Fé em Deus e Pé na Tábua

Daqui a pouco começa o Pro Search em Ocean Beach San Francisco, semana foi boa pra gente na Califa, Pupo engordou sua conta bancaria e Panda beliscou pontos muito importantes. Então vamo que vamo, embalado descendo a ladera na banguela.

Sei que essa foto está bem batida na interwebs, mas ela é muito doida! Visual incrivel.

Foto original no site mobile.sfist.com

Anúncios

55 Comentários

Arquivado em here

55 Respostas para “Fé em Deus e Pé na Tábua

  1. Lembrando tb que ta rolando o 4 estrelas em Sunset. Apenas um unico brasileiro, Stephan Figueiredo, se escalou pro evento.
    http://www.vans.com/microsites/hic-pro/webcast.html

    E o link do Pro Search http://live.ripcurl.com/index.php?Search2011

  2. Fala Galera, q foto irada. Imagina o frio na barriga e a caganeira q dá ao avistar da janela do quarto a série fumegando e cuspindo forte. Tanto em nós celebres mortais como nos tops. Dessa ninguém escapa. Bem, vamus torcer p/mais um brasuca no topo. É isso ai.
    Saúde e good week!

  3. edu

    perdi as primeiras baterias, vendo agora a bateria 4. Boas ondas. To vendo aqui que estao usando o livestream igual usaram no qs do Rio, entao da pra fazer aquele esquema de video pop out e ajustar a janela do tamanho que quiser.

    vai ai o link http://www.livestream.com/ripcurl
    é isso ae broder Castro, na torcida pra mais um zuca no topo!

  4. edu

    Po as ondas parecem estar bem dificeis, mas o Jordy Smith fez parecer que a coisa tava facil, sem caganeira no sul africano!

    E dusty payne saio da agua pq viu um tubarao, e na entrevista o havaiano nao perdou. Falou que viu o tubarao, e que como as ondas estao horriveis, caiu fora.

  5. Surfista do Asfalto

    divulgaram a roupa de borracha que o wilko vai usar

    http://t.co/hloWrOwe

    clicar em “display media” pra ver a foto

  6. sapo

    careca ja levou o caneco, mais uma vez Pipe vai ser so pra cumprir tabela

  7. edu

    po, queria tanto ver a bateria do medina e acabei vacilando aqui, cheguei so pro finalzinho, nao vi nada. O negocio vai ser esperar o rd3 agora…

  8. Ivo

    Fala Edu, Castro, Sapo, galera do blog, dia bom pro Brasil, viu? Mesmo quem perdeu, perdeu surfando legal, talvez o Raoni foi a única decepção, pelo que pode fazer num mar desses. Quem já viu ele em Saqua grande sabe…
    Edu perdeu a do Medina, a essa altura já deve ter visto, mas que backside o moleque apresentou? Qué isso? Não sabe brincar não desce pro play! Cavou lá embaixo e na orelha velho, sem mais, sem menos, só porrada nas ondas. Bonito de ver. Mineiro e Alejo, eficiencia e sangue frio.
    Falaram que ia subir durante o dia, chegando a 10 pés de face…credo, parece o Ricosurf, sempre aumenta um pouco e o pico na frente do quiosque dele é sempre o melhor …hehehe Raposão fez escola…

    Po Castro, me fez lembrar uma vez, frio pra burro, logo depois do feriadão de 07/09 (sei lá que ano, mais de 10 atras), ia ficar largado no Farol de Sta Marta mais uma semana e o mar subiu. Tinha alugado uma casa na descida pra Prainha e senti exatamente o que descreveu quando subi para ver o Cardoso e comecei a descer a rua. 3 tipos de desarranjo ao ver séries de 8 pés plus marchando no pico, sem ninguém…cai me cagando, mar da vida, show de memórias e saudade do sule.

    amanhã tem mais lá em SF. Cidade tipo Campinas e Pelotas, saca? Jello Viafra, ex-Dead Kennedys já concorreu a prefeitura lá e ficou em terceiro lugar…

  9. Ivo

    Na realidade, queria ter colocado esta música do DK e o nome do viado, digo, artista é Jello Biafra. Apesar de que o Viafra tbém se daria bem lá em São Chico do Norte.

  10. edu

    Legal Ivo, apesar de ser do Sul, nunca surfei no farol e é uma onda que preciso conhecer. Varios amigos voltam de la com boas estorias como esta sua. Agora, 8 pes nao sei se encaro, talvez 5-6 no maximo. Mas vcs sabem que eu uso a escala havaiana né! hehe

    Nao sei se tu viu no ultimo post o video da musica tema do the search pelotas

  11. Surfista do Asfalto

    caracolas, mais uma marmalade 100% Pure by ASP! Bom, mais uma bateriazinha que o careca ganha ou uma que o gaivotao perde e pronto, problema resolvido,

    Sera que rola hj? To bem por fora.

  12. quase esqueci.. po.. que mancada..

    fica ae link pra uma arte que captura todo o carisma dessa lenda que foi Andy Irons

    http://www.runamukvisuals.com/the-archives/andy-2/

  13. edu

    po, achei que ia rolar hoje, mas nao, ripcurl pro search pelotas ta OFF, maralzao fudido. Torcer pra amanha a coisa melhorar.

    boas ondas nesse sabadao galera.

    abraços

  14. Hahá a galera se esconde aki, que manero. Todo mundo de õlho. Hô Edu, q vc achou dessa da ASP???E me diga quem leva o Santo?? Qualquer dia convido vc prá ir ao Farol brah, tem uma casinha na descida da Prainha dum bro q tá na mão. Não é só o Ivo q dropa o CARDOSÃo., Lá qdo sobe é fumegante o pico. Mas a Tereza é a classuda, entre outras. Bem, quem ganha o tal caneco do Santo. E agora q a ASP, botou kellinho prá mais um heat, ele vai comer a brasucada na bateria. Avisa os meninos q o tal senhor dos tantos e tantos anos de idade e de tour, que ele tá com fome. Não pode aliviar, dar mole, ter diarréia ou só ficar olhando o abestado pegar ondas. Ele pode trucidar a garotada.. Tomara teje marola, assim sei q os guris vão arrazar. É isso. Valeu moçada!

  15. Surfista do Asfalto

    haha broder Castro, nao se engane com o edu baba e seus 40 apelidos!

    Ivo deu o ar da graça

    O Gilvan parece que pegou virus no pc

    Santos Surfer e o Marcabro so aparecem nas segundas impares dos meses pares somente quando chove depois das 5 mas para antes das 7 e faz tempo bom a noite.
    e tem a galerinha safada que vem so pra da uma totinha e depois nunca mais volta..

    hehe, bom;, minha opiniao ja deixei la no vosso site, jordy o terror das coroas leva esse caneco. Medina faz semis ou vai até a final.

    blz, o convite ta no arquivo do grob, inverno 2012 quem sabe, veremos. Ainda tenho alguns bons meses de velho mundo pela frente, atualmente em Clermont Ferrand, portanto o novo apelido, falando nisso hj era dia de dar uma “ajeitadinha” no carrinho, quem sabe subo ate uma fotenho

    abraço

  16. gilvan

    Meu Grande Amigo Edu!…… adorei sua colocação, ou diríamos no “portuga”, “colóquio”. Hoje, acompanho um musical na multshow… PEARL JAM! Vejo a personalide desse Vocalista, Ed. Gostaria de compartilhar contigo oque penso dessa Banda. Amigos tem esse hábito … ou mania.: querer compartilhar o que acha de Bom. Nunca vou achar homem bonito, pq sou “espada” mas, se eu tivesse que ter um novo rosto….. seria o desse cara “meu”.
    kkkkkk…..leio agora nosso amigo surfista do asfalto. Por isso esse teu Blog é tão importante. Sabe, no fundo oque eu realmente queria era sim,,,, me desculpar de algo declarado de minha parte, que achei ser… grosseiro. Me desculpe Bro! Estamos aí de novo? espero que sim, pois…. isso é um canal e imagino o esforço que vc faz para mantê-lo. Até mais Irmão.

  17. edu

    po gilvan, andou bebendo broder! heheh to sabendo, sabadao, churrasquinho de final de tarde, cervejinha vai e vem, e quando ve ta pedindo desculpa pra todo mundo ou dizendo que ama todo mundo kkkk

    po, sou espada tb mas adoro achar homem bonito, eu gosto pq é uma coisa muito dificil de fazer broder, tirando uns 2, 3 ae o resto é tudo feio pra burro!! haha! é um desafio, quase que uma missao impossivel!

    mas brincadeiras a parte, curto muito Pearl Jam, fiz uma viagem para urubici uns 10 anos atras, com bons amigos e Pearl Jam foi a trilha sonoro de boa parte da trip, um dos colegas tinha recente comprado um cd e curtimos muito, bateu bem com o visual doido de urubici com seus morros, vales, frio e muita neblina.

    mas recentemente tenho curtido uns sons mais “viajantes” por exemplo

    e uma dica tb é esse site, onde tu cria a sua “radio” ou varias “radios” adicionando artistas (e o site toca outros artistas semelhantes) e ai tu vai personalizando, eu uso bastante
    http://www.jango.com

    isso ae
    abraço

  18. Cagando na Latinha

    tem um surf ao vivo direto do rauai rolando

    http://www.vans.com/microsites/hic-pro/webcast.html

    mar pequeno, terral batendo forte

  19. Santos Surfer

    Po, já pensou a audiência por coroar o careca duas vezes?
    Quanto ao julgamento, marmalade e mais marmalade. Esse sistema precisa mudar e adotar mais tecnologia. Gps para controle da velocidade e da distância percorrida e algum software para calcular o tamanho das ondas para um julgamento com base em comparação científica e não no humor de 5 juízes na TPM, já seria alguma coisa… Nessa subjetividade toda é que não dá para ficar.

    O Kolohe Andino pode dar 452 aéreos rodando que a mídia paga pau, já o Jadson virou o Judas no sábado de aleluia por vencer 1 campeonato dando o aéreo reverse. Cara como me irrita todo esse preconceito com os Brasileiros e em especial com o Jadson e com o Mineiro.

    O macaco albino (como diria o Julio Adler) ganhou 2 títulos mundias dando a mesma fucking rasgada, uma e outra e mais outra vez. E o Sunny Garcia então… brincadeira de mau gosto da ASP supervalorizar todas as ondas do cara durante um ano inteiro para o mané sem noção ser campeão mundial. Occy idem, mas pelo menos o Occy merecia.

    Tem que pegar esse bando de recalcado do caráleo e pegar no pé deles até eles não aguentarem mais e pedirem arrego.

    Afinal:
    Jadson não é o ‘One Trick Poney’ que eles estão querendo vender
    e
    Mineiro não dá apenas Floaters e pode fazer quantos claims ele quiser, pois temos certeza que ele ama o que faz, ao contrário dessa gringaiada fria, que não passa de um bando de playboyzinhos.

  20. Cagando na Latinha

    Pois é colega surfer, ser brasileiro nesse mundo do surf cheio de viadagem da ASP é foda. Os gringos sempre dao um jeitinho de detonar nosso surf, por mais que a gente chegue cada vez mais com surfistas quebrando a vala. E esse jeitinho gringo ta pior que o nosso jeitinho brasileiro heim!

    O Medina ganhou la na frança e o shea lopez escreveu um textinho chinfrin da porra, quero ver o dia que Kolohe ganhar seu primeiro WT se o Shea vai escrever que a vitoria for por causa das condiçoes do mar!

    Porra, eu nao aguento o surf do Kolohe, tenho asco. Acho um surf muito feio, sem linha nenhuma, sem power, e a midia fica pagando esse pau fudido pro muleque. Ele ta longe mas muito longe do surf do Medina e John John.

    O Jadson venceu na Vila com aereos e muita paulada de backside tb, alias pauladas que ainda to pra ver o Kolohe mandar..

    Cara, os tempos de Fandroid ou macaco albino, como queira, foi foda. Parecia um robo surfando, sempre a mesma coisa, e os juizes tb sempre a mesma babaçao de ovo e 9 pra ca e 9 pra la. Cara, e nao me surpreenderei se 2012 ele voltar a ser supervalorizado ao extremo.

    bom é isso ae..

    chamada la do evento é daqu 2 horas, vamos se o Medina bota o careca na kombi de novo ou se ele vem murdido como sugere Castro

  21. Surfista do Asfalto

    Ae Gilvan, demorou mas apareceu um videozinho do chicano

  22. Surfista do Asfalto

    bom, se nao rolar pro search pelotas da pra curtir o qs no rauai

    http://www.vans.com/microsites/hic-pro/webcast.html

  23. Surfista do Asfalto

    que maneira deprimente de se “resolver” o problema..

    tristeza essa A$P

  24. Santos Surfer

    E a gente ainda perde o nosso precioso tempo vendo essa marmalade sendo feita ao vivo mesmo já sabendo a receita!

    Vai entender!!!

  25. Cagando na Latinha

    haha pior ainda, perdemos tempo assistindo, falando a respeito e surfando na web pra ler materias e escrever comentarios.. eheheh

    vai entender!!

  26. gilvan

    Valeu Santos Surfer, soltastes o verbo na coluna mais acima hein!? concordo quando vc escracha as palhaçadas nos julgamentos da ASP mas falta ainda em alguns brazukas aquele “Q” (veja bem: alguns, dos muitos que sonham com o título mundial)…. não sei se é um poquinho mais de pressão e amplitude nas manobras junto com a fluidez. De qualquer forma vemos nosso Medina correspondendo nesses quesitos pois seu surf evoluiu muito, mas muito mesmo… principalmente seu back-side, como expôs nosso amigo Castro Pereira.

    Ô Edu!!… põe som viajante nisso! o som não é só viajante como experimentalista. Boa!!

    Puxa não sei oque os caras tão botando nessas “cervejinhas” de hoje….rss; só pode ser extrado de cogumelo da bosta do cavalo….kkkkk
    Bem, no fim sempre arrumamos um culpado…rsrsrs.

    Será que hoje rolará a competição? Alejo novamente nas quartas… Achei um excelente ano pro nosso local de Bombinhas e creio que, de todos os brazucas, depois do corte ele é o que está sendo mais regular. Até mais pessoal! vou dar uma conferida lá na página.

  27. gilvan

    …..corrigindo: “extrato”……

  28. gilvan

    Procurei assistir ao heat control pra conferir a bateria do Medina e Pupo contra o Kelly esperando me indignar novamente mas, oque ví foi Gabriel rodando em ondas médias, Pupo meio que perdido e o careca pegando as duas maiores da bateria e fazendo dois manobrão em cada onda, no crítico, quando a onda tava bem craka e no início, lá fora. Os juízes preferiram dar valor ao tamanho das ondas e aos manobrões do Slater do que aos aéreos rodando do Medina em ondas menores. Dei replay várias vezes e não há como negar: as ondas do Careca foram mais impactantes.

  29. Surfista do Asfalto

    po gilvan, até concordo que as ondas do careca eram mais solidas. Mas essa subjetividade mal intencionada da asp é foda de engolir. Lembro muito bem uns anos atras no WT da Vila, careca contra saca na agua. O Saca mais ao fundo pegando ondas solidas e o careca mais no inside pegando ondas menores mas mais longas. E os comentaristas (em ingles) falando que nem sempre onda grande é que importa e bla bla bla, que as ondas que o Kelly estava pegando tinham uma melhor formaçao e ofereciam melhor chances de performance, etc e bla bla bla. Ae o Saca pegou uma bomba e mandou duas pauladas daquelas de fazer a onda voltar pra traz como diria o Fabinho, e nao deram a nota que o saca precisava para virar. Os comentaristas continuaram com o bla bla bla, que o Slater estava ganhando a bateria por causa de sua estrategia de pegar as ondas menores de melhor formaçao. O Cj hobgood estava na cabine, e perguntaram a opiniao dele. Ele soltou algo do tipo “I’ll have to put a sock on my mouth” Uma expressao querendo dizer, vou calar minha boca, geralmente usada quando vc quer falar alguma coisa mas, por causa do momento, nao pode. Entao vc “coloca uma meia na boca” para nao falar.
    Eu ja era fa do CJ, e naquela hora fiquei mais ainda, por ele ser verdadeiro com o surf, e nao babar ovo do careca. Porra, a onda do Saca foi uma bomba e as pauladas dele foram sinistras. Todo mundo viu! E os comentaristas com papinho que o careca tava ganhando na estrategia!
    Agora foi o contrario, careca pegou as solidas de 2 manobras e Pupo e Medina pegaram as menores com boa formaçao permitindo varias manobras. E ae? 9. e poco pro careca e notas baixas pros meninos.. Careca ganhou por causa da escolha de ondas?

  30. Caracas preciso tempo galera. Os coments tão du Caral…muito bons. Vcs todos reunidos são a midia Especialized! O cagando, falou em marmelad, hoje assistindo e revendo baterias como a do Ks e os meninos brasa, Parece goiabada, perdaõ o Julius, marmelad. E até já estou vendo o final da parada. Essa Multi, RIP CURL, pagandoo pau pros IANQUES. Vão se f…
    abça ai e mete bronca, Santos, cagando, Edu,Gilvan, Ivo, Sapo,Trombone, Surfista do asfalto, etc,etc…Vcs viram a parada com cinegrafista da Band. Sinistra né!
    É isso.
    Há e o Documentario s/Suassuna assisti na TVE!

  31. Surfista do Asfalto

    esse aqui é pro Parko!

  32. Santos Surfer

    Nada melhor que uma skol gelada nesses momentos!!!

  33. Santos Surfer

    Estou até violando a minha regra nº 1: não postar nada após a 2ª cerveja. É por isso que eu ando tanto tempo sumido…
    É tanta comemoração que nem sobra tempo!
    Vida longa para os estreantes de 2011 e, como bem disse o Pancho Sullivan, o título de rookie of the year tem que ir pro Medina, independente do ranking. Ele foi o grande destaque do ano, em apenas 4 eventos!

  34. Santos Surfer

    Sacanagem deixarem o Alejo de fora do pódio pra comemorar ao lado do Medina. Puta amadorismo dos caras. Ficaram devendo na cerimônia, e ó que o Medina é atleta Rip Curl….

    E o Pancho já está no meu top 3 dos comentaristas internacionais, ao lado de Pottz e Peter Mel.

  35. Surfista do Asfalto

    #castro
    vi sim sobre o jornalista, desde que conheci seu blog sempre dou um pulo por la, e li a triste materia hoje de tarde. Sinistro. O rio é uma cidade linda mas tem esse lado “feio”.

    #SS(Santos Surfer) a regra numero 1 é nao postar nada apos a 2 cerveja, a regra numero 2 é ignorar a regra numero 1 apos a 4 cerveja? hehehe

    cara, concordo, o Pancho mandou muito bem na cabine. Tao bem que fez o chato do Turdpel parecer ainda mais chato! Se é que isso é possivel. Mas a diferença quando a fala passava de um para o outro era simplesmente GIGANTE.

    Nao sei quem estava na cabine brazuca, tentei assistir um pouco mas achei bem chato.

    é isso ae galera, coisa linda! Alejo mandou muito bem, pegou um Parko inspirado nas semis, senao faria sua primeira final, mas mesmo assim otimo resultado pro argentino catarina. E Medina… bom.. sem comentarios.

  36. Ivo

    Então galera, o que dizer do momento do surf brasileiro?
    Melhor da História, diria eu.
    Quem imaginaria em Snappers que faltando apenas Pipe, o Brasil seria o pais com mais vitórias no circuito em 2011? Qué isso!!!

    Medina é realidade brother, posso até queimar a lingua, mas já surfei Maresias com tamanho e crescer naquelas ondas ali é como crescer numa mini Puerto Escondido. Teremos queixos gringos caídos, incluindo o do careca, em Pipe, vai vendo…

    E tem mais! Muitos mais. O Mineiro? Criou raiz nos top 5 e esta provando que pode fazer um ano consistente o suficiente para disputar o título.

    Mais a galera que esta no WT e os que estão para entrar…

    Sou do tempo em que se idolatrava os Top 16. Os 16 melhores de cada circuito geralmente tinham um pequeno perfil publicado com foto individual. Eu achava aquilo do caralho e fiquei feliz demais quando Fabinho Gouveia furou o bloqueio dos Top 16 do mundo em 91, ao vencer 2 etapas no ano (Biarritz e Sunset, já tinha vencido uma antes em 90 no Guarujá), terminando o ano em 13 lugar, com o Teco ali do lado em 17, com uma vitória também.

    Em 94 tivemos o maior número de representantes nos Top 16 (Flávio Padaratz, em 8º, Jojó de Olivença, em 11º, Fábio Gouveia, em 12º, e Victor Ribas, em 15º).

    Com toda essa galera boa lá dentro e mais essa molecada para entrar, vamos arrombar as portas dos Top 34, 16, 5 e logo, logo, 1!

    Queria aproveitar e abrir um parenteses para falar da polemica dos floaters.

    Graças a inabilidade da ASP a manobra que Pottz e Collins imortalizaram esta sofrendo uma perseguição. Uma polemica do “porque floater TEM que valer menos que aereo”, ou “se há floaters supervalorizados ou menos valorizados”.
    Acho que todos que querem comentar isso tem que ter em mente que o floater é uma manobra que dificilmente sairá do roteiro de uma onda bem surfada. É como um bom corrimão no street skate, nunca fica velho.
    Até porque há situações onde um floater bem executado é o que garante o resto da onda, onde um aereo seria ineficiente considerando o resto da onda (uma seção de tubo à frente, por ex) e onde justamente o floater é a manobra mais dificil a ser executada naquela momento da onda. Em ondas longas é uma arma essencial.
    Sempre haverá manobras e manobras, da mesma forma que alguns floaters são realmente muito fáceis de serem executados, há aereos (credcard air hehe) muito fáceis também. Sei que isso nos leva à subjetividade, mas convenhamos, ondas iguais também não há, só quando aperfeiçoarem as piscinas de onda é que podemos imaginar alguém surfando com uma rotina pre estabelecida. A rotina permitiria falarmos e valorarmos a dificuldade na execução de cada movimento….por enquanto teremos que avaliar….subjetivamente.

    Particularmente, não vejo problema algum na nota do KS em Pelotas, digo, SF, nem na do Mineiro aqui no RJ. Mas a nota do Pupo foi errada, a onda era da série, o moleque rabetou na primeira manobra, voltou no estilo, rasgou, voou rabetando, layback com estilo de novo, emendou no inside e foi moendo a bichinha até ela pedir arrego…fala sério, 7,5?!?!
    Ae não, né? Se for isso não sei mais nada de surf…

    Para finalizar, estou me convidando para essa trip pro Farol em 2012….conheço também uns lugares estratégicos para ficar…peixe fresco barato a vontade e muito surf!

    abç a todos
    E VIVA O SURF BRASILEIRO!

  37. Hi caracas, as apostas já foram recolhidas e a mesa BRAZIL, recolheu as fichas. Firmeza!!! Hô molecada esperta. Os gringos devem estar putissimos, com essa brasileirada zanzando de cima para baixo com bandeiras verde amarelas em seus picos. Mas qto a Medinas futebol clube, o garoto arraza né! Tomara sua elasticidade -e de outros brasas, pô o Alejo, desencantou nesta do Santo para mim,- continue assim. Qto ao Alejo ele poderia ter feito a final com seu irmão. Bem, bem, tem tbem a RESPEITOSA intromissão dos juizes da ASP. Isso com brasa dentro do quadro, é mole! Mas noves fora abram mais Beers prá comemorar, o caneco é nosso outra veiz. Háhá,háhá.
    Agora galera, vamu tudo ficar quietinho, q quando a nossa molecada chegar nas tais Ilhas dos RAUAIS, os indios de lá deverão estar bem espertos com os avoadores do Brasil. Temos q torcer prá molecada ficar na paz. Afinal, tirando Minero, Heitor, Raoni, o resto é tudo molequinho que quer se divirtir nas ondas dos outros. Os INDIOS do RAUAIS, são trogloditas, podem não entender, né!
    Abçs tchurma do bem!

    A tal trip p/o Farol em 012 tá se concretizando, de preferencia no invernão.Big waves por lá e menos crewd.

  38. Recado a galera Surfista do asfallto, tbem curto o blog de vcs e ando de semi long. Um brother amigo meu foi Vice campeão em Teutônia. O Danky e ele surfa comigo nas marolas do sul. Eta semana tem evento na Costa Doce de Speed Down Hill, apareçam.
    Valeu ai rapaziada.
    Abçs

  39. Ivo

    AH, queria deixar um pitaco sobre o BSP, escrevi isso lá no blog do Castro também.
    O que salva o BSP são os surfistas. O nível técnico do Brasil Surf Pro é altíssimo. Só pedreira meu amigo. Estava lá, vi e ouvi tudo. Dizem que o pessoal que organiza não esta muito bem das pernas. Vem reunião ai…
    Não entendo. Os patrocínios são fortes (Petrobrás, Skol, HD, etc) para onde vai a grana? Ou pior ainda, será que menosprezaram os custos e negociaram um valor abaixo das reais necessidades do circuito?
    A exposição é pequena por incompetencia. Ver pela internet é um desafio. Na cidade, ou mesmo no bairro/praia onde esta se realizando o evento, a divulgação é mínima, palanque economico e som inexistente.
    Na boa, com patrocinios desses, esse circuito tinha que ser muito, mas muito maior, tinha que manter o valor das premiações, dar ajuda de custo de viagens e acomodação para os atletas (BSP é o WT daqui, só elite, a Petrobras ou a Skol sentiria algo no bolso se bancasse 5 passagens e 5 hospedagens por ano para 50 surfistas? certamente que não!) e principalmente melhor utilização da ferramenta INTERNET. Além das centenas de pessoas que veem o show ao vivo, temos milhares de outras ávidas por informação (de qualidade)na web.
    Bom, acho que é isso…
    ah, teve julgamento polemico também, claro! A semi Jano x Simão foi irada, de tirar o folego, e decidida na última onda. A praia se dividiu, eu não achei que o carioca virou.
    Um dos grandes problemas do surf e agora falo em geral é os juizes saberem quanto cada atleta precisa.

    Juiz tinha que ficar isolado, não podia ouvir sequer o público. Sabendo qto o cara da casa precisa é logico que influencia na hora de dar a nota…

    Olha videozinho que fiz das semis e finais.
    A camera ainda é fraca, com o tempo inveisto numa melhor, mas o ruim mesmo é o tripé. Na próxima já vou usar um melhorzinho pra ver se para de treme…hehehe
    abç

  40. edu

    que triste descoberta que eu acabo de fazer galera, pelo que parece o site da abril nao guarda os arquivos dos eventos. Eu quiz visitar o site do evento da vila para achar em qual bateria o Kolohe perdeu, e quando cliqui no link do evento da Vila acabei caindo no evento de itamanbuca. E na pagina da abril nao consegui achar o evento e ver os resultados etc. Um baita vacilo da abril com surfistas, fans, jornalistas e etc.

    O motivo que queria saber sobre o Kolohe era pra tentar achar algum video para ilustrar meu comentario. Concordo contigo Ivo mas ao mesmo tempo discordo. Concordo da importancia do floater como vc muito bem colocou, e queria usar o Kolohe para ilustrar (nao achei mas vou procurar mais algun video ainda) pois lembro muito bem que o Kolohe perdeu na Vila precisando de um 7 e com bastante tempo no relogio o principezinho pegou uma esquerdona linda, mas a primeira sessao despencou, ele foi pro floater e nao conseguiu completar, a onda correu solitaria. Se o queridinho nao tivesse caido daria pra mandar umas 4 manobras pra mais e conseguir a nota facil. Nao muito tempo depois ele pegou outra esquerda e pareceu replay, sessao despencando e o talentoso americano foi novamente incapaz de flutuar sobre ela. Blau blau, fora da comp.

    A parte que discordo sao das notas do KS e Mineiro, acho que dava pra tirar uns 2 pontos facil de cada uma delas. Mas é so minha opiniao, que nem cu. E o julgamento sao notas atribuidas dentro de um criterio criado, entao na verdade eles podem dar o que quiserem, mudar o criterio quando quiserem. Se quiserem trocar a escala de 0 a 10 para uma escala de cor igual nas artes marciais eles fazem e ai quem tiver uma onda preta é quem ganha!

    O exemplo do Jadson citado pelo S.S. cai bem nessa estoria, de uma hora pra outra eles mudaram o criterio e começaram a dar 4, e 5 para os aereos que antes estavam dando 8 ou 9.

    Nao estou reclamando nem nada.. so comentanto..

    Mas fica a pulga atras da orelha… se fosse o Dane que estivesse mandando aereos com a mesma constancia que o Jadson estava na epoca, sera que as notas iriam cair de 8 pra 4??

    uhm….

  41. edu

    valeu Ivo, po fico sem ter o que falar, pois sei muito pouco sobre o BSP.

    O que posso falar é que sei muito pouco justamente pelos motivos por ti colocados. Principalmente devido a falta de um webcast decente.

    abraço

    vou dar um pulo la na castro zone

  42. edu

    e abrindo um parenteses..

    tu viu os tuits do Jamie O convidando o Medina no Rauai né? Entao.. sera que vai rolar essa conexao JoB GbM?

  43. edu

    #sobre o video

    hehe, um conhecido meu musico, nordestino, diz assim, hehe, ta podre mas ta bom!

    realmente ta bem tremida a bagaça, mas a ediçao ta bem bacana. sonzera e as legendas apesar da simplicidade visual ficaram bem bacanas pra saber o que ta acontecendo. Agora… Qualidade de imagem é foda pq entra muito $$ na jogada.

    realmente o nivel de surf é pedreira, e aquela ondinha ali da virada foi bem chinfrim heim..

  44. gilvan

    Oi Pessoal! Gostaria de dizer que concordo com o Ivo, nosso “Biblioteca do Surf”, sobre amadurecer dentro do cenário do surf idolatrando os Top 16. E agora, dentro dessa euforia irrefreável depois de San Francisco, creio que podemos acreditar que logo nós seremos a maioria entre os Top 16 e com mais de um atleta sempre entre os Top 5. Tudo isso na normalidade. E “Vivas” pro nosso Garoto de Maresias que teve uma personalidade incrível, desconcertando o careca ao demonstrar indiferença quando slater tentou usar sua tática de encarar o adversário, colando ao lado. Gabriel simplesmente não tomou conhecimento do ídolo e remou na frente dele quase colado sem perder o foco na onda. Coisa que o Mineiro, eu espero, tenha aprendido (continuo achando muito chata as “claims” do Adriano).

    “Subjetividade mal intencionada” meu camarada S do A, é uma marca da ASP, sempre direcionada a surfistas brazucas e aos de menor carisma ou expressão dentro da Mídia da organização. Mas como continua o estigma que a subjetividade traz aos julgamentos, espero que pelo menos eles revezem mais suas preferencias em julgamentos futuros (talvez com a aposentadoria do careca isso melhore).

    Castro, vc como “reporter de campo” não acha que cobrir tiroteio no rio não é o mesmo que fazer jornalismo de guerra? Se o jornalista não tomar tiro do bandido tá arriscado a tomar um “tiro amigo” dos policiais (que muitas vezes atiram sem saber pra que direção). No caso do saudoso cinegrafista Gelson, ele foi como um fotografo de guerra, tendo o mesmo triste fim como destino. “Cidade Maravilhosa, cheia de…” enfim, sempre será nosso querido Rio de Janeiro.

    Temos muito oque comemorar Santos Surfer (..ic!!!) rsrs. No meu caso, por mais que esperasse desses meninos, suas façanhas foram de fazer brilhar os olhos e muito, mas muito mais empolgante suas atuações do que eu imaginava esperar. E não tem como o Pancho não reconhecer. Ele choveu no molhado pois Gabriel Medina já é o “Rook of the Year!” (embora seje difícil esses comentaristas gringos reconhecerem nossos talentos; portanto, méritos ao Pancho Sullivan).

    E o Edu?… Nosso camarada deve estar agora sob que “capa”? rs… Abração Brother!!!

  45. gilvan

    Realmente, os Surfistas do BSP mereciam uma melhor exposição pois essas transmissões são as vezes tão horríveis que desestimulam qualquer neguinho a acompanhar. Então vem a pergunta do Ivo: pra onde vai todo o dinheiro já que os patrocínios são de peso? Seria o caso de uma devassa pra saber como são encaminhados os recursos pois a entidade é criada visando principalmente fortalecer o surf brasileiro e dar condições aos atletas de viverem do surf; não é pra ser usada para outros motivos. Cade o profissionalismo? uma ótima transmissão pela web já seria um bom começo. Isso é o minimo que os atletas e nós surfnautas merecemos.

  46. edu

    video onde aparece o Lula Marcondes, musico nordestino que reside em Austin-tx, cidade por sinal onde a Janes Jopplin nasceu. Ele aparece no canto do video cantando e tocando zabumba e se tivesse por aqui ele nao diria “ta podre mais ta bom” para esse video hehe, ele diria que ta ruim mesmo! mas nao achei melhor…

  47. edu

    haha, e por essa tu nao esperava heim Gilvan.. enquanto tu tava escrevendo seu comentario eu tava aqui sem “capa” nenhuma!!

  48. Hô Gilvan, vc é foca! Tremendo craque da escrita tbem, o Ivo é o Biblioteca do surf e eu simples mortal, um escriba do oceano. Mas o fato q rolou com o figura filmaker, colega, foi sinistro. Na verdade foi o sinistro impeto da virtude de colocar em prima a exclusiva no ar e o tiro saiu pela culatra. O rapaz foi afoito demais, como todos somos frente a uma exclusiva, seja fato, na escrita, na foto ou na filmagem. Lembram do americano repórter anos atrás (é velha) se ajoelhando nas Nicaraguas me parece, mostrando a bandeira branca e o IMBECIL E IDIOTA soldado, apertando o gatilho na cara do sujeito. O cinegrafista se cagou e fugiu com a imagem q rodou mundo. Os governantes só souberam dizer q o tal soldado, tava sem treinamento. O americano deixou mulher, filho e etc. Vai te fu…mundo. hoje Gilvan, temos de ter olhos de Águia, tá na Biblia brother e vigiar constantemente, seja nas cidades maravilhosas como perto de nossas casas. Abrção brother

  49. Eitcha, quase esqueço. O próximo BSP vai ser na Joaquina em dezember. Seria legal, a galera toda que aki atua, matar a sede lá de 14 a 18. Se reunir, gargalhar, falar, curtir e filmar a louucurada, no meio dos barriga verde amigos. Eu tô dentro!

  50. Ivo

    Fala Edu. Normal brother, cada um tem sua opinião e isso que é legal do debate.
    Eu achei os dois floaters do caralho. O do Mineiro apesar de uma manobra só, foi do caralho pelo mar que tava. Barra daquele jeito é muito escroto, uma onda impossivel de passar a sessão e o floater dele atravessou um pedação mto sinistro voltando limpo, sem falar que a onda foi a maior do dia até aquela hora.
    O que acho que não pode é uma onda bem surfada ter sua nota criticada só porque teve um floater nela, entende? Que era meio o que tava rolando.
    Erros de julgamento são uma coisa, preconceito é outra.
    Para ver video de Imbituba eu não sei, mas ver qual bateria ele perdeu no site da ASP tem o pdf de todos os campes…

    Seria do caramba mesmo encontrar a galera em Floripa, mas para mim tá meio em cima e tenho audiencia marcada bem para esses dias…
    Derepente rola…vamos ver…
    abç a todos

  51. dois posts novos galera, noticias boas no mundo do trombone, confiram

    e por motivos da promoçao, sugiro que utilizemos esse post aqui ( https://trombonedevara.wordpress.com/2011/11/08/nossa-querida-asp-mandou-mais-uma/#comment-1547 ) para dar seqencia no bate papo e o post do Debi loid ( https://trombonedevara.wordpress.com/2011/11/09/debi-loide-11/ ) fica para comentarios da promoçao.

    valeu galera

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s