Visita à Cidade Grande.

Pois é galera, é chegada a hora de conhecer ao vivo, pela telinha do pc, as ondas da costa leste norte americana. Todo mundo sabe que Nova York nao é conhecida pelas suas ondas, mas tambem sabemos que o atlantico norte é atingido por fortes tempestades nessa epoca do ano. E este ano nao foi diferente, furacao Irene passou causando pra caralho, praticamente impedindo que o evento acontecesse. Mas com certeza a quik fez de tudo para que o evento nao fosse cancelado, afinal depois de tanta grana investida em publicidade eles nao iriam desistir tao facil. Entao depois do fuzue de que o evento seria cancelado por causa dos estragos do Irene agora esta confirmado que vai rolar o campeonato. E a previsao é boa, a grande atividade das massas de ar na parte centro-sul do Atlantico Norte nesses ultimos dias vao produzir um bom swell de SE. Agora resta saber se esta direçao é boa para o pico do evento. Eu nao sei, mas ja mandei uma mensagem pro Shea Lopez que cobre o evento pela SurferMag (que é um cara gente fina pra caramba, super humilde e acessivel, ja me respondeu varias perguntas uma inclusive sobre o Rio de Janeiro que ele disse que era um pico que ele curtia muito ir quando era surfista do tour e que suas lembranças do Rio so nao eram melhores porque o Taj estragou sua festa numa final, ganhando o evento e deixando pra ele o segundo lugar. Mas enfim, perguntei pra ele mais detalher sobre o pico e assim que tiver a resposta repasso pra voces) mas acredito que esse swell de SE deve entrar legal no pico do evento e teremos mais um bom campeonato com ondas que fazem jus ao apelido do tour.

Ao mesmo tempo temos o 6 estrelas no Pais Basco com varios brazucas lutando por pontos importantissimos neste novo formato de ranqueamento que cada dia que passa se torna mais concreto.

Nova York sendo um evento muito importante para brasos como Jadson e Heitor que precisam pontuar (pelo menos um 9° ou um 5°) para terem tranquilidade e o 6 estrelas importante para Miguel Pupo e Willian Cardoso , caras que estao ali na zona do facao e nao podem bobear se nao levam na nuca. Mas nao tem espaço pra todo mundo neste tour mais enxuto e com certeza cabeças vao rolar.

É isso ae, boas ondas, boa sorte pros brasos e vamo que vamo! Sobre os juizes nem precisa falar muito, estao sempre com a mao na vara do trombone…

 

E aqui fica o Ctrl C – Ctrl V da resposta do Shea, que depois que eu encomodei ele um pouco la na seçao de comentarios da coluna dele ele respondeu..

“comp should be starting in a couple hours. hopefully the winds are favorable during the next 4 days and we will have an epic event. SE swell is perfect for lefts running jetty to jetty, also perfect for Fl as we have already had two days of fun waves from Katia here. I’m leaving the house in the dark right now to go get me a few early morning waves then watch a few heats. best time frame for Katia’s swell to best in NY is Thurs late to fri early”

 

hehe demorei pra atualizar, mas é isso ae, nem sempre o que conta é o tempo…

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em here

8 Respostas para “Visita à Cidade Grande.

  1. ae vai um repeteco do que pode acontecer em NY

  2. sapo

    que show que foi essa bateria do Medina e Camarao

    simplesmente insano os aereos do Medina em condiçoes tao ruins

    camarao mandou os seus tb, mas Medina sempre num outro nivel

    dominio brasileiro total, 4 dos 4 semifinalistas sao brasileiros

    segura gringaiada!

  3. sapo

    peterson crisanto arrepiou tb, daqui a poco deve ser a final; crisanto medina

    mulekada dominando geral

  4. edu

    em nova york as ondas estao parecidas, merrecagem total e mexidao

    que tristeza!

  5. sapo

    a diferença é que no pais basco a mulekada ta voando e os coroas do WT tao sofrendo nas merrecas

    haha!

  6. edu

    ta ae os 3 aereos que medina soltou em menos de 5 minutos, saindo de uma Kombi de 18 pontos e vencendo a bateria com 9.3 e 9.57
    Camarao precisava de um 8.9 e ganhou 8.1 no seu aereo que aparece logo depois dos 3 aereos do medina, minuto 4:45 do video

    http://www.zapiks.fr/index.php?action=playerIframe&media_id=55385&width=1033&height=866

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s