Falta Pouco

Teahupoo esta chegando galera, um dos eventos mais emocionantes do tour, onda cabulosa so de ver, imagina estar no outside num dia com 3, 4 metros? Tomara que entre esse swell que tao falando que vai entrar mas pelo que eu vi nao vai ser muita coisa, evento começa com uma ondulaçao mediana de 2 metrao e ai depois ninguem sabe, fazer previsao de ondas a longo prazo na minha opiniao é so pra enganar trouxa e fazer publicidade. Mas que tem bastante atividade no pacifico sul isso da pra ver nos mapas, problema é que nenhuma dessas massas de ar vao gerar ondas na direçao exata do Tahiti, vai chegar la meio de rebarba entao por isso to prevendo esses 2 metrao ai. O que é suficiente pra galera ir pra agua e pegar os tubos. Esquema é torcer pras proximas formaçoes de baixa e alta estarem mais alinhadas com o pico e gerando um swell pegando teahupoo em cheio! Vamo ve

Por enquanto vamos curtindo as merrecas francesas e o show do homem-gol que ja ta quase dentro d’area novamente! Esse muleque no WCT vai dar trabalho.

E  vamos curtindo as boas materias que tem saido sobre Teahupoo, e como sempre os videos e o bate papo tambem.

Valeu, um abraço, boas ondas e boa sorte Medina e Pupo!!

Anúncios

50 Comentários

Arquivado em here

50 Respostas para “Falta Pouco

  1. e o link pra ver o Medina e Miguelito quebrando de madruga

    http://www.sooruzlacanaupro.com/live/live.html

  2. sapo

    pois é edu, parece que ficamos so eu e vc mesmo hahaha!! Gilvan pendurou a chuteira, mas nao tenho visto ele la pelo waves entao talvez seja so uma feriazinha

    vo manda uns videos ae do lacanau pro enquanto nao começa a bateria do medina

  3. sapo

    esses dois videos aqui sao do QS os de cima sao do evento junior

  4. gilvan

    …. e aí pessoal!!… estive meio suspenso de atividades mas já to voltando pra me inteirar das atualidades… Obrigado sempre por vcs manterem esse espaçinho atualizado pra quem gosta de discutir, opnar sobre tudo relacionado ao surf e, pq não… a vida, pois o surf engloba várias formas de se ver e vivenciar a vida.

    Agora vou dar uma acessada no site de sorouz pois ainda não assisti à nada desse evento.

    … e, se esse swell previsto pra tpoo passar nas rebarbas como anteve nosso caro Edu, vamos ter que amargar mais uma grande etapa do tour em condições mínimas (esse ano tá foda pras etapas do dream tour) … Espero que ele não seje um grande previsor pq senão teremos ganho mais uma competição cheia de laydays e um renomado leitor de swells na coluna…rss.

  5. sapo

    e o medina boto mais um pra voltar pra casa de kombi!!

    nao assisti pq o webcast ta dando pau aqu pra mim, mas deve ter sido show!

    po gilvan, muito bom o seu retorno! e nao liga nao o edu nao manja nada! vai bombar em chopes heheh!!

  6. edu

    haha, vi no texto que ficou faltando um A, na verdade ficou faltando um E um S e um A, entao ao envez de “to” fica “tao” ou melhor “estao”

    a unica previsao que eu faço é a previsao da previsao!! hahaha

    Mas esse swell de rebarba vai entrar mesmo assim, diferença é que se entrasse de cheio ia pra casa dos 12 pes, na rebarba sao 6-8 o que ja é suficiente pra rolar o evento e os tubos. Mas o que todo mundo quer sao as BOMBAS de 10-12 pes ne!!!

    da uma olhada nessa materia do surfline, repare na ultima foto da materia, tem uma mancha laranjinha com setinhas para leste-nordeste, se esta mancha laranjinha estivesse (no mapa) uns 3cm para a esquerda ai seria BOMBAS com certeza!

    http://www.surfline.com/surf-news/billabong-pro-teahupoo-preview_58486/

  7. sapo

    po ae, oh que noticia boa oh.. os caras inovaram e vao abrir o webcast ja hoje! dia 19, 1 dia antes de começar o evento; vai ter webcast do surf-treino dos pros!

    Veja so como a simplicidade é uma coisa realmente muito boa heim!! Uma ideia bem simples, facil de fazer, baixo custo e alto retorno! Com certeza muita gente ja vai ta plugada hoje mesmo pra conferir esse free surf!

    começa daqui 2 horas

    http://www.billabongpro.com/tahiti11/

  8. gilvan

    Caracasss!!!! espero que vcs estejam assistindo agora as bateriais iniciais desse billabong tpoo… começou bombando lindo e nosso jadson mostrou que sabe se entocar ali…. que gosto dá assistir à um campeonato com esse nível de onda… um espetáculo!!!! imaginem se aumentar… galera… sei não…. vai ser o campeonato da década…. Assim espero me deliciando com esse show!! até mais pessoal…

  9. sapo

    com certeza broder

    swell acabou entrando menor do que o previsto que era de 6-8 pes, mas mesmo assim as ondas estao ai e ta todo mundo entubando!

    teahupoo é demais né!! e imagine se aum…

    hehe

  10. edu

    os caras na locuçao gringa tao falando que pra quinta feira vai ta 15 pes com periodo de 17 segundos

    serah???

  11. edu

    quinta ou terça sei la, thursday tuesday é meio confuso de entender..

  12. tb escutei essa parada aí dos comentaristas gringos, geral falando de um possível swell clássico!!!
    E lá vem o KS10 virando a bateria no último minuto, falar mais o q?

  13. @magon_xs

    Brazuca na próxima bateria, na torcida pelo Heitor Alves! #GoBrasil

  14. @magon_xs

    E saca só a previsão de ondas pra Teahupoo http://surfguru.com.br/previsao/tahiti/

  15. edu

    é, parece que vai ser quinta entao que o bicho vai pegar!!

    po, meia noite ja aqui no velho mundo, e vou ter que desplugar..

    tomara que a funçao “replay” esteja funcionando amanha pra poder conferir as baterias do alejo e minero

    valeu!

  16. gilvan

    e aí… Edu… infelizmente nenhum brazuca passou direto. Oque mais teve perto de se classificar foi ricardo santos mas…. faltava aquele “deep inside”, ele ficou muito apostando corrida com o lip e deu novamente a impressão que nessas ondas clássicas (onde não adianta apenas o talento mas sim toda somatória de tecnicas do surf) os brasileiros, por enquanto, ainda vão continuar deixando a desejar. Pra dizer a verdade, o que ainda tem mais condições de ainda passar pro 3° round ainda é o jadson, que teve mais atitude que todos, dropando no limite nas braba…. além disso, ele e o ricardinho são os únicos brasileiros de “frontside” (não acredito no backside dos brasileiros aqui em teahupoo) fator esse que aumenta a possibilidade do potiguar passar esse 2° round. Agora quem foi pra essa repescagem, tá sujeito a pegar o mar do tour nesse ano… aí terá que provar em condições extremas se ainda pode prosseguir na competição e ser considerado da elite…. ééé… o bicho vai pegar mesmo!!!! ..rsrs

  17. gilvan

    … desculpem, esqueci do heitor que tbem é goofy… Mas o cearense anda tão desanimado que eu já nem conto mais com suas apresentações. Espero que ele me queime a lingua nessa repescagem. Valeu pessoal!

  18. edu

    po gilvan, nao vi a bateria do Minero, mas nos ultimos anos achei que ele surfou muito bem e com muita atitute. Na minha opiniao um dos melhores brasileiros de backside por la, acho que ele botou empenho surfando bastante essa onda e tem tecnica. Pena que ele vai pegar o Raoni no rd 2.

    Gostei do surf do Jadson tb viu, botou pra baixo legal, show

    Po, to tentando rever as baterias de chopes mas nao to conseguindo! Sacanagem!!

    E o lacanau pro começa ou melhor; tem chamada pras 2 da tarde, ta muito merreca

  19. edu

    2 da tarde horario frances, o que vai dar 9 da manha brasilis

  20. edu

    po na real ta funcionando sim o replay de chopes, é so clicar na barrinha e ir pro minuto 10 que funciona, os primeiros 10 minutos a tela ta preta

    otimo resultado pro Medina heim, vai trocar um 1200 por 3500 e subir 2300 pontos no ranking

    acho que hoje nao vai rolar de ver chopes, que pena, o jeito vai ser conferir o replay amanha

    a chamada é daqui meia hora, se começar ja as 7 vai rolar de ver um pouco, mas nao mais doque 2 baterias.. foda!

  21. edu

    LAY DAY em chopes

    swell baixou pra 3-4 pes e ai nao da né!

    esquema é esperar esse novo swell entrar, amanha ou terça deve ta 6 pes de novo…

  22. gilvan

    Legal mesmo esse sistema de replay durante as baterias. Uma inovação pra mim até inesperada; achava que somente daqui à alguns anos teríamos esse recurso ao vivo, por isso mesmo é uma surpresa muito agradável e mais um motivo pra ficar colado no monitor assistindo (com direito a tirar dúvidas) campeonatos como esse, da billabong.

    E aí pessoal?! oque vcs acham da transmissão do billabong em portugues? Conheço o Zé Paulo dos tempos do quebra-mar em santos, apesar dele ser vincentino; foi um ótimo surfista, bom competidor e é um cara legal…. mas, as locuções do zé são chata pra caralho!… além de falar só obviedades ele evita ao máximo polemizar qualquer tipo de situação e vira aquele narrador super-certinho, repetitivo e as vezes “come bola” durante as trasmissões. Pra salvação tem as “chegadas” do Renato Hickel, esse sim, um ótimo narrador e comentarista; sabe tudo de surf além de bom juiz e sempre traz novidades dos bastidores da asp. Torço pro zé paulo mudar esse estilo de narração mas, sei que ele é funcionário da billabong e se ve limitado aos interesses da empresa, porém ele mesmo se limita demais e torna suas transmissões desagradáveis ( tem ainda um outro narrador, eu não lembro do nome agora, que não causa divergências mas pelo menos sabe comentar e criticar, mesmo de leve, no momento certo).

    Parabéns pro Medina! … será que teremos no futuro um “papa-tudo”? Bem, o Futuro chegará pra nos dar a resposta. Abração à todos….

    ps*** Já dominou o “francês” Edu?…. pq se dominar as francesas o bicho vai pegar com a “dona-encrenca”…kkk
    Volta quando compadre? abraço e desculpe a brincadeira…rs

  23. PutaMadre

    Mais um Lay Day!

  24. PutaMadre

    e mais um!!

  25. edu

    tranquilo Gilvan!

    Pois entao, o frances devagarzinho vai indo, minha companheira é francesa e fala bem portugues por ter morado no brasil. Entao a gente acaba falando bastante portugues e o frances fica de lado. Mas com a familia dela ai nao tem regalo! E estou me virando, sei que se estudasse um pouco a gramatica a coisa ia evoluir bem mais rapido. Por enquanto é tudo na base do mim quer banheiro, mim fome, mim sair mercado e etc! hahahah. To brincando, ja passei dessa fase, mas realmente estou precisando estudar um pouco pra conseguir usar mais o passado e futuro, pois ate agora é tudo no presente e o famoso gesto com a mao rodando no ar para frente pra indicar futuro e rodando pra traz quando quero falar do passado!

    Eu tenho o costume de assistir em Ingles, pra ficar por dentro do que os gringos estao falando, saber como anda nosso brasil la fora (ou aqui fora?)

    Mas o Renato realmente é show, sempre que vai na cabine ou em entrevistas, etc. Tem sempre um papo interessante que da gosto de ouvir ou ler.

    Pois entao heim, foi um grande marketing da midia corporativa heim! Todo o papo do swell, swell, swell. Qualquer um que olhasse o mapa dava pra ver que tava passando ao lado e nao pegando em cheio, entao seria dificil rolar classico. Dava pra ver que era potente o swell e que iria quebrar as ondas, mesmo passando ao lado de chopes.

    Agora vou dar uma olhada pra ver o que rola pra esses proximos dias. Mas novamente nao vou poder ver a comp, somente depois de sexta que vai rolar.

    po, volto final de novembro, ainda vou pegar um friozinho por aqui e se tudo der certo rola até um snowboard! vamos ver!

  26. Tartaruga Ninja

    o replay ta disponivel no youtube tb, que show heim! Poder rever os momentos alucinantes ou ver aquela bateria que nao rolou de assistir pq tava tarde demais ou na hora do trampo, jantar de familia, etc!

  27. edu

    é, os cara tao ficando ninja mesmo! haha

    po, to vendo as previsoes aqui, agora sim parece que ta entrando um swell que vai pegar em cheio! Aquele pedido parao proximo swell entrar mais alinhado nao somente foi atendido mas parece que foi melhorado, pois tao falando ae que a tempestade la no sul do paficico acabou crescendo mais do que o previsto e vai gerar BOMBAS de 10-12 pes

    http://www.swellnet.com.au/news/2522-teahupoo-forecast-the-lemon-next-to-the-pie/images?image_id=63175

  28. gilvan

    Valeu Edu!… tamo na expectativa desse aguardado swell e que se faça valer essa “Bendita” previsão….

    Tô vendo agora que ja adiaram novamente o “call day” pra’s 10:30 hs…. a direção tá segurando o máximo que pode pra não sacrificar o show previsto.

    kkk….”… a mão rodando no ar para a frente…” indicando o futuro e “…rodando pra traz…” indicando o passado. Te garanto uma coisa amigo: se vc não ficar com o frances na ponta da língua ( seria melhor falar “a francesa”) pelo menos se tornará um mímico de primeira. Brincadeiras à parte, lhe desejo uma ótima estadia restante; que continue estudando firme o françês pois sempre é útil adicionar mais uma cultura, seje em linguagem ou comportamento e, afinal, aí ainda é o Velho Mundo, com muito a ensinar a todos os coloniais…rs.

  29. edu

    pois é, tava aqui esperando achando que ia começar as 8 e agora passaram pras 10 e meia. Nao vai dar pra mim, so no replay amanha. E to vendo agora que a billabong ta inovando bastante esse ano heim? Mostrando o free surf da galera e tal, com o replay e agora descobri no site deles ali na barra dos links o tal do heat analyzer, po, muito massa a parada!

  30. gilvan

    …é mesmo?… ainda não havia reparado. Vou dar uma olhada…

    Bela inovação…. da pra tirar qualquer dúvida pois os angulos são fantásticos. Quando abri o heat analyser caiu logo na bateria do mineiro; aí não tem como não constatar e analisar a base do julian em comparação a do adriano…. Nosso mineirinho descendo e entubando com um grabrail de base meio torta e muito aberta enquanto o aussie esbanjava estilo em seu backside… esses detalhes influenciam e muito na hora dos juizes soltarem a nota, principalmente em mares como esse. Mas esse “heat analyser” foi uma das melhores inovações na transmissão do tour…. que beleza esse recurso…. muito bom mesmo!!!

  31. gilvan

    Vissshhhh!!!…. a cobra ta começando a fumar!!!… hoje não tem jeito; já iniciou o 2° round e talvez tenha o 3°… Ví agora uma série, com o angulo de dentro dágua e… brother… o lip tá grossão…. dizem que tá 6-8 pés mas to achando que vai subir durante o dia…..

  32. gilvan

    … pelo jeito vamos ter vários “wipe-outs” pois o mar tá balançando,…. tá difícil lá fora…

  33. gilvan

    indescritível a sensação de assistir ao inicio desse 2° round… essas ondas estão demais!!!….. vão exigir o máximo físico e psicológico dos atletas… alguns vão amarelar de verdade.

  34. edu

    que show do RIcardo heim? O cara surfar com essa tranquilidade num mar deste é foda!

  35. sapo

    torcendo pro simpo pegar umas bombas e mandar o parko pra casa mais cedo!

    taj ja foi

    O Raoni que me desculpe, mas a torcida é pro Minero! Ele tem que chegar ate as quartas no minimo pra continuar na briga do titulo

    nada facil, mas nada impossivel

  36. edu

    Kerzzo ta mostrando que alem de mandar os aereo ele bota pra baxo nas morra!!

    e o bede cade? Parko tremeu na base, Bruce, ricardo santos, manoa teriam controlado aquele drop, entrando limpo no tubo pra sair na baforada e ganhar 10

  37. edu

    O Minero achou que cabia uma kombi e tentou ficar em pé e ai o lip pegou na cabeça e desequilibrou

    se tivesse ficado agachadinho era 9 e poco, certeza!

  38. gilvan

    Que show foi esse 2° round (e início do 3°) hein pessoal?!!!…. Raoni, que desempenho!!! Alejo… do céu ao inferno nos últimos segundos. Enfim, ví de tudo que pode se esperar de um grande espetáculo de surf em um único dia. Foi demaiissss!!!
    Edu, faz tempo que o mineiro anda trocando a experiencia do mar pelas academias e merchandizings da mídia surfística; tá na hora dele se tocar que se quiser almejar algo mais que esse efêmero 3° lugar transitório, terá que voltar a essência do preparo primário de um grande surfista que é o oceano, com seus mares e suas ondas diversas; alí sim tem que ser sua academia e seu templo de concentração pra poder focar em sua carreira e crescer como um surfista de todas as ondas e em todas situações. Acorda Adriano de Souza e quando estiver a beira de uma épica competição em lugares como teahupoo, jeffreys e hawaii…. tenha um mínimo de respeito por sua opção em ser surfista profissional e se dedique em treinar em locais à altura desses locais onde serão realizadas suas batalhas reais dentro do esporte; nada de ficar se expondo em campanhas publicitárias (pra isso tem muito tempo) , treininhos em ondas hot-dogs e campeonatos 4 estrelas (pq é em huntington) à véspera de encarar ondas de responsa onde terá de mostrar que tem chances de disputar um título.
    Agora, parabéns ao ricardinho que esteve a altura dos nossos heróis do dia, raoni, alejo e jadson (infelizmente, nosso cearense heitor, continua sem perspectivas…).

  39. gilvan

    acho que daqui a 20 minutos vão transmitir o tow-in ao vivo….

  40. sapo

    rolou webcast do tow in? valeu pelo toque vou la conferir se tem replay

    aqui na frança sao exatas 12 horas de diferença, fui dormir as 11 da noite aqui, portanto 11 em chopes

    na correria agora, mas realmente, que triste final pro Alejo heim?

  41. edu

    disse tudo Gilvan

    chopes ate que nem foi tao ruim na minha opiniao, ele botou pra baixo e faltou pouco muito pouco pra ele começar a bateria com um 9.5, 10. Mas foi o Raoni que conseguio um 10 e ja era.

    em Jbay eu achava que ele ia pra la com muita antecedencia para treinar FORTE (nas ondas, como tu disse, pq é o que vale) para estar afiadissimo na hora da comp. Afinal ele estava em primeiro do mundo e sempre disse que seu maior objetivo era ser o primeiro brasileiro campeao mundial.

    Alem do mais Jefreys é uma onda onde o “local knowlodge” ou experiencia local conta muito e o mineiro deu uma bobeada indo surfar HB pra agradar patrocinadores ao envez de ir pra Africa “afiar os dentes”,

    Ainda nao vi o replay da Tow Session, mas vi que ta rolando, é so ir la no analizador de baterias haha! Po a billabong ta mandando bem nesse evento. So falta demitir o chato do joel turpel, caramba, é muito chatinho esse americano! E alem de chato nao acrescenta nada nos comentarios, so obviedades.

  42. gilvan

    Pois é Edu…. acho que hoje vai rolar o campeonato pois tem tudo pra ser um dia de gala pra competição…. quase 3 metrão clean….Vamos ficar no aguardo.

  43. edu

    altas onda heim, Jadson ta mostrando tranquilidade, se saisse desse ultimo tubo era notao

    foda que o WIlko surfa muito, em termos de estilo ta dando aula

    Jadson ta se mexendo muito, braço pra todo lado!

  44. sapo

    vixi!! depois dessa vai ficar dificil pro Jd passar essa bateria heim!

    sera que é 10?

    eu digo 9.73

  45. edu

    caralho, que garfada que deram no jadson heim??

    drop animal pra dentro do tubo; tinha que ser 8 ou 9 PORRA!!

  46. gilvan

    vc tbem achou Edu….? realmente o Jadson merecia uma nota melhor mas o wilkkson tava no time das ondas e andando muito…. Mas fiquei muito contente com a atuação do jadson nessa onda épica; estou esperançoso com essas atitudes brazucas pois não ví ninguém amarelando e, se vc reparar amigo, as notas tanto do jadson como as do ricardo foram somatórias dignas de tops e deram um sufoco tanto no matt willkson quanto no kelly slater…. acho que agora estamos com uma geração de surf sólido e podemos pensar em um futuro campeão mundial. Valeu !!!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s