Portões abertos no Maracanã

Daqui a pouco começa o prime de Saquarema, por alguns conhecida como o Maracanã do surf!

Mais um prime rolando, cada dia que passa nos aproximamos mais do dia D, ou seria o dia C? O dia do corte! Sangue novo no tour, tornando mais interessante e mais dinâmico.  Uma grande jogada da ASP, que num passe de mágica  reduziu o numéro de surfistas no tour mas ao mesmo tempo aumentou a variedade de surfistas. Desta forma aumentando a publicidade e o retorno de patrocinadores sem perder na qualidade pois os surfistas que apresentam bom surf constantemente continuam a ser beneficiados. A diferença agora é que um surfista que apresentar um momento de bom surf, digamos 2 ou 3 eventos, terá já sua chance de surfar no tour. De estar presente na maior vitrine do surf mundial, bom para o surfista, bom para os patrocinadores e bom para nos espectadores e amantes do esporte que não vamos ter que esperar todo 1 ano para ver esse surfista (que esta apresentando um bom surf) se exibir na elite do surf. Tudo ótimo, tudo uma maravilha! Ainda mais contando com o fato que vencemos 2 dos 3 eventos prime deste ano e que os proximos 2 é cá em terras tupiniquins!

Boa sorte aos nossos guerreiros.

E que Netuno mande as bombas para tremer o chão desse Maracanã!

Anúncios

47 Comentários

Arquivado em here

47 Respostas para “Portões abertos no Maracanã

  1. edu

    E como sou um cara que é dono de uma monoquilha 8’0

  2. gilvan

    Muito bem feito seu comentário sobre as mudanças da asp Edu… realmente os cortes e a consequente inclusão de novos atletas no meio da temporada deixa o circuito mais interessante e oferece aos surfistas que ralam no QS a grande chance de formar no mesmo ano a Elite, assim renumerando mais o seu caixa e ostentando mais seus patrocinadores. Tiveram uma boa visão os dirigentes da Associação.

    Que que tá pegando no site do saquarema prime?…. até agora nenhuma notícia estampada, nada de informação sobre o início do campeonato…. completamente vazio, só tem a capa. Isso é um descaso total. Cade o profissionalismo, o respeito aos internautas e a comunidade do surf?

  3. edu

    Pois é bro, o site do evento deixou a galera na mão! Sem atualizaçoes e noticias. Mais uma famosa mancada verde amarela que os gringos tanto reclaman e com razao! Profissionalismo zero, respeito com a audiencia menos 10!

    Mas pra nossa sorte o site da asp america do sul postou a noticia que:

    Oakley Saquarema Prime: nova chamada as 10:30 hs
    Uma linda terça-feira de céu azul, mas com ondas muito pequenas na maré cheia para o início do Coca-Cola apresenta Oakley Saquarema Prime na Praia de Itaúna. Uma nova chamada foi marcada para as 10:30 horas, quando a comissão técnica volta a se reunir para analisar as condições do mar e decidir se o campeonato começa ou não, ou se haverá uma nova chamada para mais tarde.

    As estrelas do ASP Tour começam a se apresentar logo na bateria que vai abrir o Oakley Saquarema Prime 2011. O taitiano Michel Bourez vai disputar as duas primeiras vagas para a segunda fase da competição com o neozelandês Jay Quinn, o sul-africano Dale Staples e o carioca Leonardo Neves, que mora em Saquarema.

    confira o resto em http://64.78.40.159/sa_port/index.php

  4. sapo

    Atualizaram o site da ASP, adiado pra quarta feira.

    http://64.78.40.159/sa_port/news_show.php?id=1021

  5. Nada de ondas ainda na Praia de Itaúna para o início do Oakley Saquarema Prime. A quarta-feira amanheceu praticamente flat e na reunião da comissão técnica as 6:45 horas foi marcada uma nova chamada para as 11:30 horas. A expectativa é de alguma mudança na maré mais seca em Saquarema.

  6. sapo

    evento ta ON demorou um pouco pra eu conseguir fazer o webcast funcionar, mas consegui depois de atualizar a pagina umas 8 vezes!

    um metrinho de onda com boa formaçao, onda de sonho pra gente que somos surfistas por diversão. Mas os tops devem estar ”chiando”

    http://www.ziulscores.com.edgesuite.net/aspsth/saquarema11/

  7. gilvan

    …Mas sapo, essa esquerdas estão de início melhores do que o evento wt (dream tour) na barra e olhe que estamos falando de QS no início da competição, que pode e tem tempo ainda de receber ondulações de gala (queira Netuno). Depois do que passaram na barra os tops que ficaram tem mais que relaxar e desfrutar desse paraíso que é Saquá, tentando somar mais alguns pontinhos antes do “Facão” comer solto…rs.

  8. gilvan

    …se marcar, hoje esta melhor que o dia final em trestles….

  9. gilvan

    Que onda a do Pedrinho nessa 9ª bateria!!! …. o baixinho ainda anda muito e não merece injustiças como a que aconteceu em sua bateria no nike 6.0!

  10. sapo

    Com certeza estavam bem melhores, assisti so um pouco da bateria do raoni, as ondas estavam muito boas, pouco tamanho mas otima formacao, um sonho de onda pra mim pelo menos! Acho que para um evento prime no brasil estavam boas. Se fosse um evento prime na indonesia, mexico ou costa rica eu diria que estavam ruins. Pois sabemos do poder e qualidade que o pacifico e o indico possuem.

    Torcer pra melhor nesses proximos dias, nao vi a previsao, mas parece que tem um bom balanço na area, show de bola. Fiquei triste e novamente surpreso ao ver que nosso cearense voador nao passou sua bateria. Curto muito o surf do Heitor, espero que seja somente uma mare ruim e que passe logo e voltemos a ver ele disputando as fases finais de eventos, pois é esse seu lugar!

    Blz..

  11. gilvan

    Pô meu..!!! segredo não se revela…kkk! voltando ao assunto…rs, realmente o retorno do nosso cearense não está sendo aquele sonhado por todos os fãs do seu surf. Sinceramente Edu,… eu esperava muito mais dele principalmente por ter acompanhado sua trajetória para o antigo wct e lido tantos elogios de criticos e surfistas internacionais sobre seu talento. Imaginei que, nessa volta, seu surf estaria mais solidificado e suas manobras aéreas mais constantes e atualizadas…. infelizmente ele tem tido reações tardias em suas baterias e parece indeciso em suas táticas, algo impensável antes do inicio desse ano pois ele vinha de ótimos resultados no wq, mostrando uma maturidade competitiva aliada a uma confiança em seu arsenal sempre moderno. Por isso Bro, a surpresa ao vermos o cearence voador parecendo um iniciante; nervoso e impaciente algumas vezes, letárgico e passível em outras. É urgente que ele saia logo dessa “maré” até porque a degola já esta vindo e seu pescoço já está na mira do “facão”…. quem sabe seu belíssimo backside se encaixe nas perfeitas mas rapidíssimas direitas de jeffreys e ele possa conseguir um bom resultado para chegar mais confiante no tahiti e lá, nas potentes esquerdas do pacífico, coroar seu seu esforço com sua permanencia na elite. Surf pra isso ele tem, basta colocar a prancha no pé e confiança no coração.

    E….. deixe seu “alter ego” dividir as glórias de postar no blog….rs. Valeu Sapo!!

  12. gilvan

    …. acho que amanhã o campeonato promete ótimas atuações e baterias “homéricas”. Hoje em ondas boas, tivemos várias baterias acirradíssimas por isso creio que a 10ª bateria deva entrar na água logo cedo e iniciar um “pega-pra-capá” que se estenda até o entardecer pois os nomes são de respeito… ótimos surfistas com pontos a ganhar e a defender.

  13. gilvan

    Hoje tivemos noção do que deve ter um diretor de provas da ASP. Intuição, conhecimento do local e sensibilidade….. esses três ítens que o nosso Legend Pedro Muller teve de sobra ao colocar as baterias na água hoje, às 11:30 hs…. Que todos os que forem qualificados pela associação como diretores de provas no futuro aqui na terrinha, tenham essa visão do nosso “Águia” em mente.

  14. sapo

    Po, nem sabia que era o pedro muller o diretor dessa prova de saqua. Que ele esta fazendo um bom trabalho isso eu to sabendo. Boas ondas ontem e novamente hoje Saqua mostrando o porque de seu apelido! Boa formaçao novamente. E parece que Alejo esta na mesma mare do heitor, nao cheguei a ver sua bateria, pluguei so agora e ja esta na 17

    Pois é bro, bem comun no mundo desses blogs undergrounds, rola muito alter ego e ate mesmo multi ego! Alguns ate deixam seu lado feminino postar hehehe

  15. gilvan

    É sapo… o site é mesmo casca grossa mas, ao mesmo tempo tem um senso de humor sarcástico que chega a divertir…. Aquele comentario fazendo alusão aos diretores da asp é simplesmente oque muitos gostariam de dizer (“eles chupariam qualquer pinto por 3 milhões de dólares”) rsss. Ainda não tive tempo de ler todos os comentários mas vou dar uma olhada mais atenta.

  16. sapo

    o sarcasmo impera, e os palavroes comem solto

    pegam pesado com nosso minero e o brasil, mas tb fazem elogios.

    como por exemplo um comentario dizendo que nesses ultimos anos o brasil foi quem mais ”botou” surfista interessante no tour. E que na decada de 70 a australia deu muito ao esporte, depois veio EUA com Tom Curren e Kelly, e agora parece ser a vez do brasil.

    Achei muito interessante o comentario.

  17. gilvan

    Miguel Pupo não conseguiu acertar a escolha de ondas e fica fora desse importantíssimo Prime. É uma pena pois sua trajetória pra elite estava indo melhor do que se poderia esperar e esse resultado de hoje acaba brecando sua ascenção no ranking. Mas ainda temos mais um prime aqui no Brasil e torço pra que miguelzinho não deixe barato e mande ver pra chegar entre os 32. Aí vai ser a grande coroação ao talento desse jovem surfista, para orgulho do grande competidor e pai Wagner Pupo.

  18. edu

    vento maral eum metrao e meio de ondas mexidas e estranhas

    triste cenario para um evento prime, mas é isso ae; nem sempre o mar esta classico e surfar com maral faz parte da vide de um surfista

    eu mesmo adoro encarar um mar mexidao pelo nordeste que pega de maral no pico que costumo surfar; as ondas ficam cheias e estranhas no outside mas chegando no inside elas cavam e aceleram!!

  19. edu

    nao vi a bateria do miguel, alias nao vi muitas baterias deste evento, so um pouquinho aqui e ali pra ver o que esta acontecendo

    mas com 15 gringos no rd dos 24 nao esta muito boa a coisa pro nosso lado!

    torcendo pra raoni e nosso panda willian cardoso, pois um bom resultado nesse prime vai lhes fazer muito bem

  20. edu

    opa, faltou mencionar o Medina, que em 42 e com alguns resultados fracos para trocar pode muito bem subir 10 posiçoes antes do facao chegar

    que show seria ver o garoto prodigio surfar teahupoo; alias; o corte é antes ou depois de teahupoo?

  21. gilvan

    Muito bem lembrado Edu! O corte é depois de teahupoo e vamos ficar na torcida pros 2 mulekes debutarem no wt.

    To vendo a 5ª bateria agora… essa bateria do JulianWilson contra o nosso Junior Faria vai dar outra xiadeira …. os cara tão repetindo direto a onda do julian em que ele recebeu 4.60 (acho..).

  22. gilvan

    Tava reparando… O Ricardo Bocão é um ótimo cronista e comentarista de surf; gosto muito dos seus comentarios só que, as vezes ele se empolga e esquece de dar o “break”. Isso é bom pra uma conversa de roda, sem compromissos, tipo o programa “as series fecham”. Mas hoje, ele narrando o campeonato pela web conjuntamente com o woohoo não funcionou direito pois o “legend” não lembrava que tinha de narrar oque acontecia dentro d’agua e dissertava sobre um tema, não assistindo nem passando oque ocorria na bateria, atrapalhando até seu camarada de locução..rs. Mas, esse é o nosso Bocão… o apelido já diz tudo e, convenhamos, o cara conhece e tem moral… apenas não de o microfone pra ele que aí é problema pra quem quer poucas palavras….rss.

  23. gilvan

    ………..to escutando aqui que o corte vem depois da etapa de NY….

  24. edu

    eu novamente estava na transmissao em ingles e nao flagrei isso ae.

    Em ingles estava OK, com um brazuca na cabine (nao sei quem ao certo, mas primeiro nome é Bruno) com um ingles razoavel mas com comentarios muito interessantes, gostei bastante.

    Show o panda ja estar nas quartas assim como raoni e jesse, nao sei se vou conseguir ver muito hj, mas queria muito! Principalmente essa primeira bateria!!

    valeu pelo update sobre o corte, entao o sangue novo chega pra surfar trestles, show!

  25. mais uma boa representacao brazuca e ondas gigantes no chile, eu nao consegui ver ao vivo, acabei esquecendo e quando vi ja tinha rolado o evento, mas otimos videos de highlights pra curtir enquanto nao começa saqua

    http://www.quiksilver-ceremonial.cl/?page_id=41&lang=en

  26. edu

    po dei outra bobeada e perdi a bateria do medina que eu tanto queria ver, mas pra minha sorte ele despachou o cory e surfa as quartas contra yadin nicol, pra cima deles gurizao!!

    mar mexidao e umas morras de 2 metros, tomara que esse vento de uma baixada e deixe as ondas correrem melhor na bancada, ai teremos as finais em mar classico!

  27. gilvan

    Pô Edu… o Medina pegou bem “pra c******!” levando-se em conta as condições do mar. O garoto não se intimidou com o tamanho do mar e ainda mandou bem de “6.1”…. vamos aqui ficar na vibe pro nosso Gabriel passar pra semi.

    E o Mar esta aumentando……. vishhhhhh!

  28. gilvan

    Diz a previsão que as ondas irão aumentar no decorrer do dia. “Se segura malandro!!!”…rs.

  29. gilvan

    Que Mar espetacular esse do quilcksilver em punta lobos. E que orgulho ver esse Grande Surfista Marcos Monteiro ser coroado com esse triunfo em aguas chilenas. Ele tem feito por merecer pois tem lutado muito, sem desistir, mesmo com muitas dificuldades e a falta de reconhecimento devida. Parabéns a esse Gladiador Marcos Monteiro que estampa sua brasilidade no renomado site da surfline….. valeu o vídeo postado!

  30. gilvan

    …. corrijindo,… valeu o link postado!

  31. edu

    caraca as condicoes estao casca grossa!

    tu viu o voo do jet ski??

    que pena, nao rolou de ir pra semis mas 3120 pontos ja vao fazer uma diferença, valeu Medina!!

    pois é, que shoz as ondas chilenas heim!!

  32. edu

    opa, shoW

    hehehe

  33. gilvan

    Meu irmão…. se o piloto não pula naquele salto do jet, era fratura exposta pois o osso do joelho ia sair pra fora no impacto… Caracass!! ele chegou a uma altura de 6 mts no mínimo…..

  34. gilvan

    Mais que justa a vitória do Kai Otton. O aussie atacou sem hesitar o lip nas primeiras manobras e teve um front side agressivo frente as massarocas irregulares…. tava mesmo dificil surfar nesse dia. Raoni foi bem e deve alavancar sua permanencia no tour mas o australiano mandou bem no campeonato todo, aproveitando ao máximo seu posicionamento de goofy e sendo bem radical quando a onda abria. Imbituba agora é a “bola da vez” e talvez a última esperança de alguns brazucas se acrescentarem e outros se manterem na elite. Boa sorte aos batalhadores surfistas brasileiros!

    Amanhã deve estar classico na vila.

  35. edu

    Kai Otton é um cara que surfa muito, mas da mesma forma que o Raoni, ele andava meio apagado, show de bola para os dois que voltaram a figurar no alto do podio. Mas eu nao vi a final, logo depois da bateria do Medina tive que desplugar do mundo virtual e quando tive oportunidade de me plugar novamente o evento ja tinha acabado.

    Esperando agora para ver os videos de highlights.

    Ondulaçao na descendente em Santa Catarina, mas deve sobrar um bom 1metrao pra mais amanha na vila, com previsao de vento terral, grande chance de um mar classico realmente!

    é esperar pra ver!

  36. O video do ultimo dia ainda nao tem no site, depois coloco no post de imbituba mesmo

    Rd 96 11 primeiras baterias

    Rd 96 13 restantes

    RD 48 7 baterias

    RD 48 bateria 8 + RD 24 + RD 12

  37. gilvan

    Assistindo agora (não pude acompanhar pela manhã) vejo que tem brasileiros dando mole.. Como pode…? os cara tendo a chance aqui no Brasil, sabendo essa fase é decisiva, caem na 1ª rodada. Assim não dá! … puxa! torço tanto pro Willian formar e toda temporada ele fica no limite… essa desclassificação pode custar sua entrada nos top; tudo bem, o cara ta cansado mas, caramba! faz um esforço… se desdobra, afinal, vale muito essas passagens de rodadas… fiquei decepcionado. E, ainda tem o Heitor Alves…. é brincadeira! nem vou falar mais nada……

  38. gilvan

    Pra não deixar barato… desculpem! Parabéns ao Raoni…. está na próxima rodada (chegando da decisão ontem) e as vezes, sendo o cara mais criticado, sempre da a volta por cima na última hora. Se não der dessa vez…. fica seu exemplo Raoni Monteiro, pois vc já fez demais.

  39. Aproveitar que a gente ainda esta por aqui pra postar o ultimo video de saquarema

  40. Com cada coisa que aparece estar construindo dentro desta area especifica, seus pontos de vista sao realmente muito radical. No entanto, eu appologize, mas eu nao concordo com todo o seu plano, todos seja nenhum radical a menos. Parece a todos que seu comentario nao sao geralmente completamente validado e, na realidade voce eh geralmente a si mesmo nem sequer inteiramente convencido de seu argumento. Em qualquer caso, eu fiz o prazer de ler atravehs dela.

  41. Anônimo

    caralho! larga a pedra irmao

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s