Pipe Vence

*

Kekoa Bacalso 0.6 + 0 = 0.6

Laurie Towner 1.17 + 0 = 1.17

Brett Simpson 1.23 + 0.67 = 1.90

Panda 1.17 + 0.77 = 1.94

Taylor Knox 1.60 + 0.53 = 2.13

Aamion Goodwin 1.07 + 1.13 = 2.20

Jack Freestone 1.13 + 1.50 = 2.63

Bruce Irons 1.10 + 1.60 = 2.70

Raoni Monteiro 1.33 + 1.50 = 2.83

Daniel Ross 1.47 + 1.37 = 2.84

Deynolds 1.67 + 1.57 = 3.24

Travis Logie 0.90 + 2.67 = 3.57

Miguel Pupo 2.10 + 1.60 = 3.70

Hank Gaskell 2.83 + 1.10 = 3.93

Tanner Grudauskas 0.93 + 3.83 = 4.76

Colono Andino 1.60 + 3.67 = 5.27

Saca 3.50 + 2.17 = 5.67

Travis Logie 4.67 + 1.13 = 5.80

Tanner Grudauskas 2.77 + 3.13 = 5.90

Fred P. 2.83 + 3.17 = 6

Chris Davidson 4 + 2.23 = 6.23

Shane Dorian 3.17 + 3.23 = 6.40

C.J. Hobgood 1.83 + 4.67 = 6.5

Colono Andino 4.17 + 2.40 = 6.57

C.J. Hobgood 4.67 + 5.03 = 9.70

Mason Ho 5.17 + 3.67 = 8.84

Kai Barger 5.33 + 4.60 = 9.93

JOB 5.33 + 0 = 5.33

Dusty Payne 5.50 + 3.70 = 9.20

Adrian Buchan 5.50 + 3.80 = 9.30

Jadson Andre 3.50 + 5.77 = 9.27

Wilko 3.33 + 6.13 = 9.46

Mason Ho 6.50 + 2.50 = 9

Adam Melling 1.97 + 7.67 = 9.64

* captura de tela do site do evento

Anúncios

98 Comentários

Arquivado em here

98 Respostas para “Pipe Vence

  1. Salve salve galera, é isso ae. Pipe cabuloso ontem, que show de evento. E isso foi so o primeiro dia!

    Po, vi pela webland ae uma discuçao estilo meio aposta sobre (devido a previsao de ondas solidas) o que seria mais relevante, conhecimento local ou talento CT? Bom, nesse primeiro dia o conhecimento local ganhou de lavada. Tirando o C.J., Melling, Logie e o Quem Peidou? ninguem mais do CT passou bateria (Joao Joao e Dusty nao contam) bom vamos ver ae agora com a entrada dos Top 12 como vai ficar o segundo tempo desse jogo. E que as ondas continuem solidas pro jogo ser justo!

    Valeu galera.

    ahh, sei que o CJ no momento nao esta no CT, mas po, ele joga pro lado do talento CT com certeza, quando tiver WT na Florida ele pode jogar pro outro time…

  2. Mais um videozinho das Vacas

  3. Rafael

    Rapaz o negocio ontem tava sinistro…e apesar dos baixos scores da maioria o que nao faltou foi disposição viu, galera sendo destruida por Pipe e mesmo assim tentando voltar pra bateria e tal, ta punk esse evento viu!!

  4. Surfista do Asfalto

    Realmente nao faltou disposiçao, na bateria do Grudauskas entao nem se fala, que guerrero. E o colono andino me surpreendeu, botou pra baixo numas morras e tomou umas vacas cabulosas. Miguel Pupo tb, se jogou. O Jadson ja tinha se jogado em Chopees gigante e mostrado que é casca grossa. Esperava mais do Panda, ainda mais que seu adversario nao somou boas notas, tava facil hehe na real nada tava facil ontem, mas a bateria tava com notas baixas e as portas escancaradas pro Panda dropar uma bomba e avançar.

    Show de evento. Infelizmente hoje acho que nao vai rolar pra mim. O jeito vai ser conferir o replay amanha.

  5. So uma explicaçao desse “ranking” que eu fiz. Sao as notas do round 1 e round 2 de todos os surfistas que nao conseguiram quebrar a barreira dos 10 pontos no somatorio.

    E os surfistas que pelo menos conseguirar quebrar a barreira dos 5 pontos em uma onda foram classificados pela maior nota e nao pelo somatorio. E aqueles que empataram na nota usei o criterio de segunda nota pro desempate.

  6. o webcast em Ingles ja esta ON, ta dizendo OFF no site mas é so clicar no high que a camera ta ligada, mostrando o pico, moo crowd no outside e as bombas entrando. Audio ambiente, quando entra as onda so da pra escutar no fundo a galera UHhoouu

  7. e eu tendo que sair de casa daqui 5 minutos…

  8. Caracas q legal essas médias todas. ontem teve coquetel com Budweiser, é assim q escreve muleke, lá na Art in Surf, inaugurou uma na capital do sul, e eu e a galera só curtindo a Rainha Pipe no telão. Mas a parada tava melão pros conhecedores da bancada. O Jadson tirou uns tubos legais. Quero ver como vai se comportar a Rainha hj. Háááaa legaal a fotinho do post. Gostiei tanto q levei uma igual p/mim. Na boa rapaize, na paz, na divulga tá. Ontem no tal coktail, tava o big rider, Fabiano Tissot, que dropou Terrorhupo de Stand Up, O bixo tava de ôlho firme nas séries. Valeu esta introdução Trombonera. Tanks pela oportunit. Vai lá Brazil!!!!!!!

  9. Marcelo Marcabro

    Alejo fora do Pipemastres!! Foda

  10. Marcelo Marcabro

    Muito bom esse post com as notas heim!!!

  11. Marcelo Marcabro

    VAI MINEROOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Marcelo Marcabro

    Não deu de novo!! Na minha opinião os brazuca não tão se arriscando pq não têm resultado pra defender em Pipe. Pq os cara não tão nem tentando, po!! Tirando o Jadson que se empenhou um pouquinho mais…

  13. Marcelo Marcabro

    Putz,,, MEDINA é o CARA!!!

  14. Marcelo Marcabro

    Deixou o Travis numa combo!!

  15. Marcelo Marcabro

    Não entendo pq tem uns cara que ainda insistem em prancha pequena!! ?/

  16. Marcelo Marcabro

    Owen WRight destrói…

  17. Marcelo Marcabro

    O mar encaixou melhor e os cara tão domando Pipe!

  18. gilvan

    Marcabro…. Que bateria a do Medina!… não apenas pelo resultado mas principalmente pelo comportamento do Muleke nesse “Pipe Monster”. E olha que, apesar de botar muita fé e gostar muito do surf do Gabriel, eu não acreditava que nessa sua primeira apresentação num PipeMaster ele conseguiria se sentir a vontade, ainda mais nessas condições épicas como a desses dois dias de início (tô parecendo até São Tomé..rs). Por isso a minha dupla felicidade de pode testemunhar a confirmação do garoto como o melhor surfista brasileiro da atualidade e ver um brasileiro nos representar em mais uma fase de um dos Maiores Campeonatos já realizados ultimamente. Valeu Pessoal!!! vou voltar correndo pro site que está sensasional esse Billabong Pipe Master. Não dá pra perder nada pois está Histórico esse Evento.

    Ps: Edu, meu Camarada… tive que formatar minha máquina pois pela 1ª vez aconteceu um crash que eu não consegui resolver em tantos anos…. Daí tive que configurar tudo e nessa demorou um pouco… dei um xute na inocente máquina e esperei o bom humor e a paciência voltar pra resolver o Problema…rs, Valeu Brother!!!

  19. caralho o Gilvan voltou!

    fala serio!

  20. Marcelo Marcabro

    Não tem nem o que comentar!!!

  21. Começou galera! Ontem nao rolou de acompanhar, mas hj to aqui com os zoi grudado.

    Vi o replay da transmissao hj, e achei que poderiam ter soltado mais nota pro Medina, um 7.5 e um 8 alto praquela onda que ele entubou muito estiloso e muito fundo.

    Aquela bomba do Damiao tb acho que poderia ter sido um 8 alto. Mas é isso ae, altos dia de competiçao. Muito feliz pela performance do Medina e agora na torcida pra ele se dar bem em cima do Quem Peidou?

    E esse segunda bateria das quartas vai pegar fogo, quero so ver como vao se sair os juizes…

  22. Marcabro, quando tu falou das pranchas pequenas, tavas falando do Kelly?

    ele ta surfando de 5.6 agora, mas deve ter um corpinho de 6.4

  23. gilvan

    Pessoal, merecedíssima essa conquista do Pipe Master pelo Kieren Perrow! Assisti a quase todas as baterias do evento e ví aquelas em que o aussie disputou…. Em todas ele “quebrou”, entubando com um backside afiadíssimo, estiloso, sempre entrando desgarrando e entubando fundo com uma disposição de quem queria esse título a qualquer custo. Foi a vitória de um surf Corajoso e Técnico. Hoje, contra nosso Gabriel, ele fez apenas oque vinha fazendo desde o início da competição: achar as ondas certas e arrebentar. Medina tem que ficar feliz por ter feito um ótimo Billabong Pipe Master, ter perdido para o campeão tendo pego uma onda de respeito e saber que nas proximas temporadas ele terá um ótimo background na “perola” da Ilha que é Pipeline.

    ps: Achei legal o Kieren ter levado esse Pipe pois notei que ele, além de ótimo surfista parece ser um cara humilde e de família. Reparei que em sua prancha não estava estampado nenhum slogan de uma grande marca e por isso fiquei contente, pois o cara conseguiu ficar entre os tops na última hora fazendo valer demais esse título em um Pipeline histórico. Mereceu!!!!

  24. Surfista do Asfalto

    po, realmente o Kieren quebrou. Desde o inicio.

    Eu nao assisti todo o evento ontem. Depois da garfada que deram no John John eu fiquei tao puto que desliguei a transmissao. Po, perdeu toda a graça do evento os caras barrarem ele daquela forma. O muleque vinha surfando MUITO, alias, ele o kierem e o evan valier que se destacaram durante todo o evento, enquanto todo mundo tava lutando pra pegar uma ondinha acima de 5 esses caras tavam tirando 8, 9, 10. Achei muita sacanagem dos juizes terem soltado aquele 9.7 pro careca, nunca aquela onda valia o mesmo tanto que o tubo insano que o John John tirou. Ainda mais com o careca surfando com aquela pranchinha que tava pipocando pra todo lado, meritos por ter “segurado” a prancha no trilho, mas achei altas sacanagem soltarem nota. Mas o careca é o careca. E qq coisa que ele faça soltam nota.

    Bom, depois vou conferir os replays. Mas fico feliz tb, pois o Kieren tava surfando muito. A bateria contra o Medina foi talvez onde o Kieren pegou seus melhores e mais sinistros tubos. O cara fez cada drop insano. Po, ficou dificil pro Medina, até reagiu pegando um tubao bonito, lendo muito bem a onda. Mas o Kieren tava infezado.

    Otimo evento.

    valeu a presença Gilvan

  25. Ivo

    É isso aí pessoas. Kieran, o Conspirador, entrou para a história e é um Pipemaster.
    Não apostava um centavo furado no pior surfista do WT desde as saídas de Shaun Sutton e Gabe Kling (ainda pode voltar a praga…pior que virus da gripe).
    O Gilvan voltou e já vimos que a abdução restou comprovada. Kieran estiloso??? desculpe…né não…
    A principal virtude de Kieran nas ondas é seu go for it. Dos caras mais atirados que já subiram numa prancha, isso é fato.
    Gostei, assumo, de ve-lo vencer. Foi muito legal ver seu filho pulando na praia.
    Merecido. É uma cara que sempre é lembrado quando a condição foge ao controle.
    Realmente esta sem logo da marca grande na bóia, mas foi Rip Curl muito tempo e hoje, segundo Adler e outras linguas influentes, ele é pago pela ASP para ser o representante dos surfistas.
    Se for realmente bancado pela entidade, acho válido, até porque o articulado KP pode errar (fatídico day off de J Bay), mas errou tentando acertar.
    Por mim, ele se aposentava já, começava a competir no Mundial de Ondas Grandes (sua verdadeira vocação) e virava presidente da ASP.
    Escrevi isso no surfocracia, para mim os melhores do evento, e por consequencia quem merecia levar este Pipemaster era o João João e o JOB.
    Ambos foram barrados por circunstancias. JOB para o morning sickness e João João para si mesmo e para um imperdoável careca sanguinolento.
    Se a bateria entre JOB rolasse 15 min mais tarde JOB era bi campeão do Pipemaster.
    E se João João não entrega a prioridade de mão beijada, tinha erguido sua primeira Triple Crown com o segundo título em Pipe no ano.
    Coisas do destino.
    Joel, que já tinha vencido (com autoridade) em Sunset e Haleiwa, perdeu uma bela oportunidade de fazer a trinca.
    De qualquer forma, seu salto nas duas última etapas do ano lhe garantiu o vice campeonato do mundo (mais um). Segundo a transmissão em ingles ele foi para casa curtir a familia. Então temos mais um indicio de que pode ser verdade a questão da grana, já que a transmissão era da vans, certo?
    O careca maldito disse que quer virar pro golfer (hahaha) e que vai pegar leve em 2012. Tá lá no globo.com…sei, então tá careca? pensa que engana quem?
    Como em todos os anos ele vai para austrália e dependendo dos resultados ele mede seu termometro para a disputa do resto do ano.
    Acho que ele larga o osso um pouco este ano, mas se pintar algumas vitórias, volta a mastiga-lo como se fosse a ultima coisa do mundo. Especialmente se conseguir devolver as derrotas ao Medina e ao Mineiro. Os dois devem estar entalados na goela do sanguinário sem cabelos.
    Brasileiros neste Pipe: Po, não sei vcs, mas deu orgulho nosso moleque de Maresias, hein? Surf calmo, no estilo (esse sim Gilvan!) e mais um resultado para o Campeão Mundial do Segundo Semestre de 2011.
    Top 16 com meio ano de disputas, é mole?
    O Medina é tão foda que vou cravar aqui e agora que ele vai vencer mais de 2 eventos ano que vem, e um será o aqui no RJ. E se não for campeão mundial em 2012, 2013 até 2019 são dele! hehehe
    Mineiro, puts, os dois joelhos! Tem que passar as férias tratando. Como consequencia acho dificil dele chegar 100% em Snapper. Tomara que queime minha lingua.
    Pupo surfou demais, eu achei, só não saiu dos tubos. Tava com o joelho fudido e mesmo assim se entocou no estilo (esse tbém Gilvan!).
    Raoni e Willian, faltou diversificar a estratégia, viu que nem vc nem o adversário esta achando ondas, muda. Ficar esperando a bomba nem sempre é a solução.
    Alejo….azar de se machucar. Wilson perdeu de cara, mas vcs viram como ele se jogou? Tava a fim de garantir o Rookie, vai que Alejo surge do nada? Acho que o hermano catarina vence uma ano que vem (ou seja, 2 do Medina, uma do Alejo, uma do Jadson e outra do Mineiro, se minha bola de cristal funcionar metade do ano é verde amarelo).
    Jadson. Sacanagem, viu? Décimos a mais, décimos a menos. Sua posição no ranking, em absoluto, demonstra o nível de seu surf. É cara para estar nos top 10.
    Para finalizar…João João. Alguém surfa melhor que ele no North Shore?
    Jamie O esta perto. KS tbém, mas o moleque será o cara nos próximos anos…se não se perder na night, lógico.
    é isso abç e até 2012.

  26. gilvan

    Valeu Ivo!… Mas, quanto ao “estiloso” me referi ao estilo de entubar do aussie de “back…” que, falando sério, vejo muitos “tuberiders” cagando na prancha pra se manter na boca do tubo… mas o Kieren, em matéria de entubar de costas, tem estilo sim e muita atitude pois desce no critico direcionando o joelho de tráz na hora certa de pressioná-lo alcançando o trilho e com isso sempre mantendo como certa, a possibilidade de sair lá do fundo. Mas, opnião é opnião. Eu, por exemplo, já não gosto do estilo do Mineirinho, tanto de frente como de costas…. acho ele muito afoito ainda, estragando em muito a plasticidade das manobras. Isso conta…? Abraços!

    Pra finalizar, concordo que JJ Florence merecia estar na semi pois, pessoalmente, achei suas investidas pro backdoor mais incisivas que as do kelly. Porém, na verdade oque pegou é que todos queriam ver esse muleke ganhando o título devido a sua performance fenomenal durante todo o campeonato. E, ver ele perder em cima da hora, soltando a prioridade… é o que doeu mais.

    ps: Pode crer Ivo… O Julian realmente teve um “go for it” incrível. Tomou umas vacas sinistras e mesmo assim voltava com uma disposição de morder… Fez lembrar o seu conterrâneo Laurie Towner no 1º dia de competição. Cascas Grosssas!!

  27. Surfista do Asfalto

    O Kieren Perrow tem 2 surfs, 1 pra ondas medianas onde ele sofre um bocado. e um outro quando o mar ta grande. Em mar pequeno doi de ver o cara surfar, mas nesse Pipe ele me deixou de boca aberta, principalmente na bateria contra o Medina.

    E o Medina realmente deixou a galera todo orgulhosa. Fica aquela curiosidade pra saber como ele se sairia se tivesse caido no primeiro dia, que tava bem mais casca grossa convenhamos. Sera que ele ia dropar aquelas morrar de 12-15 pes do mesmo jeito que ele dropou as de 8-12? Fala serio, parecia que o muleque tava no quintal de casa pegando microtubos de 1 metrinho! Surf calmo.

    Gostei desse adjetivo Ivo, e na bateria do careca eu nao gostei do surf dele justamente pois nao estava calmo. O cara tava brigando pra controlar aquela quadriquilha, uma luta pra bixinha nao escapar, tanta luta que perdeu a plasticidade na minha opiniao. Nao gostei nem um pouco. E o JJ vacilou na tatica com certeza, mas volto a dizer que pra mim aquela onda do careca foi 8 alto, e nao um 9 alto. Fiquei puto!!

    nao sei se vcs viram mas a channel island tuitou uma foto da quadriquilha que supostamente é 5.6

    http://lockerz.com/s/163741038

  28. gilvan

    Do Asfalto, o legal é ver uma canaleta direcionada para cada quilha…. hidrodinâmica total pra, com certeza dar um gás dentro do tubo.

  29. Surfista do Asfalto

    A gente nao tem a visao lateral pra saber certinho, mas da pra ver que as canaletas sao profundas, me parece que sao um pouco mais acentuadas que as canaletas em geral. Deve ser uma prancha muito esquisita de surfar, com um fluxo de agua muito forte quando em quad e com o estabilizador ou quinta quilha ali no meio quebrando esse fluxo ela deve ficar ainda mais esquisita.
    Acho muito bacana essas “viagens” com pranchas. Mas nao concordo em darem a mesma nota pra um cara que ta lutando contra sua prancha enquanto o outro cara esta fluindo em perfeita harmonia.
    Achei que manchou esse evento que estava simplesmente perfeito.
    Mas blz, bola pra frente.

  30. Ivo

    hehehe…eu entendi Gilvan. Eu pego no pé do Kieran, porque acho que ele não tem nivel para fazer parte do WT. Ele e o prego do Gabe Kling!
    Brock Little é uma lenda, mas nunca surfou no nível dos competidores do mundial.
    Aplico o mesmo raciocinio a Kieran. Se tinha um evento do WT que ele podia vencer esse era Pipe. Imagina ele vencendo aqui no Rio ou em NY, credo. Melhor nem pensar. hehehe
    Ele tem muita habilidade dentro de tubos e em ondas de consequencia. Penso que o estilo dele nestas situações é honesto, já que é preciso, mas não consigo aprecia-lo a ponto de achar estiloso. Opinião, como me disse Alex Guarana no twitter, é como bunda, cada um tem a sua.
    Po, em termos de atitude, além do Julian Wilson, teve vários que me surpreenderam, como o Kolohe, mesmo depois do adversário ter saído contundido ele ainda se jogou numa morranca, despencando numa vaca horrivel. Valeu pela atitude.
    Miguelito, quebrou a bóia, voltou, desceu duas bombas fechadas!
    Kai Otton, perdeu surfando bem…Adriano sem condições físicas, foi lá e desceu as bombas.
    Alias qto ao Adriano, concordo contigo, tbém não sou fã do estilo dele, principalmente de backside, que acho meio durão.
    O Mineiro pra mim é um Peterson melhorado. Dá gosto de torcer pelo Mineiro pela raça que ele demonstra em cada situação. Como o bronco. Mas em questão de estilo, realmente há espaço para grandes melhoras.
    Miguel e Alejo para mim são os dois melhores neste quesito.
    Ainda em Pipe. O Jadson de novo foi péssimamente julgado. Isso tem que parar! Aquele primeira onda dele valia no mínimo um 5 ou 5,5. 3,5 foi brincadeira. E ele perdeu por pouco….

    Irada a fotinha da bóia do careca. O Pirata da Pro Ilha (São Chico) em 99 fez uma 6´6 pra mim exatamente com essa configuração de canaletas. Encomendei ela pra uma trip pro Equador. Te digo que funciona muito bem em ondas lisas. Se tiver um pouco de vento e o mar bater um pouco a bóia já trava. Nessas condições de Pipe, tirando o tamanho da prancha (que acho pequena demais), esse fundo deve ter sido show!
    abção a todos.

  31. gilvan

    Abração Ivo! Vc é um comentarista nato, coisa que anda faltando na mídia do surf, principalmente nas transmissões importantes como foi em Pipe. Vc vê muito neguinho falando obviedades (como meu conhecido Zé Paulo e o Rogério Alemão) mas sem demonstrar um conhecimento mais aprofundado, sem demonstrar uma narração mais crítica de quem sabe oque está falando. Desperdiçam a chance de fazer com que milhares de webnautas tenham histórias e casos que somente aqueles que viveram o surf realmente sabem contar, deixando-os sempre a escutar mesmices. E olha que eles tiveram a chance de ter ao lado o “Mestre” Nuno jonet, ótimo crítico e seu camarada muito competente, o Josh, com seu portugues arrastado mas com muitos casos pra deixarem a narração com mais atrativos. Por isso leio os comentários do nosso Camarada Ivo sabendo que sempre teremos um texto com a diversidade histórica do surf, recebendo muitas informações guardadas em sua biblioteca memorial (lembrei do Brock Litlle). Um abração pro nosso Surfocrata e que ele continue com essas verdades pois tem conhecimento de causa. Valeu!!!

    …Ainda falando sobre estilos, concordo…. Miguel Pupo é o mais estiloso surfista brasileiro dos últimos tempos. Quanto ao Alejo, gosto do estilo dele mas ainda acho que tem de melhorar pois suas movimentações de braços dessincronizadas pros dois lados o desestabilizam muito na hora de finalizar a onda. Tem caído muito em ondas importantíssimas em suas baterias…

    Realmente Kelly estava brigando com a prancha na hora de achar o trilho como ressaltou o Do Asfalto. Foi muito visível isso… ele empurrava praticamente a prancha tremulante pra dentro do tubo. Ficou feio de ver… e repararam como o surf dele fluiu quando ele uma hora trocou a quad pela roud pin 6 …? diferença real. Abraço à Todos!

  32. Surfista do Asfalto

    A Channel Island tuitou foto com as medidas da outra prancha que o careca usou, supostamente uma 5’11” http://lockerz.com/s/163752738

    Sobre os estilos, eu gosto muito do estilo do Alejo. Acho ele bastante fluido e com muito power. O Pupo acho que precisa de mais força no seu surf e tenho certeza que vira conforme ele amadurece, seu surf vai amadurecer tb e alem de fluido e muito estetico vai ser power tb.

    O Kieren realmente é dificil de gostar do estilo dele em ondas pequenas, surf robocop total. Mas em Pipe as morras que ele achou, se jogou , entocou e saiu cuspido la de dentro foram insanas. Ainda nem assisti as semis e final. Parei depois da bateria dele com o Medina.

    Tb achei que o Jadson foi prejudicado, deram uma achatadinha nas notas dele. Teria sido muito legal se ele tivesse passado aquela bateria contra o CJ. Queria ter visto o Jd surfar mais.

    Escrevi num outro comentario que o Colono tinha me surpreendido, achei que ele iria ficar mais “apagado” em suas baterias, mas nao, ele foi la e dropou varias.

    Isso ae

    valeu a presença galera

  33. Surfista do Asfalto

    saiu a lista dos top 34 pro ano que vem. Medina terminou o ano em quarto!! E o Panda e Camarao ficarm na “lista de espera”

    http://www.aspworldtour.com/2011/12/12/asp-top-34-determined-for-2012/

  34. gilvan

    Puta que Pariu!!!!!…. Ainda não tinha me ligado no ranking Final! Sensacional a colocação do Medina!!!!! Valeu Surfista do Asfalto! Caracas!!! o muleke, com a participação em metade do circuito, consegue um 4º lugar!!! Isso é Demaisss!!!! Fenomenal essa entrada do Gabriel Medina no Dream Tour! É pra orgulhar todo amante do surf brasileiro.

    Acho que o “Pipe Monster” vai virar Filme com direito a pré-estréia em tapete vermelho.

  35. Surfista do Asfalto

    o Medina pegou so metado do circuito mas ganhou o prime da Vila, que corresponde a uma terceira colocaçao. E teve varios outros bons resultados em primes e 6 estrelas. Somando os 20 mil pontos das suas 2 vitorias WT o resultado é esse, alegria total da galera!

    Pois é heim, se chopes virou livro e filme, esse Pipe monsters tb merece!

  36. Ivo

    Po, valeu mesmo Gilvan!
    Cara, te falo que eu admiro essa atitude do careca em testar diversos modelos em diversas situações, mesmo numa competição.
    O surf já tem muito a agradece-lo no quesito bóias. Eu mesmo comecei a diminuir o tamanho de minhas pranchas e aumentar a largura delas inspirado nas idéias do careca sanguinolento.
    Não consigo entender muito como ele consegue surfar ondas de tanta pressão e tamanho com pranchas tão pequenas.
    Lembro que em 95 quando ganhou em G Land contra o Jeff Both, (esse virou filme, chato e longo pra burro, do Doug Silva, se não me falha a memória) eu já me surpreendi que ele usou uma 6´5 em esquerdas de 10 pés sólidos.
    Hoje 6´5 é a maior bóia do quiver dele!
    Também achei que ele teve que forçar algumas situações com as pranchas pequenas. Acho que esse Pipe o mar tava meio over pra essas pranchinhas. Apesar dele ter feito o diabo naquele Pipe marron que ganhou do menino maluquinho Cris Ward e tinha seus 8/10 pés, só que era pra Backdoor.
    Eu adoro pranchas com canaletas! Matt Hoy alcançou o seu melhor com esses fundos. (e mesmo assim perdia repetidamente para Curren, saudoso das baterias desses dois)

    Muito bom o resultado final dos brasileiros.
    Mas é bom esclarecer que este quarto lugar é no World Rankings e não no ranking WT, onde o Medina só competiu metade do ano, terminando em 12 lugar, com o Alejo em 10 e Mineiro em 5.
    Ou seja, no ranking que só conta com os pontos das etapas WT o Medina competindo metade do ano quase atingiu o top 10 e finalizou o ano entre os top 16.
    Acho que só o Neco tinha acabado o ano de estreia entre os tops, foi décimo terceiro no primeiro ano completo de WT.
    Neste ano Alejo e Medina fizeram isso! Impressionante.
    No ranking que contam os pontos de todas as etapas do mundial, Prime, Star e WT, o Medina ficou em quarto.
    Mas acho um pouco injusto afirmar que ele foi o quarto melhor, inclusive a frente do Mineiro, quando vários surfistas nem competiram nos Primes e Star, mas apenas no WT, e vice versa, então, acho mais justo levar em consideração os pontos obtidos em apenas um circuito, no caso, na primeira divisão do mundial, onde conseguiu uma façanha e tanto.
    Mas para mim, Mineiro foi o melhor brasileiro no circuito 2011, porque derrubou uma barreira importantissima para nosso espirito vira lata.
    Um Brasileiro liderou o mundial de surf!
    Poxa, quanto tempo que espero ler, escrever ou falar isso!
    Isso teve um peso enorme para o surf nacional.
    Até Medina se beneficiará das façanhas do Adriano. Novas portas foram abertas e a geração Medina, Pupo, Muniz, André e muito em breve, Cardoso, Camaras e Mendes (olho nesse moleque! vai longe…pode apostar), vai continuar batalhando até que viremos o jogo a nosso favor e coroemos não um, mas vários campeões do mundo!
    Esse ano também teve outro fato histórico e inédito! Fomos a nação que mais levantou taças de WT no ano!
    Quem apostaria que levariamos 4 etapas?
    Um ano brilhante no WQS não é novidade para nós, temos diversos e importantes campeões neste circuito, com muitas vitórias, agora no WT, até pouco tempo dava para contar nos dedos nossas vitórias e passamos ANOS, E MAIS ANOS, sem nenhuma, até o Bruninho dar o basta!
    Agora já era, gostamos de ganhar, e acostumamos rápido com a posição de número 1.
    O que nos falta é aprender a lidar com os gringos. Eles vão espernear,mas assim que aprendermos e IGNORA-LOS, como eles fazem conosco (mestre Adler, sempre ele), ele verão que a chiadeira é inutil, e quanto antes se acostumarem melhor, pois eles, os gringos, não sabem com quem estão se metendo.
    O Brasil é o pais com mais talentos no mundo!
    É bom ser Brasileiro e deu orgulho torcer por nosso time no mundial em 2011.
    Acho que 2012 será melhor, e vcs?
    abção

  37. Surfista do Asfalto

    Pois é Ivo, com a mudança dos rankings ficou tudo esculhambado. Pois tu falas que nao é justo afirmar que o Medina é quarto, e temos que concordar devido aos motivos que tu mencionou (vários surfistas nem competiram nos Primes e Star) mas ao mesmo tempo tb nao é justo afirmarmos que o Medina foi somente o 12° melhor! Pois ele por sua vez nao surfou varios eventos do WT! E ai como que fica? hehehe…

    Bom, o que é fato é que ele ficou em 4° no world rankings e começara 2012 como o melhor brasileiro do tour (o seeding é feito pelo world rankings nao?) outro fato é que Medina mesmo competindo menos que 46% dos eventos WT terminou entre os top 16.

    Outro fato é esse da barreira quebrada. Realmente, Mineiro foi la no topo, os gringos chiaram um monte, etc etc etc…
    E isso tudo foi muito bom pro Medina, pois no momento que ele chegar no topo nao vai ser a primeira vez que um brasa chega la, os gringos vao chiar menos. Alejo, Pupo, Jadson estao ai quentes, e vao levar eventos tb, e os gringos vao chiar, mas cada vez menos.
    Serao obrigados a se acostumar com braso no topo do podio e ranking.

    E concordo com o lance do Jesse Mendes, sua atuaçao em Sunset mostrou do que ele é feito. Aço fundido com titanio e adamantium! O cara é SOLIDO!

    Minha previsao pra 2012 nao é muito boa nao…vejo aqui na minha bola de cristal muita marmelada envolvendo o coloninho lindinho perfeitinho… e surfistas brasileiros… vai vendo..

  38. gilvan

    Belo texto Ivo! Quanto à prancha experimentais, tu acredita que eu já usei uma square com reverse no bico e v bottom? cara! e a pranchinha andava em todo tipo de onda. Ela era uma 6.0 mas coloquei o meio (ou a base da prancha) mais atrás e ela funcionava como uma 5.5 tendo mais longarina apenas pra remada…. muito louca mas funcional. Experimentos as vezes dão certo mas nem todos querem arriscar…. Valeu!

    Pessoal!!!… Essa expectativa sobre os brazucas em 2012 está me deixando ansioso e eufórico desde já. Vamos ter um ano sensacional com toda certeza e, com grandes possibilidades de termos novos integrantes à partir do corte no meio da temporada. “GO FOR IT” Brazil!!!!

    Voltando à Biblioteca do Ivo, vejo ele lembrar desse aussie que pra mim foi um dos precursores do surf que vemos hoje em dia… Matt Hoy!! como surfava esse cara “meo”!! Admirava seu estilo e o do Luke Egan mas o “the dog” era dinâmico demais de se ver surfar. Além disso e era uma figuraça com seus desenho da cruz de malta nas pranchas… Valeu a lembrança dele e de suas pranchas canaletas.

  39. gilvan

    Corrijo: “The dog” era Richard “Dog” Marsh, mas pra mim o mordedor nessa época era mesmo esse talentoso Matt hoy, mesmo sempre perdendo para Tom Curren.

  40. gilvan

    Coincidentemente, tava passando vista no Waves e lí essa matéria do Fabinho sobre a evolução das pranchas:

    http://waves.terra.com.br/surf/noticia/colunas/fabio-gouveia/evolucao-em-polegadas/50596

  41. gilvan

    “Do Asfalto”, vc citou a atuação do Jesse Mendes em Sunset. Há algum tempo esse garoto vem com atuações realmente sólidas em mares de responsa, não apenas com bons resultados mas surfando bem ondas que necessitam de muita técnica. Reafirmo isso pra me redimir pois, algum tempo atrás, não acreditava no seu surf achando que ele não teria futuro devido ao alisamento que ele dava nas manobras. Hoje, reconheço após acompanhar várias atuações surpreendentes (pra mim…) do muleke, que ele tem condições de um dia figurar entre os Tops.

  42. Surfista do Asfalto

    Falando em experimentaçoes com pranchas, eu vi o Rob Machado surfando com aquele “mini-fun” em Haleiwa, vi que a prancha era bem diferente. Mas agora vendo as fotos que o Castro postou fiquei surpreso e ainda estou tentando entender esse foguete do Rob!

    http://castropereira.blogspot.com/

    clicando na foto da pra ver em tamanho maior e perceber os detalhes da parada.

    Eu sempre gostei de surfar com pranchas diferentes, meu primeiro experimento foi “re-shapear” uma 6’0 antiga que estava com o bico quebrado, fiz um bico como esse ai da prancha do Rob, mudei a rabeta que era squash e virou “bat-wing” e como ela estava com uma quilha lateral pra cair eu tirei de vez as laterais e deixei o foguetinho monoquilha. 5’5″ ficou a bichinha e ia muito bem em mar de meio metrinho, meio metro. Um surf muito gostoso. O pico onde surfava nessa epoca era uma onda bem gorda, e a pranchinha com mais area no bico entrava bem facil nas ondas. Me diverti muito com ela até ficar muito tocao e nao “funcionar” mais.

    Outros experimentos que fiz alguns anos depois foi “re-shapear” ou “transformar” uma 6’6 em 5’9 (mexendo so no bico) uma 6’0 em 5’8 (mexendo no bico, rabeta e quilhas, de tri virou bi) e uma 5’11 em 5’7 (mexendo so na rabeta e quilhas, de tri virou quad com “super wing” e 3 canaletas, 2 logo atras das quilhas laterais e 1 grande canaleta no meio das 2 quilhas de dentro)

    Ai ai.. to com saudades das minhas bichinhas..

    valeu o link Gilvan, depois vou dar uma conferida.

  43. gilvan

    De cientista louco todos nós temos um pouco, não é “Do Asfalto”?…. Ví as pranchas do Rob no blog do Castro Pereira… Que Viagem os designs! Falar nisso.. e nosso camarada Castro? Preciso fazer uma vista no CastroZone. Abração Brother!

  44. Ivo

    Surfista do Asfalto, assino embaixo de tudo que escreveu.
    Realmente é um contrasenso, mas foi a fórmula adorata pelo surf mundial.
    Neste caso, vale a lembrança, embora a ASP tenha muito a ver, os surfistas insatisfeitos tem que apontar o dedo para si, visto que tinham a possibilidade de barrar esta mudança (que pode até dar em nada, já que tudo pode voltar a ser como era desde 92, ou seja, WQS/WCT).
    Justiça é uma palavra chega até a soar forte nestas circunstancias.
    Prefiro pensar nos rankings como era antes, com divisão, por circuito. Até para se determinar o campeão.
    Se esse ano tivesse WQS e WCT, Medina levantava o QS com um leque enorme na frente do segundo colocado.
    O fato dele ter chegado a ser 12 do mundo com metade do circuito disputado,..cara…é uma loucura! Por isso falei que ele é o Campeão Mundial do Segundo Semestre de 2011. E foi, disparado o melhor surfista do WT da Europa para cá.
    Geralmente é bem esta época do ano que define o título mundial. Se Gabriel estiver nas cabeças até ali, a chance dele disparar para o título no Hawaii é uma possibilidade real (o careca sanguinolento já flagrou isso é eras…). Ele faria exatamente o contrário do que Parko faz todo ano (menos neste, já que náo tinha mais chance…Joel é o Botafogo…é igualzinho, tem coisas que só acontecem com ele).
    Um que a gente não ta falando e vem pra tentar levar é o Jordy…tem que ficar com o Lacraia na mira…
    Quanto a sua previsão, sendo sincero, eu nem tenho dúvida que sera assim. Infelizmente.
    Já é assim, né?
    O Jadson, por exemplo, praticamente passou 2011 de castigo. Tirando as vezes em que ele não deixava escolha para os juízes (não deixava dúvidas) ele foi seguidamente GARFADO! Parece que esta sendo penalizado pelo ano de estréia. Pela vitória, sei lá…
    Aquela do Mineiro pro Taj em snapper? Deu nojo! E várias outras, inclusive nos Primes…
    Enfim…esses moleques chegaram até ali assim…
    O Jessé também quebrou em Ballito Bay grandão, de back tirou tubo nota 10 e o escambal…evoluiu tão rápido que ele mesmo se surpreendeu com os resultados….
    eu estava torcendo mesmo era pro Wilian entrar. Power surf se encaixa no WT. Se tivesse sorte de cair nas horas certas do mar eu apostaria sempre no Panda. O Camaras tava meio longe no ranking, mas já imaginou ele num WT com canudos? Iria longe…

    Falando das experimentações, essas pranchas que vcs falaram são muito pequenas pra mim…hehehe. A menor que tenho é uma 5´10, fish, larga pra burro…Tem uma fotinha dela aqui: http://surfocracia.blogspot.com/2011/05/o-inicio.html

    Experimentações eu fiz com o Olimpio, aqui da Macumba.
    Comecei a namorar aquela Dwart no site da Rusty, e pensei que ninguém melhor para fazer uma prancha larga do que um especialista em longboard.
    Alias esse sempre foi um problema que tive. Sou alto e pesado, sempre fui, e sempre tive problema com shapes, Geralmente exageravam na grossura da bóia..

    Olimpio global hehehe

    Mostrei a Dwart pro Olimpio no Computador e ele mesclou com uma merrequeira, saiu uma 6´2, com 21´5 de meio, rabeta round squas com dois wings e encaixe para 5 quilhas. Te digo que é a melhor prancha da vida!!!!!! Parece larga demais, mas para minha altura e peso (mais de 100 kg) encaixou como uma luva.Tem umas fotos dela naquele mesmo link.
    Já fiz uma cópia dela (rubro negra, mesmo rebaixado…), só que nem coloquei na agua ainda, o joelho se foi antes…
    Sei que o Olimpio foi variando este outline que criamos e hoje é um dos modelos mais encomendados, só perde pros pranchões, especialidade da casa…hehehe

    E vcs do sul vão prestigiar o BSP?
    Se sim, manda as exclusivas aqui no forum do Trombone…

    Chega de teclar hoje…to trampando há 15 horas…chega!!!
    fui!!!

  45. Surfista do Asfalto

    Sobre o Jd, ja falei e falo novamente. Imaginem se fosse o Dane Reynolds vulgo Deynolds que tivesse entrado no tour acertando 99% dos aereos. Imaginou? E agora fica a pergunta… os juizes iriam “ajustar” a escala e parar de dar 8,9,10 pra esses aereos como fizeram com o Jd? uhm…

    Sorte nossa que o Jd nao vive so de aereos, surfista completo e em constante evoluçao. Acredito que seu auge sera de 2014 em diante.

    O Jordy, assim como o Wilson, sao caras pra ficar de olho. Mas acho que o Jordy ta com um surf muito preso. Quando ele entrou no tour era cada sapatada que dava gosto de assistir. Hoje em dia me parece que ele ta segurando um pouco as porradas pra garantir que vai completar elas. Prefiro ver ele caindo algumas vezes e completando rasgadas ANIMAIS do que nunca ver ele cair e so ver rasgadinhas “meia-boca”. Entre aspas pois digo meia boca em relaçao as rasgadas que sabemos que ele é capaz de dar.

    Acho legal o Panda estar proximo de entrar pro tour, tendo seu trabalho reconhecido e etc. Mas acho que em termos de surf competitivo ele ta um pouco abaixo dos caras do WT. Se ele conseguir entrar nao acho que consegue passar baterias suficientes para se manter la.

    Sobre a minha previsao, vc ta falando mais num contexto geral, Jd, Minero, Taj, etc. Eu tava me referindo especificamente ao coloninho lindinho perfeitinho. Acho que veremos ele ser empurrado em diversas baterias, inclusive contra aussies, zafas, yanks, etc.. e algumas dessas empurradas vao ser como MInero vs Taj, vai dar nojo!
    Quando o nosso umbabarauma do surf cair contra o coloninho entao.. vai ser uma tristeza. O Gabs vai ter que mandar aereo 360 a 3 metros acima do lip pra ganhar 8!

    Bom, mudemos para um assunto mais alegre..

    Pois é Gilvan e olha que eu nao tenho so um pouco nao, tenho é MUITO. Essas pranchinhas que falei sao bem “loucas”. A 5’9″ nem tanto, pois é somente uma pranchinha mas com “bico de pato”. Meu surf é bem limitado, meu negocio é so alisar ela, cut-back pra voltar no critico, as vezes até arrisco um cut-back voltando até a espuma, mas geralmente caio quando entro na “turbulencia branca”. De backside consigo soltar o pe e mandar umas pauladas. Mas o meu negocio é mais “curtir a viagem”. E essa 5’9 bico de pato ficou bem legal, uso ela somente quando ta acima de 1 metro, pois ela na verdade é uma 6’6. Eu nao descascei e shapeei ela de novo, descasquei somente o inicio do bico, cortei fora 9 polegadas e na hora de lixar eu “conectei” com o resto da linha da prancha e deu certo. Pro meu tipo de surf é claro, deu muito certo. Gosto de surfar de pranchao tb, ja tive um 9’9tri, depois um 9’6 2+1 (2 quilhas laterais menores e quilhao) e por fim terminei com um 8’0 monoquilha. Entao eu caio com essa “6’6” em mares de 1 metro, 1.5, e me divirto. Entro nas ondas facilmente, e como meu negocio é mais deslizar do que arrebentar, eu nao sinto necessidade de ter “menos prancha” debaixo dos pes.
    No futuro eu quero ter algo parecido com essa prancha que tu falou Ivo, mas pra mim pode ser bem menor, 5’6, 5’8 talvez, e com bastante meio. Quad ou esse esquema 5 encaixes, mas dai o encaixe do meio tem que ser aquele esquema “trilho” pra poder colocar um quilhao e surfar monoquilha quando o mar ta gordo.

    Tem um shaper em floripa que eu gosto bastante, Evandro Santos, o cara é shaper de pranchao, mas faz pranchinha tb, e eu acho suas pranchinhas muito show. Sao sempre um pouco mais “cheinhas” com boa area de bico, e otima linha. Eu vejo pouca prancha dele pelas praias, e vejo MUITA prancha “tradicional” shapeada por shapers bons mas shapers que fazem prancha pra surfista profissional, e que “transferrem” essa linha de surf pras suas pranchinhas que a mulecada compra e fica sofrendo lutando pra “fazer a prancha ir”. Quando poderiam estar com uma prancha mais compativel com seu surf e aproveitarem muito mais suas quedas.

    Desculpe se me empolguei ai na estoria das pranchas mas é que é um assunto que eu sempre me empolgo mesmo!

    Tenho 1.80 e 74kg, realmente sempre é bom se falar em peso e altura quando se fala de pranchas.

    valeu

  46. Surfista do Asfalto

    e valeu o link do surf Ivo, vou colocar aqui tb

    http://www.tvjam.com.br/live/bsp/

  47. Ivo

    É Asfalto, concordo contigo que é uma possibilidade. Mas não sei se o Andino vai chegar com tanta moral assim. É possivel, mas sei não…o seed dele não vai ajudar e vai acabar caindo com os figurões.
    Americano por americano o pessoal já tá meio deslumbrado com o João João (que é 1000x mais completo que o Kolohe), mas sei lá, esperemos para ver.
    Jadson é de fato completo, acho que precisa melhorar rapidamente sua rasgada de front, mas de back side já é um dos melhores do tour.

    Falando de bóias, eu tbém me empolgo um pouco…hehehe
    tenho 1,84 e 103 kg.
    Tbém tenho um surf limitado, mas consigo fazer um base lip razoavel (antes do joelho me deixar na mão). Até por conta do peso, (eu magro tenho mais de 90 kg) sempre preferi mares maiores, pois me afundava e passava raiva em merrecas.
    Teve época que minha do dia a dia era uma 6´7 hehehe shape do Job´s, eu apelidei ela de Titanic.
    Agora para voltar a praticar o esporte, pedi pro Olimpio fazer uma 6´6 fish, com flutuação de funboard, com 23 de meio, salvo engano, quad.
    Será para entrar na onda antes mesmo, fazer um surfzinho para frente, sem forçar muito o joelho, para ir pegando a remada de novo e voltar a viver, me divertir, não vejo a hora…

    Gostei do primeiro dia de transmissão do BSP. Já deu para ver que tem mais de uma camera em angulos legais. Falta melhorar o som e os replays.
    Dj MB na locução é bem melhor que a maioria e vamos que vamos.
    Não vi a previsão do mar…tomara que ao menos mantenha o meio metro que tinha hoje. Menos loteria e mais surf.

    Palpites? Acho que assim termina o ranking brasileiro 2011: Jano, Simão, Hermes, Messias. To meio na dúvida, pode ser que os dois primeiros se invertam. Simão tá numa fase foda e se rolarem as canhotas da joaca, sai de baixo. Mas o Jano chegou do Hawaii no rip. A ver.
    abç

  48. Ivo

    p.s: sei que o João João é havaiano, mas é queridinho das américas…e foi isso que quis dizer.
    abç

  49. Surfista do Asfalto

    Confesso que nao tinha pensado na questao do “semeamento”. Com certeza contra os figuroes o jogo muda, mas pode ser que role empurrao até mesmo contra micks e joels da vida. Eu chego até a ficar nervoso ja hehe. Caras como Bourez, Flores, Heitor, Alejo, vao ter que surfar 3x mais pra poder levar. Vamos ver.. talvez eu esteja viajando.

    Mas acho que nao, acho que empurram ele forte, e rapidinho ele é top 10, se bobear top 5. Anota ae..

    Tentei ver o BSP, mas deu umas travadinhas e ai desencanei. Amanha tento de novo, preciso me interar mais sobre o que rola no surf nacional.

    Po, um lance so sobre boias com bastante flutuaçao, pelo menos foi o que eu senti, foi que tive que mudar meu surf, me adaptar a boia pra fluir com ela. Falo isso mais sobre o pranchao, quando comecei a surfar de pranchao eu senti um pouco o joelho, depois de quedas longas, 2,3 horas na agua eu sentia bastante o joelho, e percebi que eu tava forçando muito, botando muita pressao nos joelhos pra fazer um movimento que a boia nao queria fazer. Foi um lance de percepçao, depois que percebi o que estava fazendo errado (forçando movimentos) eu rapidinho mudei, meio que “parei pra pensar” e vi que eu tava numa prancha diferente e tinha que fazer um surf diferente. Ai a parada fluiu.

    valeu

  50. Surfista do Asfalto

    Dei uma conferida na bateria do Fabuloso, muito bacana, e é bem o que eu tava falando. Essas experimentaçoes que faço com pranchas é bem nesse esquema “serrote” que o Gouveia cita.
    Agora um detalhe, nao quero falar mal do Fabuloso, po, o cara é semi-lenda do surf, ele e o Teco sao o Bebeto e Romario do surf. Mas convenhamos, ta muito mal revisada a materia, na real nao deve ter tido revisao de texto nenhuma. E um site do calibre da waves nao pode publicar um texto assim sem revisao. O Fabuloso é um surfista, nao é um escritor. Legal ele escrever e compartilhar seu conhecimento, mas a waves precisa se ligar e revisar seus textos pra que eles cheguem ao publico de forma limpa, coesa. Minha reclamaçao nao é pro Gouveia, mas sim pro site da waves que possui toda infraestrutura pra fazer um jornalismo decente mas infelizmente esta longe de fazer.

    Ivo, vi la naquele link que tu passou que tem umas fotos das pranchinhas, numa das legendas da foto vc descreve fish triquilha. Eu tb achava que uma triquilha com rabeta swallow era uma fish, mas depois de ler uma materia sobre as fishs eu parei pra pensar e concordei com o cara da materia. Como ele mesmo fala, ele nao é nenhum expert dono da razao. Mas acha errado chamar uma triquilha de fish somente por causa da rabeta.
    Eu concordo, pq uma prancha nao vai se comportar como fish so pq tem rabeta de fish, geralmente as fishs tem um surf bem diferente pois geralmente tem o fundo plano sem concaves, mais borda e mais meio. E sao biquilhas ou quads com rabeta swallow, e ai sim essas mudanças no shape da prancha vao mudar a linha de surf do cara.

    aqui vai o link http://www.swellnet.com.au/news/2102-the-good-oil-on-fish-surfboards

    abraço

  51. gilvan

    E aí Pessoal!… Realmente, assistindo hoje o BSP deu pra notar uma visível melhora na imagem. Espero que daqui pra frente seja só evolução nas transmissões, pra acompanhar o nível profissional de nossos atletas que merecem uma melhor apresentação.

    Tava me lembrando agora (não sei se vcs assistiram), daquela onda do Kai otton no 1º round, em que ele dominava a bateria com um 9.3 e teve um bom tubo pra fechar a bateria contra o hawaiiano Ian Walsh…. Então na saída do tubo já quase completado (que lhe valeria no mínimo um 5.5), o aussie tentou fazer aquele “hawaiian style” e tomou uma lipada na cara, caindo e acabando por perder uma bateria ganha pois o Ian pegou mais uma nota 6 e virou a bateria quase no final. Lembrei disso porque na hora fiquei inconformado com a burrice e esnobismo do Kai Otton em uma competição tão importante. Achei essa a pior forma de se perder uma bateria.

  52. Surfista do Asfalto

    estou tentanto ver o BSP mas negocio aqui pra mim ta “parcelado”!! To numa conexao lenta e ruim de net, entao o problema deve ser este.
    Mas reparei que esse player do site tvjam nao tem opçao de mudar a banda da transmissao, o que na minha opiniao é uma grande merda.

    E por um lado acho que foi até bom que nao consegui ver, pois os minutinhos que vi me fizeram “passar mal”. Ver picos como Pipe, Chopes na telinha do pc é uma coisa muito bacana. Mas ver o “quintal de casa” na telinha foi meio estranho viu! Chegou a doer!
    E pra piorar a situaçao esta chovendo aqui, ou seja, nao da pra ir dar um role de skate e matar um pouco a fissura.

    Nao vi esse lance do Kai Otton, mas fiquei curioso agora…

  53. gilvan

    Com o evento de NY fora do WT, pode ser que alguma empresa invista em um evento Prime, baseada no sucesso do QuickSilver Pro em 2011.

    Rsrsrs… Quer dizer que ver aquelas ondas do BSP lhe fizeram passar mal “…Do Asfalto”? Realmente, pra quem ficou dias vidrado em um evento como o ultimo Pipe, se torna difícil aguentar assistir uma bateria nas condições como a de hoje no BSP. Mas, temos de prestigiar nossos atletas e tentar ver suas evoluções, mesmo em condições ruins . Torço muito pelo meu conterrâneo Kristyan Kymerson… muito talento tem esse garoto.

  54. Surfista do Asfalto

    Me expressei mal, o que quiz dizer é que nao paro pra pensar na distancia que estou do mar quando vejo Pipe, etc na telinha. Mas ver as ondas da Joaquina no pc nao teve como nao pensar. Um mar que eu via praticamente todos os dias e faz tanto tempo que nao vejo e de repente esta aqui na minha frente! E eu numa fissura lascada, a temperatura começando a cair pra baixo de 0 e na telinha do pc o quintal de casa, com sol, aguinha verdinha, ai ai ai… nao foi facil!

    amanha acho que tomo um calmante antes de plugar la no site da tvjam…

  55. gilvan

    Foi mal tbem Do Asfalto… a minha interpretação! Mas, antes de vc tomar um calmante e plugar no site, pense que o exílio nunca é eterno… rs, e que o quintal de casa continua ensolarado frente à agua verdinha, apenas esperando o regresso do saudoso…. Abração “Bro”!

  56. Surfista do Asfalto

    Valeu as palavras de força broder. Ja fiz um excercio mental aqui e olhando o copo como meio cheio, bom, pelo menos da pra matar um pouco as saudades curtindo o webcast (ou tentando curtir, ja que ta travando pra caramba aqui pra mim) desse evento na bonita Joaca.

    Mudando de assunto, nao sei se tu tinha visto em alguns blogs e forums de websites gringas a respeito da treta que rolou no Pipe Masters, a coisa tava com um tom muito de boato, mas agora saiu uma materia mais concreta a respeito da treta, vai o link

    http://www.theaustralian.com.au/news/sport/surf-grapevine-latches-onto-north-shore-fight/story-e6frg7mf-1226224762112

  57. Ivo

    Fala galera.
    Pelo segundo ano consecutivo Santa Catarina domina o surf brasileiro profissional.
    Tomas Hermes perdeu mas contou com a ajuda de Willian Panda Cardoso (o que ele AINDA esta fazendo no BSP?) que derrotou Messias Felix na semi.
    Cara, concordo com o Asfalto, quanto ao site e plug da TVJam, ainda mais porque conta com a chancela da toda poderosa rede globo com seu logo tipo estampado no canto superior esquerdo da página.
    Qualidade Globo já foi melhor, não foi?

    Bom voltando as pranchas, Asfalto, essa minha fish não tem como não chamar de fish, postei umas fotos dela na página do caralivro do Surfocracia, dá uma olhada:
    http://www.facebook.com/pages/SURFOCRACIA/297940490218038#!/pages/SURFOCRACIA/297940490218038?sk=wall

  58. gilvan

    Cara!… não Duvido nada dessa treta envolvendo esse tal de Makua, um dos hawaiianos mais marrentos que já tive notícia e pude presenciar, mesmo pela web, agindo com truculencia dentro dágua, tentando intimidar quem quer que seja. Tomara que o Tj Baron tenha mesmo lhe dado um “pau de doido”. Uma pena é ver seu pai, o Big Rider Ed Rothman, envolvido nessa palhaçada do filho, que pra mim é apenas um surfista mediano querendo se valer de ser local… Só que agora, trombou com um cara da Ilha e ainda vai sentir muito se continuar querendo briga. Agora, sobre o localismo que aborda o autor do texto Fred Pawle, isto ainda vai ficar de mal pra pior e realmente, depois desse rolo da premiação menor pros Wildcards hawaiianos, corre-se o risco de não ter mais esse tradicional evento já na próxima temporada… Se tiver, acredito que a Billabong não seje mais a patrocinadora.

    Valeu o Link “Do Asfalto”!

  59. Ivo

    cara esse Makua é um otário.
    Lembra o que ele fez com o Paulo Moura?
    Deu na cara dele, na covardia, por tras, enquanto o brazzo dava entrevistas nas areias de Pipe.
    Makua é um covarde e um otário, pena ter vencido o world cup do Leo Neves, pois não merecia nada do surf a não ser desprezo.
    Nem sei qual foi a treta, mas estou do lado do TJ até debaixo da agua….
    O foda é que se esse babaca aparece por aqui (makua) ainda terá neguinho lhe estendendo o tapete.
    Esse era um que tinha que ganhar carimbo de persona non grata no Brasil.
    Depois que fez com Paulo Moura e por outra poucas e boas que aprontou por ai…
    Diego Rosa e os Gracie são amigos da familia do rapaz. Não estou julgando a amizade, até porque de familias boas saem cada ovelha negra…que é foda…
    a parada é que este Makua, macula a imagem do esporte, e não merecia patrocinio algum…
    abç a todos
    (desculpem o mal jeito, to de plantão no fds, tá o maior sol lá fora e eu trampando…mal humor…)

  60. Surfista do Asfalto

    A questao da premiaçao menor parece-me que nao é tanto um problema. Ja que como explica na materia foi um acordo entre billabong e surfistas.

    Vamos ver o desenrolar disso, o Fred Pawle com certeza vai voltar a escrever sobre este causo.

    Se a treta for grande, a bong pode sim deixar de patrocinar pipe, mas o evento nao acontecer acho muito dificil.

  61. Surfista do Asfalto

    o negocio nao tao nada bom pros havaianos marrentos..

    lembram daquele episodio do sunny dando porrada num cara na goldi cousti? entao..
    http://www.goldcoast.com.au/article/2011/12/18/374915_crime-and-court-news.html

  62. gilvan

    Esse episódio com o Paulo Moura eu não tinha conhecimento Ivo… Porra! nosso cearense é o maior gentleman, bem quisto por todos no WT. Esse mau caráter desse Makua Rothman ainda vai ter o que merece. Logo pode aparecer jogado num monte de lixo pra desespero da família. Na verdade a família Rothman e o esporte são maculados por um safado como esse que não sabe honrar o nome. Será que o exemplo negativo do Marvin Foster não serviu pro garoto (sendo que Marvin pelo menos tinha qualidades além de ser um excelente surfista)?

  63. Surfista do Asfalto

    Saiu esse video esses dias de Pipe, se tivessem esperado mais um pouco as finais poderiam ter rolado nessas condiçoes!

    Mas tb podia nao ter entrado esse swell e ai ficariamos na mao hehe mais vale um passaro na mao né galera?

  64. Surfista (fofoqueiro) do Asfalto

    Sobre a treta, a ultima versao da estoria é que Tj e Makua por causa de tretas do passado entraram em discussao, mas antes de rolar mesmo a briga, alguem veio do nada e soltou um soco no makua (o mundo da voltas heim, e o marrento recebeu uma do nada) Makua caiu fora (da casa da bong) e voltou na sequencia com “a raça toda” que cercaram a casa pra nao deixar ninguem sair e deram uns cascudos “geral”. Bagulho ficou quente mas depois se acalmou e pelo que parece foi decidido que pra resolver de vez a parada entao que os dois (makua e TJ) fossem pro mano a mano e pronto. Os dois foram, makua finalizou o TJ com um mata leao e fim do filme. Bom, nos creditos finais Eddie Rothman deixou bem avisado que se o filho perdesse o patrocinio por causa dessa treta o bagulho ia feder

  65. gilvan

    Carakas!!!…. Vídeo irado “Do Asfalto”! Ainda não tinha visto essa ondulação que entrou ainda no período de espera (é de encher os olhos essas ondas que vieram). Éééé… Se esperassem um pouquinho, fechariam o Pipe Master com chave de ouro e seria o melhor campeonato de todos os tempos. Martin Thomas deve estar com a cabeça inchada até agora… Mas, quem iria segurar a bronca se esse swell não entrasse e ele, como diretor da competição, deixasse de realizar as finais em ondas de 8 a mais de 10 pés pra acabar tendo que fechar o campeonato em eukai beach com umas marolas de 5 pés…

    Quanto a briga dos locais, pelo menos lá ainda se resolvem algumas pendengas no mano a mano (acredito que isso seje só entre eles). Que belo “mata-leão” eu imagino que o TJ deve ter encaixado…rsrs. Legal!!

  66. novamente Tet Endo e Fred Pawle sao os caras escrevendo alguma coisa enquanto todos os outros “jornalistas” se escondem atras de materias irrelevantes…

    http://www.theinertia.com/business-media/drugs-meth-and-hawaiian-surf-culture/

  67. Ivo

    Po escrevi pra caramba e deu treta aqui e perdeu tudo…hahaha

    melhor ficar com as imagens mesmo…

    tubão do Ricardo dos Santos.

  68. Rafael

    Ai galera mudando um pouco de assunto, a Dane se pronuciou sobre sua saida do Tour…pra quem interessar segue o link com a “Declaração de Independência”

    http://www.layback.com.br/surf/a-declaracao-de-independencia-de-dane-reynolds/

  69. opa, valeu Rafael, vou conferir ja

    sobre a treta, a ESPN se pronunciou entao nao fica duvidas. Realmente rolou briga. E rola uma tensao entre bong e havaianos.
    vai o link
    http://espn.go.com/action/surfing/story/_/id/7372630/pipe-masters-prize-money-explained

    E Gilvan, quem encaixou o mata leao foi o Makua. E pelos comentarios la no forum da surfermag o TJ chegou a “apagar” e quem decidiu que a parada fosse resolvida no mano a mano foram os pais de Makua e TJ.

    valeu raça

  70. Surfista do Asfalto

    po Ivo, é foda quando essas palas acontecem! Meu pc é meio antiguinho e ja sou vacinado, sempre antes de clicar enviar eu “salvo” meu comentario no ctr-c, pq cansei de escrever pra caralho em varios blogs ae na hora de enviar o pc ou tb o server do blog ou ate mesmo minha net dar uma pala e tudo por agua abaixo, so dando risada mesmo hahaha

    esse seu comentario com o video nao apareceu na hora que tu enviou pq a wordpress segurou como spam sei la pq, mas ja ta liberado agora.

    po a cara perguntanto e xingando no fundo ta precisando comprar uns cotonete heim ou dar uma diminuida na maconha!

  71. Ivo

    hahaha…pode crer Asfalto…
    Eu escrevi basicamente que a treta tinha dar uma repercussão mais foda pra esses arruaceiros.
    Apesar de terem decidido no mano a mano, o fato do Makua levar uma e trazer a gangue dele para cercar uma casa e “fazer justiça” é uma coisa que tinha que acabar pra ontem….
    Deixar de rolar o Pipe acho dificil, mas lembra aquele que o Bruce ganhou? Não valeu pro mundial…enfim…as grandes marcas (que nem de longe são santas e merecem levar a delas, vide entrevista do Neco na Trip de uns anos atras) devem estar cansadas de lidar com os truculendos havaianos, it´s bad for business…

    Gilvan, foi realmente foda o que rolou com o Paulo Moura. Deu raiva velho. Só o seguinte, salvo engano ele é Pernambucano e não cearense e veio do interior do estado, nem tinha praia na cidade, mas o bichinho do surf pegou o cara e deu no que deu…quebra!

    Quanto ao Pipe, vou te falar que se fosse diretor de prova, também acabaria o evento naquele dia. A máquina de onda só foi ligada depois, até ali tinha sido uma temporada bem fraca…

    é isso raça…vou ler esses links que a galera disponibilizou ae…depois volto…
    abç

    p.s: quem puder dar uma força e curtir a página do surfocracia no caralivro, agradeço, segue link: http://www.facebook.com/pages/SURFOCRACIA/297940490218038?sk=wall

  72. gilvan

    Valeu Ivo!!!…. Paulo Moura me lembrou Heitor alves. Esse Pernambucano é muito querido no Tahiti! Se me lembro bem, ele foi o primeiro brasileiro a tirar nota 10 em Teahupoo… ou não? rss… Novamente Ivo, é bom contar com sua Memória e com essas correções….

    Porra Edu!!… Quando penso que posso sentir um gostinho de vingança, vc vem me falar que o cara que tomou o golpe foi o TJ… Que Merda!! Agora o tal de Makua vai bancar de marrento mesmo!

    Ivo, tudo que pudermos fazer pra valorizar sua página, faremos (digo isso por acreditar que meus irmãos sintam o mesmo…).

  73. Surfista do Asfalto

    Tambem penso que a decisao de dar sequencia no evento foi correta. Tinha altas ondas e alem do mais tava todo mundo “no pique”. Dar uma pausa ia ser broxante pra caramba. E correr o risco de nao pintar esse swell e ai fu…
    Confiar em previsoes de mais de 70hs é treta..

    Sobre a briga, é dificil tb a gente falar sem saber o que rolou pra que os caras tomassem essas atitudes. Penso que algum haole deve ter ofendido a integridade dos havaianos, e ai deu no que deu. E agora vamos ver se vai refletir no quadro maior. Ou se continua de buenas com a bong ainda “dona” do pipemasters, etc..

    Nao lembro desse “caso Bruce” que tu mencionas, o que que rolou?

    depois dou uma conferida na pagina, mas confesso que nao sou muito fa do face e do zucabrugureueuuerg.

  74. Surfista do Asfalto

    Foi mal Gilvan.. mas po, nao tenho culpa nenhuma, so to fazendo o papel da fofoqueira pegando o que os caras tao falando la na surfermag e traduzindo aqui! Mas pelo menos rolou uma vingancinha ne, po, ele recebeu de volta o soco do nada que soltou no Paulo Moura!

  75. gilvan

    Caramba!! que lugar é essa área vulcânica do vídeo Ivo? surfistas de long e um cara arrebentando até com o “rodeo”…. Seria New Zealand? e quem é o surfista arrebentando? (Reubyn é o nome?)

  76. gilvan

    Kkkkk…”Do Asfalto”, oque seríamos nós sem suas “fofocas”? rsrs

  77. gilvan

    Esse é o vídeo no face do Ivo.

  78. gilvan

    Desculpe a liberdade brother. Nem sei se tinha direito de postar….

  79. Ivo

    Qué isso Gilvan! A não ser que o Edu proiba…da minha parte, meu contrato é com o surf…promove-lo é minha missão! (horrivel, eu sei…mas fui milico…hehehe)

    Não ganho nada de ninguém para fazer o que faço no blog e no caralivro (de quem eu tbém não sou fã Asfalto, mas não nego a utilidade e facilidade, ainda mais qdo meu objetivo é divulgar o máximo que puder de imagens do que acho o esporte mais irado do mundo) e adoro falar de surf bro…

    Em minha opinião jurídica (não sou especialista na area mas sou advogado há 12 anos…credo, to velho), a usurpação da imagem, mesmo que indevida, só faz aumentar a divulgação da marca e/ou produto (no caso billa), portanto, a repercusão das imagens da marca nas inúmeras midias sociais da rede mundial de computadores, ainda que não autorizada, só trouxeram (maior) exposição e valorização da marca e/ou produto.

    Em portugues, se formos ver bem, ELES É QUE NOS DEVEM GRANA!

    Dito isso,achei top o video (to viciado em caçar videos na net, hehehe), assim que meu joelho tiver legal e conseguir colocar meu surf no pé, espero que a região de Pascamaio me receba com nada pior que isso…não sei onde é mas é impressionante o lugar….

    Muito bem vinda a dica do Rafael. Essa questão do Dane com o Chris Mauro me fez lembrar da questão Fred D´Orey x Joca Secco. (vejam seriesfecham.com…todos os capitulos, várias e várias vezes!!!! ta fazendo falta os novos…)

    No caso brasileiro, acho que foi mto parecido. O pai do Fred foi um dos primeiros a andar de F-1, uma lenda do automoblismo, obviamente, tinha grana e ao ver o potencial do seu moleque (Fred d´Orey dispensa apresentações, né?…fera) ofereceu banca-lo por um ano no mundial para ver como iria e Fred recusou. Segundo consta, Joca Secco um dia se queixou. Fred era o surfista mais veloz do Brasil e encarava os gringos de igual para igual na agua e teve a chance de ser bancado para representar o Brasa no mundial e negou. Jocca cobrou de Fred o que ele podia ter feito pelo surf brasileiro, a chance que tinha (a responsabilidade, diria Dane?)

    Pelo lado do Joca. Imaginem!!!!! Termos um Teco 10 anos antes???? Legítimo concluir que a geração Mineiro-Medina surgiria ao menos uma década antes.

    Pelo lado do Fred. Viver a VIDA! Fazer sua missão, levar sua cruz com o divino LIVRE ARBITRIO. Acima de tudo, ser feliz! (bem sucedido que é hoje, ninguem pode julgar sua decisão)

    O que deixava o Joca feliz, obviamente não deixava D´Orey feliz.

    Mal comparando talvez, mas acho que entendo Chris Mauro, ex competidor americano e patriota, louco para ver alguém de seu pais substituir Slater. Assustado com a nova geração Medina, João João, Miguel e Kolohe, além dos já estabelecidos Jordy, Mineiro e Owen, vê cada vez mais distante a chance de comemorar um título mundial de um americano com cabelos.

    Partihando um pouco do sentimento de Mauro e Secco eu realmente lamento ver Dane largar o tour. É de fato um talendo sem igual, tinha o pacote completo para ser campeão mundial (várias vezes).

    Do lado de Dane, vejo coerencia!
    Ele sempre se declarou indiferente as competições.
    Não se pode cobrar nada dele.
    Pelo menos se mantém apaixonado pelo surf, surfando para caral%$&% , e se mostrando um multi mida de primeirissima!

    Machado por exemplo, quase largou o surf pela música (acho que era Sach Lunch a banca do cidadão, hardcore melódico…nada demais).

    Asfalto, não é um caso Bruce. No ano que o Bruce venceu o Pipemasters o evento era especial e não valeu para o mundial da ASP.
    Foi em 2001, tinha a treta das torres e tudo mais, mas só citei de exemplo do que já rolou, ter o evento, mas não contar pro mundial, ou nos anos que acabou na australia com o Coke Classic, acho que foi 94 a última (pra mim é surreal imaginar o mundial não acabar no Hawaii).

    Pra variar falei demais…

    abç a todos

  80. Meu contrato tb é com o surf galera, deixemos as briguinhas de Ego e a censura pra galera da waves, hardcore, etc…

    Vi la no face que tu postou o video do mundaka chalenge, po, eu ia fazer um post com esse video! Talvez ainda faça, coisa tipo, vem ai 2012 ou 2012 vem ai, e falar sobre o que temos pela frente nesse proximo ano, principalmente essas novidades, como esse evento de Mundaka, os eventos Big Wave WT e Stand-UP WT, que tb tem webcast e estao cada vez mais ganhando publico. Estava esperando receber resposta da bong confirmando se vai ter webcast de Mundaka, na pagina deles so fala que video com os highlights vao estar disponivel. Vamos ver.. ando bem sem inspiraçao..

    Bom, sobre o video ae do Reubyn, o titulo diz “novamente em casa” dei uma googlada e vi que o cara é de Bude, em North Cornwall, extremo suldoeste da Inglaterra. Olhando no mapa da pra entender o pq que a regiao chama NORTH Cornwall apesar de ficar no sudoeste.

  81. Sobre o Dane (valeu o link Rafael, mais por ter me levado a conhecer a layback, pois a materia ja tinha visto la no blog do Dane) enfim, fico do lado do Dane e tb do lado do d’Orey na boa comparaçao que o Ivo nos fez lembrar. Acho que temos que levar em conta a liberdade de cada um, e se o cara nao ta afim de competir, acha que essa parada nao é pra ele como o Dane ja ha muito tempo deixou bem claro, entao po, deixa o cara ir correr atras do que esta afim. Achei bacana o texto do Dane, pq toda a galera tava querendo saber mais sobre esse lance dele nao competir em 2012, e nada melhor que um texto do proprio Dane explicando de forma bem natural e verdadeira seus motivos.
    Tomara que ele receba uns wildcards e apareça em alguns eventos, o cara surfa muito e suas baterias (quando ele surfa!) sao show.

    Mas como o Ivo colocou falando dos dois lados da moeda, tb entendo o Joca e Chris Mauro, tb tem eles a sua liberdade de dar uma “puxada de orelha” e tb as vezes é isso que o competidor precisa. Falando em um modo geral, nao so do Dane, mas qq surfista pode estar meio em duvida, po acho que isso nao é pra mim, nao curto competir, etc. E alguem chega la e po cara tu é o cara, tu detona, a parte dificil da parada tu tem de sobra que é surf, agora é so dominar a parte facil que é saber usar esse surf dentro de uma competiçao e tal, etc, e bla bla bla. E esse surfista pode sair da duvida e abraçar a competiçao.

    Quem sabe é so um “break”, uma pausa, do Dane e ele retorne as competiçoes num futuro proximo.

    valeu a explicaçao sobre o Pipe de 2001 Ivo!

  82. Rafael

    Cara o Dane é foda gosto muito de assisti-lo surfando, além do talento outra coisa que me chama e muito a atenção em relação ao Dane é a atitude…esse estilo ou é oito ou oitenta me istiga…tambem espero ter a oportunidade de assisti-lo em algum evento em 2012…esse video eu ja tinha visto…muito bom mesmo essa camera lenta…falando em video achei um aqui antigo e simples mas me passou um sentimento agradavel ao assistir tipo uma saudade do que eu não vivi sabe…

    Vou parar por aqui além de nao ter o dom de escrever tomei umas cerverjas e precisando da minha cama urgernte que logo mais to na agua…vlw!!!

  83. Rafael

    Ai galera não se ja estão sabendo mas a ASP confimou a inclusão do O’Neill Coldwater Classic no World Tour 2012. Em novembro, o famoso pico de Steamer Lane, em Santa Cruz – CA, sediará a décima e penúltima etapa do ano. Esse evento substiuirá o evento de Nova York, que até agora não se sabe o motivo da não relização.
    Essa pode ser um etapa favoravel pra gente, ja que temos o atual campeao do evento, vamos ver agora a nivel de WT como vai ser o desempenho.

    Link da matéria

    http://www.layback.com.br/surf/steamer-lane-volta-a-sediar-uma-etapa-do-tour/

  84. Rafael

    Voltando um pouco ao assunto do Dane acabei de ler o polemico artigo do tal de Chris Mauro (ja traduzido…rsrs) sobre as atidudes do sr. Reynolds, no artigo ele chega a citar o MIneirinho, vale a pena dar uma olhada e de brinde um video de uns trinta minutos do melhor de Dane antes da contusão do joelho.

    http://www.layback.com.br/surf/o-melhor-de-dane-reynolds-vs-o-pior-de-mauro/

  85. Valeu os links Rafael, ficou confirmado entao que vai ser WT, tinha um lance de comemoraçao de 50 anos da marca nao era isso? Depois vou conferir as materias.

    Altos videos, curti o som que o cara usou, gosto desses videos das antigas. Tem um que sempre falo é o chasing the lotus, muito bacana.

  86. vou deixar um video tb, Pipe insano!

  87. Surfista do Asfalto

    otima materia na swell net, e a seçao de comentarios como sempre pegando fogo

    http://www.swellnet.com.au/news/2686-billabong-the-headline-act-in-need-of-support

    aproveita pra treinar o ingreis Rafael!

  88. gilvan

    Pessoal, legal demais todas essas novidades e polêmicas! Gostaria de dizer ao nosso amigo Rafael que esse vídeo dos 70’s que ele postou, cativa muito não só pelo saudosismo mas, pela linda trilha sonora que parece elevar a alma e, pelo que sentí ao ler essa sua postagem, e o ver comentar “….saudades do que não viví…” existiu um verdadeiro “déjavú”,oque me faz crer ainda mais em um lado espiritualista. Seje o que for, deu pra entender muito bem o que foi sentido. Com mais tempo espero poder ver todos os links e me por mais a par. Valeu meus Irmãos!

  89. gilvan

    Legal esse vídeo do Hawaii 70’s que o “Trombone” postou, principalmente por me lembrar um ídolo hawaiiano que aparece quase no final da “fita” com seu clássico cut-back: Buttons Kaluhiokalany. Esse “legend” até hoje, ostenta uma forma incrível e possui uma escolinha no North shore. Pra mim, quando muleke ainda, era um dos caras com o surf mais de vanguarda no mundo (um pouco depois, quem veio a me lembrar muito ele, foi o nosso Tinguinha Lima). Valeu!!!!

  90. gilvan

    Gostaria de perguntar a vcs oque acham do Rico de Souza, como surfista e ser humano….
    E se alguem conhecer um pouco mais da historia desse “personagem” corroborem o histórico abaixo, feito pelo próprio Rico.

    http://www.revistasoulsurf.com.br/online/?p=1

  91. gilvan

    Vídeo muito antido do “legend” Hawaiiano:

    ele também era e continua um bom skatista…

  92. gilvan

    Corrigindo: “vídeo muito antigo”… e só pra ressaltar, Vezyland era seu Playground e ele dominava alí, sendo muito amigo dos Aipas.

  93. gilvan

    Acabei de ler a declaração de Dane Reynolds. Confesso a Vcs…. Foi um dos Textos mais emocionantes que já lí vindo de um atleta. A questão alí não é se esse espetacular surfista tem ou não razão. Oque importa nessa Declaração são as virtudes expostas de alguem que não é apenas um esportista, não é apenas uma pegador de ondas ou um surfista de vanguarda… Alí está Dane Reynolds! Um grande Ser Humando, que conseguiu enxergar sua função no mundo, seus limites pessoais e ainda nos trata com esse lindo Texto onde nos mostra sua autenticidade como ótimo escritor e sabedor do que acontece ao seu redor. Cheguei a pensar que ele fosse algum alienado, mas não…. o Cara é Interadíssimo em tudo!Pessoal… sinceramente, hoje, depois de ler esse depoimento do Dane, … puxa!!!! me da orgulho de me dizer surfista pois esse Homen honrou a classe em todos os sentidos. Ainda estou assimilando as palavras, o contexto em que esse talentoso americano conseguiu inserir seu abandono não apenas do circuito mas das coisas circunstanciais. Achei isso um exemplo de hombridade, sinceridade, sensibilidade, educação, altruísmo e um desapego sem menosprezar quem pensa o contrário, como muitos “pros” que saíram falando um bocado de merda, sem embasamento nenhum. Brothers, Dane Reynolds a partir de hoje, no meu conceito virou um “Legend”, independente do que ele venha a fazer. Sua Declaração pra mim se tornou uma Carta, carta essa endereçada à todos os surfistas de coração. Que Grata Surpresa!

    Essa tradução está aqui, pra quem quiser concordar ou discordar…

    http://waves.terra.com.br/surf/noticia//carta-de-independencia/50786

  94. Ivo

    Fala Raça.
    Serei breve.
    Vou ver os links indicados por nossos seletos colaboradores.
    Gilvan p mim Rico é o cara! Gente nossa!
    Tomara que de onda em Steamer Lane. Acho que o careca nunca ganhou lá. Como WT com certeza não. Vai atiçar o sanguinolento…
    UM FELIZ NATAL PARA TODOS

    P.S: a gente podia tentar dar um jeito de fazer uma mesa redonda de surf por video conferencia…hehehe

    P.S2: chegou meu brinquedo novo e o quiver rubro negro esta quase pronto…

    já o joelho…hehehe

    abç

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s