Não Deixe o Surf Acabar

Galera, é isso ae.  Depois desses dois últimos eventos fiquei novamente sem palavras.  Então vai ai mais um som na tentativa de expressar  o indizível,

 

É só trocar morro por mar,  samba por surf,  avenida por praia, e por ai vai…

 

 

Anúncios

48 Comentários

Arquivado em here

48 Respostas para “Não Deixe o Surf Acabar

  1. E lembrando que daqui a pouco tem chamada do 6 estrelas no Rio, vai o link –> http://www.adding.com.br/brasilopen/

  2. Sera que a trupe tupiniquim vai surfar pilhadona nesse evento?? uhm.. uhm..

    hahah!!

    vamo que vamo!

  3. edu

    Proxima chamada marcada pras 9:30

  4. edu

    Ondas MUITO merreca, proxima chamada 11:30

    Wecast esta ON pra conferir a vala.

    http://brasilopendesurf.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=65&Itemid=53

  5. Ae galera, acabei de ficar sabendo ae (atravez do nosso amigo Ivo Surfocrata) que ta rolando um evento master em El Salvador

    vai ai o link

    http://elsalvadorisawmsc.com/category/live/

    isso ae.. nao deixe o surf morrer, nao deixe o surf acabar!

  6. Ai galera vcs estão no Camerasurf. Confere lá na coluna Castros News.
    Abçs pessoal.

  7. Opa, muito legal a nota sobre os blogueiros de plantao. Depois vou dar uma conferida nos blogs citados tb, conheço so o do surfocrata. O da mafia eu ja dei um ou outro pulinho por la mas sem o devido tempo para “curtir a viagem”

    E eu so tenho a agradecer a ti pelo texto e ao Gilvan que é 80% do Blog!

    Valeu galera!!

    fica ae o link da materia do Castro Pereira

    http://camerasurf.com.br/index.php?secao=11&noticia=17791

  8. gilvan

    Estava lendo no site da ASP uma declaração interessante do Renato Hickel defendendo esse sistema de transição usando como exemplo de funcionalidade e alcance dos objetivos a atuação do Gabriel Medina. Renato contesta o que muitos que são contra esse rodízio diziam, por exemplo, que a maioria dos “cara novas” não vingariam no circuito e que serviriam apenas pra tirar quem tinha possibilidades de chegar ao título do circuito. Nesse contexto ele mostra que os 5 novatos se mantiveram no circuito passando pela primeira degola e, aí sim, cita que Medina além de derrrotar 17 integrantes dos top 34 nos primes pra entrar no tour, ainda conseguiu vencer uma etapa em sua 2ª atuação dentro do WT, mostrando que não entrou apenar pra tirar vaga e sim pra mostrar que tem talento pra estar entre os melhores. Realmente são dados incontestáveis que simpatizantes dos protestos como o de Bob Martinez e Sunny Garcia terão de reavaliar. E viva a Renovação! “Não deixe o Surf morrer!”…. nem estagnar.

  9. Po GIlvan!! Cade o Link?? Foi so elogiar heim

    haha!

  10. edu

    Po, eu tava vendo um pouco do campeonato em El Salvador, bahh que ondinha mamao com açucar! Coisa linda!! Um ainda vou dar uma passeado por Chile, Peru, Equador, Panama, Nicaragua, etc. Imagina o que nao tem de onda boa por ae?

    Bom, fica frau trombone, que eu vou la no site da asp buscar esse link ae..

    hehe

  11. edu

    opa, faltou o “dia” hehe, Um dia ainda vou..

  12. Caracas este outside aqui é puro surf. Cara e o Gilvan, ele tem blog, tem parceria c vcs,, qual é o sujeito é muito sangue bom. Me informem q estou por fora. O Edu é outro da pesada,.Que tchurma de malacos do bem tamos formando. Voltando aos contest em El salvador, parece que o negão JOJÓ tá fazendo barulho lá! Abçs

  13. gilvan

    Com certeza Edu, America Central desperta aquele sonho de um dia curtir aposentadoria num vilarejo com ondas tipo “coisa linda” quebrando no quintal de um barraco. Se, até lá já não estiver tudo aos avessos talvez dê pra realizar… se não, é melhor chutar tudo pro alto e curtir um sonhozinho já…rss

    ps… não postei o site por que achei que o da asp estava muito “na mão”…

  14. edu

    Vi a bateria dele, pegou altas! Mas acho que no final caiu pra segundo.

    Vi a do Tom Curren tb, caramba, o cara dropou foi la na base da onda e na hora do bottom enfiou até o cotovelo na agua e dai pra frente parecia que eu tava vendo um video em camera lenta hahaha, ele foi indo devagarzinho pra dentro do tubo! Que tecnica!

    Po, o Gilvan é sangue bom pra caramba, ele tem blog sim po, o blog do Trombone é 50% dele (perdesse 30% pelo vacilo do link!) haha!

    Cara, o blog é um canal aberto, ta ai pra gente usar.

  15. edu

    Po Gilvan, mas eu ja te falei que minha bisavo era baiana nao te falei.. entao.. ta no sangue.. pra mim “na mao” nao basta, tem que ser “na boca” de canudinho na rede do quintal desse tal barraco ae! hahah

  16. gilvan

    Esse Castro é uma excelente Figura, além de ter um ótimo blog. Ele outro dia elogiava o Jojó de Olivença à exemplo de mostrar como deve ser um grande competidor brazuca (tinha haver com o modo como o Medina competiu naquela bateria contra o Chris Davidson). Concordo plenamente com essa lembrança do no nosso Castro Pereira e ainda acrescento que, mesmo humilde e bom camarada ao extremo, dentro dágua o cara era focadíssimo e quase imbatível devido a sua frieza na escolha de ondas e determinação de vencer baterias. Um abraço Camarada e valeu o “resgate” desse bom Baiano do Guarujá!

  17. edu

    Nao li a materia ainda Gilvan, mas interessante esse dado ai dos 17 que o Medina derrotou. Realmente eram totalmente sem pé nem cabeça aquelas afirmaçoes do Bobby falando que o One Ranking era estupido pq caras que nem surfafam contra ele estava na frente dele.

    Falando em Bobby tenho percebido que tem muita gente se perguntando por onde anda e o que anda aprontando o figura.

  18. gilvan

    KKKKKKKK….. 50% do blog… kkkkkkk…. Valeu Edu!!! meu Camarada! já me passou as “ações”, fez-me sentir o bill gates passando a perna no inventor… Vc, como bom bisneto de baiano….kkkkkk…. Assim não dá pra continuar. Esse blog é sério….rsrsrsrs. Agora, sem brincadeiras…rs, legal poder contar com essa troca de comentários e sentir que muitas idéias, mesmo diferentes fazem um todo e aumentam nossa noção dentro desse universo surf que não é somente um esporte…. pra mim é uma forma de expressar arte e personalidade. Um abraço à Todos….

  19. edu

    Nao tenho muita base para falar do Jojo, nunca vi ele competindo, mas lembro muito bem de sempre ver o nome dele nas paginas de fluir, hardcore e insides da vida.

    Pelo visto ele nao mudou muito, pois em sua bateria hoje em El Salvador ele pegou um 7 no inicio da bateria e esperou pela “boa” no final da bateria e trocou um 2 por um 6 para assumir a liderança.

    O Evento esta ON ainda tinha desligado pra mexer num video aqui mas to vendo denovo agora. A mare deu uma mudada na onda, agora nao ta mais tao mamao com açucar assim hehe

  20. gilvan

    …Edu, dá um pesquisada pra saber o que o chicano anda aprontando e conta pra gente. valeu Brô…!

  21. edu

    Pois é socio! Pra uns surf é um esporte, pra outros surf é a vida!

    Po, foi so eu falar que o evento ainda estava ON que acabou! Bom, mas amanha tem mais. E amanha deve ter QS no RIo tb.

    abraço galera

  22. edu

    pelo fuzuee que ta nos brog gringo e no tuits ele deve ta aprontando sim, daqui a poco deve aparecer alguma coisa..

  23. contribuiçao involutaria = ir la no blog dele e roubar conteudo!

  24. edu

    Campeonato esta ON no Arpoador.

    Boas ondas, mas uma transmissao muito ruim por falhas tecnicas. Apesar de comentaristas batendo um papo interessante o audio esta muito ruim. Nao tem a tela das notas e tb nao da para ver o “heat draw” ou tabela das baterias.

    Tomara que eles concertem essas falhas.

    http://brasilopendesurf.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=65&Itemid=53

  25. sapo

    tem um segundo link pro evento aqui galera. Nao tem a funçao “chat” mas a tela é maior.

    http://www.livestream.com/brasilopensurf

  26. gilvan

    De novo tranmissão ruim em um 6 estrelas brasileiro?… não dá pra acreditar! Vou lá conferir. Valeu Edu!

  27. gilvan

    Bem melhor esse segundo link Sapo… e a transmissão tanto de imagem como de som estão legal. Os narradores, pelo que percebi até agora mandam bem. Sabe dizer quem são? …Abraço!

  28. gilvan

    Que merda o site oficial! mil vezes o livestream! quanto ao fato dele não ter chat em relação ao site oficial, não se perde nada pois o nível lá no chat tá de rastejante pra baixo. Só “zé ruela” se degladiando e esculachando o Verbo. É foda dar palavra a quem nasceu pra ser mudo.

  29. sapo

    Gilvan, nao sei quem sao os comentaristas nao. Mas o papo esta bacana sim. O lance das notas é meio chato, mas de vez em quanto ta aparecendo na telinha.

    Pois é, entrei pela portas dos fundos ali e peguei o link do livestream, hehe

  30. sapo

    opa.. tu viu Gilvan??

    eu nao..

  31. edu

    eta peste!! esse sapo sempre aprontando!!

    Mas falando do evento, boas ondas heim. Um pouco curtas, mas ta bonito. Ta dando agua na boca..

  32. gilvan

    kkk…. pois é Edu! a criatura sempre passando a perna no criador… rss.

    E então meu amigo… fiquei tão indignado olhando aquele chat e péssima qualidade de transmissão (nem os resultados estavam aparecendo qdo olhei) que esqueci de enaltecer as ondas que tão quebrando no Arpex. Marzão!! Aqui no Livestream da pra ver sossegado a qualidade das ondas e manobras. Pena que o som agora deu uma escorregada, mas os narradores tão segurando a “onda” com papos interessantes. Tão sabendo levar na boa. Espero que deem um jeito nesses “gargalos” do som….

  33. edu

    A sala do chat foi tomada agora, e se vc acha que estava ruim antes, nao tem ideia do que esta acontecendo! Eu to com a janela do livestream aberta e do lado a janela “antiga” com a transmissao em pausa e vendo o chat.
    To vendo se consigo trazer algum broder pra vir bater um papo de verdade com a gente.

    O lance do som é bem comum em transmissoes brasileiras né, isto tem que ser visto. Sempre existe um chiado, um som estranho. Uma pena.

  34. gilvan

    Pra tu ver Edu!!…. tiraram até o “chat” do ar…. Realmente tava bizarro aquilo. Sem condições nenhuma de se manter. Os caras brigam por liberdade de expressão, quando hà tem, ao invés de se expressarem, usam as palavras pra se agredirem e ofenderem a quem sabe o valor da expressão. É muito triste. Fazer oque?…. Negócio é esperar a iluminação Divina (se Deus já não tiver de saco cheio….)

  35. sapo

    Se Deus ja nao estiver de saco cheio!!

    Po, peguei o “heat draw” la no site da asp, pra gente saber o que vem por ae

    http://www.pro-surfing.com/alhunt/files/2011evt74.pdf

  36. gilvan

    Agora reconheci um locutor…. É um dos gêmeos, narrador e VJ (deu um branco na hora de saber o nome).

  37. edu

    Nao sei quem sao os locutores nao Gilvan, o VJ que vc ta falando é aquele que apresentava no Sportv?

    Ta dando varias palas no audio.

    Cara, clica ali no canto alto do video, tem 2 telinhas, clica em pop out video, haha, fica show!

  38. sapo

    Po, Taneo Barreto é ruim de engolir heim..
    Ta precisando de um WD-40 como os gringos falam… hehe

  39. gilvan

    Sapo… eu nunca gostei do surf do alagoano Tanio Barreto. Nada contra o ser humano… mas, foi um dos estilos mais feios que já ví listar nos tops do brasileiro. O pior é que ele estava sempre nas cabeças pois fazia oque os juízes queriam ver naquela época. Aí eu pensava: “pô, o cara deve evoluir com o tempo”… mas que nda! o mesmo surf sempre! foi pra europa, voltou e continuou o mesmo surf! Se antes já não dava pra engolir o surf do Tanio, imaginem agora.

    Valeu o “klic” Edu!

  40. sapo

    Pois é broder, nada contra o ser humano que ta ali batalhando, mas nao da pra gente ficar pegando no pe so dos gringo tb ne!! Hehe, temo que ser realista, que backside mais duro so. Tem que tomar cha de quebra -pedra! kkkkkkk

    Boas ondas em El Salvador, masters na agua. Com “um” MR na bateria, fiquei empolgadao pra ver a lenda surfar, e ai quando o cara dropa ele pega e vai de backside pra direita! Opa, pera la! Tem alguma coisa estranha nisso hehehe, ai fui ver direito na telinha dos “scores” e esse MR da bateria é o australiano Mark Richardson hehe com um backside bem parecido com o do Tanio…

    http://elsalvadorisawmsc.com/category/live/

  41. gilvan

    Rapaz… cheguei a pagar o olho da cara em revista Surfer pra poder ver matérias com o super MR nas páginas. Era o mestre do estilo, “the seagull”…. rabiscava desenhos do surfista naquele famoso cutback de braços abertos e joelhos colados. Era inspiração pra quem caía na água….. Era único esse grande Campeão Mundial Australiano. Mark Richards “forever”!

  42. edu

    uma boa dica é aquele Busting Down the Door, que mostra um pouco a tragetoria dele, do coelho bartolomeu e Shaun Tompson

    Realmente coisa linda de se ver, inspirador com certeza, até hoje! Eu pelo menos fico muito mais pilhado pra ir pra agua quando vejo videos desses caras mais das antiga do que quando vejo a galera dessa geraçao arrepiando nas ondas. Talvez por que eu sei que quando estiver na agua vai ser so traçar uma linha, um cutback e batidas e rasgadas que ficam longe daquelas daquele tempo, imagina entao se for comparar com as de Dane, Medina, Alejo e compania..

  43. gilvan

    Rsss… O surf realizado hoje em competições chegou a níveis que eram inacreditáves até pouco tempo. Por isso, rever esses clássicos nos coloca mais perto do surf normal do que o desses supersurfistas (apesar que sempre se pode tentar uns “trick’s”). Mas ainda dá pra afundar o pé na rabeta e fazer pressão.

  44. gilvan

    Ah!!…. lembrei o nome de um dos narradores no rio open: Bruno Bocayuva.

  45. Pôxa….li tudo q vcs andam aprontando. Valeu galera!!
    Abçs e qto ao Quick no Rio do Dôtor Ivo tá ruim pacas a transmissão.

  46. edu

    Achei que a transmissao melhorou muito hoje, verdade que assisti por pouco tempo, mas o pouco que escutei achei o audio bom. Totalmente diferente da chiadera de ontem.

    Valeu a presença Castro

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s