Nova York 3 Estrelas

Ah? O que?? Foi um evento do WT??

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em here

13 Respostas para “Nova York 3 Estrelas

  1. Foto do careca tirando leite de pedra como so ele sabe fazer!

    Ae gilvan desse uma sumida heim, achei que tinha perdido a parceria nesse bate papo. Vou copiar e colar seu comentario aqui pra facilitar a conversa.

    gilvan
    setembro 9, 2011 às 5:10 pm
    Hei Edu… dava pra colocar um post todinho apenas com a matéria sobre esse supercampeonato que aconteceu em teahupoo (aliás, muito bom os vídeos e foto da vacaça do nosso adriano).

    Mas hoje assisti as finais de NY e achei muita sorte da organização ter tido um último dia clássico (digamos assim) e de poder proporcionar um contraste entre o local urbano e altas ondinhas pros dois lados que proporcioinaram um ótimo espetáculo pra quem tava na areia e quem assista da poltrona. Pena vermos novamente o jadson (na minha opnião) ser tão prejudicado. Mas pelo que estamos vendo isso continuará acontecendo, fazer oque?…… parabéns ao owen que mostrou que “o cara” não é invencível, apenas um humano melhor preparado para o esporte e ótimo surfista. Valeu mano!

  2. edu

    Muito bem colocado o “digamos assim” entre parenteses, hehe. Realmente rolou as ondas mas muito longe de ser um mar de sonhos. Esse evento deixou muita gente puta, é claro que a midia corporativa e seu rebanho de ovelinhas estao super contentes. Mas em todo blog independente e foruns abertos a galera ta descendo o cacete e pedindo pelo amor de Deus ou ate mesmo do diabo pra que ano que vem nao role evento em NY. Mas acho dicifil, ainda mais considerando que o evento foi um “sucesso” entrando as ondinhas e os caras voando alto. E o Heitor heim? Chamou atençao e vi muita gente falar bem dele, nao vi qual bateria mas parece que ele completou um aereo gigante e voltou a ter prestigio no mundo do surf.

    Po, e a bateria do Jadson heim? Na sua opniao, na minha tb e de muita gente! Esses juizes da asp sempre com a mao na vara do trombone! Fala serio! O pior foi ver a patetica naraçao do Peter Mel (que apesar de ser um dos melhores narradores -na minha opniao- foi patetico) tentando justificar a baixa nota do Jd falando que faltou controle na hora de executar a manobra. Ainda na bateria seguinte ele continuava a falar sobre controle e bla bla bla. Ridiculo. E ainda pra ficar mais feio o Owen na bateria seguinte mandou uma primeira manobra identica a do Jd, a diferença é que o Jd abriu forte e continuou destruindo a onda ate o fim e o Owen fez so a primeira manobra forte o resto foi meio capenga , mesmo assim o Owen ganhou um 8.3!

    Mas é isso ae, o julgamento é subjetivo e sempre rola essas treta. O gozado é que sempre (ou 98% das vezes) o prejudicado ou é brasileiro ou é surfista de pouco nome. Dificil ver “a patota” sendo prejudicada.

    E parabens mesmo pro Owen que levou essa e deixou a corrida ainda mais interessante. Valeu tb mano!

    E as onda por ae, comé q tao?

    ai ai ai.. que saudades…

  3. heheh muito bom o video que fizeram da entrevista do Bobby

  4. gilvan

    Obrigado Edu, pelo “arrasto” (rs) pra essa coluna… e, com certeza sobre o fato da competição ano que vem em NY ser novamente realizada, vc tem toda a razão…. vai ser inevitável pois a mídia americana já proclamou o seu sucesso e com a paparicação toda, a grana alta, fica realmente difícil ela não ser oficializada novamente na Big Apple.

    Sobre esse peter mel, sempre achei ele um grande surfista e agora, atraves de vc fico sabendo que também é um ótimo narrador mas, cara…. acho esse sujeito super arrogante e, tipo… debochado. Encarna todo estereótipo negativo da cultura norte-americana….. Já sobre o julgamento meu irmão… fica difícil até continuar falando pois sabemos que não existe ainda uma solução prática pra isso e sei lá se um dia existirá dentro do subjetivismo no tocante ao surf. Mas, que anda beirando a falta de caráter de certos julgamentos isso anda…

    Bro, nunca ví um ano com ondulações tão diversas… Acho melhor vc partir pro snow pois se não vais ficar com um tremenda dor de cutuvelo…rsss (pô, mas aí tem altas!!! falta apenas aquela agua quentinha). Um abraço e continue com suas visões….

  5. sapo

    falta é o edu ter dinheiro e tempo pra poder ir pra praia!

    ja vi comentario pela net de neguinho falando em substituir os juizes por um software de computador, que “leria” os movimentos efetuados na onda comparando com um padrao ideal e atribuindo uma nota

    mad max!

  6. Anônimo

    seria show hein sapo?!…. mas como vc mesmo dá a entender, tá mais pra ficção e…… mesmo que virasse realidade, fugiria aos “padrões” …rs. Valeu!

  7. sapo

    é ta bem mais pra ficçao mesmo. Mas é interessante ver que ja tem gente falando a respeito.

    mudando de assunto um pouco, o link do hurley pro ja esta de pé http://www.hurley.com/hurleypro/live.cfm

    a quiksilver fez a liçao de casa e passou no teste, agora vamos ver se a hurley vai oferecer uma ferramenta como o heats anyliser ou o heats review. Tomara que sim, pois é realmente muito bom poder te acesso as baterias na integra.

    Outros dois links ae de blogs que eu descobri essa semana, pra gente que gosta de ler e palpitar

    http://www.esquemasurf.com

    http://surfocracia.blogspot.com/

    no mais é isso ae, valeu “anonimo”!! hahaha!!

    ahh, tb fica ae o link do 5 estrelas que ta rolando, Leo Neves, Guigui, Crisanto, Ian Gouveia, David do Carmo e Chalie Brow presentes no round 3

    http://www.aspeurope.com/events2011/pantin/index.php

  8. edu

    dois videos pra compartilhar

    primeiro do Bobby Martinez falando sobre a ASP http://vimeo.com/29056996

    e o segundo é dos tops “aquecendo as turbinas” em trestles
    http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=29118838&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00adef&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

  9. edu

    vai uma reguezera ae?

  10. sapo

    ae Gilvan, tu viu a ultima do minero la no site da waves?
    http://daybyday.tv.br/1/index.php

    parece que ele ta mesmo afim é da propaganda e aue aue e etc, o titulo mundial ta em decimo oitavo plano!

    tomara que ele cale a minha boca agora em trestles!

  11. gilvan

    Oi Sapo!!… e, durante a locução tbem escutamos que o negócio do mineirinho é ganhar a mídia americana. Puxa!… to ficando cada vez mais decepcionado com as atitudes do adriano; Aquela discussão ridícula com o decacampeão mundial não lhe acrescentou nada. Ouví muita gente dizendo que ele estava se impondo, que era isso mesmo que tinha de fazer mas, pra mim…. ele fez papel de bobo ao exigir reconhecimento através de um bate-boca e expressões de braços esdrúxulas durante o final da bateria contra o taj… coisa desnecessária pois oque ele tem de se focar é no seu surf, que ainda precisa de polimento (na minha opnião o mineiro tem o estilo mais feio entre os top cinco e acho que ele deveria se espelhar no estilo de surf do Miguelzinho: bonito, fluído e funcional) e se preparar mais para os grandes palcos do tour que são jeffreys, teahupoo e hawaii… Alí sim, ele ganharia o respeito dos tops sem ter que se humilhar como fez ao pedir reconhecimento do careca (oque me doeu mais foi ver o olhar e gesto de desprezo do kelly…) em uma competição onde apenas a sua querida mídia talvez viesse a lhe dar méritos. Falo isso com pesar pois sempre torcí muito para que o adriano com o tempo se revelasse um fenômeno nas ondas, com profissionalismo mais dentro da água do que fora pois o que assisti ontem foi de um total amadorismo desse guarujaense… fiquei realmente chateado com o papel do brasileiro pois dava pra perceber o escárnio de alguns competidores na área, como se tivessem assistindo a um “comédia”. Antes o Adriano de Souza tivesse saído da bateria na sua, sem dignar um olhar pra esse, hoje em dia, arrogante slater. Ficaria mais bonito e garanto que o careca estaria sabendo o que passava pela cabeça do brasileiro.

    Novamente assistimos Owen surfando muito, julian perdendo a cabeça e… Kelly Slater vencendo com mérito mas com os juízes a tiracolo super valorizando algumas ondas sem que ele necessitasse….
    CADÊ AQUELE SOFTWARE SAPO??????!!!!!!!

  12. Anônimo

    sem tempo pra ler, escrever e ver suf na net
    mas valeu a presença broder, logo logo do uma atualizada aqui no porao do websurf

  13. edu

    pra fechar esse post de NY, vamo ae com esse video “epico”

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s