVES (e mesmo assim acesso todos os dias, junto com as gringas já citadas), a falta de patrocinio de alguns atletas. O power-up que os surfistas BR estão impondo no circuito, ou seja, temos assunto pra Duke nenhum botar defeito… Esse espaço é massa demais, vamos usar pra trocar umas idéias, nem que seja à base de chá de beladona. rsrsrsrs… Queria muito ver a coluna de Bocão, Guaraná, etc e taiz, na próxima Fluir, bem como a HArdcore, Surfar, etc e taiz (de novo?) falar sobre essa FAIL TRANSMISSION, que nos envergonhou perante toda a uma nação mundial surfistica, interplanetária, de uma forma extrato-esférica, universalmente falando!!! E, caro, “Tromb-one” (trombada única? rsrsr), ontem eu postei um comentario aqui, mas não o vejo… postei com o login do face. Ele aparece aqui, ou lá?? Abs!!

  15. Em tempo: 9,93 do ricardinho!!!!! Bóra brazucas!!!

  16. gilvan

    kkk… Hilário o entrevistador do Dumbth Chroncicles! um jeito interessante e descontraído de alfinetar o ídolo Kelly “The Beast” Slater. Gostei tbem da frase que parece sintetizar o perfil do DC:
    “Uma grande quantidade de inteligência pode ser investida em ignorância quando a necessidade de ilusão é profunda”.

    Ricardo Santos parece que conseguiu se livrar do “gringo esfomeado” Chris Ward…. não foi fácil, Ricardinho teve que levantar duas notas ótimas pra chegar aos 17’s com o “Wardo” fungando no cangote. Parabéns Ricardo!! tomara que as ondas continuem rodando e com tamanho pra vc levantar tbem o titulo. Merece!

  17. Pois entao Cassio, problemas tecnicos da internet! Ou talvez pode ser a maresia! kkkk

    Nao sei broder, nao tem nada na caixa de spam. Geralmente quando um comentario nao é publicado é pq o sistema da wordpress julgou ser spam (geralmente quando contem links) mas nao vejo esse seu comentario em lugar algum.

    O engraçado é que desde que mudou a caixa de comentarios da wordpress, permitindo login com o face, eu venho me perguntando como iria aparecer o comentario, com fotinho, com algum icone do face, etc. E agora tive minha resposta. Como vai aparecer o comentario? Nao vai nem aparecer hahuahuahua

    Mas volto a insistir, deve ser a maresia!

    Po, o Wardo até assustou no final heim!

  18. gilvan

    E aí Cassio! Tu viu oque aconteceu com o nosso camarada “anarquista” Edu? nem da pra acreditar que um site como o waves tenha esse tipo de atitude… apagar uma conta por não concordar com a opnião. Difícil de entender isso hoje em dia na mídia em geral.
    Cuidado Edu! Ainda vão mandar te caçar e não adianta usar pseudônimos (rs).

  19. edu

    O Joan deu uma Duru no Von Rupp! Botou na kombi!

    Putz, com Medina, Guigui, Pig, Mason Ho vs Damiao etc por vir, essa transmissao offline é de doer heim!!

    Os caras da waves me deletaram pq eu tentei defender o Picuruta, e ai calaram a minha voz, vergonhoso esse obsoleto site (eu tb acesso quase todo dia kkkkkk)

  20. “Putz, com Medina, Guigui, Pig, Mason Ho vs Damiao etc por vir, essa transmissao offline é de doer heim!!” …..AI, COMO DÓI!!!(Mamonas rsrs) 13:00 e tá na hora de meu rango. Medina x Sodre..Peço “malmita” ou saio pra rangar, e perco uma transmissão sem imagens, sem som, só um placarzinho básico. Ah, falou, depois assisto heats On demand…WTF ??? Não tem HOD ?? Delivery, plz!!!! Apaixonado (viciado??) queima a ponta do dedo indicador, mas não entrega a beata! Vou trabalhar/almoçar vendo os scores mudando…Ah, o doce sabor da imaginação. Desde os meus 14, 15 anos não a usava tão bem para obter um prazerzinho que fosse…hehehe

  21. Santos Surfer

    Que decepção com a Hang Loose!
    Conseguir ver uma onda que seja virou uma façanha!
    Será que é o crowd virtual ameaçando a natureza da Ilha?

  22. A transmissão tem como maior patrocinio o PROJETO TAMAR: As tartarugas é que estão no comando!!. Caprichando no sotaque goiano/paulista: “Tá Mar”, “tá pior que tudo”,

  23. Rafael

    kkkkkkkkkkk….boa

    se o problema da internet é tão coplicado e ja sabem disso não é de hoje porque nunca tentaram aperfeiçoar isso….simples falta de interesse, mesmo a internet tivesse boa a trasmissão ainda ia deixar muito a desejar..

    entrevista com o senhor ai dono da hanglooser
    http://waves.terra.com.br/surf/noticia/competicao/wqs/hang-loose-pro-contest-prime/2012/noticias/alfio-resgata-memoria/51357

  24. hahahah vou até tuitar essa! #tartarugas no comando

    surfista é um bando de fissurado mesmo heim, mais de 1400 pessoas plugadas no site so pra ver as notinhas aparecendo a cada 3, 4 minutos!!

  25. SulrfBrasil, TOU DIZENDO?? viciado queima a ponta do dedo, mas não larga o quimba!! Sofrí com o Raoni aqui…O mlk merecia muito passar :( . Moço, é uma sensação terrível: a nota cai, vc vê que a bagaceira tá acontecendo, mas fica só na imaginação. Olhe os high scores do Jean da Silva, o que IMAGINAR numa pontuação dessas???

  26. edu

    E foi de virada heim, quando vi cair o 9 e o 8.alguma coisa do Coleborn fiquei cabrero! Mas logo depois veio 9 alto do Jeam e mesmo com um 9.23 no placar o australiano voltou de kombi! Tava na torcida nessa bateria, pro Jean despachar o aussie e mais um Brasa nas quartas.

  27. Rafael

    velho to muito puto em estar perdendo o campeonato…principalmente vendo as notas que os cara estãos tirando…é como o Cassio falou o que imaginar com esses scores do Jean, quando tento ai que fico puto mesmo…como nunca é demais agradecer, muito obrigado Hangloose….

  28. edu

    nao sei se vcs viram la no site, mas colocaram uma nota explicativa. Pelo menos quem escreveu essa nota mandou melhor que o tal JP kkk

    http://www.hangloose.com.br/procontest2012/default.asp?site_Acao=mostraPagina&PaginaId=13&mNoti_Acao=mostraNoticia&noticiaId=70

  29. edu

    e agora é a hora da verdade galera, Ricardo dos Santos tem que despachar o Damiao!

  30. pois é, meus camaradinhas.. “Antionte” o JP culpou a maresia, os locais “atrasados” na tecnologia, que já vem a 4 (quatro!!!!) anos pedindo, e blá blá, bam bam bam, caixinha de fósforo… Hoje, foram as tempestades sazonais (chuva temperada com Sazon?? nunca ví !!!), o cabeamento partiu, e a situação se agravou. Pô, AS MINA PIRA com uma frase dessas: “”Quanto à transmissão ao vivo, a Hang Loose fez o maior investimento possível dentro das possibilidades da ilha””. Ontem também eu ví um Gnomo. Alguém acredita ??? rsrsrs..Bom, miguelito já está na 1ª semi. Agora, falta Ricardinho despachar um dos Hobgood

  31. edu

    haha! Ricardo coloca um 9.7 no placar e deixa o gringo na kombi, faltando 1 minuto, ja elvis!!

  32. Eeiaaaaa, dOS sANTOS METEU LOGO o “gêmio” na kombi !! caracas, grande chance de uma final brasileira, meu povo!!! Medina x jean = + 1 brasileiro na semi. Ricardinho tá lá com honras e méritos, miguelito tá lá dentro, até o talo. Vai ficar o Duru ou toth pra enfrentar o pelotão verde-amarelo… Meu, se eu não assistir uma final “tipo assim”, Pupo x Medina, por causa de um tempero Sazon, EU JOGO MEU CASACO DA HANG LOOSE FORA!!! hahahaha

  33. A maozinha anarquista ja elvis Gilvan! Faziam um tempo que eu estava pensando em retira-la. Tava passando uma imagem de revoluçao. Nao quero fazer revoluçao nenhuma, so quero trocar ideia com a galera do surf!

    Fica um link ae dos 11 momentos mais marcantes de 2011, segundo a surfing magazine

    http://www.surfingmagazine.com/blogs/eleven-moments-that-defined-2011/

    7:30 da matina e ja tem 40 viciado na pagina olhando pra uma telinha colorida estilo inicio de video vhs decada de 90!

  34. mais um link ae galera, infelizmente em Ingles, mas qq duvida tamo ae.

    Entrevista com o Laird Hamilton, dica do http://twitter.com/#!/carlosburle

    http://espn.go.com/action/surfing/blog/_/post/7561839/laird-hamilton

    Conferindo os tuits do Burle, da pra ver ali que ele fala da possibilidade de entrar um swell pro http://mavericksinvitational.com/

    viciados de plantao na espera! Eles pra se jogarem e a gente aqui pra ver o show!

  35. Depois de ler a entrevista do Laird na espn, estava dando uma olhada nos videos. E achei ali um video montado com a sequencia de fotos do tal “step-off” do JOB naquela bomba em Banzai

    http://espn.go.com/video/clip?id=7537521

    é so esperar o comercial que começa o video

  36. edu

    quase 400 ja conectados, comp começando em 1 minutinho, 10hs horario local

    Aposto no Jean

  37. edu

    Brincanagem! A transmissao funcionou praticamente a manha toda, ai quando chegou exatamente as 10hs, ficou OFFLINE!!!

    Vamos a imaginaçao novamente…

    Falando em aposta, descobri esse site aqui, tipo fantasy surfer ou fluir game mas um pouco mais simples, no final do ano melhor colocado leva prancha + capa, segundo melhor leva prancha. E o melhor de cada mes leva camiseta do site.

    http://www.surfinglive.com.br/competicao/lista_ojogo.php

  38. Enquanto isso, Petersinho vai se virando na arena de Bheads e caiu na mesma bateria que o K.Andino. E, pelo que parece, “”Kolohe Andino Is The One To Beat””, como afirma a capa do evento…Aqui, confio no Ricardinho, se o mar permanecer do jeito que tá. Se ficar esquerdinhas power e os tubos diminuirem, aposto no miguelito… Vamo ver no que vai dar. quer dizer NÃO VAMOS VER !!!!!! rsrsrsr

  39. edu

    Pelo jeito o mar diminuiu e esta mais para manobras, pois Ricardo dos Santos com um 5 e um 6, so pode ser essa a explicaçao

  40. edu

    caralho, miguelito com um 10 e 9.77!! Essa transmissao OFFLINE cade vez doi mais!!!!

  41. Santos Surfer

    nem fala Edu, que raiva!

  42. Meus camará, eu torcia pelo raoni, não deu. Se o mar diminuiu mesmo, acho que vamos ter uma final brasileira. Acho que o Jean quebra esse gringo na moral…”sabcoméné?”: campeão brasileiro, artista das canetinhas, tá em casa, essas coisas….

  43. Agora não tem mais lero lero, nem dise me disse, aposto no Miguelito. talento os dois tem, mas Experiencia em competições internacionais (com essa idade???? rsrsr) vai falar mais alto.

  44. gilvan

    ….Será que o Miguel não vai trocar esse 3.50?!! Vamo lá Miguelito!!!

  45. gilvan

    É a maior bizarrice torcer imaginando a bateria, esperando “notinhas” serem trocadas no visor…. Me senti nos tempos do rádio (seria mesmo melhor um rádio do que essas “imagens” da hang “perdedora”).

  46. vamo miguelito, eu apostei no teu nome aqui em casa!! Se tu perder, vou ter que lavar vasilhas!!!! faz isso comigo não, moço!!

  47. MIGUELITOOO, CAMPEÃOOOOOO!!!!

  48. gilvan

    Agora fico imaginando a “esperteza” do “Patrão” tentando economizar na transmissão…. Levou um lixo de estrutura tecnologica pra Ilha, gastou grana do mesmo jeito pra cair no desgosto da entidade e dos webnautas, amantes do surf. Quer dizer: gastou dinheiro pra nada! Não seria melhor ter investido mais e terem feito os preparativos à mais tempo?

  49. edu

    terminou a bateria! Sumiram as notas, se alguem pegou uma onda nos segundos finais, a gente so vai saber daqui uns 15 minutos!!

    no Hangloose Offline Pro Fernando De Noronha!!

  50. gilvan

    Parabéns Miguel Pupo e à toda sua Família!! Surf no Sangue!!!!!

  51. edu

    fizeram nas coxa tomaram no cu!!

    kkkk

  52. gilvan

    E que esses “caras” quando se comprometerem com o surf e seus milhões de aficionados tenham mais respeito nas transmissões e tomem vergonha na cara pois como foi lembrado mais acima, a gente no marcador de pessoa online, milhares de pessoas e cada vez entravam mais na expectativa de ver esse belo espetáculo que infelizmente a incompetência e a mesquinhes roubou de nós. Valeu Fernando de Noronha apesar dessa “tempestade” Hang Loose que se abateu sobre a Ilha o campeonato inteiro.

  53. gilvan

    E, pq não Edu.. Parabéns para todos nós que ficamos aturando essa transmissão, sempre na cola, alimentando nossa paciência pra poder acompanhar esse campeonato de ondas espetaculares!!!! Então Parabéns à todos os Internautas de plantão! (… e que nos livremos de outra transmissão como essa…arrrghhh!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s