Desta Vez Bateu Na Trave

Mas na trave também conta ponto! 5200 pontos para o Homem Gol Medina, que sobe no ranking acupando agora a decima oitava posição. O muleque deve estar amarradão, assim como todos nos estamos, e louco para surfar com os tops no WT e nos loucos para ver isso acontecer. Mas não adianta ter pressa, WT de Trestles é no meio de Setembro! O Prime do Bacalhau rolou com boas ondas, nada Classico com c maiusculo, mas ondas consistentes e de tamanho razoavel proporcionaram um bom espetaculo. Show dos muleques John John, Medina, Pupo, Ibelli. Nova geração chegando quente, como sempre! Julian Wilson também surfou muito, recebeu notas bem altas e garantiu uma boa pontuação para respirar um pouco mais tranquilo. Que venha Ballito, que continue o show e que Arica e Porto Escondido sejam Primes ano que vem! Pô! Não custa nada pedir né!!

Anúncios

54 Comentários

Arquivado em here

54 Respostas para “Desta Vez Bateu Na Trave

  1. Peço desculpas pela falta de acentos, mas ficar copiando e colando os acentos é foda!

  2. E fica ae tb um apanhado de videos pro arquivo bacalhau

  3. edu

    Bom galera, vcs devem lembrar do post sobre o NY pro, caso nao lembrem aqui esta o link https://trombonedevara.wordpress.com/2011/04/16/isso-ainda-vai-dar-o-que-falar/

    postado no dia 16 de abril, 1 dia depois da quiksilver lançarr o video promo do evento. A repercursao do video foi tao ruim que pouco depois de 1 semana a quick tirou o video do ar. Agora lançaramo novo video, a repercursao nao esta sendo boa novamente, o comentario com mais votos é este: ”I predict knee high wind blown slop for the final. The dream tour is dead”. Eu tb deixei o meu, vou colocar aqui so por preucauçao, pq nao sei quanto tempo vai durar la no youtube, sabe como que é né…. liberdade de expressao as vezes leva um tiro na nuca e é enterrada em um matagal distante…

    ae vai o video novo

    e meu comentario: On April 15 Quiksilver launched the New York Pro Promo video, the repercussion was so bad that they removed the video a couple weeks later. Comments talking about how the video did not show any NY waves on it and how the event would suck flooded the comment section. Now they come up with this new video. Still not showing a single NY wave, but this time they’ve named the places of the waves shown. And the slogan now is ”best surfers in the world’s greatest city” WTF?

    gosh I love pro surfing!

  4. edu

    Hehe, tava relendo o post de abril, que foi irado por sinal, altos videos do CWC, mas enfim, estava relendo e achei isso aqui que escrevi na epoca

    ”Das 11 paradas do WT quantas são por causa da onda e quantas são por $$. Eu digo que só 3 são por causa da onda e 8 $$. j´bay, teahupoo e o the search!”

    hehe podre de mim achando que o the search iria ser na indonesia, porto escondido, ilhas mauricio, ou algum outro pico de ondas pesadas e/ou paradisiacas…

    agora é torcer pra San Fran vir quente e calar a minha boca!

  5. Marcelo Marcabro

    Daê galera!!
    De alguma forma me agrada a idéia de termos um tour mesclado entre o dreamtour e picos de areia em grandes centros urbanos, picos que acabam retratando melhor a realidade dos surfistas pelo mundo, que pegam as suas ondas muitas vezes no força barra das poucas horas vagas pra surfar na semana. Sem falar que o melhor do mundo mesmo, tem que ganhar em todas as condiÇões de surf. O que tem que ter é a tal da mobilidade pelos picos da região, pra escolher o melhor lugar na hora certa. Torço pra que dê certo em NY, apesar de ser bem estranho, acho que deve rolar umas ondas por lá (pelo menos em Long Island ou em Nova Jersey). Aliás vai ser o paraíso dos encarnado na branquinha!!!

    Abraços

  6. gilvan

    …ainda acho que o futuro do tour vão ser ondas artificiais…. sei lá aonde.

  7. Marcelo Marcabro

    Imagina etapa brasileira do tour em Brasília…

  8. edu

    levando em consideraçao que os caras da wavegarden ja dominam a tecnologia, e a ASP tem um gasto de 3 milhoes para fazer 1 evento. O futuro pode muito bem ser as ”baratas” ondas artificiais.

    mas eu acho que primeiro elas serao exploradas recreativamente por um bom tempo,e quem sabe depois competitivamente

    para fins de marketing elas ja sao o Top né, tem ja varios comerciais que foram gravados em piscina de onda utilizando tecnicas de projeçao ao fundo. Acho que tem um do owen wright assim, vou ver se eu acho no yotubs, por enquanto vai o do wavegarden ae, a pagina deles vale uma visita tb

  9. edu

    na verdade nao sei se isso no fundo é projeçao, acho que confundi com o video da adidas

  10. edu

    O bobby parece que nao ta muito contente com o novo tour, saca as ultimas tuitadas que o cara deu!

    Bobby805 Bobby Martinez
    the more i think about this new ranking system it makes me want to fuken slap whoever came up with this dumb fuking idea!
    18 hours ago
    Bobby805 Bobby Martinez
    one world ranking is fuking stupid…how r people ahead of me and i dont even compete againts them! fuking stupid!

  11. gilvan

    Rsss… pelo que entendi, o Bobby não compreende como uns caras que ele nunca viu ou enfrentou em competições podem estar a sua frente no ranking único. Sinceramente, acho que pra quem se manteve na elite por um bom tempo fica difícil entender ou ter boa vontade com esse novo regulamento do tour… Valeu a postagem Edu!

    Ah..!!… quando eu citei as “ondas artificiais” o Edu vem com a opção… “reefs artificiais”. Sim, o fundo artificial seria a melhor opção entre ondas naturais e artificiais, porem, acho que sairia realmente bem mais caro, inviabializando o investimento….

    Concordo plenamente com o Marcelo e tenho certeza de que o fator mobilidade é essencial para o sucesso de um campeonato em ondas boas ou no mínimo médias nesses torneios mesclando “dream tour” e picos urbanos, fundos de areia….. etc.

  12. ”Aliás vai ser o paraíso dos encarnado na branquinha!!!”

    uhm… sera que é por isso que o tour esta mudando o slogan best waves para greatest cities?

    sera que por isso que sairam da caipira Vila para a urbana saquarema? uhm..

    uhm…

    heheheh

    teorias conspirativas

  13. Marcelo Marcabro

    Enquanto isso tem uns cara que tão focado na temporada e no que precisa ser feito, diferente de uns Bobby Martinez que fala pra caramba (apesar de que quando ele entra com “sangue nozóio” pra competir o suf dele fica irado)…
    Adriano na midia australiana:

    http://www.stabmag.com/elliot/world-number-one-adriano-de-souza

  14. Marcelo Marcabro

    Acho bem possível mesmo que a turma dos baladeiros esteja dominando as decisões sobre o tour e sobre a ASP. Não acho que seja nem “teoria conspiratória”, a ver o que os próprios artigos sobre a morte do Andy levantaram. Ficar uma ou duas semaninhas na espera na pacata Imbituba não é fácil pra galera que tá habituada com badalação. Rio e Nova Iorque têm bem mais a cara das comissões organizadoras dos eventos da ASP e até de muitos surfistas do que ficar intocado uma carinha nuns lugar que não tem nada pra fazer…

    Quanto ao comentário do Bobby Martinez sobre estar atrás de caras com quem nem competiu, fala sério. O novo sistema é muito parecido com o ranking do tênis. E agora que eu entendi melhor, realmente me parece mais justo e vai elevar a competitividade, não vai dar espaço pra caras como o próprio Bobby ficarem na zona de conforto, enquanto outros caras que às vezes até surfam menos que ele, chegam forte e afim de mostar trabalho. Esses vão ter mais espaço.

  15. Marcelo Marcabro

    O novo sistema pressupõe que se o surfista está baixo dos top 10, ele deve participar pelo menos dos primes também. Ou seja, caras como o Bobby Martinez talvez tenham que surfar pelo menos uns 5 torneios a mais do que antes. Pelo menos uns 5 e ainda garantir uns pontinhos na elite.

  16. gilvan

    Oí Pessoal!… Final de semana, boas séries de 1,5, ondas pra todos se divertirem sem stress, nda que pudesse estragar um bom dia de surf. Então vem aquele barulho junto com um cheiro de óleo queimado e… pronto! lá se foi toda perspectiva de aproveitar totalmente um ótimo dia surfando. Não sei de onde saíram aqueles jet-skis mas o sossego eu sei que tinha acabado. Um metro e meio e os bacanas querendo dominar o pico com aquelas máquinas fedorentas se rebocando sem tomar conhecimento do crowd, na irresponsabilidade, sabendo que poderiam atropelar ou até amputar algum surfista em suas rebocagens nas ondas. Ao chegar em casa procurei me informar sobre o tema jet-ski x remada e encontrei esse artigo do Silvio Mancusi, que achei dar uma luz sobre esse assunto polêmico e chato pra caralho!

    http://www.szpilman.com/noticias/town_in/Danilo_Couto_Mavericks.htm

  17. gilvan

    Estou assistindo agora o ISA billabong Panamá e que “point” essa Playa Venao! 3 a 5 pés, umas ondinhas de dar água na boca! … imagino que uma ondulação de 8 deve ser espetacular pois são direitas e esquerda tipo “playground”… caracas!! me fez até calcular um dinherinho pra alguns dias de final de ano… valeria a pena (acho que não sairia muito caro, pois ainda não sei valores, vale pesquisar) pois pelo que estou vendo são ondas além de divertidas, de muita qualidade… aqui perto, na america central…
    Só pra acrescentar… Marco Giorgi arrebentou em sua bateria (ele está na disputa pelo Uruguai).

  18. Marcelo Marcabro

    Opa Gilvan!! Também acho o cúmulo essas motoca d´água, como diz o manezinho. E aliás, parece que a coisa já é regulamentada, pois veículos marítmos, inclusive jets devem navegar a uma distância mínima da beira, respeitando banhistas e demais usuários da praia. Se o jetski estiver a uma distância (agora não me recordo exatamente a distância, mas acho que é em torno de 500m da praia) ele não pode navegar. Ou seja, na grande maioria dos casos o tow-in já ilegal e é só questão de se fazer cumprir a lei (apreensão do veículo e multa). O duro é que no Brasil lei é só pra bonito!!! na prática ninguém faz nada.

  19. gilvan

    Pois é Marcelo… e além de já ser ilegal, a maioria que pratica essa ilegalidade é inexperiente tanto no surf como no manuseio da máquina aí então é possível imaginar um cara desses sendo lançado na onda a “mil”, sem a destreza e o controle necessários; eles podem virar um “bólido” pra cima de quem estiver atravessando essa onda…

    Rs… “encasquetei” com essa “visão” da praia do campeonato no panamá. Puxa!! até que não é caro chegar lá pois a viagem de ida e volta dá mais ou menos 1.500 reais, as pousadas são bem em conta e a comida local, a base de arroz, frango e peixe sai por 5 reais… e a “cerva” 1,50 rs, sendo que o prato principal tá garantido, pois as ondas valem cada centavo…. Viajei nessa idéia.

  20. Marcelo Marcabro

    Parce que tem um voô da TAM toda semana!! Vale a pena mesmo… A galera só fala que a tal da Santa Catalina é MUITO crowd, mas America Central é o canal!!! El Salvador é muito elogiado em termos de custo/benefício…

  21. gilvan

    … e outra coisa Marcelo: o bom brasileiro, com sua humildade, seu portunhol e na boa malandragem, faz com que os locais se indentifiquem e isso acaba facilitando uma estadia e conhecimento do local pra um futuro retorno. Ainda acho que tem neguinho gastando oque não pode pra chegar nos picos de surfmagazines sendo que temos lugares exóticos e com ondas de qualidade ainda pouco exploradas aqui na america latina e esse lugar que é playa venado no panama é um deles, com baixo custo e ótimos benefícios como vc mesmo citou.

  22. edu

    ae galera, na correria aqui na gringolandia, nao tive tempo de ler os comentarios ae entao nao vou palpitar hehehe

    so passando pra dar um alo ae

    rolou de cair ontem em biscarosse, altas onda! Nao tava muito grande mas 1 metrao facil, onda tava gorda, na hora do aluguel optei por um 9’0 monoquilha e fui la curtir, tinha um crowd mais no inside e varios SUP no outside. Praia muito larga e varias valas espalhadas, achei uma equerda que tava quebrando mais pra fora e peguei umas sozinho ate um cara de SUP colar em cima de mim.

    isso ae raça, quando tiver mais tempo entro no bate papo ae de vcs e tb conto mais ae dessa trip que rolou pra mim

    abraçao

    boas ondas!

  23. Marcelo Marcabro

    Irado Edu!! E aqui no país tropical fazendo 3 graus de manhã (temperatura hoje em Floripa às 5:25 da manhã). Mas amanhã vai rolar um surf cedinho. Também tá rolando onda, o duro é o frio.

    http://www.deolhonomar.com.br/site/?go=boletim&id0=172

    Aliás olhando as fotos do pico que tu foi, achei essa daqui. Muito potencial de onda.
    Abraço

    http://www.wannasurf.com/spot/Europe/France/Landes/Biscarosse/photo/index.html?wdaction=lib.WDPagePhoto.show&page=1#wanna-content

  24. Marcelo Marcabro

    E Africa do Sul logo logo!!!

  25. gilvan

    Continue a se divertir e a nos contar dessa trip Edu… sei que são momentos assim, como essa viagem, que marcam nossos espíritos aventureiros…. e que mar esse mostrado no post do marcelo!!! A praia de biscarosse realmente tem muito potencial, aliás, é um pico de direitas clássicas pelo visto na foto (em que região da frança fica esse pico pois gostaria de ver no google earth). Valeu Bro! sei que vai doer o que vou escrever a seguir mas, ” Bom Regresso!”….rss.

    E aí Marcelo…! tem tudo pra ser épico esse prime em lobitos. Além das excelentes e pesadas ondas ainda vamos ter a oportunidade de rever esse grande legend em seu “ambiente natural”.

    …. e segura essa onda fria meu amigo “Catarina”, que o inverno está apenas começando (quantos milímetros vai acrescentar no “emborrachado”?…rss).

  26. Anônimo

    valeu pela vibe galera

    o mar que eu peguei tinha 1 metro, esse ai da foto ta parecendo 1metrao 1 e meio, mas tava bem parecido, altas ondas

    na correria

    boas ondas

  27. edu o anonimo

    pelo que percebi é um pico com bancadas de areia bem grandes devido as fortes correntes, e dependendo do jeito que esta a bancada rolam essquerdas ou direitas

    no dia que eu surfei eram as esquerdas que estavam boas, mas dava pra perceber que a bancada um pouco mais ao norte era a das direitas, acho que ate sao essas ai da foto, mas naquele dia elas estavam dormindo, acho que precisa de um pouco mais de forca para elas aparecerem

  28. gilvan

    … na foto a impressão era de um pico de direitas mas olhando mais detalhadamente e agora vc explicando, nota-se que realmente a praia é extensa e deve pintar dias clássico em que as ondas devem vir em picos abrindo pra direita e esquerda…. sonho de qualquer surfista.

  29. edu o marinheiro

    o jet, assim como qq embarcaçao é regulamentado pela marinha do brasil

    assim como a CNH, precisa fazer uma prova para conseguir a “habilitaçao”

    e assim como a CNH, a carteira maritima tem varias categorias, aguas internas, costeiras e internacionais se nao me engano

    problema é que a fiscalizaçao é muito fraca, pra ter uma ideia muitas embarcaçoes nao tem nem “placa”

    a distancia sao 200 metros, salvo canais de acesso

  30. Anônimo

    Puxa vida!… não sei oque acontece com Heitor…. vc sabe que o cara tem surf, estilo bonito, backside de “top” mas…. cacete!!…. ele esqueceu de competir!!!!…”frustante” é pouco pra dizer oque sentimos diante de suas prematuras desclassificações. É muito decepcionante ver e assistir essa derrocada desse talentoso cearense… na verdade, é triste ver um surfista que fez uma maravilhosa campanha no QS passado não se encontrar na hora do “vamos ver”…. já não tenho mais palavras….

  31. gillman......

    Hoje gostaria de ser o anonimo…………..

  32. gilvan

    sei lá cara!!…………..

  33. gilvan

    tudo é ‘FINITO ‘….

  34. gilvan

    Desculpem amigos….. introspecção às vezes acontece…………….. novamente, desculpe…

  35. gilvan

    Mar inconstante hoje em Balito… daqui à pouco Alejo entra n’agua junto com Messias e Pedrinho….. jj florence vai ter que se virar nessa bateria brazuca.

  36. edu

    que estoria é essa de minerinho ter contundido o joelho?

    estou vendo um pouco do ballito, medina e jano belo na agua, mar bem estranho

    http://www.mrpricepro.com/ScoresAndVideo.aspx

  37. sapito di ballito

    fala gillman! nao se acanhe broder!! hhehehe

    po, mar ta estranho em ballito com um vento maral mexendo tudo, mas ta grandao, 2 metrao e forte corrente

  38. sapito di ballito

    bateria ta bem devagar, 15 minutos, cada surfista pegou so uma onda e as notas sao 2, 3, 3.5 e 4…

    ate o medina pegar uma direitona bomba! dar uma paulada gigante e depois um floater tb gigante com queda livre de uns 2 metros no final do floater, aterrisando mas depois a massaroca branca engoliu ele, talvez foi manobra incompleta, ou sai um 5 ou 8

  39. juizes da asp

    Viemos por meio desta informar que consideramos a manobra do medina completa e portando a nota é um 8.33

  40. dono do internet cafe

    edu, vc tem somente mais 1 minuto!

  41. edu

    po, uma pena ver que o Medina ficou ja no rd3, mas acho que mesmo esses 1200 pontos vao entrar no somatorio dele

  42. gilvan

    Tá difícil acompanhar esse “Mr. Price” pois, acordar as 3 da matina pra acompanhar um QS é mais que amor ao “esporte dos reis”…. é auto-flagelação mesmo! Agora, eu não sei oque está acontecendo pq à uns dias entro no site da competição às 8 am e qdo penso que vou assistir pelo menos uma parte da competição aparece que está “off”…. Ou estão interrompendo o campeonato cedo demais ou estão com problemas de transmissão pois os resuldos do dia aparecem….

    Ô Edu… o nosso Medina já não está matematicamente classificado?!… me parece ter visto que ele e o Pupo já estão dentro. Mas tbem não sei se esse somatório na classificação geral influenciaria nos sorteios das chaves de competição ano que vem… se souber de algo, por favor me informe….

    Hei sapo…! Mar sinistro esse de balito!… ondas pesada que parecem querer te mastigar ou te sugar… não é pra todo mundo…rss.

  43. edu

    po eu to bem por fora

    a meia horinha que venho usar aqui no cafe nao da pra muita coisa, so ir nas paginas procurando emprego e ai nos minutinhos finais passar aqui pra dar um alo

    mas to vendo pra comprar um notebook usado e ai fica mais tranquilo pois varios lugares tem wifi de gratis

    altas ondas essa de balito, africa do sul no geral é forte nè

  44. gilvan

    Mar de gala em Punta Roca (El Salvador) na copa quicksilver e o cearense Marcio Farney vai arrepiando em sua bateria com aquele estilo bonito que Deus lhe deu… Todos os competidores que se arriscaram nesse 4 estrelas foram premiados com ondas perfeitas na maoria dos dias e principalmente hoje com direitas abrindo rápida e cavadas na bancada.

    Agora na água o baiano Ruda Carvalho…. Que ele tenha o mesmo desempenho do Marcio que sai agora vitorioso de sua bateria… Valeuuu!!! ( e as onda continuam a rolar com ótima formação ….)

  45. gilvan

    Rapaz!…. admiro o surf e a pessoa desse nordestino Marcio Farney. Seu surf além de estiloso é de pressão; ele junta fluidez e o “power” com uma naturalidade impressionante; é um dos surfista mais espetaculares de se assistir em ondas perfeitas…. merecia estar entre os tops do QS. Quanto à pessoa, sempre demonstrou eloquência, e aparenta um caráter tranquilo de quem sabe oque faz e onde pode chegar… à pouco soltava seu portunhol ao entrevistador, mostrando que não tem dificuldades com idiomas no circuito mundial. Toda felicidade do mundo pra esse surfista em sua carreira profissional!… é o que eu desejo.

  46. gilvan

    … e o Ruda já vai fazendo a maior pontuação do dia… por enquanto 16.33 pts…. manda ver baianinho!!!

  47. edu

    gastando uns minutinhos pra dar aquela conferida no mundo do surf

    pena nenhum brazzo ter se dado bem em ballito. Mas gostei de ver o Jj na final, garoto tem muito surf e merece entrar logo pra elite.

    nao vi nada do 4 estrelas, e do prime eu vi somente uns 20 minutinhos. To tendando comprar um laptop antigo por aqui pra poder usar mais a net

    boas ondas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s