US Open of Surfing

Pois é galera, começou o evento mais hollywood da ASP. Uma produçao gigantesca de efeito também gigantesco: o maior pé no saco!

Eu nao quero ver desfile de moda, eu nao quero ver 15 entrevistas cada bateria, eu nao quero ver nada alem dos surfistas e das ondas! Super facil, é so mostrar o lineup com os surfistas, as series entrando, uma lenda do surf na cabine contando os causos do passado, uma equipe de produçao que nunca (eu disse NUNCA) corta para os comerciais quando tem serie entrando, e pronto. A receita é facil, nao precisa gastar um monte de dinheiro.

Simplicidade.

Palavra que todo surfista sabe muito bem o que é!

Anúncios

22 Comentários

Arquivado em here

22 Respostas para “US Open of Surfing

  1. edu

    bom, tentei assistir um pouco o usopen, mas o david stanfiel é com certeza o comentarista mais chato do mundo!

    as ondas nao estao ajudando tb, tradicional HB. E os americanos com a cara de pau de ficar falando das nossas ondas!

    nao consegui ver muito o evento entao dei uma surfada pela web e pelo que vi o papo em todo lugar é o carece. A escapada que ele deu acabou virando assunto do mes. E agora o papo é um so: cade as imagens? E pelo jeito a quik silver vai segurar um pouco essas imagens pra faturar em cima. Industria do surf, é isso ae.

    Bom, enquanto nao sai os videos do Kelly em restaurants classica, fica ai esse video e materia que achei

    http://www.stabmag.com/elliot/kelly-slater-in-central-america

    boas ondas

  2. gilvan

    E aí Edu…
    eu enviei uma resposta na “pagina” anterior sobre sua pergunta…..

    Mister Kelly pelo jeito resolveu medir a força do seu prestígio e status de mega-estrela do surf mundial com as regras e formulas impostas pela asp. Sei não se não voltar à tona aquela velha história de “circuito paralelo” desafiando assim de vez a toda poderosa ASP.

  3. edu

    Ja vi teu comentario la

    Show, imaginei que tinha acontecido alguma coisa com certeza. E essa vaca ai do video que linkei, foi de uma outra competiçao né? Ele fala de chalenge alguma coisa. Bom, outra competiçao, mesma onda. Famosa por ser sempre descrita como PESADA!

    Po, arica é muito show, nunca vou esquecer aquele the search que foi epico! E o Leo Neves botou pra baixo pegando um dos tubos mais insanos do evento e representando o brasa!

    Eu vi no site da surfline que tem 2 videos de tavarua, mas parece que sao so “a ponta do iceberg” tem MUITO mais imagem dessa “escapada” do mister king kelly

    o careca é foda! E ainda que Jbay passou longe de quebrar classica, a manchete do mundo do surf é ele. Mas pelo que eu li, Bruce Irons e Ryan Hipwood deixaram a galera de queixo caido. O careca mandou no seu twitter que Bruce pegou THE wave of the swell

    po, e eu aqui no internet cafe a quase 1000km da praia mais proxima!

  4. edu

    achei outro video, ainda nao vi, nao vou ter tempo de ver agora, so mais 5 minutinhos aqui no cafe e tenho que cair fora, vai o link ai

    http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=26694098&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=1&color=&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

  5. gilvan

    Os vídeos estão demais!!! Assistindo atentamente todos os vídeos, ficou pra mim como grande destaque aquele tubaço do Ryan Hipwood… ele conseguiu encaixar seu backside no trilho de uma esquerda gigantemente perfeita e segurou o tranco, a velocidade e, teve a calma necessária pra sair na baforada com o rolo de espuma desse canudo animal que, alem do tamanho e da perfeição, tbem foi longa… cacete!! adrenalina pura!!! Tbem achei que foram destaques os surfistas Mark Hilley e Bruce Irons mas gostei muito do tubo incompleto do kolh Christensen em que acontece um lance cabuloso quando ao cair da prancha já na boca do tubo ele acaba deslizando pela parede de barriga pra cima olhando por alguns segundos o lip pesado rodando enquanto ia descendo pra dentro do espumeiro …. imaginei que visão ele deve ter tido, entre o temor e o espetáculo de observar aquele movimento. Agora… não entendi aquela esquerda em que o Kelly desce estiloso como ele só e quando chega a base simplesmente continua agachado, esperando o espumeiro (e que cena a altura em que chega a espuma; até aumentaram o “slow” tornando mais intenso o video)…. será que estão quardando a performance do careca à sete-chaves pra editar um especial?.. sei não…

    Voltando ao HB us open, as imagens da transmissão estão excelentes como a edição anterior mas, o que esses gringos tem de falta de respeito durante as baterias com os surfistas brasileiros é sacanagem! falo isso após ter assistido a bateria do Pedro Henrrique e no finalzinho qdo ele pega a onda que o classificaria, o camera que filmava ele entrando na onda simplesmente muda o foco para o kai otton que pegou uma fechadeira e estava em ultimo lugar; acabou a bateria e não apareceu a onda do pedrinho… tive que esperar o resultado pra saber se ele havia ou não passado, enquanto os locutores faziam piadinhas e colocavam em pauta a palhaçada dos tres competidores que pegaram a mesma onda… Pelo jeito, o negócio vai ser torcer pra vir as ondas, curtir as imagens e esquecer juízes e locutores pois se não fica difícil assistir essa competição quase marcada.

    Pra não dizer que não falei das flôres, gostei de uma chamada da transmissão em que destacam os novo valores brasileiros, principalmente o medina, pupo, ibelli e jadson…. Acho que os gringos viram que não tem mais como tampar a vista ao que está na cara. Depois no nike 6.0 se viram obrigados a reconhecer.

  6. gilvan

    Novamente agraceço Edu, a indicação do site “on the surf”…. é demais a qualidade e variedade de filmes de surf alí incluídos. Pra mim é o melhor tbem em matéria de downloads.
    E a surfline está de parabéns com essas edições de tavarua. As imagens e momentos épicos dos vídeos de Fiji estão de arrasar.

  7. sapo

    e o kelly twitou o que todo mundo ja sabia

    que a quik ta “sitting on footage”

    o famoso, “escondendo o leite” !!

  8. edu

    bota competiçao marcada nisso gilvan!

    fala serio, o bret simpson 2 vezes campeao, cara nao surfa nada! Puro marketing

    e o jeito vai ser esperar até que a quick solte esse “especial”…

    numero 5 com fritas grande e coca diet

    fala serio!

    essa industria do surf é foda

    mas to nem ai.. eu casco o bico!

    haha!

  9. edu

    minero acabou de cair, thiago camarao mandou um aereo no inside no finalzinho da bateria, ganhou 8.93 e foi de 3 pra 1, pupo ficou com a segunda colocaçao

    po, nao sabia que o careca tava surfando o evento

  10. Anônimo

    Puxa Edu… tu assistiu a mancada do Hizu?…. caracas velho!! tudo bem que ele é sangue-frio e ótimo competidor mas, deixar pra decidir em uma 2ª onda no minuto final da bateria precisando de um mísero 3.6 é se avacalhar e dar mole pro jovem “yankee”; depois tentou extravasar a raiva na areia como se a sua 2ª onda fosse merecedora da nota que lhe salvaria mas ele vacilou e tremeu na onda que era ótima… se desequilibrou na melhor manobra perdendo o controle e a noção da onda e quando saiu pra tentar uma ótima finalização já estava em cima quase das pilastras e a onda morrendo. Realmente nosso Hizunomê Bettero não tem de quem reclamar a não ser de si mesmo pois ao deixar de fazer uma segunda pontuação logo após aquele belissimo 7 e qualquer coisa ele praticamente deu chance ao azar e selou sua trajetória no usopen. Uma pena pois muita gente, como eu principalmente, torce demais pra esse ubatubense. Fiquei realmente muito chateado.

    ps…. e ainda ter que aguentar ver os locutores (principalmente o mazequela) pulando ao comemorar a péssima onda finalizada pelo brasileiro. Nem acreditei no que ví… e nem o talentoso evan geiselman que olhava incrédulo a trapalhada do Hizu na derradeira onda.

  11. gilvan

    … até me atrapalhei agora me sentindo anônimo… valeu!…rs

  12. edu

    dei uma melhorada nas ondas heim

    nao vi a bateria do hizu, to vendo um pouquinho do camarao vs flores agora, mas so um poquinho. E os comentaristas falando que o camarao é um brasileiro “diferente” pq ele se joga em pipe. Esses gringos sao foda!

  13. edu

    o careca mandou bem pra caramba na bateria dele, eu tava achando que ele nao tinha mais pique pra competiçao, mas mostrou que to erradao! Mandou um aereozao, entubou, deu show. Deixou taj e tanner na kombi

  14. Grande Edu,
    Tentei deixar um comentário no post do “Homem-Gol” mas acho que os comentários lá tão fechados. É uma música extraordinária e se o Medina reproduz nas ondas os acordes do BenJor com o apoio elegante do Mano Brown, o cara é fera mesmo e merece os respeitos até de um leigo em ondas como eu.
    No mais, outro thanks pelo comentário no post dos idiomas inexistentes – o que tem a ver com a falta de palavras quando a emoção pega e as ideias vão além da língua.
    Abração, cara.

  15. edu

    eh o famoso “o que nao pode ser dito”

    valeu pela presença, espero que retorne e participe do bate papo, mesmo sendo leigo nas ondas podes contribuir com outras coisas

  16. sapo

    po que sacanagem o6 estrelas da inglaterra nao tem webcast!! asp ta tentando cortar custos??

    negocio é esperar pelo 6 estrelas de lacanau

    http://www.sooruzlacanaupro.com/live/live.html

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s