2012 Finalmente Começando!

Isso ae, finalmente as primeiras competiçoes (de consequencia) da ASP vao para agua. Boas chances para nos em Burleigh Heads. Com Peterson Crisanto, Caio Ibeli e Felipe Toledo encabeçando a lista.  Ian Gouveia, Marco Fernandez e o resto da galera podem muito bem mostrar bom surf e surpreender muitos.
Comp deve começar daqui algumas horas la na australia, deve começar com o feminino em merrecas de meio metro. Previsao é de subir segunda de manha (tarde de domingo horario brasilis) e rolar o masculino. Veremos.

E na sequencia rola o Volcom Pipeline Pro, que começa dia 23 e conta com alguns brasileiros: Guigui, Franklin Serpa, Ricardo dos Santos, Krystian Kymerson, Bino Lopes e Sydney Guimaraes.

[youtube http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DZy6VL0xrsU]

E vamo que vamo!

Anúncios

44 Comentários

Arquivado em here

44 Respostas para “2012 Finalmente Começando!

  1. Ficou faltando alguma coisa?
    Burleigh Heads Evento Junior–> http://billabongpro.com/wjc11/

    Pipeline Evento QS 5 Estrelas –> http://volcompipepro.com/

  2. Ivo

    Dae Trombonera…
    Começou tudo outra vez.
    Este evento na China foi legal, mas fiquei com a sensação de que poderia ter sido muito maior. Devem acabar fazendo um WT lá um dia, mas estréia é estréia, né? ou eu que sou mto chato?

    Insistindo na chatisse, acho que não deveria ser permitido eventos abaixo de Prime em locais de altas ondas.
    Por exemplo esse Volcon Pipe, tinha que ser Prime, né bro? Ou melhor ainda, podia abrir a temporada do WT.
    Um WQS em Pipe devia ser parada obrigatória para qualquer que pense em um dia chegar o WT, mas a premiação baixa não encanta…
    Outro exemplo é aqueles 4 estrelas de Puerto e El Salvador…sacanagem aquelas ondas e tão poucos pontos distribuidos…

    O nivel do Pro Jr é enjoado. Mto moleque bom voando. Só não entendo esse calendario.
    Qdo era etapa única até fazia sentido fazer em janeiro, mas como é circuito (de 3 etapas) podiam ter encerrado tudo ano passado…
    A ASP não colabora.

    O mar ta merreca e to de mal humor…foi mal…kkkk

    abç a todos

  3. Ivo

    esqueci de perguntar. Esse Glenn Hall não é a cara do Benjamim Button qdo era novo (velho portanto)?

  4. Trombonera

    Sobre o pro jr, falasse tudo, quando era etapa unica até fazia sentido ter a disputa final no comecinho do ano. Agora fica estranho.

    Esse lance do QS de Pipe eu acho que entra naquela discussao de “divisao” de pontos entre as regioes. Eles ja tem os 6 estrelas Primes no final do ano, entao precisam desse de 5 e o Sunset de 4 para distribuir pontos. Pois se todos fossem 6 ou Prime, “baixaria” a raça toda pra surfar o evento. Sendo 4 e 5 vem “menas” gente de fora pra surfar e os pontos acabam ficando mais “em casa”.

    O mesmo acontece com Puerto,El Salvador e tb Arica e Ilhas Canarias que sao picos Primes ou pelo menos 6 estrelas. Mas recebem “menas” estrelas pois a ASP nao tem interesse em distribuir pontos nessas regioes.

    Parte burocratica que acaba deixando até advogado de saco cheio!

    Com certeza a ASP poderia resolver essa situaçao, mas do jeito que a ASP anda mal das pernas nao veremos mudança muito em breve.

    Tu reparou a quantidade de eventos que estao marcados como (tentative)? Sempre rola alguns com esse tentative do lado, mas esse ano tem varios, a coisa ta feia!

    Sobre a China.
    Acho que é bem capaz que a ASP pinte por la ano que vem ou o proximo com um evento de mais peso. Ja que esta declarada de ambas as partes (ASP e China) interesse de promover o surf por la. Nao sei se tu leu uma materia da ASP falando da parceria de um canal de TV asiatioco para cobrir eventos da ASP. A ASP ta buscando outros mercados ja que seu mercado de costume (EUA&Australia) ta meio que se voltando contra ela.

    Acho que um Prime por la ja seria bem interessante. E nao sei se tu viu o videozinho de Tawain que pipocou no tuits esses dias. Acho que sao esses tipos de pico que a ASP deveria investir. Esse lance de “onda diferente” sempre “mexe” com o surfista.

    Mas ai caimos naquela discussao da “plateia”. Onde a ASP (salvo o periodo gerenciado pelo Coelho Bartolomeu) enfim, a ASP se nega a aceitar que sua plateia é formada 100% de surfistas. A ASP esta tentando promover o surf pra ser visto por qualquer um, e isso nao funciona. Mas essa é uma outra discussao…

    Valeu a presença doto

  5. Trombonera

    opa esqueci do link da tal materia da ASP, Outdoor chama o canal de TV asiatico

    http://www.aspworldtour.com/2012/01/17/outdoor-channel-signs-partnership-with-asp-australasia/

  6. Trombonera

    Opa, outra coisa que esqueci foi o video de Taiwan

    http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=35365178&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00adef&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

    Sobre o Glenn Hall.. o que vc ta querendo dizer?? Que ele vai disputar o Pr Junior em 2015??

    hehehe

  7. Trombonera

    videozinho que achei agora pouco, achei legal postar pq a gente fica sempre vendo os pros quebrando e acho legal de vez em quando ver meros mortais surfando.

    Altas ondas!!

  8. Ivo

    Vi sim o video de Taiwan, até postei lá no face surfocrático.
    http://www.facebook.com/surfocracia?sk=wall

    e concordo contigo na questão dos lugares, ASP e divisão de pontos…lamentavelmente.

    Além do público tradicional estar se voltando contra ela, a ASP esta tendo que seguir o caminho da grana.
    Sorte nossa que no caminho da grana pelo visto tem muito mais ondas do que pensávamos…

    Falando em grana, parece que Billabong Internacional tá mal: http://www.surfportugal.pt/noticias-surf-portugal/industria/839
    twittado pelo Diogo Alpendre.

    Mto manero o video do maluco surfando na indo…mero mortal e meio suicida, né? kkkkk

    Falando em suicida: http://youtu.be/TWfph3iNC-k

    bom fim de domingo a todos…final de tarde promete hoje…fui

  9. Ivo

    esqueci do Glenn Hall…
    Trombonera…cá pra nós, ele já ta até ficando menor…surfa muito o filhotinho de cruz credo com Deus me livre…kkkk

    dica de som do Ed Motta:

  10. Anônimo

    Ai galera boa mateira pra quem gosta de pranchas diferentes
    http://www.layback.com.br/surf/sexta-basica-pranchas-experimentais/

    vlw!!!

  11. Rafael

    vixe agora que vi que postei como anônimo

  12. Anônimo

    Estava esperando alguem comentar sobre o irlandes Glen Hall. Pra mim, ele é o competidor mais “chato” dos circuitos da ASP. É uma “peste” pros competidores brazucas pois, esse… “filho da Mãe”, tem uma garra incrível e consegue manobras expressivas em qualquer tipo de mar. Sempre fico irritado quando vejo uma bateria de um brasileiro contra esse cara pois sei que ele é casca grossa e sempre vira as baterias quando menos se espera. Acho que estou passando a admirar o grande talento desse surfista que, contra tudo e todos leva a bandeira Irlandesa ao mundo do Surf, mostrando que, esse povo tão sofrido ao longo dos séculos pode ser ser considerado competitivo junto as grandes potencias.

  13. Anônimo

    gilvan assinando embaixo….rs

  14. gilvan

    Assisti algumas baterias do pro junior. Sempre achei que os japoneses, mesmo sendo menos competitivos, tinham estilo e uma linha bonita nas ondas. Ontem, vendo a 7ª bateria do round 2, presencio o surfista japonês Kaito Ohashi realizar uma manobra de incrível capacidade técnica e estilosa. Fiquei contente de saber que o surf Nipônico pode ter um representante de peso em breve. Se não viram, vejam essa bateria….

    http://billabongpro.com/wjc11/heat-analyzer-boys

  15. Trombonera

    Acho bacana tb o Glen Hall representar a bandeira Irlandesa. Assim como acho que o Alejo poderia representar a Argentina heim! Hehe imagina so quando ele surfasse contra o Jd, Pupo, Heitor, Raoni, Medina ou Mineiro! Haha! Classico do surf!!

    Apesar de brincar eu falo um pouco serio tb,acho que o surf precisa muito disso. Mais bandeiras dentro do circuito. Assim como o lance dos Japoneses ai Gilvan. Eu compartilho da sua opiniao, sempre gostei do surf arigato. Nao acompanhei o pro Jr ontem, mas vou conferir esse surfer Kaito Ohashi, tomara que va longe no evento e ja va colocando seu nome no estabelecimento. Sempre torci pro Ma-Hono se dar bem em suas baterias, vi muita onda dele ser mal julgada na minha opiniao.

    Como disse, nao vi muito do pro Jr ontem, vi alguns minutos do inicio da batieria do Ibeli e depois nao rolou de ver mais. O mar estava estranho. Tomara que o time brasuca tenha se dado bem ontem. Daqui a pouco vou dar um pulo no site do evento ver se consigo me atualizar um pouco.

    Ivo, sempre curti videos de wingsuit, mas esse ae surpreendeu! Alem do voo ter sido irado a parte da “documentacao” foi muito bem feita. Ao mesmo tempo simples e super elaborada. Altos video! Valeu o link, valeu o link tb Rafael, depois vou dar um conferes. Pranhca alternativa é comigo mesmo! Me encarno. Hehehe. Infelizmente faz alguns meses ja que nao coloco as maos em uma…

  16. Rafael

    Ai galera voltando um pouco no assunto do Ant-doping, tava lendo esse artigo e se entendi bem o negocio vai ser bem mais pesado do que imaginava…
    http://www.surfinglife.com.au/news/asl-news/6623-professionalism-or-prohibition

  17. Trombonera

    vou conferir depois Rafael,

    Galera, vcs devem ter visto ne, as mudanças no ranking da ASP, zerando os resultados, etc. A ASP nao “para quieta” assim fica bem complicado, nao acham nao? Depois de todas as mudanças do ano passado agora chega 2012 e mudam tudo de novo. Loucura

    http://www.aspworldtour.com/2012/01/24/asp-board-of-directors-approves-clearer-pathway-to-asp-top-34-qualification/

  18. Rafael

    Pois é tinha visto no site da waves essa noticia da pontuação…fazer o que né…fico me perguntando o que será que ainda pode acontecer antes do tour começar?

  19. Trombonera

    ta feia a coisa pra ASP, eu vi no waves tb a noticia, mas como nao tinha maiores detalhes achei melhor colocar o link da ASP.

    Esta nota esta simplesmente ridicula, os trechos entre aspas, do Pat O Connel, Kieren Perrow e Renato Hickel me deixaram de certa forma irritado.

    Pois Pat tem a cara de pau de falar que estao comprometidos em fazer o tour mais excitante, relevante e bem sucedido. E eu fiquei me perguntando, estao tao comprometidos em fazer um tour excitante que decidiram voltar atras nas mudanças do ano passado!

    O Kieren Perrow fala que essas mudanças sao um passo na direçao certa dando continuidade na evoluçao do tour!

    E novamente me pergunto, voltar atras é dar continuidade na evoluçao do tour?? Dar continuidade nao seria manter o que foi feito ano passado?

    E o Renato fala que essas mudanças vao tornar o processo de qualificaçao para o tour muito mais dinamico! Ah fala serio! Dinamico é o tour unificado com corte ou cortes durante o ano. Essa mudança simplesmete voltou a ser como era antes, na verdade ficou pior ainda, pois mantendo o ranking unificado perde-se o campeao do WQS, o que apesar de nao ser um titulo tao grande era alguma coisa. Agora vao usao o ranking unificado para classificar os 10 primeiros surfistas, mas o primeiro colocado pelo visto nao vai ganhar nada!

    Pelo visto muita coisa vai acontecer ainda antes do tour começar, e talvez durante o ano todo!

    veremos..

    ps, o link da materia antidoping da surfing life esta caido, nao tinha terminado de ler ontem, fui voltar hj pra terminar e nao ta funcionando. Estranho..

  20. Rafael

    Pra min o link ta beleza acabei de testar….tenta ver ai qual é

    Em relação a ASP, acho que nunca vi uma instituição esportiva tão perdida, tão sem norte, e justamente quando querem tornar o surf mais profissional a ASP mostra toda sua capacidade amadora, e com essa do ant-doping pra esse ano preparem-se para um 2012 com mais polêmicas ainda. E como ja disse a Trombonera…Vamo que vamo!

  21. Rafael

    Ai se não conseguir acessar a pagina posso salvar a materia no word ai te mando por e-mail.
    Link da Politica ant-doping da ASP
    http://www.aspworldtour.com/pdf/aspantidopingpolicy.pdf

  22. Trombonera

    Voltou a funcionar aqui pra mim.

    As mudanças dos ultimos anos estavam na minha opiniao interessantes, meses atras eu e Gilvan dos divertimos bastante com toda a adrenalina do corte do meio do ano. O facao vai comer solto a gente brincava. Estava feliz com essas mudanças achando que a ASP poderia dar uma baita melhorada. Um tour mais interessante. Eventos Primes mais interessantes por causa do corte, etc. E ai resolvem voltar tudo na estaca zero. A saida do Brodie Carr deve ter muito a ver com isso, e deve ser isso que Fred esta falando. Nos resta agora torcer para que o novo CEO seja um cara como foi o Coelho Bartolomeu, com boas ideias e atitude para concretiza-las.

    Po, sobre os videos la da sexta basica, que loucura o Derek Hynd se jogar em Jbay com aquele tamanho heim! Viajem! Muita confiança em sua base!
    O video do cara com aquele toco 4 pes tb achei bem bacana.
    Aquele da prancha surf-snowboard eu achei meio palhaçada, deve ter ficado muito estranho surfar com aquilo. Da pra ver que nao tem hidrodinamica nenhuma. Enfim, achei nada a ver

  23. Rafael

    É pelo visto não foi só a gente que ficou descontente com as medidas da ASP para o tour em 2012. Ken “Skindog” Collins, big rider da california se pronuciou a respeito, link com texto traduzido pela Layback:
    http://www.layback.com.br/surf/mudancas-na-asp-continuam-e-skindog-solta-o-verbo/

    Aproveitando vou deixar duas materias que achei interessante la no site surfguru:

    Estão despejando os locais de desert para construção de um resort no pico:
    http://www.surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=5020

    Slater cogita ir ao tribunal em chicago em defesa de surfista preso por surfar:
    http://www.surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=5004

  24. Trombonera

    essa do slater eu tinha visto, na real, vi a primeira materia que saiu la na surfermag, e nos comentarios um cara falava que estava tentando entrar em contato com o Slater e outros surfistas para ajudar o Rex Flodstrom, eu fiquei curioso e enviei um tuits pro KS
    sulrFbraSil TV
    @kellyslater will you support Rex Flodstrom? bit.ly/xkB6zL #FREEREX

    Ele respondeu
    kellyslater
    “@sulrFbraSil: @kellyslater will you support Rex Flodstrom? bit.ly/xkB6zL #FREEREX ” Of course. #ridiculousness

    E no dia seguinte ele tuitou isso aqui oh, que seria um evento grande em termos de ativismo.
    kellyslater
    Maybe we should all #OccupyChicago and surf on the 16th at the spot this guy got arrested for surfing last week. Seeing if I can make it.

    Esse video que eu coloquei no link da pergunta que fiz para o KS é um video que peguei na seçao de comentarios la da surfermag, galera postou la mostrando que surfista tb é salva vidas.

    Dei uma lida no artigo do Fred Pawle, e pelo visto a ASP nao esta com pressa nenhuma para achar seu novo CEO. A decisao ficou pra março, e KS esta envolvido de certa forma. Ele diz que o CEO tem que ser um empresario primeiro e surfista segundo, nao o contrario.

    Bem legal a materia, fala tb do ponto chave que é o fato de que a ASP nao controla seus eventos e sim as marcas que controlam.

    etc..

  25. Trombonera

    So para explicar, para quem nao conhece o Tuits pode ser um pouco complicado.

    Mas minha pergunta foi (traduzindo)

    Kelly vc vai ajudar o Fred Flodstrom

    e Ks respondeu

    Claro. ridiculo.

  26. gilvan

    Muito legal o link enviado pelo Rafael. “Skin Dog” foi muito feliz em suas declarações sobre a ASP e suas incoerências. Um belo texto de um surfista que acompanha e sabe das tramóias da entidade. Acho que a ASP desse jeito vai conseguir acabar de vez com sua credibilidade tanto com o público como com os profissionais que aspiram um lugar no Tour. Assim, logo, logo deve aparecer alguém dentro do esporte pra encabeçar uma nova entidade que faça frente à incompetência da associação em gerir suas competições e regulamentos já que, quanto ao dinheiro, eles parecem gerir muito bem. Quando não há uma unanimidade quanto as regras do jogo, com certeza abre-se uma chance à divisões e rupturas. A ASP ainda é a toda poderosa, mas pode acabar ruindo por dentro se não mostrar inovações reais e imparcialidade em suas realizações.

    Lendo essa declaração do Kelly quanto ao CEO, já da pra sentir que o careca dificilmente irá se aposentar ainda esse ano e, quanto a sua carreira empresarial dentro da ASP… acho que ela ainda vai esperar um bom tempo ou, talvez nem aconteça.

    Fico pensando…: Como pode existir uma lei tão retrógrada como essa em Chicago, dentro de um País considerado o Berço da Democracia Moderna?
    realmente esses Estados não são tão Unidos. Que o diga Illinois.

  27. Rafael

    è galera Caio Ibeli ja deu adeus ao titulo mundial, agora está tudo nas mãos do Filipe Toledo e do Ian Gouveia, filhos de dois bicampeões nacionais, que para se sagrarem campeões tem que arrastar o campeonato. Eu aposto minhas fichas no Filipe, sem desmerecer o Ian que ontem mandou o queridinho Conner Cofin pra casa, mas é o filipinho ta quebrando demais incrivel a perfomance do garoto.
    Hoje deve rolar as quartas e o Filipe pega o Garret Parkes que assumiu a liderança do ranking depois da derrota do Caio, agora é só torcer e quem sabe não começamos o ano ja com uma vitoria brazzo!!!

  28. Irado, eu nao estou conseguindo acompanhar nada do Pro Jr, mas hj vou tentar ver sim. Pois agora na reta final a coisa deve pegar fogo. Vim um pouco da bateria do Felipe no rd 1 e gostei muito do que vi.

  29. e pra quem quiser conferir umas ondinhas no Peru

    QS de Longboard

    http://www.surfperu.tv/lqs2012/vivo.html

  30. Se o skindog ja ficou putasso pelo erro do titulo, imagina quando souber que a ASP errou nas contas no pro jr tb!! hahahhah

    http://waves.terra.com.br/surf/noticia//asp-perde-as-contas/51145

  31. Rafael

    Velho na boa…sei nem mais o que dizer e nem o que pensar o lance é sentar e assistir o show de horrores da ASP, pelo menos com isso voltamos a ter tres brasileiros com chance de titulo….é rir pra não chorar!!

  32. Santos Surfer

    Roubaram o Filipinho na cara dura e ainda inventaram um “surf off” para tentar tirar o título do Caio.
    Fucking Joke!

  33. Olha, eu nao vi o “surf off” mas fiquei feliz de ver o Caio levando a parada. E nem acreditei na verdade, pois depois das notas que soltaram pro Havaiano pensei que o titulo era aussie com certeza!

    No final deu tudo certo, para o Caio Ibeli claro! Felipinho deve ter ficado um pouco cabrero, diz ae? Que notas foram aquelas heim…

    Mas é isso ae, 2012 mal começou e ja rolou as papagaiada braba. Erro de conta, 9.10 fulero pra caramba e “surf off” pq o primeiro lugar era brasileiro.

    e vamo que vamo

    haha

  34. gilvan

    Justíssimo esse título do Caio Ibelli, pois achei que ele foi mal pontuado no 3º round em que o guarujaense perdeu pro mediano aussie Wade Carmichael… A nota 7.23 que deram pra ele em sua bateria não fez juz, pois sua onda, além de longa e de bom tamanho para o mar, foi bem aproveitada e finalizada com maestria. Pra mim, aquela manobra em que ele mandou uma espécie de “layback” quase impossível, invertendo toda a prancha com a rabeta pro ar, lançando água pra todo o lado e voltando da espuma, foi a melhor mabobra do campeonato! era uma onda de no mínimo 8, fazendo assim com que Ibelli passasse pra proxima fase. Felizmente nosso talento ubatubense Filipinho conseguiu corrigir essa injustiça. Parabéns Caio Ibelli! Mesmo as vezes sendo inconsistente vc fez por merecer esse honroso Título Mundial. Parabéns tbem à todos os competidores brazukas, em especial ao Filipe Toledo que, se não fosse a “supernota” dada a onda regular do hawaiiano, hoje estaria comemorando o título. Seu Pai deve estar muito orgulhoso pois, Ricardo Toledo foi um dos melhores competidores que já presenciei.

    Só pra ressaltar, eu até que gostei que tivesse havido aquele “surf-off” pois assim Caio Ibelli não teve que ficar com aquele “Tie” entre ele e o aussie Garret. Sei que foi uma forçada de barra dos australianos mas o tiro saiu pela culatra e serviu apenas pra enfatizar a superioridade do brasileiro e tirar aquela manchinha que, tenho certeza que a mídia internacional iria colocar no Título brazuka.

  35. Bem lembrado heim Gilvan, tiro saiu pela culatra e esse “surf-off” foi na verdade muito bom! Nao da brecha pros gringos choramingar.

  36. gilvan

    Valeu Trombone!… E Hoje iniciou o Volcom, mas o campeonato foi interrompido as 10 hs (horário havaiiano) devido ao aumento do vento e das ondas. Incrível! 5 dias esperando pra assistir ao evento, ele inicia com boas ondas (estava assistindo qdo tive de saír, parecia que ia rolar legal…) e derrepente, o mar sobe demais (dizem q foi pra mais de 12 pés) ….kkk. Esse é o Hawaii. Pelo menos, creio que amanhã o mar deve acertar e teremos show de surf!! Que venha um Pipe Clássico!

  37. Nao acompanhei o Volcom ontem, mas esse evento é pe quente. Todo ano rola sempre altas ondas. Sera que o Gerry Lopez vai participar novamente esse ano? Acho que todo evento de surf tinha que ter essas lendas na cabine, ao envez desses caras chatos que nao tem historia no surf e portando nada a acrescentar na transmissao.

  38. Highlights do Dia 1 do Volcom Pro

  39. Noticia interessante no site do Stand Up World Tour.

    “Recent entries to the 2012 Sunset Beach Pro include short board Champions Jamie O’Brien, Makua Rothman and Marcus Hickman…stay tuned for more as we build up to one of the most exciting events of the year….”

    http://standupworldtour.com/

    Evento em Sunset acontece do dia 4 ao dia 14 de fevereiro. Nao sei se vai ter Webcast, vou tentar descobrir, ou se alguem por ae ja sabe por favor me avise heheh Tem um link de live stream no site, mas ta meio estranho.

    Mas voltando a noticia, interessante ver o JOB e Marcus Hickman apostando no SUP, o mala-man-kua Rothman acho que nao é interessante de ver em nenhum lugar… bom, talvez no octogono do UFC tomando uns sopapos seria bacana

  40. Galeria de fotos que peguei no facebook do Surfocrata, achei interessante compartilhar aqui tb, altas fotos de uma surftrip rootszera no Canada

    http://www.lunasurf.co.uk/pages/Canada

  41. gilvan

    Concordo plenamente “Trombone”… Esses comentaristas metidos a comediantes, além de sem graça não oferecem novidade nenhuma em termos de informação. São uma enchição de saco só! Que convidem os “legends” do esporte para que possam nos presentear com suas narrativas vivenciada. Agora, achei interessantíssima e inspirada a idéia de vermos o Makua no octógano. Chega a ser hilário poder imaginar ele tomando aquele chute na cara dado pelo nosso Anderson Silva. Seria demais poder assistir em “slow-motion” a cara girando do makua rothman cuspindo sangue depois de levar um coice no focinho.

    Caramba! finalizaram o dia de ontem no Volcom depois da 2ª bateria em um mar grande (e que, pra quem é local de Pipe, parecia surfável ainda) pra recomeçar hoje com ondas bem menores, mas parecendo mais surfáveis. Sei lá… mas acho que deveriam ter deixado rolar o trials ontem mesmo afinal, eram todos hawaiianos. Eles não se dizem “cascas grossas”, “black-truncks”? então que segurassem a bronca… rss.

    O mar parece que vai melhorar durante o decorrer do dia…. ainda não está lá essas coisas mas já da pra ver um “backdoor” bombando.

  42. Pois é, deviam ter tocado o evento po. A gente aqui do outro lado da telinha queremos emoçao!!
    Hj esta “pequeno” mas ainda com um tamanho bom e rodando. Show de tubos. Tomara que de essa levantada que vc esta falando

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s