RipCurl Pro Portugal 2011

Anúncios

51 Comentários

Arquivado em here

51 Respostas para “RipCurl Pro Portugal 2011

  1. E fazendo aquele famoso arrasto pro papo seguir fluindo, tai um copia-cola de uns pontos interessantes do post passado.

    “Castro,
    SUNNY – Não há nada de errado com a fórmula, só que a ASP disse aos surfistas que queriam diminuir o número de competidores no Tour para poder executar o evento em três dias. Agora, eles se livraram de quinze surfistas e colocaram uma repescagem extra. Assim, ainda levam quatro dias para fazer a competição, então, basicamente, cortar a carreira de quinze caras – além do corte do meio do ano – é uma piada desde que é praticamente impossível passar do QS, quando não há uma quantidade suficiente de eventos prime para competir com os caras do CT.

    Q vc achou brother? O cara tem um pouco de razão?

    Gilvan

    Vamos aos dois pontos: realizar o evento em 3 dias não era a prioridade dessa mundança isso foi apenas uma das idéias iniciais entre tantas outras prioridades. O que acontece, tanto com Sunny como com o Bob, é que se eles pudessem, estagnariam o ranking com os top 16 como grupo fechado até sei lá quando e o resto que se degladiassem do jeito que a ASP quisesse. Algo como oque o Kelly tinha em mente, que era praticamente criar um “clube privê” com os dez melhores do mundo (coisa que seria difícil digerir).

    Um abraço e continue seu blog… gostei muito do post sobre o steve jobs.

    Ivo
    Desde sempre o objetivo é diminuir a quantidade de fatias do bolo. Mais grana com menos gente para dividir.

    O que concordo com o brutamontes é que há poucos Primes. Considerando o sistema de pontuação da ASP, a diferença entre os eventos WS e WT é muito grande, os Primes que seriam o meio termo são em menor número do que deviam, na minha opinião.

    Gilvan
    Realmente Ivo…. essa questão de haver poucos primes é relevante.

    Edu

    Concordo que reduzir o numero de dias para completar um evento era somente 1 dentro de varios motivos da mudança. A prioridade era tornar o tour mais atrativo.
    E caras como Medina e John John, que estavam em 80 e poco no inicio do ano e depois de 7 meses tao surfando o WT. Que estoria é essa de que é p. impossivel passar do QS?

    Sobre a questao dos primes, eu nao sei nao, acho que 11 por ano é uma boa quantidade. 11 wt, 11 primes. Parece Ok.

    Ivo
    Eu já acho que tinha que haver mais primes do que WT, Acho que tinha que ser uma piramide, com Star na base, Prime no meio e WT no topo.

    Edu

    Na questao de ter mais Primes tem que se considerar a agenda.
    Legal essa teoria da piramide. E aquela teoria do Prime valer pro titulo tu conhece? Ja ouvi (acho que ate o sunny no tuits, nao?) falarem dos pontos dos primes entrarem na corrida pro titulo, entao os caras da ponta iriam correr primes com sangue no olho pra eventualmente trocar um 5 ou 9 por 3.

    Gilvan

    O Ivo toca no ponto certo! para o prime ser a ponte definitiva para o WT ele com certeza terá que ter um número maior de competições que o world tour e consequentemente apenas inferior em competições ao 6 estrelas que é uma verdadeira batalha campal.”

    pra ver ou rever a discussao na integra é so ir em
    https://trombonedevara.wordpress.com/2011/10/12/tambem-estamos-contigo/#comments

  2. E o evento finalmente ON, vamos la, com Jd, Parko e Fred P na agua. Sera que Jd consegue entubar bonito e despachar Parko novamente?

    vamo que vamo!

  3. edu

    na minha opiniao os juizes começaram o evento ja na diarreia, Fred P e Jd tiveram suas notas achatadas e Parko supervalorizado.
    Bom, nenhuma novidade na verdade né…

    Altas ondas, vai ser altos dia!

  4. gilvan

    Que início de Campeonato meus irmãos!!!!! … Peniche, pra mim, é mais que surpreendente!…. O mar, mesmo com ondas pequenas no início já rolava uns tubinhos perfeitos; de repente o mar da uma levantada deixando as ondas sensacionais… e ainda prometem pra amanhã 10 pés de ondulação.
    E vcs repararam aquela arquibancada natural? que visual pra quem tá na areia e pra quem assiste pela web… vc vê o público assistindo ao mesmo tempo que visualiza o surfista saindo do tubo. Imagens alucinantes nessa competição.

    E nosso garoto Medina arrebentou em sua bateria. Muleke botou pra dentro com autoridade mostrando que seu surf é completo. Raoni tbem mandou ver… segurando a parede e ficando lá no fundo. Agora, ainda não entendi a do Tiago… Que eram aqueles gestos?

    Oque anda passando na cabeça do Adriano? Acho que ele está em outra dimensão. Começo a pensar que o sucesso subiu-lhe a cabeça pois suas atitudes fora d’água e suas atuações dentro, deixam muito a desejar. Não tá sabendo fazer a coisa certa e parece esperar que os resultados aconteçam ao invés de lutar por eles. Triste apresentação em sua bateria hoje. Tá mais que na hora desse talento botar os pés no chão … ou na prancha. Se não, vai ser atropelado pelos “cara novas” e daqui à pouco ninguem mais lembrará da ascenção do superstar.

  5. edu

    po, acredita que dei uma cochilada aqui e perdi a bateria do Medina! E pra piorar mais a situaçao to tentando achar o replay mas pelo visto a RipCurl ta afim de queimar o filme geral! Com o Joel Turdpel comentando em ingles, um purtuga muito chato comentando em portugues, e por cima disso eles nao vao disponibililzar o replay pra quem perdeu alguma coisa!! Ai ai ai, ripcurl ta pedindo pra ser xingada heim! Que coco!

  6. gilvan

    Pode crer Edu…. Essa transmissão da etapa portuguesa tá pecando muito. Já estava me acostumando com o chat do facebook , e senti falta nessa edição; outra coisa: sempre elogio as transmissões portugas, principalmente pelo fato da maioria dos locutores questionarem julgamentos errados, coisa que locutor brasileiro parece tremer ao pensar em discordar de juízes… mas nesse rip curl esses narradores portugueses estão dando sono, põe chatice nisso ( o que salvou foi a locução do Julio Adler e as “Pernocas” da locutora lusitana Maria…). Em compensação meu amigo, o visual de Peniche dá gosto de ver em alta definição. As tomadas que mostram super-tubes de vários ângulos culminou sua bela exibição com um sol se pondo no mar de fim de tarde, com as ondas transparecendo… cenas de capa de revista. Acho que vou madrugar nessa segunda que promete ser épica. Que venham as Ondulações com o vento de norte. Vai ser Show de Surf!!!!! um abraço!

  7. edu

    to acabando de ver o replay da bateria do Medina, po que show heim, surfou com tranquilidade, resolvendo a bateria ja no inicio. Que passeio do garoto.

    Nao vi a bateria do Mineiro, vou ver amanha.

    Pois é, que vibe que foi a ultima bateria heim! Pena que o Alejo nao levou, mas entubou bunito.

    amanha promete!!

  8. edu

    Ae Gilvan!! Cade tu??

  9. edu

    po, nada de Gilvan.. uhmm..

    E tu Sapao?? Ta por ae?!!

  10. gilvan

    E aí Edu!… Rapaz…!! Que escovada foi aquela que o Medina levou do Chris Davidson?… Ví as 3 primeiras baterias mas tive de sair…. cheguei agora hà tempo de assistir a vitória do Heitor e não acreditei quando ví o resultado da bateria do Gabriel. Pior que agora estou vendo os resultados do 2º round e constato que houve um massacre de brazukas! Só restaram o Mineiro e o Heitor…. ai, ai, ai,,,,, “É uma no prego e outra na ferradura” lembrei agora desse ditado. Fazer oque? Força pros dois guerreiros sobreviventes mas metade da graça já foi perdida…..

  11. gilvan

    Gostaria de ver a bateria do julian e do Kai otton…. Pontuações altíssimas dos dois lados! Quero poder assistir pra saber oque o Julian Wilson fez pra passar essa bateria pois esse placar foi muito apertado.

  12. edu

    Blz Gilvan, pois é, pessimo dia pra trupe canarinha.

    Pra nossa sorte Heitor representou, nao vi a bateria do Mineiro mas vi nas notas que ele arrancou um 9, entao parece que voltou ao planeta terra.

    Nao vi julian e Kai tb nao, depois vou conferir o replay. A bateria que me chamou atençao hoje foi a do John John, muito estilo nos tubos, esse muleke vai longe no WT.

    Bom, agora é esperar acabar pra poder ver o heat replay, uma pena que a Ripcurl nao manteve o mesmo padrao da Billa, quik e hurley. O heat replay da ripcurl ta bem ruim, sem a timeline embaixo para saber onde estao as ondas. Bom, pelo menos existe a chance de ver as baterias perdidas, entao menos mal.

    E secaram tanto o Medina que quando chegou a bateria dele o mar ficou praticamente flat, entrando 2 ou 3 ondas que rodaram, Davo pegou 2 delas, 1 passou sem ninguem dropar (o que deixou todo mundo se questionando que caralhos estava passando na cabeça dos 2 surfistas em deixar aquela onda quebrar sozinha) Medina pegou uma boa mas que nao rodou entao ele arriscou um aereo mas nao completou. E no final Medina pegou uma menor mas que rodou ele ficou la no fundo mas infelizmente nao deu pra sair.

    Bom, é isso ae, depois confere os replays la que tu vai ver. Po, esperei o dia todo na fissura pra ver o mulek dar seu show e na hora H foi uma catastrofe, foda!

  13. edu

    Noticia boa, parece que teve tanta reclamaçao sobre a ma qualidade da funçao replay da ripcurl, que eles vao melhorar e tao falando que daqui a pouco vai estar funcionando um novo replay talvez igual o da bong/quik/hurley ou até mesmo melhor.

    Vamos ver..

    po Gilvan, tens que fazer um twitter brou!!

    http://twitter.com/

  14. gilvan

    Valeu Edu!!! … esclareceu legal!

  15. edu

    ae bro

    Parece que o Minero deu uma acordada mesmo, bem legal ver ele dizendo na entrevista que depois de perder cedo na frança ele ja tocou o barco pra Portugal chegando 1 semana antes do evento começar.

    Pois agora ta colhendo os frutos desta boa escolha. Torcida forte pra ele e Heitor. Depois da vitoria do Medina na frança e como ele ja caiu, alguem tem que pegar o bastao e levar pelo menos ate as quartas ou semis!

    vamo la!

  16. gilvan

    Hoje, Super Tubes parece bem mais tubular e pesada… Promete mais um show de surf nessa Praia que demorou pra ser reconhecida como rota essencial ao Dream Tour e que nunca deverá deixar de ser palco do WT. Mineiro parece que quer quebrar a “Inhaka”. Afunda o pé na prancha Adriano de Souza!!!

    Bateria do JJ e do Owen agora. Florence já tinha um 9.00 mas agora Owen, depois de pegar um Tubaço, devolveu-lhe um 9.13. Realmente hoje promete ser show de surf e High Scores!

  17. gilvan

    ….Ah, Edu! quanto ao surf do Mineirinho, ainda acho que ele ainda está abaixo do nível que os Tops andam apresentando nos últimos WT’s. Espero que em Peniche ele quebre essa “escrita”. Abraço Bro…!

    ps*** Força Heitoooorrrr!!! Vamo correr pra esse Título que vc já faz por merecer!

  18. edu

    Pois é Gilvan, talvez seja o meu nacionalismo exacerbado. Mas eu gosto muito do surf do Mineiro, surfista completo, polido, agressivo, bom nas merrecas, encara mar grande, tubo pros 2 lados, tem o power, tem os aereos. Falta so os juizes soltarem as notas.

    Nao to dizendo que ele é perfeito, com certeza ele pode melhorar, polir mais seu estilo, enterrar mais a rabeta nas rasgadas, botar mais pressao. Treinar forte em esquerdas pesadas e tubulares, pois ano que vem alem de Chopes tem Restaurants.

    E falando em nivel, o John John ta sozinho no top nesse evento. .Nao vi ninguem chegar perto do show que ele ta colocando na agua.

  19. gilvan

    …nessa primeira onda do Heitor nesse 4º round, achei que ele poderia ter segurado um pouco mais lá dentro. Vamos ver a nota …

  20. gilvan

    Entendo sua preferência Edu, mas por achar o Mineiro ainda jovem, penso que ele ainda tem o que evoluir mas parece estar contente com seu “status” e nós sabemos que o garoto tem muito mais potencial a apresentar (ainda acho o Adriano velocíssimo mas, perde muito em estilo… e creio que isso conta pra ser “completo” ).

    Bateria Espetacular do Careca hein brô?!…. Mar está do jeito dele: rápido, tubular e “casca-grossa”. Fazer oque… né Heitor?

  21. edu

    Po, dei uma saidinha e to voltando aqui pra ver que o careca pegou 3 ondas, e foi 8, 9.7 e 9.5. Caramba, o careca ta enfesado heim!

    E vi agora ele pegando a quarta onda, ficou la dentro uns 20 segundos! O comentarista (dave mailmen) falou que se ele saisse seria um 12!

    Heitor pegou um 8.4, mas mesmo assim continua na Kombi, o Dave achou que poderia ter sido maior. Um 9 talvez, mas mesmo assim continuaria na kombi. Heitor ta agora so usando a bateria pra fazer um treino!

    careca alien!!

  22. gilvan

    Vc reparou amigo… como o Kelly trata o Heitor? agora dentro dágua ele comentava as ondas com o cearense. Dificilmente ele fala com o outro competidor na água, principalmente brasileiro. Ele sempre teve simpatia pelo Heitor.

  23. edu

    eu gosto do estilo do Mineiro, com certeza tem muito o que melhorar. Mas do jeito que vejo a galera, principalmente gringo, falar mal do estilo dele, nao concordo nao. Mas certeza que ele pode melhorar muito seus atributos

    Pois é, o careca dominou

  24. edu

    O Heitor deve ser o brasileiro mais querido de todos os tempos no tour. Os comentaristas gringos ou surfistas quando estao na cabine e falam dele, é puro elogio. E a gente chinga os gringo pra caramba as vezes, mas temos que reconhecer tb, que brasiliero tem muito a aprender com os gringos. Pois aqui no brasil se alguem elogia muito alguem ja vem as piadinhas de viado e outras coisas que transformam o que era pra ser positivo em negativo. Com os gringos nao tem chabu nao, rasgam elogios e fica tudo na positividade.

  25. gilvan

    Que manhã… hein meu camarada!! é pra se estatelar na cadeira e assistir a esse espetáculo em “fullscream”.
    Caracas!!!! Que tubaço do Heitor Alves…. andou muito lá dentro…….

  26. gilvan

    8.77??? Era onda pra no mínimo 9.99 esse tubo do Heitor.

  27. gilvan

    Rssss… tive que dar risada quando ao mesmo tempo que o Heitor tirava aquele tubão o Kelly era aplaudido pois pegava outro tubaço de base trocada pra backside. O careca é abusado mesmo…. Como ele consegue roubar a cena…. Foda!!

  28. edu

    haha, nao vi essa da base trocada, vou ter que esperar pelo replay.

    Vamos ver nosso Minero ae. Mas acho que o Fred P leva essa

  29. edu

    Ae Gilvan, faz um twitter la, negocio é meio estranho no começo mas depois vai de boa. Eu demorei 5 anos pra começar a usar a parada, talvez vc em 5 minutos ja vai ta no “pique”

    haha

    Nesse tipo de mar o Damiao é osso duro de roer heim!

    Vamos ver

  30. gilvan

    rrsssss…. Valeu Edu. Realmente to demorando pra começar a parada por não conhecer o “bicho” ou não ter experimentado…. vamos ver, rs.

    Já vimos Brô!! é Heitor nas quartas pegando o “endiabrado navalhada”. Temos que torcer muito, mas muito mesmo pra que as ondas venham pro cearense, que essa “cambada” solte a nota e que o kelly esteje cansado pois o brasileiro está no “rip”… preparadíssimo fisicamente e mentalmente.

  31. gilvan

    Alí no chat do face aconteceu justamente o que vc citou sobre elogio ser tratado como viadagem. Um cara elogiou o Parko dizendo que seu estilo de surf era lindo (acho que ele poderia ter usado outro termo, rs… Olha!!! kkk) aí, neguinho não perdoou e já postou dando a entender que o Joel poderia levar aquilo como boiolagem… Foi então que eu lembrei do que vc quis dizer sobre a mentalidade brasileira no quesito elogios aos atletas. Vc sabe que o cara esta elogiando o surf mas o maldoso, faz questão de questionar a masculinidade do amante do esporte. Nada haver.

  32. edu

    Nao so no surf né Gilvan, em qualquer coisa. E isso é muito ruim, pois o elogio bomba a pessoa. Elogio é uma forma, na verdade, a melhor forma de reconher o trabalho de uma pessoa. E ter o seu trabalho reconhecido é otimo para ter segurança, aumentar a confiança e seguir trabalhando.

    Infelizmente é um habito muito ruim e muito comum em terras tupiniquins.

  33. edu

    olha so Gilvan, por exemplo, o cara no facebook usou o termo lindo pra falar do Parko. E o Dave Mailman agora na transmissao ja falou 2 vezes que ama o Heitor!

    Essa galera que questiona a masculinidade dos outros na verdade isso é projeçao haha, ja dizia Freud ou algum outro psicanalista famoso!

    Vamo la Heito!! Tb te amo!!! ahahhaha

  34. sapo

    Linda essa bateria do Mineiro heim!! Amei!! uahuahuahau

    !!!!

  35. edu

    Aeee sapao! Voltou!! Hahah tinha dado uma sumida! Tava preocupado sem saber por onde tu andava!!!

    ahhhaha

    VAAAMO MINERO!!!!!

  36. gilvan

    Eu ouví Edu… e pensei o mesmo na hora. Eles usam esse termo sem estigma nenhum pois sabem o verdadeiro significado como elogio.

    kkkk,…. foi “linda” mesmo sapo? rsrs

    Puta que Pariu!!!!! esse Kelly Slater já ta me dando nos nervos!!!! como pode um ser humano competir assim em um elemento natural???!!! O Mar parece agradecido quando ele está na água. Esse 10 foi impossível!!! como ele pode sair daquele tubo?…. Tbem esse taj… vou te dizer: ou é muito azarado ou dá muita chance pro azar. Perdeu a prancha e deixou o careca sozinho pra tirar esse DEZ!!! brincadeira de azarado perdedor. Durma com mais essa Taj….

  37. gilvan

    Adriano na Final!! Sua melhor atuação nesse ano, independente do título no rio…..
    Tomara que na final ele não deixe o Kelly tomar a iniciativa. Mineiro tem que entrar afiado e já pegar a primeira, não pode se ligar muito no careca logo de início, se não, o bruxo o hipnotiza e quando ele acordar a bateria já acabou……

  38. Minero na cabeça!

    Acho que o Mineiro ta melhor que o careca, ainda ta no meio da ladera ganhando velocidade e o Careca ja ta na parte da subida e vai ter que pisar no acelerador. E acho que ele nao vai poder pisar muito fundo pq o tanque ta vazio!

    Po com certeza a melhor atuaçao do Mineiro, concordo!

    VAAAMO MINERO!

  39. sapo

    caramba, vai ser os 18 minutos mais longos do ano!!

  40. edu

    passa a regua!

  41. gilvan

    KKKKKk… o careca não tá acreditando que perdeu pra seu desafeto……rss. Tenho certeza absoluta que ele aceitaria perder o titulo pra qualquer um, menos pro nosso Mineirinho. Ele deve estar até meio que constrangido de subir ao podium….

    Parabéns Adriano de Souza!!! que essa vitória lhe restaure toda gana, confiança e humildade. Que vc reveja suas estratégias de marketing mas principalmente as de treinamentos e posturas na água. Ponha como prioridade seu Surf o resto virá em decorrência.

    Olhem, tem certas coisas inacreitáveis! vejo a o tubo mediano do Kelly e disse: essa onda vale no máximo 8 pontos. Qual minha surpresa quando vejo os narradores (inclusive júlio adller, acho que contagiado pelos portugas) comemorando como se fosse uma onda sensacional… no puro euforismo “baba-ovo”. Torci muito pra que os juízes, pelo menos desta vez não caíssem nessa…. e, ainda bem que eles foram coerentes e viram que eram hora de parar com esse oba-oba. Vitória justíssima do Mineiro e, com certeza a melhor atuação que já o presenciei fazer no WT. Parabéns Mineiro! Você fez por merecer.

  42. gilvan

    Agora estou vendo o Mineiro homenageando o mestre abaixo do pódium…. Ess é a postura Mineirinho! começa por essa demonstração sincera de humildade, sem frescura ou demagogia. Senti firmeza em sua atitude ao comemorar a vitória como um verdadeiro campeão e dizendo que ja reviu sua carreira e daqui pra frente, pelo jeito, vais trilhar seu verdadeiro caminho.

  43. edu

    Po Gilvan, sabe que eu tava vendo em ingles e ai troquei pra portugues pois o Joel Turdpel so consegue ser menos chato que o Stanfield, ai liguei na portugues bem na hora da onda do Kelly, me senti mal cara, o Julio babo um ovo fudido que ja no mesmo segundo eu voltei pro ingles!

    é isso ae, Minero foi cedo pra Peniche, afiou as quilhas, esfriou a cabeça, deixou a parafa da prancha sabendo onde era o lugar de seu pé, e o resultado ta ai!

    Ano historico no surf competitivo, empatando com 92 ou 93 quando levamos 3 etapas no mesmo ano! E ainda tem San Fran e Pipe.

    Tu viu a ropa de sardinha do Wilko? Pois entao, o wilko vai de sardinha e a gente vai de DOBRADINHA! Coisa linda

    Minero\Medina, todo filho de surfista que nascer essa semana var ter nome com M!!

    hahahh

    valeu Bro
    boas ondas!

  44. edu

    sobre as nota do careca, eu fiquei me cagando todo achando que iam soltar um 7.5 na primeira onda pra deixar a porta aberta pro careca.
    Quando veio o 6.83 eu nem acreditei, mas olhando as notas individuais vejo que o juiz australiano Ben Lowe soltou 7.5 pro tubinho safado e floater do Kelly. Ridiculo. Tava querendo fazer compota de marmelo o Sr. Lowe..

    Sorte que foi so ele e que depois o Kelly conseguiu so um 7.9, que tb me surpreendi! Hehe, eu ja estava pronto pra fazer mais um post de assalto a mao armada!

  45. essa aqui é em homenagem ao gringos

    eles nao entenderam nada!!

  46. gilvan

    Pois é Bro! Aquele momento da narração foi muito estranho pois achei que os caras não deviam estar acompanhando direito, devido à empolgação com o mito. Temos mais é que comemorar mesmo Edu. Até que enfim tivemos alegrias ao invés de frustrações aí no Velho Mundo. Dobradinha brasileira na Europa, afinal são duas vitórias seguidas no WT (Fato inédito na história do Dream Tour). Como vc mesmo lembrou, antes do Hawaii ainda tem Ocean Beach em SF; chance de mais um brasileiro tentar o lugar mais alto (quem sabe a vez de Miguel ou Heitor).
    Som legal dessa banda alemã. Um abraço!!

  47. edu

    Fui la no site da data surf pra conferir estas datas. Foi em 1991 que levamos 3 vezes, com Gouveia, Teco e Gouveia de novo.

    E em 94 levamos 2 seguidas tb na França com Teco e Tatui.

    E os caras do datasurf sao foda, ja ta atualizado o site ja com a vitoria do Minero!!

    http://www.datasurfe.com.br/2007/08/principais-conquistas-brasileiras-no.html

  48. E o surf continua, daqui a pouco tem chamada pro 6 estrelas no Rio.

    http://www.adding.com.br/brasilopen/

  49. Opa, quase esqueci dos videos..

    Dia 1

    Dia 2

  50. Dia 3 Rd 4 e 5

    Dia 3 Quartas e Semis

    Dia 3 Final ( Minero no Podio, tapa na careca, PEDALA!!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s