Prime, que é prime, é prime

Sei que muita gente nao vai gostar do que vira nessas proximas linhas…

Mas Huntington Beach? Saquarema? Imbituba, Margaret River, Lowers, Santa Cruz? Nao. Penso que nao…

Agora Noronha; Ballito, Sunset, Ericeira, Thurso, Pipeline, Confital, Azores,  Puerto,  Arica.  Ai sim, com certeza sim!

Ah? O que? Thurso é 6 estrelas mas nao é Prime?

Ah? Como?

Pipeline e Puerto Escondido sao 5 e 4 estrelas? Arica 3? Ah? Confital só 2 estrelas?

Caralho! Mas quem é que esta no controle dessa jossa?

Anúncios

35 Comentários

Arquivado em here

35 Respostas para “Prime, que é prime, é prime

  1. edu

    po, como é bom ver o Heitor novamente com surf no pe. Gosto muito do surf dele e tava foda de assistir as baterias dele um tempo atras, mas agora a coisa voltou ao normal.

    Vamo ve, ainda tem mais 1o minutos pra terminar essa bateria, mas ta com cara de uma dobradinha!

  2. gilvan

    puxa Edu!! tu é rápido no gatilho!!!… escrevendo na pagina anterior percebi que já tinha esse e tava comendo poeira no outro tópico… kkk.

    Concordo plenamente com vc quando escreve acima que “tava foda assistir…” as baterias do heitor e fico tbem muito satisfeito em assistir a reabilitação desse talentoso cearense (já passou mais uma…). Espero que a partir de agora ele entre em uma fase onde seu surf fale mais alto pois, aqui mesmo, sempre nos manifestamos com o desejo de ver Heitor Alves brilhando no world tour. Estamos na torcida pelo melhor “backside brazuka”!

  3. gilvan

    ….Quanto ao controle dos primes amigo, quem está no comando é o Capital.

  4. Ivo

    Eu concordo com o tópico, realmente os primes tem que ser em lugares de onda boa, mas discordo que Saquarema? Imbituba, Margaret River, Lowers, Santa Cruz? não sejam bons locais pra prime.
    Acho Saqua e Imbituba do mesmo nível que Noronha. Margaretet é um reef classico,, Lowers e Santa Cruz tem altas. Prime em Huntington e 4 e 5 estrelas para Puerto e Pipe é um contrasenso, de fato.

  5. edu

    Passei a tarde fora, voltei bem na hora da bateria do Heitor mas ele nao tava na agua. Po que naba heim! Tomara que nao seja nada serio e que ele consiga se recuperar 100% e cair na agua o mas rapido possivel.

    Po, entao Gilvan, sobre o Minero. Cara, nao é diferença do ingles americano e britanico nao. Sao erros gramaticais mesmo, e muitos erros por sinal. Alguem tem que chegar nele ali e dizer, po deSouza, assim nao da brow. A nao ser que seja a estrategia mesmo, os caras quererem vender essa imagem ae, tipo, deSouza, nao se preocupa cara, fala do seu jeito a galera vai entender e é isso ae, vc nao é americano. Tem um monte de americano pra usar a imagem e vender produto, a gente quer agora é explorar o fato que vc é gringo, ta aqui na califa, veio de um lugar bem simples, batalhou e ta ai fazendo historia no surf mundial. Americano que fala bonitinho tem um monte, um cara simples de um passado “sofrido” que fala uma lingua doida é um produto unico!

    haha
    mais uma produçao das: teorias conspirativas s. a.

  6. edu

    Respeito sua opiniao caro colega Ivo, mas continuo com a minha.

    Acho que a onda, e consequente a adrenalina de assistir um evento em Noronho é 3, 4x maior que Saqua e Imbituba. Se bem que saqua quando quebra é show e em termos de historia o pico é casca grossa. Mas mesmo assim deixo como 6 estrelas. Assim como Lowers, Marga e Santa Cruz ( hahhaha, abro um parenteses aqui por que bem neste momento o locutor portugues começou a falar que prefere 10x mais carcavelos do que trestles! haha, nao sei se tu tava plugado na transmissao nessa hora, bateria do CJ, camarao e Kolohe, bom… hora de fechar o parenteses) enfim, deixo esses 3 picos gringos como 6 estrelas, e Puerto e Pipe e tambem Arica no chile como Primes, assim como rebaixaria supertubos para Prime, e umas outras paradas do WT para 6 estrelas. Onda de WT é pipe, Jbay, G’land, Mundaka, Chopes…

    heheh

    é que eu levo a serio o tal do slogan: Dream Tour.

    e ai eu sonho…

  7. sapo

    e ae Gilvan, curtiu o videozinho do Pupo? Realmente muito polido o surf dele, e achei muito boa sacada dos editores na escolha da musica e de ser em preto e branco.

    Cara, uma onda que eu queria ver no tour é aquela esquerdona gigante que aparece no video “free as a dog” do joel parkinson, no video aparece Argentina, mas eu duvido, acho que os caras tao de sacanagem, deve ser um pico na australia que eles nao queriam divulgar o nome.

  8. edu

    ACORDA Gilvan!! Quartas de finais na agua ja rapa!!

  9. Bateria do Pupo me deixou nervoso, que sacanagem. O pior de tudo é ver as notas individuas dos juizes, as 5 notas que constroem o score. E nao é a centesima vez que percebo isso, mas das 2 notas do surfista braso, o juiz brasileiro estava do lado baixo da balança, e nas 2 notas do americano, o juiz americano estava no lado alto.

    Entenda lado baixo como sendo a menor ou a segunda menor nota das 5. E o lado alto é a segunda maior e a maior. E entre essas 4 notas esta o meio da balança.

    Entao, mais uma vez um juiz braso fica do lado baixo da balança pro surfista brasileiro. Por que isto acontece? Ficam com medo de valorizar surfista da casa e ai fazem estas cagadas?

    O interessante é reparar que existe um padrao, o Juiz brasileiro nao somente estava do lado baixo da balança pro surfista brasileiro, mas tb para o gringo. Assim como o juiz americano do lado alto para os 2 surfistas. Ou seja, um padrao em quase todas as notas, “nao importando a bandeira do surfista julgado” um estava dando notas mais altas e o outro mais baixa. Quase todas as notas… quase todas… pois na ultima nota, que poderia ser a virada do pupo, o juiz americano quebrou o seu padrao de julgamento e foi direto pro lado oposto da balança, soltando a nota mais baixa das 5

    uhm…..

  10. gilvan

    Caraca meu….!!!! acordei só pra ter a impressão que o Miguelito foi garfado mais uma vez….. Vc viu ontem a bateria do miguel contra o mesmo yeomans? o americano com uma única manobra normal, em uma onda fechando, recebeu 6.37 e eu fiquei tentando relembrar os detalhes que valorizaram tanto essa manobra e confesso que, por mais que tentasse entender as notas não consegui; então conferi as notas dos juízes e tive a certeza que prejudicaram realmente o Pupo… notas tão desiguais que a diferença da menor para a maior chegou a quase 2 pontos. Foi de fuder!!
    Hoje quando entrei na web faltavam 7 minutos e o nathan já estava na frente… Miguel Pupo então pega uma esquerda abrindo, da um rasgadão e manda um aereo rodando precisando de 7.56 recebe 7.10. Até aí não tinha visto como tinha sido a onda 7.50 do americano. Quando passou os highlights da bateria, te juro… dei um bico no computador! Onde aquela onda do yankee valeu 7.50? …. to incoformado até agora Edu! na minha opnião nosso miguelzinho foi malhado duas vezes e… ainda pelo mesmo cara!! depois não querem que digam que os juízes babam o ovo mais do americano do que australiano. Nós tamo fudidos com esses julgamentos…
    Desculpe o desabafo pois nem sei se vcs ainda concordam com minha observação reclamante….rs.

    Vcs citaram picos alucinantes para os primes… Desses citados,os que são obrigatórios serem efetivados como prime 6* são arica e puerto escondido. Valeu o vídeo Edu e vamos ver como ficam o leonardo e camarão (….puta q pariu!!!… ainda não digeri a elminação do pupo).

  11. gilvan

    e aí brother!! ;;; estavamos escrevendo ao mesmo tempo e só agora to lendo seu post….kkkk… deu até uma aliviada no meu veneno saber que vc viu o mesmo que eu…. Isso que presenciamos cara, é algo revoltante pois… vc não ve como apelar: e o bagulho é algo gritante…

    Leo tbem caiu… só resta nosso crustáceo. Vou torcer pra ele pegar o americano na final.

  12. FacuBr

    Não foram justas as notas do Miguel Pupo em Azores.
    Até o mais leigo no assunto enxergaria as diferenças.
    A última onda do Miguel foi perfeita, duas manobras sendo um aéreo reverse alto em uma onda pequena, mas a nota foi 7,10, inferior ao 7,50 do americano em uma onda convencional com 3 batidas, onde o juiz americano mandou 8 pro seu compatriota (nota mais alta e descartada).
    Estava assistindo e não conseguia acreditar no que estava acontecendo.
    Pior foi ouvir o narrador Português dizer… “se os juízes anotarem 8 é porque foi 8, se anotarem 7 é porque foi sete”… Putz.
    Vejam os videos e tirem suas conclusões.

  13. edu

    e tb Thurso Gilvan, que é um pico Prime certeza

    Sobre a bateria do Miguel, eu nem fiquei tao puto achando que foi roubalhera. Pois foi pau a pau, o Yenomans pegou umas ondinha, soltaram as nota pra ele e blz.

    Fiquei puto em ver mais uma vez esse lance de brasileiro julgar brasileiro com notas baixas enquanto os gringos soltam as notas pros surfistas “deles”.

    Mas pensando agora aqui, acho que vale muito mais questionar a falta de etica do juiz gringo do que se queixar do brasileiro que foi etico e manteve o padrao de julgamento nao importando a bandeira ou se a onda valia virada ou nao.

  14. Seja bem vindo ae FacuBr, realmente o 8 que o safado soltou pra aquela ondinha foi uma vergonha.

    Eu tava vendo na transmissao em ingles, e comentarista, junto com o surfista Romain Cloitre que estava na hora na cabine, justificaram a nota baixa pois o aereo nao foi na parte critica da onda. Agora se fosse um gringo mandando esse aereo contra um brasuca, quantos de vcs acham que os comentaristas iam ficar empolgados e começar a falar da importancia de finalizar BEM uma onda, e como isso ajuda na nota, e bla, bla bla.

    …..

  15. FacuBr

    Quer apostar quanto que a final vai ser C.J x N. Yeomans?
    Eles já sabiam? Teoria da conspiração confirmada? rsrsrsrs

  16. sapo

    e ae eles vao dar um extra hiper wild card pro Gabe Kling (a pedidos do surfocrata) e fazer uma inedita final de prime com 3 homens..

  17. FacuBr

    huahuahua, e o Yeomans já começa a bateria com uma nota 8 de billabônus.

  18. sapo

    pois é heim, e eu aqui escutando em ingles, e depois de aterrisar o aereo um poco atraz e ficar preso na espumera da onda os comentaristas tem a cara de pau de falar que ele completou a manobra..

    o que sera que o yeomans faz pra receber esses bonus? Sera que ele lambe o billaanus dos juizes..

  19. gilvan

    Pessoal…. já ví de tudo nesses julgamentos da asp, mas…. esse empurrão que estão dando pro surfista americano nathan yeomans está me deixando perplexo! Tá muito na cara!! chega a ser falta de respeito conosco, webnautas ou surfnautas….. Quem eles devem imaginar que estão assistindo a competição do outro lado do monitor?!!?!!! e, pelo andar da carruagem tudo se encaminha mesmo pra uma final americana em Azores, com tudo que eu mais temia acontecendo… os juízes conseguiram estragar um belo campeonato.

  20. edu

    Nao vamos perder a esperança no nosso crustaceo! 6 minutos faltando e a bateria ta toda aberta.

    vamos ver ae quanto vao soltar pra esse aereo que o camarao mandou agora

  21. sapo

    hehehe.. nao sei o pq Edu, mas esse seu comentario me fez lembrar da Cicciolina..

  22. edu

    Que bom Sapo, triste seria se te fizesse lembrar de teu proctologista!

    Brincadeiras a parte, da onde que saiu esse 6.13 do Cj????
    essa eles chutaram o pau da barraca!

  23. gilvan

    Porra!!! que passa na cabeça do tthiago!!!! os caras já tão querendo beneficiar o americano e ele ainda entra na onda do cj…. vão dar interferencia ….

    Não adianta nada!!! essa cambada quer mesmo uma final americana…. Olha o 6.13 do hobgood numa onda ridícula…. assim não dá mesmo!!!

  24. edu

    A prioridade era do Camarao, Gilvan, mas o Cj reclamou e apontou para o relogio pois ele tava querendo dizer que o camarao dropou depois de soar a buzina. Igual a bateria do alejo vs jordy em snapper, lembra?

    Mas de qualquer forma, que se foda a interferencia ou nao. Igual na bateria alejo vs jordy. Onde o lance da interferencia virou manchete de jornal e a verdadeira manchete que era a supervalorizaçao de uma onda ridicula acabou caindo no esquecimento.

    O 6.13 que soltaram pra ultima onda do Cj foi ridiulo, fora de serie! Mais uma marmelada da ASP com esses juizes que tao sempre com a mao na vara do trombone!

  25. FacuBr

    Eu cantei a parada.
    TAVA NA CARA QUE IA ACONTECER “MAIS UMA VEZ”.
    Só não vê quem não quer.
    E o pior, é que atualmente o dinheiro transforma as últimas barreiras éticas, antes duras como rocha, em areia, onde o “nada a ver” ou o “quanto exagero” vira explicação para tudo, e ainda saem por cima.
    É TRISTE AINDA SALIENTAR QUE TUDO ISSO EXISTE AQUI NO NOSSO QUINTAL TAMBÉM.
    Se um nordestino, só como exemplo, não tiver um Sr. Patrocinador de peso, acaba a isonomia, caindo no mesmo filme que estamos assistindo hoje nesse evento.
    Quantos campeões brasileiros existem sem merecer se quer a medalha de lata.
    O vento que sopra de lá, também sopra de cá.

  26. edu

    com certeza Facu, isso nao é de hoje, e nao é so na gringa. Nao é atoa que a asp é conhecida como The Circus. Essas palhaçadas sempre aconteceram, e tb nao é somente contra brasileiro. Acontece com surfistra gringo que tem pouco nome tb e é garfado na cara dura. Lembro de uma bateria do Royden Brison contra o Kelly uns 3 ou 4 anos atras, em Bells, que o Royden tava num dia daqueles e surfou num nivel muito acima do Kelly. Era bateria do rd 2 ou 3, o Kelly claro que passou a bateria com um par de 8’s (naquela epoca nao era esse festival de 9’s que nem hoje!), e depois foi encaixando mais seu surf e cresceu indo até o final.

    Mas é isso ae, todo mundo sabe que rola marmelada, tem sempre o bla bla bla de que o julgamento é subjetivo e tal. Mas tem que ter seriedade com o esporte tb, senao daqui a poco o tour vira um WWF!

  27. edu

    Alias, alguem consegue me explicar como que essa galera no ginasio fica tao empolgada com essa palhaçada?

  28. gilvan

    É Edu…. tem povo que adora um “faz de conta”. Pena que os julgamentos da asp tão indo pelo mesmo caminho.

    Quanto a bateria do camarão, naquele momento que eu o ví disputando a onda com o cj, pensei que ele estava voltando sem a prioridade pois estavam mostrando a ultima onda do thiago que eu acreditava ter virado a bateria a seu favor… Tinha tanta fé que ele tinha virado com essa onda que apenas pensava que o camarão tinha que evitar qualquer disputa pra não dar motivo pros juízes. Mal sabia eu que os cara ja tinha decretado a vitoria do americano com “aquele” 6.13, independente da ótima onda do brasileiro. Era carta marcada e eu, fazendo papel de palhaço a esperar justiça no julgamento, sabendo que a onda do brasileiro era visivelmente superior a do hobgood. Esse gosto de armação não consegue sair da minha boca….. difícil mesmo de digerir…. Minha medida de indignação só perde pro nosso amigo Facur.

    ps…. logo começa o “tour de france” e fico a imaginar oque esse cabras estão preparando nos bastidores…. (rss… lembrei agora da teoria de conspiração do nosso amigo Edu…kkk).

  29. Essa semana vai ser de dobradinha, alem do WT na França (http://bit.ly/o0o5cq) rola tb Pro Junior em Bali (http://bit.ly/nuoU0J). Que show.

  30. Santos Surfer

    Putz, pelo menos consegui encontrar algum sinal de indignação com essa marmelada. Roubaram o Miguel 2 vezes seguidas, o Camarão tb foi garfado e o Léo tá igual ao Neco, não importa o que faça, tá proibido de receber + que 6. E o pior é que ninguém fala nada nos veículos de surf no Brasil. Duplamente Lamentável! Tá todo mundo de rabo preso com as multinacionais, até a imprensa.

  31. sapo

    Po, a galera ficou indignada pra caralho, eu na real nao achei que foi tao roubalheira assim. Rolou umas notas estranhas e tal, blz, mas sei la, achei que foi de boa, acho que to ficando acostumado…

  32. gilvan

    Sabe qual o maior mal que pode acontecer ao ser humano sapo?,,,, lhe digo: a indiferença…. pois afeta a sensibilidade , o maior Dom que Deus deu ao Homem. Por isso, não se acostume a “se acostumar” pois isso gera o comodismo, que gera o limo nas pedras…. deixe as pedras rolarem amigo..rs.

  33. gilvan

    Que bom saber que o surfista de santos encontrou sinal aqui no blog do Trombone…. Nosso amigo Edu sempre terá méritos por manter essa bandeira sinalando.

  34. Opa, verdade heim. Deixemos as pedras rolarem.

    E novamente Gilvan, os méritos vao para Lewis Samuels, se nao fosse ele com certeza esse blog, ou melhor, nem esse blog e nem tantos outros por ai, existiriam.

    Seja bem vindo Surfista de Santos, espero que retorne pra bater papo. Que sua visita nao tenha sido uma aventura de uma noite so.

    Evento na França ta ON, ondas melhoraram muito desde ontem e parece que teremos um dia cheio de surf

    valeu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s