Senhoras e Senhores; Com Vocês: Joshua Echemendia

 

Pois é galera, quem plugou na transmissão (em Português) do evento de Sunset, além de se deparar com legítimas morras havaianas se deparou também com um gringo muito figura. Com um português de sotaque carregado, misturando algumas (as vezes varias) palavras em espanhol e em inglês quando falava. Ao lado dele a lenda do comentário de surf, o poliglota portuga Nuno Jonet. No começo foi meio estranho escutar esse portunholês de Joshua, estranho mas bacana. E rapidinho fui me acostumando e percebendo que o cara sabia (e muito!) do que estava falando. E ao mesmo tempo que se empolgava com as manobras e consequentemente se empolgava no tom de voz, retornava rapidamente à um tom de voz calmo e tranquilo. Com certeza a parceria com Nuno ajudou muito, pois Nuno manda muito bem no bate papo. E foi assim que em poucos minutos eu fiquei amarradão curtindo o evento. A presença de um gringo falando português no webcast foi uma grata surpresa. Ainda mais falando como ele falou, com MUITO conhecimento, humildade e bem divertido também. E é claro, sem aquela chatisse de querer empolgar a transmissão a la Galvão Bueno (que infelizmente alguns comentaristas brasos insistem em fazer).

Bom, é isso ae. Espero que muitos tenham tido a mesma impressão que eu tive. Que tenham curtido o show que foi a transmissão esses dias. E daqui a pouco tem, ou melhor, deve ter mais. Chamada do evento rola daqui a pouco, sobraram Raoni e Jesse representando nossa bandeira. Jesse cai na água já na primeira bateria do dia, e Raoni na bateria 8. Duas baterias complicadas, só pedreira: Jamie O’Brien, Daynolds, Jordy Smith, etc. Mas nessas alturas do campeonato o caldo sempre é grosso…

Anúncios

48 Comentários

Arquivado em here

48 Respostas para “Senhoras e Senhores; Com Vocês: Joshua Echemendia

  1. e fazendo um arrasto pra dar sequencia no bate papo..

    Ivo escreveu:

    fala galera. Corrida a vida, para variar.
    Cara, falando em filmes de surf, alguém sabe onde baixar aqueles antigos da Billabong? Aqueles challenge, que rolaram em West Aus e J Bay ou o Nine Lives?
    Falando de segurança e dessa roupa do Shane Dorian, afirmo que daqui a 100 anos ou menos, neguinho vai idolatrar o Shane Dorian como heroi, pelas incontáveis vidas que ele salvou com essa roupinha que infla. É o Tomas Edison do surf!
    E o Mineiro na final de Haleiwa? Surfou bem, mas o Taj tava iluminado e o Melling deu sorte de virar no final.
    Em Sunset o Mineiro e outros WT estreiam agora na terceira fase que deve rolar com mar grande. Acho que aquelas rasgadas do Mineiro vão encaixar em Sunset, o lance é se o mar estará só grande ou grande e mexido, como no domingo, quando além de mta atitude, neguinho tinha que ter sorte para achar a boa num mar sem pico definido.
    No Pipemasters, vi no site da Tracks que Mick Fanning tá fora por lesão, ou seja, mais um rabudo da zona da bolha do ranking terá a chance de disputar mais 10 mil pontos. Mta coisa pode mudar.
    E Jessé na quik? A rip curl brasileira já tem o Medina, acho que não interessava ter dois moleques da mesma idade disputando a mesma faixa de mercado. A quik aqui, salvo engano, é da hang loose (surf co.) ou seja, sólido, bom pro Mendes.
    Agora, bem que a Rip Curl podia usar a lei da compensação e contratar outro brazuca pro lugar, não?
    Tipo, Leo Neves, há um tempão sem apoio top, ou leandro bastos, simão romão, pedra, becker…a lista é enorme.
    Para encerrar, vou colocar na mesa uma coisa que falei lá no castro news. Acho que foi o Edu que falou uma vez que o ranking tinha que ser mais dinamico, mudando a cada etapa.
    de inicio achei até estranho, mas pensando bem, seria interessante se ao invés de contar com os 8 melhores resultados dos últimos 12 meses, os tops tivessem que defender seus pontos obtidos no mesmo evento no ano anterior. exatamente como no tennis. Para isso, a ASP tinha que formar parcerias e contratos duradouros com os patrocinadores para que os eventos aconteçam por vários anos seguidos.
    Imagina, o Raoni por exemplo, que ganhou sunset ano passado, esse ano ele entraria na agua sabendo que se não fizer final o prejuizo no ranking será grande, o mesmo com J. Flores em Pipe e assim por diante, o que acham?
    abç e todos e boas ondas (jacaré p/ mim por enquanto)

  2. a roupinha de borracha que o Ivo ta falando, é essa aqui

  3. EssNuno e Joshua de longe os melhores no webcast portugues!!

    Renato
    FluirGame

  4. Na minha opiniao tb Renato. O Nuno é uma lenda do webcast e um cara que sempre gostei bastante, um dos melhores eventos (em termos de comentaristas) que ja assisti foi o de Açores no ano que o Panda ganhou, as ondas estavam pequenas, mas o Nuno e o Dave Mailman na cabine estava show, e uma coisa que acabei esquecendo de mencionar no post foi a “volta” da ferramenta “bate papo com os comentaristas” na epoca desse evento ai dos Açores que falei, foi bem legal tb pois o Nuno e Dave leram varias das minhas mensagens e responderam tb varias das minhas perguntas assim como outras perguntas bem interessantes de outros internautas. Essa interatividade é muito legal. E eu andava bem triste pois nos ultimos eventos nao estava rolando essa funçao “enviar uma mensagem” e isso é uma grande perda no webcast. Pois o grande lance da internet é a interatividade, é por isso que twitter, facebook, tb o game da fluir sao um sucesso. Pois o internauta pode participar da parada e interagir com pessoas a kilometros de distancia. Como disse, esqueci de escrever no post, entao fica aqui o registro da minha felicidade em ver novamente essa funçao de bater papo com os comentaristas funcionando.

    Outro evento que ficou na minha memoria foi um QS em Pipeline com o Gerry Lopez na cabine trocando ideia com a galera. Muito show!

    Bom, é isso ae… minha internet caiu ontem logo depois da bateria do Jesse, coisa boa esses heat analyzer heim!!? Vou la no site do evento conferir o que rolou!

  5. Nós da Teorias Conspirativas S.A. depois de intensas investigaçoes utilizando os mais avançados métodos cientificos acabamos de chegar à conclusao mais lógica a respeito do “sumiço” de Gilvan!

  6. Surfista do Asfalto

    Ae Ivo, finalmente tirei um tempinho pra ler seu comentario. Acabei nao vendo muita coisa de Haleiwa, mas fiquei feliz pelo resultado do Mineiro, e tb por saber que Taj levou no surf e nao no “empurrao”

    Pois é, Sunset acabou rolando do jeito que tu falou, mexidao e os surfistas tendo que contar com a sorte “das ondas acharem eles” como bem disse o Joshua.

    Sobre sua sugestao de dinamismo, nao sei nao. A ideia é interessante em termos de marketing, pois a figura de “campeao do evento” torna-se um produto muito mais importante que é hoje em dia. E ai rola de capitalizar em cima desse “produto”, ia ser um tal de “defensor do titulo” “campeao do ultimo ano” pra la e pra ca. E se o surfista faz o tal do “back to back” entao, ai bota capitalizar ae heim! Baita “produto” em maos.

    Sei pouco sobre o tour de tennis, mas sei que é GRANDE, e deve ser por isso que tem esse sistema. Para que os atletas possam mandar bem nos eventos e se tornarem grandes produtos da mercadologica. Mas o tennis é concreto e os atletas ganham status devido unica e exclusivamente ao seu desempenho.

    O surf nao, e ai a tal da subjetividade do julgamento entra em campo, e acabaria rolando mais marmelada da ASP empurrando surfistas queridinhos para eles ganharem eventos 2, 3 anos consecutivos e ai fazerem grandes banners do surfista pra ir pras surfshops com o slogan “3 times defend champion” e bla bla bla…

    E isso seria muito prejudicial ao surf, e também aos surfistas “menos queridos”.

    minha opiniao

  7. o negocio ta pegando fogo la na demon factory, primeiro foi Medina, e agora Parko, ai ai ai, o surfista misterioso ta causando!!

    http://blog.demonfactory.com/

  8. ivo

    Fala galera.
    Eu cheguei a twittar sobre esse Josh. Acho que é o melhor portugues que já ouvi de alguém que tem o ingles como primeira lingua. Os anglo-saxões tem grande dificuldade para falar nossa lingua e esse rapaz já consegue até algumas entonações que nossa gíria traz. Parabéns para ele, principalmente por ser surfista e entender do riscado.
    Concordo 100% quando o Trombone fala da tendencia de galvãobuenizar a parada. Nossos locutores geralmente são assim, por isso que tirando Nuno Jonet e algumas figuras que mandam bem nas transmissões, o melhor mesmo é colocar um surfista para falar, de preferencia que tenha o mínimo de comunicatividade (o Piu Pereira quebra surfando, mas fala baixo e dá sono ouvi-lo na locução).
    Respondendo ao Surfista do Asfalto, concordo contigo que as nuances do surf complicam a medida. Mas vc falou tudo quando disse que o produto melhoria, e acho que ativaria mais a memória do público, que saberia mais dos resultados passados de cada atleta, buscando notícias, videos e fotos de como foi a atuação de fulano ou ciclano no mesmo evento do ano anterior.
    Mas pelo que li no site da Hardcore, no texto do Julio Adler, aparentemente as coisas vão mudar para o que era antes, com WCT e WQS bem separados e ponto final.
    Particularmente não via problema em deixar como está, mas gostava também do sistema antigo, no qual incluiria apenas uma pequana mudança.
    Antes de cada etapa do WT, uma semana antes, o patrocinador é obrigado a promover uma etapa do WQS, mesmo que de 1 estrela, para definir ao menos duas vagas de wild card.
    Assim teriamos ao menos a possibilidade de alguém um dia repetir o feito de Tom Curren em 90, que se consagrou campeão do mundo (tricampeão na oportunidade) vindo das triagens, sem seeding portanto.
    Falando do Hawaii, que uruca com nossos atletas, hein? Machucaram 3 de uma vez só! Procurem uma benzedera urgente!
    Sunset foi um show e Raoni mostrou do que é feito, especialmente na sua bateria das quartas e na das oitavas (quando classificou-se atras do campeão).
    Pipe pelo visto rolará em ondas grandes. Estou apostando no Medina. Como já escrevi aqui antes, já peguei Maresias grande e minha 6´10 parecia uma 5´11 ao dropar as ondas no Canto do Moreira. É onda de verdade e quem já foi para Puerto sempre fala que Maresias grande é o bicho. Dos melhores beach breaks que há. E nascer lá é uma vantagem para o jovem campeão. O lance é ele não deixar a pressão abater, continuar sua rotina de fazer o que ama e se divertir no caminho, pensar mais na oportunidade de surfar sozinho em Pipe do que nos corais famintos abaixo da superfície. Essa pressão rolará sempre, até ele se provar em condições desafiadoras. Como bem lembrou Adler no texto dele, Potter sofreu até conseguir ganhar nome em Pipe, mesmo sendo o fenomeno que foi.
    É isso. abção a todos.

  9. Rafael

    Apesar de ser um leitor assiduo do blog essa é minha primeira postagem, então queria saber o que voces estão achando desses fatos que o surfista misterioso está divulgando? apesar de não manjar muito de inglês, com uma ajudinha do google deu pra entender um pouco…rsrs

  10. Seja bem vindo Rafael,

    entao cara, acho dificil que alguem colasse no blog la e começasse a mentir.

    Sobre o Medina, fiquei um pouco surpreso e se for verdade mesmo espero que ele se toque e na vacile pq la no hawaii o bixo pode pegar feio.

    Sobre o Parko, nao fiquei tao surpreso assim, pois apesar de ser fa do cara, sempre achei ele um tanto esnobe, meio mauricinho, playboy coisa do tipo. Entao se for verdade a treta dele com a vans e tal, realmente baita acontecimento triste.

    E fica o exemplo da Carissa, que como alguem la nos comentarios disse, doou a grana de sua primeira vitoria no CT para uma associaçao de surfistas na Nova Zelandia.

    Valeu Rafael, e nao sei se tu viu, mas mandaram outra bomba pra cima do funky cold la na demon. Bom.. por enquanto essas bombas cairam na cabeça de 1 braso e 1 aussie. Vamo ve se cai na cabeça de Yankee tb ou se essa parada ae é so mais uma briguinha de bandeira.

  11. Rafael

    Pois é fiquei muito surpreso com esse lance do Medina, até meio triste mesmo sempre achei ele humilde e tal…enfim…vamos ver o que o Surfer X ainda tem a revelar.

    Queria aproveitar para parabenizar pelo blog, simplesmente sensacional, to aprendendo pra caramba por aqui!!

    Vlw!!

  12. Valeu novamente Rafael,

    Eu tb aprendo muito por aqui, infelizmente o Gilvan foi abdusido, mas acredito que logo ele deve voltar pra acrescentar ao blog pois como ele mesmo uma vez falou, “o bom filho a casa torna”

    Aprendi muita coisa com o cara.

    Po, fiquei meio triste com esse lance ae tb, po, nas entrevistas o muleke sempre na maior humildade e tal. Mas as vezes foi so uma treta la de ele ter rabeado um ou outro cara, ter dito algo pra alguem que nao devia e ai tao fazendo esse fuzue ae. Vamo ve o desenrolar da estoria.

  13. Ae galera, ainda nao li, mas pelo titulo da pra ver que tem tudo a ver com nosso bate papo.

    entrevista com o careca sanguinolento (po, muito boa essa heim, foi tu que inventou Ivo?)

    Infelizemente é em ingles Rafael, mas usa o google ae e depois a gente vai distrinchando a parada

    http://www.tracksmag.com/201112054052/ASP-World-Tour/Interviews/The-Kings-Speech-Slater-Dissects-ASP-Ratings-System-And-More.html

  14. Ivo

    Fala galera.
    Po, acho que fui velho. hehehe…carcará sanguinolento virou careca sanguinolento. E ele é…pode crer.
    Po, quanto ao surfista X. Te falar brother, que não boto muita fé não. Queria, inclusive ouvir a versão do Parko e Medina sobre as respectivas situações.
    Sabe aquele jornalista mala que sempre fala “eu aumento, mas não invento?” Então…
    O lance do Medina eu até imagino como deve ter sido…(percebam que usei IMAGINO…)
    Todo, mas todo pro que se preze é fominha. Não adianta, é instintivo. Lembra o Curren ano passado na batalha dos campeões contra o Sunny, o Occy e o Carroll?
    Velho, aquilo não valia nada, mas mesmo assim, Curren, percebendo, de canto de olho o mole do grandalhão havaiano, não teve dúvidas em coloca-lo no interferencia gigante. Deu pra ver na transmissão o esporro que o Sunny deu…eu achei irado…hehehe Irado ver que a competição esta no cara, é instintivo. E caras que competem assim, acabam sendo competitivos no freesurf.
    Mas enfim, imagina só, um monte de havaiano, australiano, americano, brasileiro, um quebrando mais que o outro, uma mais fominha que outro, começa a ver que o danado do Medina tem um motor nos braços e rema mais que todo mundo, é inevitável que uma hora ou outra de uma confusão, prioridade duvidosa, se colocar na preferencia, dar volta ou sofrer a volta.
    Quem nunca se estressou com alguém na agua?
    Fala sério!
    …acho que foi uma parada menor que o tal do X aproveitou pra alardear…Vai trabalhar na contigo, surfista X mala!
    …hahaha…brincadeira, lógico, até porque pode ser verdade. Acho improvavel, mas…
    Fato é que o moleque tá surfando tanto que tá incomodando até no free surf.
    To torcendo para um enorme cala a boca do Medina em Pipe. Pode muito bem não rolar, mas a torcida esta armada.

    Quanto a parada do Parko eu já não posso duvidar tanto. Grana é e sempre foi motivo de briga. E na maioria das vezes a quantia não é o problema de verdade…apenas a grana é…
    Prefiro falar do surf apesar de ser sempre bom saber destes bastidores, até para entender porque que o campeão da Triplice Coroa não compareceu para defender seu título, até escrevi sobre isso no surfocracia, porque não fazia sentido. Agora faz um pouco. Pode ser isso, como também pode ser o fato do cara ser casado e ter 2 ou 3 filhos para criar e preferiu ficar com eles.
    Talvez nunca saberemos a verdade. Tomara que nos dois casos os envolvidos ao menos se manifestem para esclarecer as coisas.
    Em especial o brasileiro, porque se for verdade…ou ele apanha ou a Nike faz como a Quik fez com o careca sanguinolento (quando ainda tinha cabelo), ou seja, bancou o KS nas ilhas…
    Pelo menos é o que ouvi falar várias e várias vezes. Os black trunks recebiam uma verba especial da quick para deixar o magrelo da Flórida surfar a vontade no North Shore…
    Grana de novo…
    abç

  15. Rafael

    Pode deixar vou dar uma lida nessa entrevista sim ai com a ajuda do meu parceiro google claro, (bem que minha mãe disse pra eu estudar…hehehe.)
    Concordo em tudo que o Ivo disse, acho que tão querendo fazer alarde, deve ter sido uma coisa corriqueira a nível de Hawaii, mas como foi o Medina atual expoente do ataque Brazo ao Tour ai já viu…alias foi levantado o lance de parecer uma guerrinha de bandeiras…coincidência ou não desceram a lenha em um Brazo e em um Aussie…enquanto no Yanke, nesse caso o Nate Young, estão questionando a sua ausência em Pipe, quase que reivindicando uma vaga para ele.
    Po esse lance ai do Kelly no Hawaii eu não sabia…agora independente da Rip curl fazer o mesmo ou não o que não pode acontecer é o Medina deixar o sucesso subir a cabeça e tal, pra não se perder na carreira.

  16. comcordo com vcs raça, e até estava pensando em escrever sobre isso, nao sabia muito bem como dizer mas agora que o Ivo disse ficou mais facil. Eu aumento mais nao invento, bem lembrado.

    Nao sabia sobre essa do Kelly tb nao. Como disse antes, tb aprendo muito por aqui..

    Bom, é isso ae, Pipe vem chegando e a previsao esta muito boa.

    http://www.surfline.com/surf-spots-breaks/oahu/north-shore_2132#Pipeline

  17. Rafael

    To achando que o Pipe Master vai ser muito punk…ah mais um brasileiro no line-up mais desejado do mundo hein…Willian Cardoso vai correr o Pipe Master, essa é grande chance do Panda entrar pro WT ja que sua perfomance no Hawaii vem deixando a desejar.

  18. Rafael

    Segue ai um video do Willian comentando seu convite para a disputa do Pipe Master

  19. Mais alguns links sobre Pipe

    Camarao pode ser chamado pro evento? http://espn.estadao.com.br/surfblog/post/230249_WILLIAN+CARDOSO+CORRE+O+PIPE+MASTERS+E+VOLTA+PARA+A+BRIGA

    bonitas fotos no site da surflie

    http://www.surfline.com/surf-news/billabong-pipeline-masters-preview_63250/

    e um videozinho pra esquentarmos as retinas, hehehe

  20. fora de topico mas dentro do topico, nao é sobre Pipe, mas é sobre surf.
    Ontem teve o “oscar do surf” e Rodrigo Koxa ganhou na categoria “vaca mais cabulosa” segue o video

    Nenhum outro surfista brasileiro foi premiado, a categoria “performance arrasadora” ficou com o Joao Joao.
    http://www.surfermag.com/surfer-poll/the-biggest-night-in-surf/

  21. Rafael

    Ai galera só retomando um pouco aqui sobre o Pipe Master, pelo que li no link da ESPN o Willian precisa passar pelo menos duas baterias pra melhorar sua posição, não necessariamente se classificar, porem não vai ter vida facil, a primeira bateria dele é com Shane Dorian e caso passe ele pega o Dusty Paine…vai ter que ir com sangue no olho e a faca entre os dentes.

  22. Valeu pelo toque Rafael, eu tinha lido e nem percebi esse detalhe, até comentei la na Castro Zone que o Panda precisava passar 2 baterias pra se classificar pro WT. Bola fora da minha parte.

    “Estive cinco vezes no Hawaii, mas nunca surfei muito em Pipe porque é sempre tão crowdeado. Tomara que eu consiga pegar boas ondas nesse ano apenas com dois ou três caras na água. Não tenho muita experiência em ondas grandes, mas estou empolgado e vou fazer meu melhor.”

    Gabriel Medina na coletiva de imprensa
    http://www.almasurf.com.br/noticias.php?id=2213&canal=9

  23. Surfista do Asfalto

    Porra, totalmente fora do topico, mas caralho, muita viagem essa parada!

  24. Sobre seu outro comentario Ivo, eu tb gostaria de ver antes dos eventos WT um evento classificatorio com o campeao e vice podendo surfar no evento principal. E claro tudo isso com webcast.
    Em outras palavras, a ASP deveria oficializar e padronizar o tal dos Trails, e com um formato definido rolaria antes de toda etapa do WT.

    Tb achei que Sunset foi show, e assim como em Chopes Raoni novamente Representou!
    Os eventos no rauai sao sempre eventos que dao gosto de assistir. A foto abaixo ajuda a entender o pq…

  25. Anônimo

    Achei que os pros apanharam bonito em Sunset, se eu não me engano teve uma bateria que a soma mais alta foi 9 pô. Mais pro final o mar deu uma acalmada e o surf rolou mais solto um pouco… Mas que onda poderosa. Loco pra ver o Panda em Pipe. Abração

  26. Surfista do Asfalto

    Assistisse a transmissao em Ingles ou Portugues anonimo? Acho que o legal da transmissao em portugues foi justamente todas as explicaçoes que o Josh e Nuno deram a respeito das condiçoes do mar. Realmente nao foi uma briga nada facil, e era mais um lance da onda achar o surfista do que o surfista achar onda.

    Mudando de assunto, o bem humorado Wilko mandou mais um video comedia, A bruxa de Blair ta solta em Pipe!!

  27. Anônimo

    Com certeza era mais uma questão de achar a onda erta do que soltar o surf, mas tinha uns cara perdidasso, e agora em Pipe também, na real é foda, é o tal do “tricky” que os gringo falam o tempo todo. Mas quando aparece a onda é foda…

  28. Surfista do Asfalto

    O lance é que achar a onda certa era mais uma questao de sorte do que de posicionamento ja que as ondas estavam por toda a parte.

    E esse Pipe ta sinistro, Wilko foi a primeira vitima, mostrou que a brincadeira do videozinho tinha um fundo de verdade. E o Fred P heim, esperava mais dele, ja ouvi comentarios que o cara domina o pico, ficou devendo.
    Perdi algumas baterias, to voltando agora. Vamos ver como o Colono Andino vai se sair.

  29. Surfista do Asfalto

    po, tava vendo os resultados, o que aconteceu com o Bruce? 1.1 e 1.6? bizarro

  30. Anônimo

    Meu, os cara tão com dificuldade mesmo!!!

  31. Anônimo

    E os juízes não tão dando nada se não entubar…

  32. Surfista do Asfalto

    O Colono ta se jogando! E deve ta pensando igual o Mark RIchards quando era muleque e passou sua bateria em pipe. Tem no filme busting down the door, o Mark quando ficou sabendo que ganhou a bateria ficou meio cabrero, “porra quer dizer que eu vou ter que surfar de novo amanha? e vai ta maior amanha!?”

  33. Surfista do Asfalto

    bota dificuldade nisso, o Shane Dorian que é big rider da pesada ta levando varias vaca. Bagulho ta cabuloso. Mais doido que aquele chopes gigante heimn

    coraçao ta acelerado aqui..

  34. Surfista do Asfalto

    VAAAAAAAAMOOOOOOO PAANNNNDAAAA!!!

  35. Anônimo

    Porra, o Panda ficou acanhado demais…
    O Shane até deu mole…
    mas tá cabuloso, e os cara se machucando antes tira a confiança dos outros…

  36. Surfista do Asfalto

    o Panda virou Teddy Bear…

  37. Surfista do Asfalto

    CARALHO O Mason Ho ta numa 11’0!!

  38. Surfista do Asfalto

    Tanner ta mostrando que nao tem know how mas ta afinzao de ter. Persistente o cara.

    Colocaram no twitter que o Fredd P tomou um talho no carcanha

    Freddy P's heel after catching cracks in his heat

    A post shared by Mark Healey (@healeywaterops) on

  39. Anônimo

    MIGUEL NA ÁGUA!!!! VAMO MULEQUE!!!!

  40. Surfista do Asfalto

    Pupo dropou a primeira com estilo, botei fe, vamo ve esse final de bateria ae.

    po, o Raoni vai cair com o JOB, nao basta o mar sinistro..

  41. Surfista do Asfalto

    que mostro que é esse joao joao

  42. Surfista do Asfalto

    caralho, nem o Taylor Knox ta conseguindo colocar a prancha no trilho!

  43. Anônimo

    JADSON logo mais!!!!

  44. Surfista do Asfalto

    todas as fichas no Jd

    pelo menos que ele faça um somatorio maior que 10!

  45. Marcelo Marcabro

    Bizarrro, os brazuca só apanharam… Nunca tinha visto um campeonato com scores tão baixos. Pena o Jadson, o cara na real tá zicado, mas vamo que vamo pq hj tem mais.

  46. motivo até de post novo. Nao a zica do Jd, mas os scores..

    https://trombonedevara.wordpress.com/2011/12/09/pipe-vence/

    Valeu a presença Marcabro! Hj tem mais com certeza e vamo ve se continua a lavada dos havaianos ou se a galera do CT da uma reagiada agora com a entrada dos top 12.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s