Chopes Épico

As ondas entraram, o swell que estava previsto nao somente se confirmou mas ainda ganhou tamanho e chopes bombou. Adicione ainda uma billabong inovadora mostrando o free surf dos pros na vespera do evento, lançando a ferramenta “heats anylizer” e o show melhora. Mas parece que Netuno sabia que precisavamos de mais, pois este ano foi bem miado, entao ele deu aquela maozinha que todo surfista adora e balançou o pacifico sul. O que tinha começado como um show virou loucura. Ondas cabulosas, webcast interrompido por questoes de segurança e a galera toda querendo ver as bombas. E como rolou bomba nesse evento heim? Era o que precisavamos, nao tem coisa pior do que eventos como Chopes e Pipe em ondas medianas como dos ultimos anos. Esses picos deixam a gente mal acostumados e se nao esta classico e gigante, a gente reclama. Mas este ano nao tem muito o que reclamar, a bong fez a sua parte (demorou mas finalmente atenderam aos pedidos dos internautas do mundo todo que ja ha um bom tempo pediam por isto) o tal do “heats anylizer” que é simples e é tudo o que a gente precisa. A bong (tambem quick, rip, etc) nao tem nada que ficar perdendo tempo editando videozinhos de 2, 3 minutos com musiquinha mela cueca ou punk rock de doer as bola.  Agora, nao precisava inventar esse nome pomposo ai né. Pois o heats on demand  ja era conhecido da galera. Eu mesmo demorei para clicar no tal link “heats anylizer” achando que seria alguma critica escrita, algo do tipo resumo da bateria. E quando eu cliquei eu fiz achando que iria encontrar isso, um texto analisando as baterias. Mas pra minha surpresa encontrei as heats on demand e escolhi aquelas que nao tinha visto e acabei vendo quase todo o evento neste esquema reprise pois nao pude ver quase nada ao vivo.

Demorou, mas finalmente rolou um heats on demand onde realmente toda a bateria esta ali para ser acessada na boa hora que nos convem. Agora fica a duvida se quick, rip, etc vao seguir a cartilha da ASP que, no ano passado falou muito sobre um modelo padrao que essas marcas “donas” dos eventos deveriam seguir para nao existir muitas mudanças (principalmente em termos de webcast) de um evento para o outro. Vamos ver se a ASP tem moral ou se o que ela pediu para essas marcas vai ser simplesmente ignorado. A quick é a primeira na lista, logo em seguida teremos hurley. E se elas nao fornecerem um heats on demand como a bong ofereceu vao estar perdendo pontos muito valiosos com seus consumidores.

Bom, chega de heats on demand e vamos pro que interessa:  o Minero deu uma derrapada na curva do tomate e o que era um 9.73 virou uma vaca cabulosa. Raoni mostrou ao mundo o que significa ser um local de saquarema. Alejo bobeou, entregando a prioridade nos minutos finais. Heitor continuou apagado. Ricardo dos Santos representou legal e deixou muito gringo impressionado. E o Jadson dropou uma morra cabulosa botando pra baixo na responsa e pra dentro do tubo com confiança pra sair la de dentro na baforada da morra e no final de tudo isso ganhar apenas 6.77! Simplesmente ridiculo.

Mas é isso ai! Nem tudo é um mar de rosas…

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em here

13 Respostas para “Chopes Épico

  1. sapo

    concordo contigo Gilvan

    tambem gostei da atuaçao do jadson, e Ricardo dos Santos nem precisa falar nada ne, o cara ganhou os trials despachando varios locais e depois levou o taj facil e deu uma dura no careca

    raoni mudou totalmente sua imagem, nao tem nenhum gringo ou brazuca caindo de pau em cima dele agora. Impos respeito

    e agora vem NY entao fica um videozinho ae e link de materia do que nos espera, a previsao é boa heim!!

    http://www.surfermag.com/features/new-york-preview/

  2. edu

    ae sapao,hahah, faltou dizer que ta rolando o 6 estrelas no pais basco, com Medina, Cardoso, Pupo e toda galera correndo pra entrar no WT

    http://www.aspeurope.com/events2011/zarautz/results.php

  3. vai ai alguns videos do evento, outra inovaçao da bong oferecendo acesso ao evento atraves do yotubs

    Free Surf e Dia 1

  4. segundo e terceiro dias de comp,

  5. Trials e Especial Ricardo dos Santos

  6. Chopes Vista Aerea e Camera Lenta

  7. surfar chopes desse tamanho é casca heim, vejam ai o que aconteceu com a Kealla Kenely

    http://divineiasurfclube.blogspot.com/

  8. Anônimo

    que foda essa foto heim?

  9. gilvan

    Hei Edu… dava pra colocar um post todinho apenas com a matéria sobre esse supercampeonato que aconteceu em teahupoo (aliás, muito bom os vídeos e foto da vacaça do nosso adriano).

    Mas hoje assisti as finais de NY e achei muita sorte da organização ter tido um último dia clássico (digamos assim) e de poder proporcionar um contraste entre o local urbano e altas ondinhas pros dois lados que proporcioinaram um ótimo espetáculo pra quem tava na areia e quem assista da poltrona. Pena vermos novamente o jadson (na minha opnião) ser tão prejudicado. Mas pelo que estamos vendo isso continuará acontecendo, fazer oque?…… parabéns ao owen que mostrou que “o cara” não é invencível, apenas um humano melhor preparado para o esporte e ótimo surfista. Valeu mano!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s