Jadson é o cara!

Muita gente já deve saber disso pois com certeza Jadson tem muitos amigos e esses caras que conhecem ele devem saber que o bixo é firmeza.

Eu não conheço o Jadson mas ao mesmo tempo me sinto próximo dele, como se fosse um amigo, ao ponto de até dar um apelido para ele; Jd.

O lance é que hoje em dia com todas essas tecnologias – Ipode, Ifode, Isurf e tal vírgula etc e tudo mais – é possivel “se aproximar” de pessoas que estão do outro lado do atlantico, ou no pacifico, indico, no meio da Europa, Africa, etc.

E o tuiter é uma dessas ferramentas tecnologicas que permite essa aproximação. Basta alguns cliques e pronto, voce está “próximo” de alguem lá na PQP, bom.. voce leitor mais encucado pode se perguntar: Mas esse próximo entre aspas significa o que trombonera? Pois então… próximo entre aspas porque na real mesmo não ficamos próximos das pessoas que seguimos no tuits, mas não podemos negar que ficamos “próximos”! Como se fossemos velhos conhecidos dessa pessoa a qual, a partir do momento que começamos a seguir, ficamos sabendo de seu dia-a-dia. Que horas acordou, o que comeu, se vai pro surf de manha, se não vai, se ja foi, como estavam as ondas, e tudo mais. Isso que digo estar “próximo” de alguem. O fato de saber o que a pessoa esta fazendo de alguma forma te aproxima dela, ou tambem pode ter o efeito contrario claro, e te fazer querer se afastar do piolho-ladro.

No caso do Jd rolou essa aproximação, sem viadagem claro, nada contra quem curte pegar na vara do trombone mas deixo claro que meu negocio é tocar gaita. Enfim… voltando ao assunto, o Jadson é o cara galera, Fala serio! Po, sabe quando a gente conhece alguem e logo de cara já meio que sabe se a pessoa é firmeza ou não e tal. Com certeza as vezes a gente se engana, mas rola muito de estar certo. E esse lance de impressão também rola pela internet, a gente ve a entrevista de um surfista e logo de cara já tiramos umas conclusões: marrento, gente fina, mascarado, etc. Faz parte da parada, bagulho normal. Pois então, desde que o Jd apareceu na cena do surf ( e apareceu já chutando o pau da barraca) o cara apareceu e eu meio que já flagrei que o cara era firmeza, rapidinho já virou meu surfista favorito. Mineiro, Herdy, Fabuloso, Vitinho que me perdoem mas po, a fila anda… e o Jd foi rapidinho ali pra frente da fila, virou favorito, junto com Heitor Alves e outros na época. Bom… depois de chutar o pau da barraca, que por sinal chutou algumas varias vezes, bixinho deve ter encomodado a mãe na gravidez viu… bom, depois de bater o queridissimo estrelissimo Juliam Wilson em final de evento Prime (na gringa), depois de fazer cena brasileirissima na final do Pro Junior contra o “toquinha”, depois de entrar pro WT voando alto nas esquerdas e espancando as direitas, depois de mostrar que reconheçe seus defeitos e está afim de trabalhar neles, depois de mostrar um surf cada vez mais de elite, depois de botar pra baixo em Chopes Cabuloso, depois de mostrar a maior tranquilidade e profissionalismo com a perseguição que sofre, depois do depois e depois do depois do depois, quando esse surfnauta aqui já estava careca – não, não o sanguinolento! – careca mesmo, quando eu já pensava estar careca de saber que o Jd é soda. Eu me deparo com um link no tuits. Confiro o tal link e descubro que o cara está fazendo uma promoção, prancha de surf pra galera. Fico vendo a parada e fico pasmo, po, o Jd ali na maior humildade: “Pai, po, teve 3 caras que ganharam, po, vou dar 1 prancha pra cada. Falei que se tivesse empate eu dava uma pra cada” O pai responde no fundo “é filho?” “é sim pai, não custa nada, negocio é dar prancha pra mulecada” e o papo continua, Jd confere quem foram as ganhadoras (teve prancha pros “leks” e pras “lekas”). O telefone toca, ele atende, fone toca de novo, etc. O pai cola no pc pra dar um alô pra galera, etc. Altas vibe. Quem conferiu a tuiticam que o Jd armou ontem com certeza ficou amarradão, bom, quem é apaixonado pelo surf claro. Surfista de meia tijela deve ter ficado brabinho porque não ganhou. Mas quem curte mesmo se amarraou, po, seu idolo está ali na cam do pc, trocando ideia contigo e com a galera. Só isso já é show. Imagina então os malaco que ganharam foguetinho RM? Fala sério! O cara é o cara!

foto do blog Pé na Areia

Anúncios

25 Comentários

Arquivado em here

25 Respostas para “Jadson é o cara!

  1. e so lembrando que o evento da China deve rolar 9, 10 da noite, horario brasilis,

    http://hainaninternationalsurfingfestival.com/hainan-classic/live/

    e quem quiser conferir o tuits do Jd
    http://twitter.com/#!/JadsonN_andre

    e quem ainda nao leu, vai ai o link do “Ranking dos Poderosos”

    http://surfocracia.blogspot.com/2012/01/top-34-20112012.html

    boas ondas
    aloha

  2. Anônimo

    ae Medina! Paga um sanduiche pro cara meu!!!! kkkkkkkkk

  3. Realmente anonimo, o lance do sanduiche foi comedia..

    Bom, fazendo aquele ja conhecido “arrasto” ..

    Ivo escreveu,

    fala galera.
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos que conferiram o post que fiz sobre os Top 34 da ASP e deram sua opinião sobre o texto.
    Não consigo nem expressar em palavras como fiquei feliz do resultado, que contou até com comentário do mestre Adler. Valeu mesmo!
    Dito isso, vamos ao surf:

    Que ondinha essa que escolheram pra fazer o evento na China, hein? Uma canhotinha apetitosa…, ela com tamanho deve rodar. Não acompanhei direito o evento da ISA, mas vi essa noite o inicio da primeira fase do QS.

    Jaws não é mais pico de town in, os videos que tem pintado mostram um line up cheio com vacas assombrosas…ainda vai morrer um maluco ali…nem todo mundo tem pulmão pra encarar aquilo…enfim…

    Medina Global. Gostei muito da desenvoltura com que o garoto encarou seus compromissos com a governante….. digo, emissora Global. Já estão doutrinando o cara…já esta rolando uma pressão pelo titulo, mas o moleque esta tirando de letra…como falei no meu post la no surfocracia, se não ceder aos excessos, seu destino esta traçado – Medalha.

    Backdoor Shootout. Vou te dizer que as imagens do shootout estão bem melhores que as do Pipemasters. E nem vou pegar no pé do Kieren. Abriram um pouco o evento, né? Tem australiano(s) correndo amarradão. Daqui a pouco o KS vai querer correr tbém…

    Meu irmão, eu não quero nem ver esse video da australiana de novo…nasceu de novo é pouco…a mulher é uma gata que agora só tem 2 vidas…perdeu 5 ali no video, fato.

    Sugestão para boas risadas: http://www.youtube.com/moluscontos

    abç a todos

  4. Pois é Ivo, tem que ter pulmao mesmo, nao sei se tu viu essa foto aqui que o homem-agua Kai Lenny tuitou, eu até tirei uma foto de tela de tao irado

    Parece Foz de Iguaçu!!

  5. Outro video irado que rolou no tuits hj, so repassando o link

    http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=34941680&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00adef&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

    Engraçado esse Moluscontos ae, nao conhecia, valeu Ivo. Um que gosto, fiquei conhecendo faz pouco tempo, é o Gil Brother, tem uns bens engraçados. Tu deve conhecer né..

    http://www.youtube.com/user/canalaway

    Po, nao vi o QS da China ontem, mas parece que rolou ALTAS, e hj começa quente, com Thomas Hermes e Messias Felix juntos ja na primeira bateria. Nao da pra perder!

    valeu

  6. Sobre o Jd irado. Eitcha galera boa. Esssa é a Trombonera q conheço.
    Abrçssssss

  7. Hahá quase esqueço e o Dôtor Ivo,, caracas sabe mucho!

  8. Ivo

    cara esse video de Teahupoo…meu Deus. Aliás, Deus de todo mundo, porque se não fosse por Ele neguinho tinha ido embora…fácil, fácil.
    Repararam que só o Pato que completou a onda? Das grandes foi o único que saiu ileso no canal, e foi rabo…podem ter certeza.

    A vaca do gordo é a mais sinistra…

    Foz do Iguaçu…pode crer…daqui a pouco vai ter neguinho dropando Jaws dentro de um barril… vai vendo. hehehe

    Conhecia o Gil sim…irado! Eu achei o moluscontos irado porque tenho um amigão meu em Curitiba que era igual ao dentnho…hehehe

    Top o texto do Jadson potiguar voador André!

    abç

  9. gilvan

    Vendo o recente vídeo lançado sobre esse histórico 04/01/2012 em Jaws (histórico por ter inaugurado o crowd na remada onde diziam ser impossível surfar), começo a imaginar como se sentiram os praticantes de town-in ao terem de encarar uma nova realidade, realidade essa que pode ser mortal para uns e a possibilidade de glória para muitos. Será que agora, os “town-iners” não estarão pensando em rever seus conceitos do que é ser um Big Rider? Tudo bem, …alguns dirão que esses Surfistas que se atiraram na remada nesse “Jaws Clássico” são insanos, lunáticos e alguns ainda dirão que são suicidas… Mas, na minha opnião, são corajosos desbravadores que, ao verem a demonstração de atitude dos pioneiros audazes do Brasil, sentiram aquela vibração que apenas surfistas de ondas grandes tem no sangue e perceberam que aquele era o momento de mudar ou contrariar muitas opniões (inclusive a do notório Laird Hamílton) e botarem suas “guns” na “mandíbula do monstro”. Estou até agora estarrecido com a atitudes desses herós que se jogaram em um mar “impossível, sem pra isso ganharem nenhum premio, provando que os limites para um Grande Big Rider ainda estão pra aparecer e que eles são outra classe de Surfistas, a dos melhores, a dos Surfistas de Alma.
    Sei que vcs podem já ter visto esse vídeo mas, mesmo assim envio esses 20 minutos de surf mais intenso e porque não tenso que já presenciei (o legal nesse vídeo é escutar a reação da platéia que parecia mais tensa do que os surfistas).

  10. gilvan

    Realmente, aquela esquerdinhas em Hainan são um espetáculo ( pelo jeito alí deve ser um sonho em seus dias clássicos). Muito extensa aquela onda, vindo de trás das pedras, possibilitando um número incrível de manobras e ainda tubular… uma mini-chicama. Que potencial temos na China!

    Parabéns Messia Félix! Tem mostrado um excelente surf na competição esse esforçado e talentoso cearense.

  11. gilvan

    Uma pergunta: será que fecharam jawns nesse dia só para os big riders de remada ou a atitude deles inibiu a atuação dos praticantes de town-in?

  12. Ivo

    fecharam nada Gilvan…lá os caras respeitam a Lei.
    Se tem um remando, ninguem faz town in…já aqui no Brasa…
    Valeu o comentário lá no blog.
    abção

  13. Anônimo

    Valeu Ivo! é bom saber que nas “Ilhas” o “Surf no Braço” sempre será reconhecido como o Verdadeiro Surf. O resto são apenas modalidades. Abraços!!

  14. Valeu o retorno Gilvan,

    teorias conspirativas s.a. ja estava ate pensando em colocar aquela foto da abduçao com a legenda: aconteceu de novo! hehehe

    Po, nao vi nada do evento ontem, mas vou dar uma conferida no repeteco.
    Valeu a presença ae broder Castro, e o trombonera pegou heim, ja adotei!

    mais um video ae, do balacobaco, entrou “em circulaçao” 5 dias atras e ja tem quase 30mil visualizaçoes. Interessante nos comentarios do utub o cara explica que demorou 1 ano pra fazer a ediçao, um pouco pq ao mesmo tempo que fazia a ediçao estava aprendendo a mexer nos programas e o outro pouco é pq a ediçao é bem estilosa, quem ainda nao conferiu ta ae

  15. VIram la no waves que o Jessé agora é quiksilver? Juntando surf de peso com patrocinio de peso!

    http://waves.terra.com.br/surf/noticia/a-chegada-de-jesse/50918

    Jessé é praticamente presença certa pra 2013, uma pena nao ter mais o corte, pois poderia surfar no WT ainda 2012.
    39 do ranking, com 18.mil pontos e 4 bons resultados (mais de 2000pontos), porem 3 desses resultados (4225,3120,3120) “vencem” ainda na primeira metade do ano. Entao o cabra vai ter que buscar bons resultados ja no inicio do ano pra nao despencar no ranking. De uma certa forma é aquele lance de “defender” resultados que o Ivo falava.

  16. so um detalhe, o video de Chopes gigante “sumiu”, devem ter comprado o video e agora ja era, quem viu viu..

    quem nao viu.. pelo menos na surfportugal da pra ver uma fotinho de uma monstrenga

    http://www.surfportugal.pt/noticias-surf-portugal/807-maior-teahupoo-de-sempre-em-slow-motion

  17. Rafael

    Ai galera pra quem ainda não viu o video de teahupoo segue ai um link com video:
    http://www.layback.com.br/surf/as-maiores-ondas-de-teahupoo-a-1000fps/
    e pra quem quiser curtir a sexta-feira 13 assistindos umas vacas sinistras:
    http://www.layback.com.br/surf/sexta-basica-sexta-feira-13-wipeouts/

    vlw!!!

  18. Ivo

    É brother, a galera que colocou no blog o video de teahupoo se deu mal…tesoraram a alegria da galera…
    Eu como já baixei em HD no Real Player to tranq…hahahahah

    Esse video da guerra rolando achei top…até coloquei lá no caralivro do surfocracia: http://www.facebook.com/surfocracia como o video mais louco que já vi…mto tensa a ideia do loco, mas a mensagem é clara…apocalipse later, surf NOW!

    Pois é rapaz, o polaco já fez a triplice coroa com o logo da quick nas bóias. Não fazia muito sentido mesmo a Rip Curl manter dois moleques mais ou menos da mesma idade e que tem (como vc mesmo disse) destinos parecidos (sucesso no WT). Jesse pra mim é o melhor competidor brazzo fora do WT atualmente. Foi quem menos gostou desse história de fim de corte. A nota 10 em Balitto Bay (que dei um jeito de colocar no post dos Top 34) mostra do que é que esse moleque é feito. Boa aposta pra levantar o caneco já em Noronha…

    E esse lance que falava de defender o resultado vem do ranking unico valer os 8 melhores resultados dos últimos 12 meses…tem que ralar maluco! Ter uma vitória há 13 meses atras não adianta nada…literalmente não se pode mais viver do passado.

    Ta flat no Rio, vou me mandar pra Silva Jardim, na chacara do sogrão, cujo maior atrativo é ficar a 25 min. de Saqua…FUI…segunda e volto…

  19. Valeu o link Rafael, eu tava afinzao de ver de novo o video. Pelo jeito foi comprado pela Outside, ja que o video agora esta linkado à outside, mas o que importa é que ta rolando, valeu!

    deixo minha contribuiçao ae tb, nao é Chopes mas é uma onda animal tb!

    http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=35036698&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00adef&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

    Sobre o sistema novo, bom, ja no ano passado vimos o Quem Peidou ficar com a corda no pescoço em Pipe, mas o cara se deu bem e conseguiu nao so defender mas melhorar seu resultado.
    Concordo contigo Ivo, Jessé é o melhor fora do WT, e deve ter ficado cabrero com o “corte do corte”.

    Tomara que se de bem ja em Noronha pra fazer as trocas que precisa com tranquilidade.

    valeu galera
    nao vi nada do QS ontem de novo, vou dar um confere no repeteco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s