Correria!

Quem conhece Imbituba ou até mesmo em Florianópolis, sabe que uma imagem como esta não é algo incomun. Eu mesmo antes de embarcar em inédita viagem ao velho mundo, onde agora estou, tive a felicidade de no meu último dia na ilha ver o Seu Teófilo causar um pequeno congestionamento na estrada do Ribeirão com seus dois bois robustos puxando um carregamento dos grandes de capim verdinho.

Com o adiamento da prova no Rio, surfistas, juízes e todo o pessoal que rala duro por trás das cameras devem ter ficado numa correria danada. Mas basta algumas horas em contato com esta cultura mágica para reestabelecer-se a calma. Olhar tranquilho no horizonte azul, alguns em busca do cardume que passa, outros em busca do seriado que entra!

Anúncios

27 Comentários

Arquivado em here

27 Respostas para “Correria!

  1. edu

    Pois é, eu nao vi muito do evento ontem, mas vendo os resultados, tambem fiquei bem chateado com a derrota do panda, ele tinha que chegar nas finais novamente para garantir uns 3mil pontos

    pena

    alem do heitor outro que me deixou chateado foi o Caio ibeli, vi q bataria dele; achei que deram pouca nota em uma onda dele, mas mesmo se tivessem soltado a nota ele ficaria em terceiro pois nao tinha uma segunda nota boa!

  2. sapo

    Evento esta ON e o Medina quebrou na sua bateria, ondas deram uma boa diminuida mas ainda tem um bom tamanho.
    Tao falando que vao tentar fazer 16 baterias hoje; aproveitar ao maximo essa ondulaçao que ta na descendente

  3. Marcelo Marcabro

    Opa galera!!!

    Se o Panda não passar pro CT esse ano, vai ser a maior prova de que o sistema novo não ficou mais justo que antes… O cara acho que foi a duas semis e uma final de primes, sem falar de outros bons resultados e ainda por cima o surf que ele tem mostrado. O cara merece entrar e não esbarrar na porta de novo… Será que dessa vez ele vai???

    Abraçao, galera

  4. gilvan

    Rapaz…! bem lembrado o Caio Ibelli…. não entendo oque esta acontecendo com esse garoto. Num jogo de cassino, apostaria todas as fichas nesse garoto. Talentosíssimo, esse surfista tem competido muito mal e me faz pensar se não está faltando acessoria ao muleke. Ele tem que mudar esse quadro urgentement pois o tempo está passando e ele pode entrar em parafuso. Ainda aposto nele….

    Vendo a lista de competidores do super surf , me deparo com o nome de Tanio Barreto. Cara… sinceramente, o cara é competitivo mas…. é um dos estilos mais feios que já vi no surf profissional. Pensei que com o tempo ele polisse seu surf mas pelo jeito…..

  5. sapo

    Cara, com 4 primes ainda por vir e mais 3 eventos 6 estrelas, como diria o profeta, muita agua vai passar por baixo dessas quilhas!

    E a gente sabe que um ponto importante pra se dar bem é a constancia, nao adianta nada o cara bater na trave num evento, terceiro em outro e nao manter o pique. Esse evento aqui na vila era super importante pro panda, mas nao rolou pra ele, agora tem que recuperar no proximo evento e ta tudo tranquilo.

    E com esse ranking unificado e o facao comendo solto depois de NY o negocio vai ficar bem mais cruel! Nao vai ser facil ficar acima de 34!

  6. edu

    ae marcelo, nao preste atençao no que o sapo ta falando, o cara nao sabe nada. Agora eu e o gilvan pode botar fe que a gente detona!

    Sobre o caio ibelli, o que eu acho, e é bem um achismo mesmo, nao li em nenhum lugar nem nada, mas acho que pode ser aquela coisa meio bruce irons ou dane reynolds. Caras que tem o surf no pe mas nao tem aquele sangue no olho pra competiçao, sei la, so minha opiniao, mas pode ser que esteja faltando alguem por tras ali, talvez uma mulher hehehe para fazer jus ao velho ditado!

    Ja o lance do ”novo tour” vou botar mais lenha na fogueira, pois nesses proximos eventos, cada vez mais vamos essa raça da zona do facao vir quente que nem uns loucos! Caras como Fred P, Bobby martines, tom withaker e outros que antigamente ficavam ali tranquilos na zona do meio por terem um ou dois bons resultados. Agora o sistema ta mais bruto e neguinho com so um e outro resultado bom vai levar facao no pescoço!

  7. gilvan

    Rsss…. e os caras pensavam que brasileiros entrariam em pânico…. nesse novo sistema uma pá de brazucas podem invadir o tour…. é só esperar..rss.

  8. edu

    certeza bro, ano passado quando estavam iniciando o novo sistema cansei de ler comentarios nos sites gringos falando que o tour seria muito melhor e com bem menos brasileiros. Que o corte afetaria muito a gente e sobrariam poucos zucas no tour.

    Essa era a teoria deles, mas agora na pratica, quem é que esta em panico?

    mudando de assunto, po a hardcore é um coco mesmo heim

    tive mais um comentario removido, desta vez so pq eu postei o link do supersurf, pelo jeito a hardcore e a abril nao se dao muito bem, e eles nao gostam que divulguem o link da pagina da abril la no site deles,

    tudo o que eu queria era dar o toque pro djhow que tava rolando comp na vila, pois pelo comentario dele ele nao ficou nem sabendo que rolou saqua po

    fala serio hardcore

    que piada

    http://hardcore.uol.com.br/2011/05/31/raoni-e-vice-em-saqua/

  9. gilvan

    Amigo… deixe a indgnação de lado e veja o lado positivo. Se nos dessem a chance, fariamos o melhor dentro das possibilidades da imprensa livre. Como a nós essa chance ainda está longe, simplesmente ignore essas remoções e se contente em saber da mediocridade desses supostos censuradores.

  10. Marcelo Marcabro

    O Caio Ibelli nasceu em 1993, isso significa que ele tem 18 anos… Os únicos caras que estão na frente dele com essa idade é o John John e o Medina, o resto é tudo mais velho ou marmanjo. Claro que com a concorrência aumentando se ele não se focar, vai ficar pra trás, mas pelo menos o muleque vai ter tempo… Ele tem uns bons dois anos pra encontrar o surf, aprender a competir, e mais alguns depois pra tentar a elite… Diferente do Panda que já tá com 25 ou 26 anos e se nao entrar logo, vai passar do ponto.

    Quanto ao esquema da hardcore, os cara tão na era do papel ainda e não entendem como funciona uma rede de verdade. Não entendem que quanto mais informação compartilhada é melhor pra tudo mundo…

  11. gilvan

    ….. todo o mundo com diversidades positivas e bem informado. É isso que pra muitos é difícil entender. Sem liberdade de expressão dificilmente haverá informação verdadeira. E outra coisa… a verdade não é única nem propriedade de ninguém, ela é verdadeira por si só e tem de estar ao alcance de todas as mentes, curiosas ou não…..

  12. gilvan

    …Refletindo melhor, a Verdade é Una….. existe apenas uma Verdade.

  13. edu

    Justamente, os caras nao entendem o funcionamento de uma rede, querem controlar as informacoes e serem donos da verdade. Deixa pra la

    Entao, esse lance da idade com certeza pega forte, faz lembrar o Jordy Smith que nesses ultimos 3 anos mudou muito seu surf, cada vez mais solido e competitivo. Sua fama de ser o caçador de coroas continua, mas parece que agora ele tem guardado uns cartuchos pra usar nas baterias…

    Sobre o panda, foi o que o gilvan disse marcelo, o cara deu mole, assim como heitor e outros tb, deram mole. Etapa em casa, nao podem perder a chance de pontuar alto. Deram mole e pode custar caro.

  14. edu

    nao consegui ver o evento hj, e pela previsao quinta e sexta é de mar pequeno e ai no sabado entrando uma bufa de sul, cenario parecido com o de saqua!

    vou deixar é links ae, pra quem quiser ver mais surf ao vivo!

    feminino6 estrelas na frança ON http://www.swatchgirlspro.com/live.php

    masc. 4 estrelas no mexico chamada daqui 2hs, point break de esquerdas
    http://itv360.com/QuiksilverClasicoMazatlan/

    espero que nao me censurem por colocar links de eventos de surf!
    veja so se tem cabimento, um site de surf que nao permite postar links de eventos de surf!!

    a verdade é uma so realmente, a verdade de que no fundo nao sabemos sobre a veracidade das verdades!

  15. sapo

    evento no mexico esta ON, nao conhecia esta onda, talvez com mar maior ela seja mais cavada, mas pequeno como esta hoje esta um sonho para longboarders!

  16. edu

    mais um comentario removido no site da hardcore; po os caras sao hardcore mesmo! Desta vez por que eu disse que vi um cara surfar com uma 5’2 num mar de um metrao e meio na vala onde eu costumava surfar!

    tesouraram meu comentario, nao quiseram saber o tipo de rabeta, quem shapeou a prancha, como era a borda…

  17. edu

    evento do mexico ON novamente, onda meio estranha, talvez precise de mais força pra quebrar melhor, sei la, parece que to olhando bells com um espelho…

  18. sapo

    Altas ondas na vila, ultimo dia da comp. Final por volta das 3 da tarde!

  19. edu

    Porra, o Medina ta com um surfe muito fluido

    ta quebrando, pena que é contra outro zuca, Miguel ate que ta tentando, mas o surf do Medina ta em outro nivel

  20. edu

    po o Miguel pupo tentou, mas o richy cristy nem tentou pq viu que nao dava pra ele!!!

    Medina ta muito inspirado nesse ultimo dia de evento!

  21. Semi final

    FInal

    Highlights

  22. gilvan

    Puxa Edu…! realmente o surf do Gabriel Medina nessas finais da Vila não daria chance a ninguém… por mais que qualquer adversário surfasse não se igualaria ao nível técnico do “muleke”. Outro dia eu estava a dizer que o garoto as vezes em baterias decisivas surfava com displicência como se fosse resolver a qualquer momento com uma super-manobra. Nessa competição, ele não vacilou nem demonstrou apatia na semi e nem na final. Nunca ví em uma competição um surfista com tanta disposição em acabar com seus adversários (no bom sentido, é claro)…. é assim que eu quero ver esse talento; explodindo em cada manobra desde a entrada na onda até sua finalização. É esse Gabriel Medina que eu ainda não havia visto, mostrando não apenas seu repertório de aéreos e reverses como também levantando espumas altíssimas com rasgadas no limite (mostrando um surf power pra mim até agora desconhecido nesse jovem, até hà pouco promessa). Enfim cara…. tô felicíssimo de ver que finalmente nosso Medina desencantou, quem sabe, de vez. Era tudo que eu queria ver no cenário do nosso surf mundial. Valeuuu!!!!!

  23. gilvan

    …. e apenas pra lembrar…. o garoto mandou seus aéreos reverses e 360° em ondas de 8 pés nas pesadas ondas de Imbituba. Não é pra todo mundo.

  24. sapo

    opa, mudaram a caixa dos comentarios e nem me avisaram!! assim nao da heim!

    broder, o Medina surfou tudo isso que tu disse e mais um pouco! Inspirado, concentrado e pilhadao. Cheio de energia e quebrando tudo o que via pela frente, me fez lembrar o kelly slater, sabe pq? Aquele sentimento de ficar se perguntando: Como que o cara faz isso?? Po, que fluidez, que show! E em ondas de tamanho!

    Torcer pra ele quebrar em portugal tb , falando nisso, o link do evento ja ta funcionando, alguns videos pra conhecer o pico e tal, ainda nao vi nenhum, mas quero ver pois nao conheço muito bem essa onda de Ericeira

    http://quiksilverlive.com/proportugal2011/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s