Também estamos contigo!

Ontem recebi a visita de mais um apaixonado pelo surf e pels letras, fui correndo ao seu site conferir seu trabalho ou sou hobbie nao sei. Talvez trobbie? Pois na verdade todo hobbie da um certo trabalho, o bacana é quando o trabalho tambem é um certo hobbie… Mas enfim, estou caindo em digressao,  e nao sou nenhum Machado de Assim para bem faze-las. Portanto, voltemos ao site do colega Castro, o qual dei uma conferida ontem e alem de pegar emprestada essa foto do Medina eu me inspirei para escrever este post. Em suas palavras “Quanto ao resultado do heat de Medina e seus oponentes, causou um certo mal estar. Tanto que os juizes, ficaram na linha de tiro. Gabriel por sua vez, no seu Twitter, agradeceu a torcida da galera e comentou; fazer o que né, graças a Deus tenho Deus…Obrigado meu Senhor, o Senhor é mais forte e seja o que Deus quiser”.

Legal,

E eu aproveito o espaço entao para deixar o meu recado para o Gabriel e para o mundo.  Não é só Deus que esta contigo garoto! Todos nós estamos! Vai na boa, faz seu surf. Fé em Deus e pé na tabua!

E se no final saires perdedor nesta bateria, nao esquente a cabeça! Pois ganhar duas vezes seguidas do Kelly Slater nao é para qualquer um!

Anúncios

48 Comentários

Arquivado em here

48 Respostas para “Também estamos contigo!

  1. Para visitar o site mencionado é só clicar

    http://castropereira.blogspot.com/

    Ah, e se quiserem que eu devolva a foto é so falar…

  2. Barba

    que show heim!!

  3. sapo

    Po, que saudades do Gilvan, do Marcelo…

  4. Barba

    Pois é sapao.. ficamos novamente so eu e vc no porao empoeirado..

    bom, pelo menos tem rolado muito surf pra gente nao cair em depressao cronica. Super Surf ja ta rolando

    http://supersurf.abril.com.br/aovivo.shtml

    E Peniche começa dia 15, o site ja esta de pé

    http://live.ripcurl.com/?portugal2011

  5. gilvan

    Pessoal….. To de alma lavada nesse Dia. Gabriel Medina contra todas as adversidades (diga-se…”juízes”) conseguiu manter seu sangue frio, que já havia mostrado contra o careca e mandou o “queridinho” julian pras cucuias, mesmo com o aussie fazendo aquela manobra espetacular. Pra completar o Ian ganha o título king of grommets de maneira incontestável com um backside lindíssimo, fluído e power ( o muleke tem quase dois metros e surfa leve com aquele tamanho todo, lembrando owen wright) …. Realmente um dia inesquecível entre tantos que acredito que ainda virão, mas hoje posso expressar o prazer que foi ver a cara dos gringos (aquele jake “cobra” teve que engolir o chocalho) , todos al: competidores, mídia, em geral e o público francês… todos presenciando o futuro do surf competição encarnado nesse nosso garoto de Maresias, Gabriel Medina. Tomara que este seje um marco pra que a asp ajeite de vez esses critérios de julgamentos que andam muito dispares e consiga com que os juízes tenham no mínimo respeito aos amantes do surf competitivo, não deixando acontecer mais aquela aberração de julgamento que foi a bateria do Medina no 4º round. Uma puta falta de respeito à milhões de internautas e publico presente; deu pena de ver a expressão do jovem surfista ao sair d’água…. era como uma criança que teve o doce roubado por um bando de marmanjos safados. Que a partir de hoje esse caras que julgam e são responsáveis por validarem a carreira de atletas dentro das competições tenham mais seriedade, honestidade e imparcialidade com nossos atletas, pois ainda veremos grandes performances não apenas do Gabriel mas tbem do Miguel que só esta afiando a lâmina pra fazer rolar cabeças… Esses garotos merecem mais do que um julgamentos justo: merecem Respeito, pois são garotos batalhadores, talentosos, que chegaram até aqui precocemente quebrando barreiras de língua, preconceito e que sonharam um dia serem reconhecidos. Portanto senhores juízes, cumpram o seu papel e façam Justiça, a quem merecer….

    Põ Edu… que legal saber das ilustres visitas ao blog ( ivo, guara, surfista de santos, barba…), um pessoal com conhecimento de causa, informando e analisando, abrindo um leque maior pra todas polêmicas e discussões sobre esse últimos campeonatos, que deram muito oque falar. Legal mesmo!!!

    Abração pro Sapo, camarada de opnião….rss. Nsse restante de semana amigo, teremos muito sobre oque escrever pois, haja tematicas pra classificar oque anda acontecendo no cenário do surf atual. Abraço à Todos. Valeu!!!

  6. edu

    Esse tal de Barba nao é tao ilustre assim nao Gilvan.. rss

  7. gilvan

    … todos somos ilustres….. e, não aceito retóricas..kkkk

  8. Barba

    Nao escuta o que o edu fala nao Gilvan, ele ta com ciumes pq tem aparecido mais gente e ele ta perdendo espaço no centro das atençoes..

    qq coincidencia com o careca é mera semelhança..

    falando no careca, vcs viram o comentario dele sobre a vitoria do Neco? Os caras nao conseguem engolir vitoria brasileira, sinistro.

    se quiser ir direto no comentario vai no minuto 14:50

  9. TAMOS AI DE VOLTA AO LINE UP DO TROMBONE.
    Rapa, obrigado pela humildade em me citar e depois, parabéns pelos coments e post aki e fora. Existe a midia especialized, mas nós tamos fazendo o MOVE REAL, com nossos pontos de vista e tbem, empurramos a galera Brasa, para a vitória. Valeu galera e como sou filho de Deus, assim como Medina, Miguel Pupo, seu pai e muitos outros caretas por aí, desejo a todos sucesso e muita saúde. Essa vitória do moleque lavou nossas almas. Tamo junto! Na paz.

  10. gilvan

    Pô… esse comentário do slater (é em diminutivo mesmo) sobre a vitória do Neco em Hossegor além de desnecessária foi inconveniente, pois demonstra a sua arrogancia camuflada até seu décimo título mundial… à partir daí vejo o kelly sempre disparando contra qualquer um que ouse pisar em seu “tapete”, principalmente seus já “elogiados” surfistas brazukas. Acho que o careca esta entrando na andropausa e ve perigo em todo lugar à seus feito e “status quo”. Pura paranóia de quem ainda é o melhor do mundo e teme ser ofuscado… tipo assim.. o Edu… kkkkkkk
    Desculpe a brincadeira Brother, sabe que nossas amizade e liberdade aqui no blog nos permitem essas tiradas saudáveis…rs.
    “Te cuida Barba!!!!”…kkk

    Vcs repararam a expressão do Jordy, saindo da água depois de interferir na direita do julian? o muleke veio acelerando e, mesmo vendo o “girafa” entrando a sua frente, atrevidamente lhe deu um rasgadão nas costas quase que atingindo o sulafricano… Ele não acreditou quando viu que o aussie não aliviou e foi pra cima à mil, quase passando o bico da prancha em sua nuca… ia ser a famosa “degola” literalmente…
    Falando isso me lembrei que nunca havia visto o Jordy Smith tão magro!! o cara parecia um vara-pau… seria dieta ou problema de saúde?

  11. Santos Surfer

    Quem mandou provocar o Medina?
    Viu só no que deu?
    Fez todo mundo parecer prego, até o careca ficou irreconhecível.

    Com relação as declarações do careca após as derrotas, nenhuma novidade.

    A acidês do careca para com o Brasil está igual a Marmelada da ASP, já não aguentamos mais.

    Pelo menos o Mineiro resolveu se manifestar sobre o tema:
    “o kelly nunca teve nenhum respeito pelos brasileiros em todos os tempos, viu o mlk ganhar dele e ao inves de falar bem…mandou eee não tem como ganhar do medina nessas condições..e quem disse que ele é ruim nas outras ? O mlk é Heroi como o Jadson, Miguel e ta vindo o Caio Ibelli e o Jesse Mendes SEGURA BONECO DOIDO…….”

    Chega de papo furado e declarações de reverência, tá na hora de olhar no olho, chamar pro pau e finalizar ele no mata leão….
    opa acho que eu quis dizer….
    começar a chamar ele de vovô, mandar ele entrar na kombi e sentar queto lá no fundo!

  12. Santos Surfer

    a postagem do Mineiro foi no FB

  13. Santos Surfer

    Alguém mais reparou na quantidade de vezes que o termo “One Trick Poney” foi mencionado durante a bateria do Jadson?

    A quiksilver está fazendo de tudo para rotular o Jadson com o “One Trick Poney” mesmo ele já tendo apresentado variações nos aéreos, ótimo power surf e até nos tubos pesados de Teahupoo.

    É tudo um bando de recalcado mesmo…

  14. Barba

    Bom, vamos la Gilvan, primeiro sobre seu primeiro comentario, cara, eu vi pouca coisa do Grommets, mas vi a bateria do estadunidense Cam Richards contra o Leo Fioravante, e achei o surf do americano MUITO polido. E agora vendo os resultados vejo que Yan bateu ele nas semis, entao fico imaginando o surf do garoto! Infelizmente nao tem os videos ainda no site, entao fico so imaginando mesmo!

    Quanto ao julgamento, enquanto o software Mad Max nao aparecer a coisa vai ser sempre assim. E considerando que esse software tem pouquissima chance de existir (ou nao??) o julgamento sempre vai dar o que falar!

    Ja sobre seu segundo comentario,
    Pois é, bem diminutivo né? Da uma tristezinha assistir esses videos e escutar essas coisas, ver o posicionamento dos gringos perante nos. Mas blz, cada um na sua, bola pra frente.

    Sobre o fisico do Jordy, nao reparei nao, o que tenho reparado (até comentei la com o surfocrata) é que ele tem surfado seguro, talvez seja minha vontade de toda hora ver aqueles manobroes INSANOS que ele mandava e agora nao tem mandado tanto. Minha impressao é que ele tem ido pras manobras com 80% de seu power pra garantir que vai completar a manobra. Um estilo de surf que o Taj faz as vezes e me irrita muito, acho que os juizes nao deveriam soltar nota pra surfista que nao ta indo pra quebrar tudo.

    Colega Castro,
    O line up do trombone é igual qualquer line up do mundo, é so ter respeito que seras respeitado.
    Chegasse aqui no primeiro dia na maior humildade e respeito, como que eu nao iria te respeitar e citar a fonte de onde bebi para escrever o post.

    Valeu tb broder

    Boas ondas

  15. Barba

    #santos surfer
    essa do “one trick poney” ta igual a marmelada ou a acides do careca!

  16. Dois links ae, 1 de texto do Julio Adler,
    http://hardcore.com.br/17767-_choque_de_monstro

    e outro com a previsao pra Portugal, que parece ser bem boa, nao sou expert da onda de Supertubos, mas sei que Sudoeste é a melhor direçao pro pico. Nesta previsao estao dizendo que vai entrar de Noroeste, entao fica a duvida ai se vai encaixar legal e rolar os tubos.

    http://live.ripcurl.com/index.php?portugal2011Forecast

    Ahh, vou colocar 3 links na real, eu trombei essa materia sobre o Rafinha bastos hoje na internet, e como estou fora do Brasa estou tb um pouco por fora do que tem rolado, se alguem puder me colocar por dentro dessa estoria ai eu agradeço

    http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2011/10/13/noticiaopiniaojornal,2314681/o-palhaco-dos-reis.shtml

  17. gilvan

    Cara,…. o lance desse rafinha foi que ele encaixou uma “graça” (se não me engano ao vivo) durante o programa do cqc em que comentavam sobre a gravidez da Vanessa Camargo onde ele disse (creio eu que na impulsividade do momento de fazer piada) que comeria a menina mesmo gravida e que o bebe é que teria de tomar cuidado ou virar o rosto pro outro lado…. Algo do tipo. Só sei meu camarada que o bicho tá pegando pra ele até agora pois o babaca teve um tirada muito infeliz… Aquele lance de perder o amigo mas não perder a piada (que é quase um “slogan” pro “standuper”) parece não ter justificado o ato ofensivo desse “palhaço do rei” e agora todos querem sua cabeça. Não era pra menos; agora deve segurar processos da família camargo, sofrer um bom tempo pra conseguir emprego em rede televisiva e boicotes por aí afora…. O cara confundiu tudo! imaginava que tava com a bola toda e perdeu o senso junto com a razão. Deve estar se fechando pra balanço.

  18. Valeu Gilvan, dei uma olhada no youtube e achei esse video aqui. Ele pegou pesado dizendo que “comeria ela e o bebe”, pa, bem pesado mesmo.

  19. Barba

    Ae galera, viram esse video ja? Que belissima ediçao, juntando os discursos da Hillary e do Obama com as imagems da ocupaçao de Wall Street. Muito bom!

  20. gilvan

    O discurso como sempre, longe da realização… Esses movimentos serão “pano pra manga” do diretor especialista em documentários polêmicos Michael Moore. E olhe que, não são movimentos orquestrados. São bem populares demonstrando todo o poder de mobilização do povo americano. Parece que está crescendo mais a cada dia, ganhando adeptos e simpatizantes….. acorda América!!!
    Valeu pelo vídeo Barba!… ele é a história se formando em imagens.

  21. Barba

    Cara, falando em pano pra manga, eu achei que aquela esquerda (que o Medina dropou e passou na frente do Julian) ia causar um fuzue danado. E na verdade eu me enganei, nao tenho visto muita coisa nao. Mas tb nao tenho procurado, e tu sabe que quem procura acha né! Hehe, vou dar uma navegada nos blogs e forums gringos pra ver, de certo na australia (swellnet) devem estar chiando.

    Eu nem vou falar o que penso pq nao quero comprar briga! Vou é ver o que os outros pensam pra poder falar heheh

  22. Barba

    hehe mais uma brincadera da galera

    http://twitpic.com/7071yf

  23. Coelho

    o dia que sair um post sem pegar pesado no demon factory é pq alguem rackeou o site e ta postando!

    haha

    http://blog.demonfactory.com/2011/10/12/jake-dead-snake-patterson/#comments

  24. Edu

    Opa, essa saiu da cartola heim!

  25. Edu

    Po, nao achei nada nao, pensava que os aussies estavam chiando falando ou mal da interferencia que nao foi dada ou da nota do aereo trocando de base do Julian.

    Achei 2 artigos bacanas, um sobre a proibiçao do uso de jet ski em san francisco, na transmissao inglesa eles comentaram a respeito, nao sei se em portugues falaram tb, bom, ai vai a materia http://www.swellnet.com.au/news/2595-paddle-battle-jet-ski-assist-banned-at-rip-curl-search-san-francisco

    e o outro é sobre a vitoria do Medina, achei bem legal, muito melhor doque o texto hiper tosco do shea na surfermag
    http://www.swellnet.com.au/news/2601-gabriel-medina-wins-the-quiksilver-pro-france-photos

    bom. é isso ae

  26. Barba

    Ae Gilvan, Esse video (em ingles) é muito bom tb, talvez seja muito rapido pra entender, mas vale escutar varias vezes hahah! Genial

  27. gilvan

    Pelo pouco que entendi de primeira… George Carlin faz uma crítica sarcástica e bem humorada ao o sistema financeiro dos USA e ao tão propagado sonho americano dizendo que não há escolhas nem muitas opções, fala que o sistema não quer cuidar de ninguém ( relativo principalmente ao setor de seguridade social), que o governo que é para o povo como sempre fazem questão de repetir os políticos em todos os discursos, está se lixando pra ele…. Enfim, são essa vozes que começam a sacudir a consciência já desperta da população. Nesse vídeo Carlin coloca o dedo na ferida, soltando em verbo, a realidade que ninguém quer admitir dentro da política americana. Vou repetir o vídeo pra escutar mais detalhadamente e “catar” mais algumas observações..rs. Valeu o “post” Barba.

  28. gilvan

    É Edu… A grande questão vem à tona neste tópico do site da swellnet: baterias disputadas no braço ou com a ajuda do jet?… até agora ainda não decidiram se utilizarão o jet ski. É uma dor de cabeça pra organização da RIp Curl pois o pessoal de serviço do parque nacional de ocean beach parece não querer arredar pé pois alí é uma reserva ambiental. Agora, atravessar aquela arrebentação até o line-up vai ser osso…. mesmo com ótimo preparo físico os competidore vão perder vários minutos na remada dependendo do mar. Sabe o que achei curioso: a rip curl ter alegado que levar os atletas pra fora com jet é uma medida de segurança quando na verdade isso é apenas uma comodidade da organização pra agilização da transmissão. Foi com essa resposta que o responsável pelo parque rebateu os organizadores. E, o parque tem toda a razão na questão, pois a segurança seria apenas em caso de algum surfista estiver se afogando ou em condições de risco real; nesse caso, seria utilizado o jet à disposição na areia. Os puristas de plantão irão adorar ver neguinho remando no espumeiro mas os webnautas vão ter que aguentar alguns narradores malas enchendo linguiça enquanto esperam os competidores se posicionarem pra verem ação. É esperar pra saber onde chegará essa queda de braço. Legal a postagem Bro!

  29. Diga Dai Glvan!!!
    Saca essa q encontrei.Uma resposta de Sunny, o hawaiizinho brutamontes.
    SURF IS … – Por que as críticas em relação à formula do circuito mundial feito pela ASP?
    SUNNY – Não há nada de errado com a fórmula, só que a ASP disse aos surfistas que queriam diminuir o número de competidores no Tour para poder executar o evento em três dias. Agora, eles se livraram de quinze surfistas e colocaram uma repescagem extra. Assim, ainda levam quatro dias para fazer a competição, então, basicamente, cortar a carreira de quinze caras – além do corte do meio do ano – é uma piada desde que é praticamente impossível passar do QS, quando não há uma quantidade suficiente de eventos prime para competir com os caras do CT.

    Q vc achou brother? O cara tem um pouco de razão?
    Abçs, e valeu o espaço aki galera. Saúde a todos.

  30. gilvan

    Valeu Castro, por expor o ponto de vista do brucutu Sunny Garcia. Mas, vamos aos dois pontos: O Hawaiiano pra começar, já estava se aposentando quando começou a reformulação, mas isso de qualquer forma, não lhe tira a razão e direito de crítica; o que pega é que realizar o evento em 3 dias não era a prioridade dessa mundança (afinal se não estou enganado são 11 dias para realização da prova)…. isso foi apenas uma das idéias iniciais entre tantas outras prioridades. O que acontece, tanto com Sunny como com o Bob, é que se eles pudessem, estagnariam o ranking com os top 16 como grupo fechado até sei lá quando e o resto que se degladiassem do jeito que a ASP quisesse. Algo como oque o Kelly tinha em mente, que era praticamente criar um “clube privê” com os dez melhores do mundo (na certa essa escolha caberia as bigmarks ou a mídia, coisa que seria difícil digerir). Sei que esse tema ainda é polêmico até entre nós, amantes do surf em geral…. mas na minha opnião Castro, hoje em dia, com essa evolução acelerada do esporte, as estrelas emergentes, se não tiverem espaço, se ofuscarão em pouco tempo e nem teremos tempo de saber se elas vingariam, pois, atualmente irão ficar realmente no topo apenas quem for bom mesmo, não havendo lugar para acomodados. Um abraço e continue seu blog… gostei muito do post sobre o steve jobs.

  31. Anônimo

    Valeu Gilvan, bom esclarecimento esse. Gostei Brah, saúde e bom findi a nossa raça.

  32. Ivo

    Só pra deixar meu pitaco sobre o que o Sunny falou naquela entrevista apontada pelo Castro.
    Eu acho que na real é uma critica a tal da repescagem pré quartas, e ao No Losers Round. Porque a questão da quantidade de dias para realização do evento já estava superada há muito tempo quando ele deu esta declaração. Desde sempre o objetivo é diminuir a quantidade de fatias do bolo. Mais grana com menos gente para dividir.
    O que concordo com o brutamontes é que há poucos Primes. Considerando o sistema de pontuação da ASP, a diferença entre os eventos WS e WT é muito grande, os Primes que seriam o meio termo são em menor número do que deviam, na minha opinião.
    Como todo mundo (integrante do WT ou não) começa no round 1 dos Primes a possibilidade de se perder de cara é alta…quanto mais eventos melhor…
    Essa madruga tem? Tem WT sim senhor…
    abç a todos

  33. gilvan

    Realmente Ivo…. essa questão de haver poucos primes é relevante.
    Esses “pitacos” me deixam muito feliz por ter vcs sempre dando esclarecimentos e visões diferentes sobre vários temas e raciocínios. Assim deveriam ser todos os debates e temáticas. Nós, como indivíduos, procurando enxergar o que o outro vê. Sinceramente, fico feliz mesmo de saber que pessoas ainda continuam exercitando o compartilhamento de idéias, sabendo que existem várias perspectivas pra tudo no mundo. Valeu Pessoal!!

    Sabem se terão ondulações chegando em Peniche pro campeonato iniciar nessa madrugada brazuka? Espero que sim…

  34. Edu

    Meu pitaco entao sobre Sunny e o novo formato.

    Concordo que reduzir o numero de dias para completar um evento era somente 1 dentro de varios motivos da mudança. A prioridade era tornar o tour mais atrativo, e o corte veio para reduzir o numero de surfistas mas aumentar a qualidade. A bateria extra tb entra no quesito de tour mais atrativo, ja que é uma “bateria exibiçao” que eles criaram e estao “vendendo” bastante essa ideia (pelo menos na transmiçao gringa) sempre falando de como é bacana essa bateria onde os surfistas podem surfar relaxado sem se preocupar com derrota e mostrar seu surf etc e bla bla bla.

    O corte no meio do ano tb entra neste mesmo quesito, (ja batemos esse papo né Gilvan) pois com o corte no meio do ano o tour ganha em variedade, sangue novo no tour.

    Pra terminar é so a gente ver caras como Medina e John John, que estavam em 80 e poco no inicio do ano e depois de 7 meses tao surfando o WT. Que estoria é essa de que é p. impossivel passar do QS?

    Sobre a questao dos primes, eu nao sei nao, acho que 11 por ano é uma boa quantidade. 11 wt, 11 primes. Parece Ok. Pois é uma ponto complicado, tem os dois lados, aumentando vai facilitar a vida dos QSs, mas complica o lado pros WTs. Pode ser interessante, nao sei, fico em cima do muro nessa!

    Valeu

  35. Edu

    e so abrindo um parenteses na discussao formato e voltando pra San Fran.

    Bota osso nisso Gilvan, nao sei se tu viu nos comentarios da materia uma citaçao do “local” Matt Warshaw

    …”After 30 years of surfing, I finally got to the point where I felt I could read a surf spot and quickly decode the line-up, how to paddle out, hazards etc. But fuck me if I can do that here”

    Uma traduçao poderia ser, “Após 30 anos de surf, eu finalmente cheguei ao ponto onde eu posso chegar em um pico e rapidamente decodificar o line-up, como varar, reconhecer os perigos, etc. Mas se um dia eu conseguir fazer isso aqui eu corto minhas bola”

  36. Ivo

    Eu já acho que tinha que haver mais primes do que WT, Acho que tinha que ser uma piramide, com Star na base, Prime no meio e WT no topo.
    Acho que a questão de dificuldade é relativa, porque mesmo que o cara do WT só se de mal nos Primes ele ainda tem a chance de fazer pontos no WT enquanto a galera do WS e Prime ficam chupando o dedo. A tendencia das rotações é sempre ficar aquela panela de uns 20 caras com o resto mudando, e convenhamos, geralmente esse resto é a parte que merece ser mudada mesmo…acho que foi o KS que falou “se vc esta numa elite e não consegue passar uma bateria sequer, talvez seu lugar não seja na elite.”

  37. Edu

    “e convenhamos, geralmente esse resto é a parte que merece ser mudada mesmo…”

    sim, com certeza. E acho que a panela vai ser menor, 10-15 caras.

    E na questao de ter mais Prime tb, tem que se considerar a agenda. Pois ta bem cheia ja, so ali em Junho-Julho que tem uma folguinha.

    Legal essa teoria da piramide. E aquela teoria do Prime valer pro titulo tu conhece? Ja ouvi (acho que ate o sunny no tuits, nao?) falarem dos pontos dos primes entrarem na corrida pro titulo, entao os caras da ponta iriam correr primes com sangue no olho pra eventualmente trocar um 5 ou 9 por 3.

    haha, a discuçao vai longe…

  38. Edu

    haha, so agora fui ler sobre o “Efeito Medina”!

    Foi isso que deixou a galera quente pra discuçao?

    muito bom!

    http://surfocracia.blogspot.com/2011/10/circuito-mundial-asp-efeito-medina.html

    hehe, a do Bobby foi a melhor!

  39. gilvan

    Edu, seu “pitaco” sobre o novo formato do ranking e suas prioridades foi perfeito. Ainda mais quando ressalta a intenção da entidade em tornar o tour mais atrativo. E o Ivo toca no ponto certo! para o prime ser a ponte definitiva para o WT ele com certeza terá que ter um número maior de competições que o world tour e consequentemente apenas inferior em competições ao 6 estrelas que é uma verdadeira batalha campal. Tenho certeza que a entidade já deve estar pensando em dar ordem quantitativa e, em como arranjar interessados em organizar mais primes em locais de qualidade.

  40. Edu

    Eu volto a tocar na questao da agenda, ja ta bem cheia.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s