Lowers Pro Xangri-Lá WT Rio

Anúncios

129 Comentários

Arquivado em here

129 Respostas para “Lowers Pro Xangri-Lá WT Rio

  1. Lembrando que esta rolando dobradinha QS, com este evento prime nos EUA e um 5 estrelas no RGS com transmissão ao vivo também. Ai vai o link.

    http://supersurf.abril.com.br/aovivo.shtml

  2. edu

    Pois é Gilvan, 23 brasos no evento de lowers, e com certeza mais de 100 brazucas no rio grande do sul disputando esse 5 estrelas. Bota força emergente nisso heim!!!

    Entrei no link do supersurf e vi que adiaram a prova para quarta feira, então não vamos precisar nos dividir em dois. Pelo menos hoje não hehehe!

  3. Sapo

    Leo Neves pegou uma bateria pedreira, john john e bourez! Nada facil.

    As ondas não estão lá aquelas coisas, mas tem um balanço no mar heim. Não da pra reclamar

  4. edu

    transmissão tá muito ruim do lowers pro, mas parece que agora os caras concertaram, faz quase 5 minutos que não cai. Não to nem acreditando kkkk

  5. Sapo

    Medina na agua, ondas nessa bateria parece que sumiram geral, só merreca!

  6. edu

    pois é, merreca geral, e o pior é que não tem previsao de entrar nenhum swell nos proximos dias, vai ser a comp toda assim. Talvez suba um pocuo mais nada maior q 1metrinho, pelo menos é oq diz a previsao, tomara q esteja errada!

  7. gilvan

    Olhem…. é o metrinho mais que perfeito pra um início de campeonato…Vamos torcer pra aumentar mas de início já deu, basta ver a atuação do nosso Medina. O muleke ta arrebentando nessas condições…. e, ainda tem mais mulekada por vir…

  8. edu

    ae blz gilvan, mar pequeno mas perfeito..

    tu viu que o kelly esta fora da comp? pessoal tava falando ali no chat do facebook. Parece que é verdade, a surfer magazine publicou no twitter que ele esta fora e entra o eric geilseilmen no lugar dele. Uma perda pra comp. Na minha opiniao o careca viu a previsao, e que nessas condiçoes ele nao tem chance alguma de ganhar dessa mulekada voadora! E caiu fora da comp de fininho hehehe

  9. Anônimo

    Pô…Edu!! tu “matou de cara”!!!… com certeza oque vc disse foi o fator que influenciou na decisão de mr. Slater…rs. O careca está preocupado com a imagem…. Deixa ele…rs.

    ps.. e eu não tinha reparado a ausencia do KS na hora que contabilizei os brasileiros na comp. Falem o que quiser mas a ausencia do Kelly em uma competição tira sempre um pouco do brilho.

  10. gilvan "o anônimo"..rs

    que perda…. wiggolly dantas caiu…

  11. edu

    pois é, o guigui não achou as ondas, precisava de um 6zinho po!!

    então, pode ser que o kelly se machucou ou alguma outra coisa né. Mas essa teoria de ele ter desistido por causa das ondas faz sentido!
    Acho que o fator brilho vai ficar por conta da volta do Dane reynold né! é na bateria 13 que ele surfa eu acho

  12. gilvan "o anônimo"..rs

    Os brasileiros tem que ficar ligados pois essa onda de trestles favorece muito o adversário colocar o outro em interferência.Cabe ao atletas brazucas terem a malícia necessaria pra não cairem nesse jogo pois é só o surfista estar perdendo no final da bateria pra ele tentar inverter o lado da onda na ultima hora pra deixar quem esta na frente em situação complicada. E, cá entre nós brasileiros, na dúvida já sabemos pra quem os juízes irão dar a interferência…..

  13. Sapo

    muito ruizinho esse mar. não ta dando tesao de ver não

    fui

  14. gilvan

    * (caramba! saiu o anonimo novamente…!? desculpem)

  15. edu

    po gilvan assim não da heim!!! hehehe

    ta passando o real e barça na globo! nao da pra perder

  16. edu

    Nao deu pro real! Mas acho que isso todo mundo ja sabia que nao ia dar né!

    Po, o heitor quebrou heim! O garoto Ho tambem mostrou um surf muito progressivo. Agora torcendo pro pedrinho e bernarndo miranda, mas acho que a coisa nao ta facil pro bernardo nessas condiçoes!

    e até agora nenhuma interferencia, ou aconteceu alguma e eu não vi?

  17. edu

    ae gilvan, achei outro site de filmes, depois vale a pena dar uma olhada

    http://www.onthesurf.blogspot.com/

  18. Bogo

    Legal o espaço irmão, curti bastante os videos! Show mesmo, altos links.

    isso ai!

  19. Anônimo

    Seje bem vindo Bogo! na ausência do Edu eu lhe dou boas-vindas…. Quando quiser aparecer, teu espaço vai estar aqui.

    O Alejo quebrou na 15ª levando na cola nosso batalhador Junior Faria…. vamo tomar de assalto a proxima rodada?… com certeza..rs.

    Edu, tbem tava revezando entre a comp de lowers e o mega-classico Barça x Real. Aquele mourinho, portugues metido (nada contra os portugueses), vai ter que engolir o barcelona por um bocado de tempo rssss.

  20. gilvan

    de novo me dando branco…. que p*** de anônimo….kkkk 3ª vez que esqueço de colocar o nome…ta f***…rsss

  21. gilvan

    Foi um ótimo inicio de campeonato para o “BrazilianTeam”. Destaque para o jovem Jesse Mendes, sempre surpreendendo, Heitor, Willian, Alejo e Junior Faria… mas volto a repetir que ver a evolução competitiva do Hizu me deixa mais que contente. Torço muito por esse talentoso batalhador e espero que ele ainda consiga formar no WT em um futuro proximo. Valeu o dia! amanhã já começamos com o Ibelli…… “go for it Brazil”!!

  22. edu

    opa, valeu por assumir o comando do navio gilvan. Fui jantar e perdi o final deste primeiro dia. Vi uma onda do alejo, alias, uma onda que ele quebrou! Agora é se contentar com os videozinhos editados e esperar que esse mar suba um pouco mais amanha.

    Aqui em floripa tá rolando altas, entrou uma boa ondulacão com uns 2 metros. Hoje tava meio torto e não cai, mas amanha vou cedo para a praia com um camarada e vou encarar. Ja dei um “trato” na 6’6″ triquilha aqui e deixei ela pronta pra ir pra agua!

    issaaaaaa

    po, pode cre, o Jesse surpreendeu virando a bateria no final com uns aereos irados, destaque com certeza!

  23. edu

    após um grande dia de surf como hoje não poderia faltar uma lembrança em memoria a este grande competidor que nos deixou tão cedo.

    http://www.runamukvisuals.com/the-archives/andy-2/

  24. gilvan

    Alguns podem até terem achado atitudes antipáticas do Andy Irons em vida mas, não se pode negar: Ele esta entre os mais talentosos e competitivos surfistas que apareceram no Universo Surf e como ser humano, teve seus momentos ruins, porém soube fazer vários amigos que sempre irão cultuar sua imagem e amizade. Com certeza, um Ídolo pra jamais nos esquecermos… que sua paz e lembrança sejam eternas.

    Edu, aqui em Santos tbem levantou 2 metrão devido a uma ressaca brava que inundou alguns canais e quebrou muretas na entrada da baia. O quebra-mar no canal 1 amanheceu hoje com 1 metrão e meio quebrando lá fora mexidão…. ainda com influência da ondulação aí de vcs…rs. Deve ficar melhor no decorrer do dia. Mas não dá pra esperar…….rs.

  25. gilvan

    Que ótima notícia!! Messias Felix entrou de alternate na ultima bateria. Desejo toda sorte do mundo pra esse guerreiro cearense pq talento ele já tem.

  26. gilvan

    Xangri-lá quebrando bonito!! super surf bombando na web!

  27. to vendo o super surf tb! Tá show, não sabia do Messias, oh oh, até rimou!! kkk

    valeu Gilvan, não vou ver o lowers pro hj, pq to indo pra praia daqui a pouco!

  28. edu

    evento está ON

    ondas pequenas como ontem. Eu fiquei meio perdido aqui, pois a previsão era de vento Sul, mas por enquanto o vento esta fraco de leste, querendo virar ou pra Sul-sudeste ou pra Nordeste! Tá dificil decidir pra onde ir! kkkk

    eu vi uns videos de ondas ai de santos, do canal do porto onde teve uma dragagem. Uma onda bem gordona de quase 2 metros. Depois vou procurar esse video pra postar.

  29. gilvan

    Procure e mande Edu…. eu ainda não ví esse vídeo. Essa onda quebrou onde entram os navios que ficam na barra. Dizem que essa onda se formou no estilo backwash…. uma bancada de areia acumulada se formou perto da prainha do góes que fica escondida e não recebe ondulaçoes… mas ao passar um navio dos grandes a deslocação da água encontrou esse banco de areia e formou o maior ondão….entendeu ? o volume de água movida fez, em escala menor, o mesmo que nas ondulaçoes que vem do alto mar e encontram a costa de oahu, onda do fundo x raso já viu……

    Lembra que comentei o perigo das interferencias nesse tipo de mar Edu? agora à pouco aconteceu uma bateria típica desse tipo de infração…. ainda bem que nosso Thiago Camarão teve calma e malicia o bastante pra não se envolver…
    e que bateria fez o garoto!

  30. Bogo

    Que raça forte essa daqui, ninguem tá pra brincadeira. Não estou vendo a competiçao agora. Mas vi um pouco do xangrila, acho bem bom as transmissoes brasileiras com DJ. E com aquele estilo de entrevistas com o surfista na cabine. Uma pena que não leram nenhuma das mensagens que enviei, talvez algum problema no sistema ou não acharam interessantes as minhas perguntas.

    Também quero ver este video! Procurei mas não achei nada.

  31. gilvan

    Bogo, nós temos ótimos comentarista de surf, caras bons mesmo… que conhecem. Mas, é uma pena essas transmissões terem um vídeo tão “perrém” como a web dos nossos campeonatos caseiros….. As vezes as ondas tão ótimas, a narração melhor ainda e quando tentamos assistir o que rola nas baterias é aquele “embaço” literalmente falando. Puxa…! será que ainda estamos tão atrazados que fica tão difícil arrumarem imagens decentes para eventos aqui na “terrinha”? Afinal se podemos ver transmissões de QS da nova zelandia com qualidade pq não conseguimos assistir aqui, no quintal de casa, uma transmissão que pelo menos se não igual ao menos decente? Quem souber me responder que poste a resposta que saberei compreender ou tentarei entender…. Não dá graça ver um campeonato com tantos talentos em uma imagem pequenininha e de péssima qualidade. Eu mesmo tentei assistir o xangri-lá mas me deu desãnimo de acompanhar a comp com aquelas imagens.

    E ainda Bogo, se não leram suas mensagens é pq elas talvez nem chegaram a tempo, devido às transmissões falhas… pois, pelo que pude perceber vc conhece do esporte e dificilmente faria perguntas desinteressantes. Valeu!

  32. opa, legal sua presença aqui irmão! Sinta-se em casa, puxe uma cadeira e vamos que vamos…

    link para os videos dos brasileiros no dia 1 e dia 2 do lowers pro. Ainda não tem todos os videos, mas assim que o site da nike libera eu vou posto o resto.

    http://surfanatico.wordpress.com/

    Valeu!

  33. era deste video que eu estava falando Gilvan, não sei se é a mesma onda

  34. Gilvan, eu não achei a transimssâo do super surf tão ruim assim. Entendo a sua critica, a propria ASP entende e já faz algum tempo que eles estão falando em “padronizar” as transmissoes. Para que tenha o mesmo estilo, mesmo tipo de player e a mesma qualidade em todos os eventos.

    A respeito da telinha pequena, se tu clicares com o botão direito na telinha da transmissão e depois selecionar video scale FIT ou video scale STRETCH a tela vai ficar um pouquinho maior. Já melhora, não sei se sabes disso.

    Eu tb mandei umas mensagens ontem lá Bogo e os caras não me responderam, deve tá paulado o sistema. Hj ainda não tentei.

    To deixando um link ai dde uma materia do lowers pro, site gringo, de 25 fotos nenhuma é de brasileiro! É isso ae, eles puxam sardinha lá e a gente puxa a nossa aqui!

    http://surf.transworld.net/1000129998/photos/nike-60-lowers-pro-day-2-highlights/?pid=54136#ngtop

  35. edu

    opa, onda de santos virou materia no waves!

    http://waves.terra.com.br/surf/fotos/nasce-um-novo-pico/46790

    Altas ondas ontem, 1 metrao, 1 e meio, o vento acabou ficando bem bobo, nada de definir pra onde ia, fraquinho fraquinho. Mar estava liso que era um espelho, e o horizonte escurecia a cada 15, 20 segundos! Cai de 5´9″ trica roundpin e me dei bem. Pranchinha do Ricardo Martins, coisa LINDA!

    Xangri-la tá ON, vi um pouco de manha. E o lowers parece que começa agora meio dia.

    deixando o link novamente dos Dias I e II do lowers pro

    http://surfanatico.wordpress.com/

    só as baterias dos brasas

    mora?

  36. gilvan

    Caracass Edu!!!!! é essa mesmo!!!!!….. a prainha do Góes fica ao lado esquerdo daquele forte branco que aparece aí no vídeo. Na terça aconteceu novamente e foi mostrado na tv local. Os moradores locais estão tendo dificuldades de atravessarem ultimamente e são obrigados a darem uma tremenda volta pelo guarujá pra poderem voltar pra casa….Esse fenômeno é bem recente e se deve a dragagem mais funda do canal onde passam os navios para o porto e criação de bancadas novas… Já tinha escutado falar que estavam tendo ondas na praia do Goes mas nunca imaginei o que ví no vídeo que vc enviou. To de queixo caído….Alegria de surfista de um lado e um pesar pela comunidade muito antiga de pescadores do outro…. já falam que a praia como lugar de lazer e diversão em águas calmas está condenada.

    Valeu Bro por esse vídeo postado, que pra mim que moro aqui em Santos é impressionante pois essa cena era inimaginável à poucos meses. Vou até repetir várias vezes essas imagens…. e repassar pra camaradas pois tem gente daqui que ainda não tem a idéia real do acontecido.

  37. gilvan

    As imagens do super surf são de baixa qualidade mesmo no que se refere aos modelos atuais de transmissões da web….. se aumentar a tela, piora….As narraçoes é que ainda salvam a transmissão. Sei que a moçada se esforça mas a tecnologia esta aí pro pessoal fuçar…

  38. edu

    legal gilvan po estou na kza d um amigo agora testando o blog no celular dele parece q ta funcionando hehehe paes com intencao

  39. gilvan

    Não falei Edu..?! tecnologia é pra “fuçar”…kkkkk… tem gente mexendo na web que tem preguiça e por isso tá no lugar errado. Meus parabéns e que vc movimente o blog de qualquer canto. Valeu!!

    Ah!!… viu o massacre brazuca hoje?… ficou praticamente Brasil x USA sendo que estamos jogando com vantagem numérica…

  40. edu

    não vi a competição ontem, e hoje o dia esta bem corrido também. Chegar em casa de noite para ver os videos, pois ao vivo acho que não vai dar.

  41. edu

    to dando uma olhada nos videos das baterias. Coloquei todos os videos aqui oh – baterias brasileiras Lowers Pro http://surfanatico.wordpress.com/

    pois é, essas novas tecnologias são muito interessantes! veja só este video aqui deste novo produto da mais alta tecnologia!

  42. edu

    agora, brincadeiras a parte, o evento tá rolando la na california, e no rio grande do sul também! Em xangri-la tem quase 2 metros, vi um pouco hj de manha. La em lowers continua minusculo. Tava rolando o juniors, e agora mesmo ta começando o QS, heitor logo na primeira bateria, vamo que vamo

  43. Bogo

    Não gostei muito desta primeira bateria dos homens. Mas tudo bem. Torcendo para o Jesse agora!

  44. edu

    ae bogo, blz! Tb nao gostei da bateria 1, achei o 8.5 que deram pro tanner muito mais do que valeu a onda, um 6.5 ou 7.

    E agora o jesse ta tirando leite de pedra nas merreca e nao consegue tirar nem um 6!
    Agora ta entrando uma serie boa!

  45. Bogo

    essa segunda bateria foi ruim também, estou falando mais é das condiçoes do mar mesmo. Muito ruim!

  46. Bogo

    essa bateria do camarao e junir faria o mar melhorou bastante, agora sim ta valendo assistir! Tomara que melhore mais pras semis e final! De saco cheio de ficar vendo final de campeonato ser decidida nas merrecas! Diz ae?

  47. edu

    boto fe bogo, achei que tu tava falando das notas que soltaram pro tanner.

    meu dinhero ta no jesse e jadson na final, vamo ve!

  48. Bogo

    tá meio caido isso aqui heim, só tem nois dois aqui??

  49. edu

    pois é bogo, mas da nada não nois se diverte mesmo assim. O gilvan deve pintar ae qq hora, Renato e local de floripa sumiram ja faz um tempo. Mas é isso ae, o espaço é novo e esta sendo construido sem pressa

    valeu pela presença ae

  50. edu

    show de bola do Miguelito! Com esse resultado ele sobe para mais de 19.000 pontos e vai ficar ali bem na zona de corte. Mantendo o ritmo ele entra no CT com certeza. E vamo que vamo

  51. edu

    faltou colocar o link de um blog comedia ae

    http://cerebrodeostra.com/

    engraçado

  52. Renato

    Eu não sumi não! Quem sumiu foi o haole de floripa. Eu to aqui firme e forte, só não tenho passado tanto tempo no computer. Agora cedo eu to com um tempinho, mas já já to indo pra almoçar com minha sogra. Eta coisa boa!!

    Estou vendo um pouco do super surf. Eu não sou muito fã deste tipo de transmissão com musica. Ainda mais quando é eletronico bate estaca no domingo 10hs da manhã! Parece que ta rolando a transmissão pela espn? Show heim!

    estou vendo direto no link da abril, não da para ver as notas, mas a tela do video fica um pouco maior.

    http://www.livestream.com/abril/share

  53. Valeu o comentário lá no blog, eu curto surfe bastante também, não perdi uma bateria de lowers!! :)

    []s
    Emerson
    http://www.anovaordemmundial.com

  54. Estão falando que eu sumi, mas pelo jeito as coisas não são bem assim! Daqui a pouco já estou no decimo comentario seguido.

  55. edu

    Valeu pelo video, esse não tinha visto ainda.
    Passando pra deixar um link ae, brasil representando bonito! Altas ondas em Xangri-La, Miguel Pupo abocanhando o prime la nos EUA e Rio de Janeiro voltando com tudo no cenario WT. E vamo que vamo!

    http://www.aspworldtour.com/2011/05/09/odirlei-coutinho-wins-the-supersurf-internacional-at-xangri-la-in-brazil/

  56. gilvan

    Valendo sempre Edu, Renato, Bogo e quem mais passou por aqui…!!!!… como se diz na gíria do onça “não deixem a peteca cair”… Esse final de semana foi meio que agitado e acabei perdendo a final do lowers, mas sabia que era vir aqui e me atualizar antes de qualquer site.
    Tomara que o Miguel ganhe confiança a altura do seu talento pois quem viu a humildade do pai desse garoto sabe que berço ele tem de montão pois Wagner Pupo além de ótimo competidor é um tremendo bom caráter, caiçara do litoral sul onde residem ótimas famílias nativas… Por isso espero desse excelente surfista dos Pupos, fé no seu potencial pois surf nas veias ele já tem e sal tbem não há de faltar…

    Será que esse swell vai segurar mesmo como diz a previsão do litoral carioca? Vamos torcer pois tem tudo pra ser um sucesso esse billabong rio pro se essas ondulações insistirem um pouco mais.

    Valeu o trabalho Edu, de editar os vídeos dos brasileiros (além dos casuais que são sempre bons) pois as vezes não é tão fácil arrumar tempo. Mas esse espaço é sempre precioso e não importa quantos o visitem…. se um ficar já terá valído a pena. Espero sempre poder contar com esses comentários e vídeos que só ajudam a uma melhor visão do nosso esporte, estilo de vida, sei lá mais oque…rs. Valeu!!

  57. gilvan

    Ô Renato … seus “raríssimos” comentários são muito apreciados….rsrsrs…. mas pode mandar os vídeos mesmos que a gente aceita numa boa! um abraço Bro!!

  58. gilvan

    Não sei se alguem viu esse “series fecham” com o Bocão falando sobre como eram as organizações e divisões de categorias nas “antigas”… Pode ser que não gostem mas é sempre uma curiosidade. O cara sabe das “historias”….

  59. gilvan

    Se quiserem ver o restante da entrevista entrem no site abaixo:

    http://www.seriesfecham.com/seriesfecham-serie19-parte-1

  60. edu

    Opa, a correria ta pegando pra todos! To aqui na casa de uns broders e aproveitando pra dar uma olhada no canal.

    O series fecham ta com um conteudo muito bom! Diversao e informacao de primeira! Assisti somente um desses episodios de entrevista, foi um com o Fred D’orey. Muito show! Vale a pena conferir. Assim que sobrar um tempinho quero ver esse do Bocao, nao eh um cara que sou muito fa, mas sempre eh hora de repensar as opinioes!

    Rio tah QUEBRANDO! de uma olhada nisso aqui

    http://www.revistasurfar.com.br/portal2/blog/?p=8595

  61. Não vai ter post novo para o evento do Rio?

    Proxima chamada as 10hs. Não sei se vcs já viram os websodios do evento.

    #1 http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=23409177&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00adef&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

  62. Bem legal a entrevista com o Legend Bocão! Fui até o site e achei a do Fred D’orey que vc falou, boa também. Pelo visto, todas são boas!

    link para ver o resto da entrevista
    http://www.seriesfecham.com/552

  63. Mais um video então Gilvan, acho que estou com preguiça de escrever! Esse é para botar uma boa energia pra começar o evento. Mulek surfa MUITA!

    http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=23482301&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

  64. Evento OFF por hoje, proxima chamada amanhã 7 horas!

  65. gilvan

    Legal Renato!! … Realmente surfa demais esse muleke. Uma coisa que tenho observado no surf do Medina é que seu backside está sendo aprimorado pro lado mais radical pra que tenha o mesmo efeito que seu frontside causa aos adversários… “pânico”! Ele já tinha uma linha de back radical mas nada de inovador ou que outros como Dane costumam aplicar ao surf de costa… Apenas um detalhe me chama atenção negativa nesse “muleke” talentosíssimo: a falta de explosão! Até Miguelzinho que aparenta ser mais calmo que Gabriel em certos momentos da bateria reage com abordagens mais “dinamitadas” ou dinâmicas na onda… Já nosso Medina parece as vezes desligado, acreditando que logo vai soltar seu “superman” e tudo ficará resolvido… assim a bateria passa e vemos novamente nosso talento abandonando a competição nas oitavas, quartas… uma pena! Espero que isso faça parte ainda do seu processo evolutivo, que já da pra perceber nesse vídeo que o Renato nos enviou. O garoto já se tocou que ainda precisa daquele algo mais que ele esta conseguindo através desse backside já mais ousado e quem sabe, daqui pra frente, com um surf não apenas de meter pânico por suas manobras mas por atitudes mais explosivas e inesperadas durante a competição.

    Humm…. 1,5 mt pra 2,0 mt e o campeonato “Off” por irregularidade de ondas. Ainda não ví as condições do mar mas, os caras esperarem um mar perfeito de 1,5 mt pode ser arriscado… Bem, que o legend Daniel Friedman tenha tido sorte na escolha pois conhecimento local ele tem. Quanto a nós é aguardarmos que o evento não como seje aqueles dos antigos beachbreaks 2 pés de onda demorando na série. Boa sorte Rio, Boa sorte pros surfnautas fanáticos.

  66. Pessoal, venho por meio desta mensagem informa-los que por motivos de força maior não havera post novo para o evento do Rio de Janeiro. Portanto ficaremos aqui no post dos eventos de Trestles e Xangri-Lá comentando sobre o evento do Rio. E torcendo para que tudo de certo e que o Minerinho leve essa etapa, conseguindo sua segunda vitoria no circuito e pulando para primeiro lugar no ranking.

    E com esse axé seguimos em frente!

    Evento está ON round 1 das meninas.

  67. gilvan

    As vezes parece até que a gente gosta apenas de criticar mas… Vejam só: ontem deixam de iniciar o 1° round em ondas de 2 mts por estarem irregulares e “fechadeiras” (já ví o 1° round de eventos do WT começarem e condições muito piores pois diziam que teriam outro round para os atletas que se sentissem prejudicados se recuperassem). Hoje em um mar com um metro surfável resolvem colocar o feminino na água…. Achei outro erro pois teriam que colocar pelo menos o 1° round masculino pra adiantar o cronograma pois novamente digo que é arriscado esperar por um mar de gala pra abrir um campeonato; depois da abertura poderiam usar a grade de espera mas deixar o feminino entrar primeiro com ondas senão ideais, ainda surfáveis, é errar pela segunda vez. Espero para sorte do campeonato que eu esteje errado, porém erros constantes acontecem na escolha dos diretores de prova.

    E até agora a webcast em portugues continua fora do ar…. Será que teremos show de incompetência aqui na terrinha?… pelo jeito não vamos ter que torcer apenas pelos nossos atletas…

  68. gilvan

    Estava notando agora que a sportv fará cobertura completa do evento. Seria essa a razão da webcast em portugues não estar sendo transmitida?……

  69. edu

    Não sei Gilvan, eu geralmente escuto em ingles, gosto de saber o que os gringos estão falando de nós! Não sabia que a transmissão em portugues está caida. E não tenho sportv aqui, então não sei se estão transmitindo ou não. Mas acredito que eles (sportv) vão mostras somente um pouquinho de cada bateria. Eles falam que vão fazer a cobertura completa, mas mostram muito pouco! Eles teriam que abrir um canal especifico somente para mostrar o surf. Como um PFC e passar TODO o evento, isso sim seria uma cobertura completa!

    Olha que ainda eu fiz um comentario lá no waves, elogiando um monte o evento pois o site estava muito bonito e os videos super bem feitos! E agora eles vem com essa “brasileirada” ae! Isso queima o nosso filme né! Sempre no Brasil tem alguma coisa que não funciona!

    A respeito das chamadas, parece que eles estão BASTANTE confiantes nessa proxima ondulação que está para entrar e correr o campeonato todo em boas ondas de 1 metrão 1 e meio quem sabe até 2. Mas realmente é arriscado. Ontem devia ter boas ondas em algum lugar do Rio, o evento é movel não é? Tem 2 outros picos “reserva” não tem? Em nenhum desses 2 outros picos tinha boas ondas?? uhm….

  70. edu

    Noticia quentinha la do waves, que o Simão Romão e Igor Morais são 2 dos convidados, mais o Crisanto e agora ficou faltando o quarto convidado.

    Sabes quem é Gilvan? Renato??

  71. edu

    opa, faltou o link da materia, ta ai no nome

    Pois então, eu to pesquisando aqui mas ainda não achei nada, o Crisanto entrou como convidado da billabong. O simão e igor entraram pela triagem. E essa quarta vaga ae vai pra quem?

  72. gilvan

    É Edu… tinham “boas” lá no Postinho. Não sei dizer se o evento é móvel mas… ficaria pior ainda a decisão do diretor se assim o fosse.

    Realmente esses canais fechados qdo “globalizados” nunca mostram eventos na íntegra, mas arrumam um jeito de pegarem exclusividade de transmissões que envolvem a web, no caso aqui deixariam a transmissão da asp em ingles porem garantiriam que a transmissão em portugues fosse feita apenas por eles (paranóia da minha parte?..rs).

  73. gilvan

    Edu, o 4° convidado é o Leandro Bastos indicado pela associação da barra…

  74. edu

    mas gilvan, no site waves eles falam que

    ” Já Leandro Bastos, que recebeu indicação da Associação de Surf da Barra da Tijuca, não se deu bem e encerrou sua participação na última colocação com 6.73 pontos ”

    pelo que eu entendi da materia o leandro nao ganhou vaga, foi o Simao e igor que ganharam, ou entendi errado?

  75. edu

    po Gilvan, até liguei pra um amigo que tem tv a cabo e ele falou que no sportv 2 ta passando tenis e sportv 1 ta passando programa tipo mesa redonda, bate papo de futebol.

    Lembro muito bem da “cobertura completa” que fizeram do evento da Vila, não mostraram nem 3 horas de surf ao todo. Até nas semi-finais e finais eles cortavam toda hora para comerciais e outras materias. Surf ao vivo mesmo foi 5 a 8 minutos numa final de 35!

    Acabaram de falar na transmissão que vao fazer o rd2 das mulheres, e homens não surfam hoje. Escutasse?

    é isso ae, acho que vou abandonar a casa e ir fazer umas coisinhas ae que preciso! Correr atras do prejuizo pois são quase 11 já!

  76. gilvan

    Talvez ainda entre na água hoje as baterias masculinas pois ontem era prevista que a feminina entrasse apos as baterias dos homens. Quem sabe eles inverteram na esperança de melhoria do mar.

  77. gilvan

    Não tinha escutado não Edu… tava escrevendo quando li o que vc postou. Já está decidido então… evento off após o feminino. Valeu!

  78. gilvan

    Dei uma passada no waves e até agora nada de se saber da quarta vaga. Achava que a 4ª vaga era indicada pela associação da barra com leandro bastos já entrando direto no main event… foi mal. Mas, que diacho ta acontecendo que uma informação tão essencial vc não encontra em nenhum artigo vinculado ao evento? Realmente é como vc disse Edu… o site tá todo bonitinho mas falta o melhor de tudo… objetividade de conteúdo.

    Nunca gostei muito do surf do simão romão pois acho ele desalinhado e sem estilo apesar de manobras “power”… agora o que fala o leitor “fishboard” no site waves nos mostra que o local do arpoador é metidão e de caráter duvidoso… será que ele tá mentindo? se não tiver é mais um motivo pra negativar o surfista carioca.

    O leitor ainda comenta algo que a organização brasileira deveria repensar… Porque não uma vaga reservada ao campeão brasileiro? O cara rala muito pra chegar a esse título tão competitivo e deveria ter esse reconhecimento no mínimo aqui na “terrabrazílis”.

  79. edu

    Pois é Gilvan, tá uma confusão geral essa historia.

    Quando tu fala do site bonitinho mas sem objetividade no conteudo, tais falando do site do evento, correto?

    E o leitor fishboard, pelo que eu entendi está falando do Leandro Bastos não? Achei que ele tava falando do Bastos, mas na verdade ele não cita um nome. Eu acho que ele tá falando do Bastos por que ele fala da associação e da indicação. Então parece que realmente é isso ae, o Bastos é que está com a quarta vaga.

    Realmente o Jean da Silva iria representar muito melhor, sendo o campeão brasileiro merece uma vaguinha. E faria muito mais sentido, o melhor do brasil (campeão brasileiro) competindo no evento.

    Agora já o Simão e Igor, ai não tem muito o que dizer, já que são as 2 vagas da ASP. Surfaram as triagens, ganharam e merecem a vaga pelo surf que mostraram nas triagens. Agora, quem é que teve o direito de participar das triagens, ai já são outros quinhentos.

    Já as 2 vagas do evento, e no caso deste evento ser da billabong, então já as 2 vagas da billabong estão um pouco confusas. O petersinho ficou com uma e isso todo mundo já sabia, tá lá no site do evento já faz uns dias. Essa vaga do Bastos é que gerou confusão e não entendo o porque que não está divulgado no site do evento.

    Mas também não se pode discutir muito, são 2 vagas que fica “por conta” do patrocinador do evento. Então se a billabong quiser dar essas 2 vagas pro Pelé e pra Xuxa eles podem dar! A billabong tem essas 2 vagas e faz o que quiser com elas!

    ou não?

  80. gilvan

    As 2 vagas do patrocinador Edu, são indiscutíveis. Por isso é tão importante o critério das 2 vagas restantes pois vão de encontro direto aos interesses do surf brasileiro como esporte (ou… deveriam ir) aumentando a responsabilidade de quem vai escolher esse critério.
    Quanto ao leitor da waves, acho que ele se referia ao Jean da Silva campeão brasileiro com méritos e ótimo surfista pra disputar esse evento. Bem…. agora só nos resta torcer pra brazucada, seje quem for o 4° convidado e tbem torcer pra que nesse evento não ocorram “trapalhadas” pois no sul ele sempre foi exemplo de organização.

    Hei Edu…!!!!! Tu achas que eu ia jogar contra meu próprio time??!!!..rsrss… esse site aqui ó ….tem muito conteúdo, boa vontade e nem precisa parecer “bonitinho” pois é bem idealizado.

  81. edu

    hahahaha Gilvan, eu tava perguntando pois não sabia se tu falavas do site do evento ou do site da waves!! Nem pensei aqui no nosso porão empoeirado!

    É que quando eu critiquei o site do evento logo em seguida eu estava falando do site da waves, então quis confirmar pra ver se tu tinhas entendido que era o site da billabong que eu estava falando. Alias, que ridiculo eles fazerem os episodios sobre o Rio tudo em ingles e ainda por cima sem legendas em portugues!! É o cumulo da falta de respeito conosco! Evento no Brasil e com uns videos sem legenda. Como que o publico vai curtir??

    Bom, parece que realmente o twin fin tava falando do Simão romao, um leitor lá esclareceu e ainda falou que simão não teve culpa neste episodio. Mas que se foda tb, o negocio é ver ele representar agora que tá com a vaga!

    A discussão tá boa la no waves, dificil é ficar abrindo um monte de janela pra poder ver os comentarios! kkkk

  82. gilvan

    kkkkk…. as vezes é bom tirar o dia pra ler, discutir e editar polêmicas…. Até os “maus-entendidos” estão engraçados….rss…
    Agora to lendo o site waves e a discussão esta mais acirrada que nunca…. Melhor começar logo o campeonato…kkkk.

  83. gilvan

    ….se der morte, a culpa é da “organização”… rs.

  84. É preciso comunicar que o mérito no quesito idealização tem que ser reconhecido ao verdadeiro idealizador deste estilo de surf blog.

    O jornalista californiano Lewis Samuels foi o pioneiro e original idealizador dos blogs abertos e voltados para a discussão.

    Todos os outros blogs, incluindo claro este aqui, são meramente uma copia caruda da ideia de Samuels!

    atenciosamente
    Trombone

  85. edu

    evento OFF por hoje, proxima chamada amanhã, sabado, 7 da manhã.

    Pela previsão teremos no maximo 1 metro e meio, lá pela terça quarta feira. Mas na minha opinião, previsão de ondas maior que 48hrs é igual promessa de politico…

    http://www.disksurf.com.br/graficos_new.asp?ponto=RJ

  86. gilvan

    Oque eu temia era justamente esse tipo de previsão, pois acabará deixando o cronograma apertado se ela estiver certa. A direção de prova já sabia que contar com previsões de swell aqui não é como em outros points clássicos do tour… vc deixa de adiantar dois dias de competições viáveis (em se tratando de litoral brasileiro) pra arriscar esperar um swell que poderá vir em cima da hora ou pior, ter que realizar as finais em condições medíocres porque não acertou o início do campeonato no momento em que era possível sua realização para no mínimo adiantar a competição. Vamos torcer em dobro pelo jeito nessa etapa….

  87. edu

    É não tem muito o que dizer, depois das boas ondas que deram semana passada era de se esperar que nesta semana o atlantico desse uma acalmada. Torcer pra ele voltar com tudo já no domingo ou segunda. Quem sabe até amanha já!

    To dando uma olhada nesse VQS da california, ondas de 15 a 20 cm!

    aqui vai o link http://www.volcom.com/vqschamps/2011/

  88. edu

    Tem esse evento juniores nas ilhas canarias também

    http://www.aspeurope.com/events2011/lasanta/live.php

    não tem nenhum brasileiro escalado. Mas sempre vale a pena dar uma conferida. Vou tentar postar os videos de highlights, mas se não der certo, a culpa é da organizaçao do WT!!

    dia 1

    http://www.zapiks.fr/share/player.swf?file=50627&lang=fr&skin=asp-europe

  89. edu

    É o anonimo ou gilvonimo?
    3 videos do Link Direto/Series Fecham pra gente curtir uma vibe “como se estivessemos lá”

  90. edu

    Não achei o video do Dia 1

  91. Gostei desses videos ae do Ricosurf.com

  92. gilvan

    Dessa vez fui eu o anônimo Edu…..rsssrss

  93. gilvan

    Quis dizer que desta vez não fui eu o anônimo……….

  94. edu

    Assim tu me confunde todo! hehehe Foi ou não foi! Vou tomar sua ultima palavra como a verdade!

    Final das mulheres já? Bom, pelo menos nessa parte eles estão “tocando o barco”. Agora é torcer pra chegar esse swell logo e colocarem os homens na água. Estou escutando a transmissão somente agora, mas pelo que parece não vai ter rd1 depois dessa final.

    Parece que esse novo swell chega amanhã, terça e quarta ainda segura uma boa condição. Mas pelo visto o vento não colabora muito e fica maral.

  95. 100

    uuuuuuuhhhhhoooooooooooo!!!

  96. edu

    O evento é movel sim Gilvan, acabou de falar na transmissão em ingles, que dependendo das condições deste novo swell a prova pode ser movida pro Arpoador e correrem todas as baterias por lá

    As ondinhas na barra da tijuca hoje até estão bem bonitinhas, mas para uma final de dream tour são um pesadelo!

  97. gilvan

    Legal saber que o evento é móvel Edu!… assim se der um metro e meio amanhã e tiver “irregular” pelo menos existe a possibilidade de transferencia do campeonato para o tradicionalíssimo arpoador.

    O que me preocupa agora Bro é, se a ondulação realmente entrar e durar apenas 3 dias esta arriscadíssimo a competição ter um final em mar pequeno e maral…. Então, eu volto a bater na mesma tecla: se já tivessem iniciado pelo menos o 1° round do campeonato naquelas condições do 1° dia de espera (que eram até viáveis para um início de campeonato), nesses 3 dias de ondulações previstas, terminariámos o campeonato sem o risco de uma final de espetáculo em ondas medíocres. Estou realmente torcendo muito para que essa ondulação entre com tudo amanhã e, se necessário, que se apertem o cronograma mandando duas baterias pra água simultaneamente como já ocorreu na temporada passada.

  98. gilvan

    Surfa muito essa Hawaiiana!!…vcs viram os “mocotó” da mina?! … a força das patadas e rasgadas dela são “animais”. Sinceramente, estava torcendo pra que a Carissa Moore desbancasse a Steph.
    Futura campeã mundial? Com certeza!!!

  99. edu

    Mais um lay-day no Rio. Quem previu que ia ter altas ondas no final de semana tava por fora! Mas agora parece que é vero, terça quarta e quinta de boas ondas para iniciar e finalizar esse evento numa só tacada.

    A previsão é de uma ondulação com uma boa pressão, mas já perdendo força na quarta feira. Então o risco de final em merreca é forte. Mas Gilvan, eu acho que não tinha como os caras começarem o evento naquele primeiro dia, bom, pelo menos na barra da tijuca não, talvez arpoador ou outro pico poderia ter algumas ondas. Mas vendo na webcast aquele primeiro dia a barra da tijuca tava bem dificil de dar nota nas ondas, era um drop gigante e a onda fechava na sequencia. O tal do “scoring potential” que eles falam quando estão decidindo se vão pra ON ou OFF. Mas sei lá né, essa é só a minha opiniao, o Kelly devia estar pensando que as ondas, mesmo sendo tudo fechadeira, tinham muito potencial de nota. Era drop gigante pra dentro do tubo e floter animal pra finalizar a sessão!

    tipo assim…

  100. gilvan

    Eu tbem fico na dúvida quando imagino se era possível ou não o início naquelas condições… é que eu sou mais o cara descendo as morras tentando se entocar e arriscando o escalpo do que ver neguinho batendo prancha em merrecas e olhando pro horizonte flat. Mas tbem reconheço a capacidade do local Daniel Friedman e se os atletas tivessem visto que havia condições alguns teriam reclamado de imediato.
    Boa a lembrança dessa direita histórica na barra Edu! era uma “fechadeira” que o “chaveiro” Kelly abriu como se tivesse brincando.

  101. edu

    essa do olhando pro horizonte flat deu para visualizar bem! É verdade, não tem coisa mais chata que ficar olhando na telinha aquele horizonte flat. E por outro lado, na minha opiniao Pipe e Teahupoo são os eventos mais adrena, quando entra aquela serie de escurecer o horizonte!

    O wqs de porto escondido também foi show, não sei se tu viu, acho que foi o clay marzo que ganhou, ou algum outro “pivete”. E aquele the search em arica no Chile. É bom demais quando a gente “perde” nosso tempo na frente do computador, mas de 5 em 5 minutos esse “tempo perdido” é recompensado com um seriadão de dar medo!

    Mas voltando pra nossa realidade de agora… que venha esse swell ae, que seja pelo menos de 1 metrão e meio folgado para não que nosso filme não fique ainda mais queimado!

    Fiz um surfe hoje, boas ondas, mas o que me chamou atençao foi que batendo um papo na agua com um broder, ele falou (mas não disse onde que ficou sabendo disso) que o Slater tem falado bastante mal do evento ter saido de Imbituba e ido para o Rio, que os pros estão muito mais afim de balada do que de surfe!

  102. gilvan

    Caramba Edu..!! eu tinha pensado justamente no que esse caras iam aprontar nesses dias todos parados sem competição, soltos no Rio… kkkk.

    Mas, voltando a competição Edu, acho que amanhã vai “tar o bicho “. Já li que a competição vai ser iniciada no Arpoador e fiquei muito contente com a escolha da direção e dos surfistas conjuntamente. Acho que a essa hora da noite já deve estar quebrando e espero que amanhã tenhamos um show de esquerdas (e não é pq eu sou goofy..rs ) abrindo no estilo “arpex”, pistão pros nossos goofers Heitor e Jadson mas tbem pras ótimas performances dos nossos regulars Adriano, Alejo e Raoni. Ahhh lembrei!… E toda sorte do mundo para o nosso talentoso Petersinho e o batalhador Ricardo Santos. Agora é só torcer pelas vitórias brazuca . “Go for it” Brasil!!!!!!

  103. edu

    Isso ae! Se joga!

    Evento começando daqui alguns minutos, 8hs hora brasilis. E PUTZ!! Eu não vou poder ver, estou indo viajar com a esposa e fico uns 2 ou 3 dias sem acesso a internet. Talvez em algum cafe pelo caminho de para dar uma espiada na comp e passar por aqui pra continuar o bate papo. Se não der, depois botamos a conversa em dia!!

    Que pena! Mas é isso ae! Tomar que role altas e Mineirinho quebre a vala! Assim como toda essa galera de casa.

    Vamooooooooooooo

  104. gilvan

    Não dá pra acreditar!!! O campeonato começou à 15 minutos e ainda não temos imagem webcast da bateria do Heitor…. Esperar esses dias todos pacientemente para o início da competição e esses incompetentes ainda fazem essa sacanagem com a gente…. é demais!!!! é muitos descaso desses filhos da p***…. Mudam de local apenas pra fazer essas merdas… e Ainda querem faze uma copa do mundo aqui.. …. Tô muito puto!!!!! caracas!!! Billabong Rio Pro inicia sem transmissão de imagem… nem dá pra acreditar!

  105. gilvan

    … começou agora mas com a imagem congelada e travando…. acho que o mar tem tamanho mas não está lá essas coisas. Espero que no decorrer do dia esses caras deem um jeito nessa transmissão…. Porra! que fiasco!…

  106. gilvan

    Espero que vc e sua esposa estejem fazendo uma ótima viagem Edu…. Não deixe mesmo de dar uma conferida na comp. O Heitor boiou e as ondas estão mexidonas, dependendo da sorte pra se encontrar a abrideira… mas a imagem já estabilizou aparentemente e o negócio agora é torcer muito para que os brasileiros estejem ligados pra sintonizar as séries (de 1,5 mais ou menos) e fazerem certo a leitura de ondas nesse mar mexido.
    Que vcs curtam a viagem e tenham um bom regresso Bro! valeu!

  107. gilvan

    Edu, sei que vc gosta de assistir a web em ingles… mas eu, como gosto de ouvir a narração em portugues fico privado desse direito pq essa… sportv, simplesmente resolveu fazer na web o mesmo que faz em seu canal fechado: transmitir na hora em que ela bem entender. Conclusão: eu que à mais de anos sempre assisto o circuito mundial todas as etapas em portugues, agora no Brasil sou obrigado assistir em ingles pq essa porcaria da sportv, em seu reduto resolveu pegar os direitos de transmissão (sei lá como) e deve ficar transmindo nos momentos que melhor lhe convierem. É “Phoda”!!!!.

  108. gilvan

    Tubaço do Jadson !!! nessas condições o muleke teve paciencia pra esperar a esquerda rodar e se entocou bem demais (nesse mar foi demais mesmo). Numa estréia até agora decepcionante dos brazucas nosso Potiguar não negou fogo com aéreo e um tubão como arma. Quem sabe a reação não continua com o Adriano e o Raoni.

  109. edu

    Show Gilvan, cheguamos ja, viagem cansativa mas bem tranquila. Ainda nao vi nada da comp, mas pelo o que tu contas mais uma vez acontece essas brasileiragens no nosso evento aqui! Essa de perder uma ou 2 baterias quando o evento é movel tudo bem, agente que acompanha o tour ja a um tempo sabemos que isso acontece em muitas etapas. Agora evento aqui na terrinha e transmissao em portugues caida ai é foda mesmo!
    Vou dar uma conferida no site do evento e ja volto ae, Jadson pelo jeito mostrando que nao ta pra brincadeira!

  110. gilvan

    “Bem vindo de volta” Edu…rss. Rapaz… assistir o campeonato hoje valeu pela grande apresentação do Adriano porque, nossos “wildcards” deixaram a desejar…. Esperava que o nosso Petersinho aproveitasse melhor essa oportunidade mas em suas baterias nesses dois dias o garoto esteve aquém do seu talento, parecendo nervoso, oque justificaria as somatórias 3.84 no 1° dia e 7.10 no 2°; porém, essas chances são raras e pra quem vinha na qualidade de talento da nova geração ele deveria ter surfado mais solto, sem responsalidade e feito um surf muleke, assim quem sabe ele teria pelo menos uma somatória digna de um wildcard. Quanto aos outros três já era de se esperar pois pra mim são surfistas limitados e pra enfentarem atletas a nível de um wt teriam que ser wildcards realmente capacitados como Medina, Pupo, Wigolly…. e tantos outros que ficam de fora desses convites. É por isso que seria bom as associações e patrocinadores brasileiros quando tiverem novamente a chance de distribuírem 4 vagas tão importantes dentro da competição mundial, façam uma triagem qualificada, que o campeão brasileiro possa ter convite já garantido e que a vaga restante seje de um patrocinado de alto nível. De resto é esperar que nessa competição as ondas continuem rolando até a grande final que, pelo que estou sentindo talvez tenha brasileiro no pódium (de preferencia no lugar mais alto).

    Que pena a bateria do Alejo! Tava botando a maior fé que ele passaria essa. Mas tbem percebi nesses dois dias o fraco backside do catarinense… reparei que quando ele pega a esquerda muito emparedada a perna da frente sempre fica pra dentro o que dificulta o direcionamento e o posicionamento na onda, com isso ele perdia o time mesmo entrando rapido. Acho que ele precisa lapidar mais seu backside e o posicionamento desse joelho deve ser em direção a linha da onda e não pra dentro. São pequeníssimos detalhes que as vezes dificultam a altaperformance em alguns tipos de mares. E, meu amigo, nesse worl tour sem highperformance (vejam o backside do joel e do adam hoje) neguinho cai de prima… que o diga nosso raoni que parece ter reaprendido a lição.

    Demais esse site que vc sugeriu Edu: http://onthesurf.blogspot.com/search/label/Videos
    Gostei muito desse filme que encontrei alí, além do intersection… E ainda tem muito outros. Sem contar que é bem mais prático encontrar filmes bons e atuais do que os outros sites. Valeu Bro!! ( “my eyes wont dry” pra mim é um dos melhores filmes com imagens dentro dos tubos… com isso fica difícil secar os olhos..rss)

  111. edu

    vagas tão importantes dentro da competição mundial, façam uma triagem qualificada, que o campeão brasileiro possa ter convite já garantido. Com certeza gillvan, uma triagem decente ficou faltando nesse evento. Somente 1 bateria com 4 atletas é ridiculo. Empresarios poderiam aproveitar todo o Hype que o wt chega na cidade e promover um evento/triagen com boa quantidade de surfistas disputando essas vagas. Bom para os surfistas, bom para os empresarios, e bom para os espectadores. Nao é nenhum misterio, os havaianos fazem isso em pipe, Jbay tb tem uma triagem interessante com muitos locais envolvidos, teahupo, se os gringos fazem e funciona bem, é so copiar/adaptar para nossa realidade.

    Pois é nao vi nenhuma bateria, estou agora vendo o finalzinho de flores vs meling, e ja esta comecando parko e perrow. Ondas estao com um bom tamanho mas a formacao nao é das melhores, 2 ou 3 sessoes abrindo. Quero ver depois o video da bateria do alejo, pena ele ter amargado outro pessimo resultado depois da boa estreia em snapper

  112. edu

    to vendo os resultados dessa manha, heitor 4.03??? O que aconteceu com o cearense voador? Era pra ele ter espancado o damiao po!

  113. sapo

    bobby ta dando uma surra no careca!!

  114. gilvan

    preocupante a atitude do kelly de não sair da agua… será que é apenas decepção ou outro motivo….

  115. gilvan

    tem razão Edu…. uma triagem em forma minicampeonato com os destaques estaduais (além do campeão brasileiro garantido) seria uma ótima!

    Esse campeonato ainda vai gerar muita polêmica… vcs vão ver!

  116. olha, polemica eu acho que nao vai ter muita nao, mas uma pessima repercursao a nivel mundial isso ja esta acontecendo, os gringos mais uma vez nao falam outra coisa a nao ser shity waves pra la e pra ca. Muita gente se perguntando por que teve tanta espera pra iniciar o evento e quando inicia as ondas estao ruim. Mas ate agora os comentarios nos sites gringos vem sempre junto com uma discussao mais ampla a respeito deste novo rumo que o tour esta tomando, um pouco daquilo que vimos naquele artigo do outsider entrevistando o Brodie Carr. Portanto, as queixas nao sao diretamente sobre o brasil, mas sim sobre a ASP como um todo.
    Outra queixa geral é a falta de qualidade e até de respeito com os videos das baterias. Edicoes super minusculas das baterias em videos de 2 minutos, e algumas baterias faltando! Procurei a bateria do Alejo e nao tem! Baita sacanagem, daqui a pouco vou mandar uma mensagem pra eles perguntando o porque da falta dessa e de outras baterias na sessao de videos do site.

    Bom, apesar dos pesares que dia de surf tivemos ontem heim! jordy, mick e kelly fora do evento tao cedo! Este ano a corrida pelo titulo esta bem interessante.

    Ah, agora (pensando na bateria do jadson) lembrei de outra queixa que li pela web, a respeito dos juizes, li alguns comentarios de gringos (que nao sao muito fa do surf do nosso potiguar) reclamando e questionando bastante as notas dadas para o bourez, os gringos ficaram indignados pelos noves que soltaram pra ele apenas por umas poucas batidas no lip, nada muito critico nem radical, eu nao vi essa bateria, estou so comentando sobre o que li a respeito
    Vou colocar essa do Jadson e Bourez aqui pra gente ver e comentar, mas o que eu queria ver mesmo era a do Alejo!!

  117. edu

    pois é, depois de ver o video vou ter que concordar com os gringos, 2 ondas bem surfadas, mas 9.7 e 9.4 é ridiculo. Na primeira onda ele nem faz um bottom turn, nao usa a parte de baixo da onda, ja sai por cima dela pra atacar sem verticalidade a primeira sessao e depois sim faz uma boa linha ate a base da onda pra vir vertical na segunda sessao, mas nada demais, um 7!
    Na segunda onda ele faz um bottom turn mas me parece que ele nao faz muito ate a base da onda, nao da pra ver direito pois tem uma barra gigante que impede de ver toda a onda e o posicionamento do surfista (é o cumulo!!)

    ah, agora lembrei de outra queixa, reclamacoes sobre o zoom das cameras, que estao cada vez mais IN e nao da pra ver a onda como um todo, somente o surfista e a proxima sessao da onda, as vezes nem a proxima sessao da pra ver, somente o surfista na tela! Pessoal ta pedindo para darem um zoom OUT pra poder ver o surfista e pelo menos as proximas sessoes da onda para ficar melhor de ver a linha que o surfista esta fazendo.
    Vou te dizer, era uma coisa que eu nao tinha reparado, mas realmente perde-se um pouco da nocao da linha a ser construida na onda, mas por outro lado, ganha-se em detalhes, como por exemplo a questao do joelho que tu mencionasse antes!
    Bom, é isso ae, daqui a pouco deve comecar .
    Na torcida!!!

    VAAAAAMOOOOOOOOOOOOO!!!!

  118. sapo

    é agora galera!! torcida forte pro minero!!

  119. sapo

    o braço de gaivota nao vai levar essa nao!!

    minero na cabeça!!

  120. sapo

    Da-lhe Mineroooooo!!! Vamo pra cima do bede agora!!!!!

    Vaaaaamooooooooo!!!!!!!

  121. edu

    é agora é agora!!!

    VAAAAAAMOOOOOOOOOOOO MINEROOOOOOOOO!!!

  122. gilvan

    Adriano de Souza!!!!! primeiro brasileiro a liderar o WT!!!!! Parabéns Muleke!!!!

  123. post novo galera, minerinho destruiu!! De Souza numero 1 do Mundo!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s