E Começando Bem

Otimo evento na Australia, as ondas estavam daquele jeito que costumam estar nesse evento, ondas bem mediocres para um evento que decide o titulo mundial. Mas é assim né, somente o Brasil que tem seus eventos nas merrecas medianas…

O importante é que começamos o ano sem perder o embalo do ano passado, sei que esse titulo que o Ibeli conquistou é um titulo 2011. Mas a vitoria foi agora em 2012 e nada melhor que começar o ano no alto do podio. E nao somente começar no alto do podio mas começar mostrando (se é que ja nao esta claro) que estamos ai firmes e fortes. BRA ao lado do primeiro nome nos resultados do evento, mais uma vez, pegamos gosto! Segura gringaiada!!

Além do titulo do Caio Ibeli, da historica decisao deste inedito “surf off”, o que virou noticia também foi a atuaçao de Felipe Toledo. O guri arrepiou nas manobras e mostrou sangue de competidor. Mostrando boa tatica e muita calma para sair de resultados complicados. Voa alto e vai longe…

O outro evento (Volcom Pipe Pro) também começou bem, poucas baterias foram disputadas no primeiro dia mas ja rendeu um bom videozinho de highligths.  Hoje o mar diminuiu mas o evento esta ON com ondas de 2 metros, vale conferir.

About these ads

68 Comentários

Arquivado em here

68 Respostas para “E Começando Bem

  1. gilvan

    Incrivel! Até pouco tempo atrás quando haviam alguns brasileiros em competições internacionais chegavamos à ter que torcer para o mar ficar parecido com nosso beachbreaks para que nossos surfistas pudessem ter alguma chance na competição. Hoje em dia, com o nível técnico de nossos atletas evoluído, a situação mudou totalmente; Torcemos que o mar durante os eventos fique com a máxima qualidade e potencial pra que nossos brazukas possam exibir todo o seu talento e atropelar seus adversários nas melhores ondas do mundo. E ficou faltando esse mar em Burleighs pra que nossos garotos demonstrassem toda sua capacidade e repertório de manobras. Felizmente começamos bem, como o “Trombone” editou e pelo jeito, nesses novos tempos, indenpendemos das condiçoes do mar.

  2. Pois é Gilvan, ainda temos caminho para seguir nesse sentido. Mas acho que aquele 10 do Renan Rocha em Pipe, e depois a conquista de Chopes pelo Bruninho (o evento acabou com ondas pequenas, mas começou -trials- com bombas animais) foram divisores de agua nesse sentido. E a recente atuaçao do time verde-amarelo nesse ultimo ano em Chopes e Pipe gigantes comprovaram isso. Sem falar nos free surfers big riders que apavoram.

    Enfim..

    Acabei nao acompanhando o WQS de Longboard mas fui dar uma conferida na pagina do evento hj e me deparei com uma boa noticia, para acrescentar a esse bom começo de 2012

    http://www.surfperu.tv/lqs2012/noticias_n4.html

  3. uma boa inovaçao trazida pela Volcom e que pode muito bem virar padrao em todos os eventos. Ideia simples e muito boa. Apesar do evento estar OFF, a camera esta ON. E da pra conferir o que ta rolando no pico.

    http://volcompipepro.com/pipe-cam/

  4. gilvan

    Legal demais essa opção da “Pipe Cam”! Da pra vc avaliar as reais condições do mar sem precisar dos vídeo editados da organização.
    Falando agora do evento da Volcom, ontem o costa-riquenho Carlos Munõz barbarizou o backdoor. Isso sim é a atitude que se espera de um surfista ao entrar em uma disputa de bateria nesse templo sagrado que é Pipeline. Munõz não quis saber com quem competia e encaixou seu surf regular nos “expressos backdoor” mostrando uma categoria de tube rider. Fiquei muito feliz em assistir um surfista latino arrancar gritos dos narradores gringos com uma exibição nota 10. Se não me engano, na onda em que ele tirou a nota máxima, ele desce despencando no drop pra base e já dentro do tubo praticamente. Achei que o drop dificílimo foi essencial (além da espetacular corrida tubular) pra nota 10 desse excelente talento costa-riquenho. Que essa atitude do Carlos Munõz inspire nossos atletas a repetirem o feito do nosso grande Renan Rocha (feito esse bem lembrado pelo nosso amigo “trombone”, como um marco no surf tupiniquim). Abraço!

  5. Assisti apenas alguns minutos do evento ontem, e quando fui dar uma olhada nos resultados hj fiquei bastante contente com o a alta pontuaçao do Munõzz. Assim como do Peruano Gabriel Villaran e a nao tao alta mas suficiente pontuaçao do Marroquino Ramzi Boukhiam. Acho que o surf tem muito a ganhar com essa diversidade de surfistas com talento que tem aparecido no tour.

    E tomara que esse opçao de “Cam” seja implantada em todos eventos. Principalmente naquelas horas antes de começar o evento, pra gente ja poder visualiazar as condiçoes do pico e ter uma ideia se vai ou nao vai rolar competiçao. Nao tem coisa mais chata do que ficar esperando o site atualizar pra saber se esta OFF ou ON. Principalmente naqueles eventos em que algum de nossos surfistas favoritos estao escalados na primeira bateria do dia.

    A Volcom acredito que ira inovar em muito mais coisas. O site tb esta diferente e bacana. Fiji acho que vai ser um baita evento.

  6. gilvan

    Disse tudo “…do Trombone”!

  7. gilvan

    Altas Ondas agora no Volcom Pipe. Um “Banzai Pipeline” clássico, aquele das capas e dos posters do meio das revistas… É um dia de campeonato como esse que se espera o ano todo. Os melhores até agora pra mim foram o americano Gable King e o hawaiiano Bruce Irons. Ricardo Santos pegou uma bomba que lhe valeu a classificação (8.17) mas quase deu mole ao não pegar uma 2ª onda. Aliás, teve baterias em que as ondas passaram grandes e perfeitas sem ninguém pra dropá-las… dava até agonia ver alguns surfistas na dúvida ou… na amarelada mesmo. Mas, tá sensacional o dia de hoje. Na água agora está nosso Wigolly Dantas mas pelo jeito o costa riquenho Carlos Munoz já mandou ver pro backdoor e já vai levar uma boa nota. Um espetáculo poder assistir essas baterias.. tá demais!!!

  8. gilvan

    Wigolly tá remando sem convicção…. e, na mesma onda em que o guigui remou o costa riquenho entrou entubando fundo em uma ondaça com um backside afiadíssimo pra Pipe e novamente tá dando show o latino. Tem futuro garantido, pelo menos aqui em Pipelilne.

  9. Trombonera

    Assisti essa bateria Gilvan, realmente o costa riquenho ta deixando todo mundo de boca aberta. A tubo pra backdoor eu achei que deram uma nota muito ruim praquele caroçao que ele deslizou suave. Ja sua segunda onda foi gostoso escutar no fundo os aplausos e gritos da galera na praia ainda uns 20 segundos depois que ele tinha saido da onda!! Hehehe

    Bom, plugei so pra ver um pouquinho do evento, ja estou desconectando…

    Ai ai ai.. se o Ivo ler o seu comentario sobre o Kling vai dar “treta!!” hahhahhaah

    po, 2012 realmente começando muito bem! Alem desse Pipe Classico temos esta grata surpresa latina apavorando e sendo mais um nessa luta para quebrar barreiras nesse mundo do surf que é dominado ou era dominado melhor dizendo por uma panelinha bem escrota.

    Outra noticia boa para esse inicio de ano, Dane Daynolds Reynolds recebe wildcard e estara presente em Snapper Rocks

    http://www.aspworldtour.com/2012/01/31/dane-reynolds-poised-to-thrill-with-wildcard-into-quiksilver-pro-presented-by-land-rover/

  10. gilvan

    kkkk… Fazer oque “Do Trombone”?! o americano pode não surfar nada mas hoje ele entubou como ninguém em sua bateria… foi um dos melhores até a hora em que comentei. Agora, já no final do dia, tivemos várias atuações de cair o queixo. O destaque curioso ficou pra bateria do Dusty Payne: o hawaiiano ficou boiando a bateria inteira e já no final consegue achar uma onda muito boa pro backdoor, faz um 10, tenta voltar a tempo mas a série não deixa…. Enquanto isso sai a nota da ultima onda do koa Rothman, um 9.13 e ele vira pra cima do Dusty. Bastava Dusty Payne ter descido qualquer outra onda pra tirar um 2 e qualquer coisa, que ele passaria a bateria em segundo pelo menos. Deve ter ficado com aquele gostinho amargo esse 10. Destaque negativo para o Pancho Sullivan; achava que nesse Mar, ele estaria nas cabeças para a disputa da final. Agora, tenho gostado muito de ver surfar esse Evan Valieri; no billabong pipeline ele já era um dos que eu estava apostando. Surfa muito esse hawaiiano.

    Que ótimo saber que o Dane Reynolds estará competindo em Snapper… Ele ainda deve um surfe de alta performance em competições para os admiradores de seu estilo de surfar. Será que ele estará focado? oque mudou pra que ele aceitasse esse convite de wildcard depois da “carta rescisória”?

  11. Ivo

    Fala galera, inicio do ano corrido aqui no RJ…

    Eu vi ontem essas baterias…de fato o prego do Kling achou uma onda descente em Pipe…vejam, nunca chamei ele de maroleiro, chamei ele de prego…mas perde já nas próximas fases e vai pra Florida sem atrapalhar ninguém…
    Chamo a atenção para a série monstra que entrou durante a bateria do Ricardinho dos Santos…acho que ele não deu mole não de não achar uma segunda onda…a parada ficou tensa…teve uma hora de tela cheia eu vendo de longe (do escritório) 4 ondas de mais ou menos 15 pés rolando de banzai com o foam ball gigante…quéisso?!?!
    Não pude ver todas, mas o mar tava osso ontem…dos brazzos só o Ricardinho passou…Aliás, o dia que este moleque entrar no WT vai ser um estrago só a hora em que o mar subir…Dos Santos é da mesma estirpe de Perrow, Otton, Rommelse, Jaquias, Rosa, Elkerton, David e outros competidores casca grossa que realmente se acham em condições que ninguém quem nem procurar…qdo neguinho tá fazendo macumba pro mar baixar, esses malucos estão com um sorriso de orelha a orelha…

    Qto ao titulo do Ibeli, falei lá no blog que é merecido, foi manero e tudo mais, mas na moral, não consegui digerir direito aquela semi final e a sacanagem que tascaram no Toledo…que ia levar a etapa e o caneco, não tenho dúvidas…

    E a ASP, hein?
    To faz tempo escrevendo um texto sobre os caras…mas to relendo e mudando porque tá mto vermelho, tá ligado? Vão achar que to ameaçando os caras e vou colocar uma bomba lá no office deles na gold coast…kkkkk

    abção

  12. Trombonera

    haha, nao demora muito para publicar esse texto por que senao a ASP muda tudo mais uma vez e ai tu vai ter que mudar o texto hehehe

  13. Trombonera

    E pra gente ja ir aquecendo pra Noronha. Que tomara Netuno continue bombando! Esse evento merece né!

    Vai o link do evento que ja esta de pé – http://www.hangloose.com.br/procontest2012/default.asp

    E materiazinha da ASP, http://64.78.40.159/sa_port/news_show.php?id=1276

    E pra complementar, fica o copia e cola de um tuite do Funky Cold
    “Gabriel Medina
    http://youtu.be/QBQjdyqT4Os … Primeira vez que fui pra Noronha!!! nao vejo a hora de ir logo,Sexta to embarcando!”

    E voltando ao Pipe Pro, que deve terminar hj. Po, esse lance do webcast ficar disponivel é muito show de bola. Agora mesmo da pra ver que continuam entrando boas ondas, umas 50-60 cabeças na agua. As series estao um pouco demoradas, e nesse exato momento apareceu o jetsky circulando o lineup. Muito provavelmente para dar o “toque de recolher” pra galera. Evento deve estar começando, acho até melhor eu trocar do Pipe Cam para o Live! hehehe

    Ricardo do Santos na bateira 3! Rd 32, caldo engrossando! A cobra vai fumar!!

  14. gilvan

    E a parada ficou tensa mesmo naquela bateria Ivo. Mas as quatro ondas que passaram vindo do 3º reef estavam todas abrindo e numa perfeição de máquina. Neguinho não dropou mesmo foi pelo tamanho da craca e quanto a 2ª nota do Ricardo que eu disse que “quase deu mole” foi pelo fato dele poder ter descido qualquer onda, nem que fosse reto, só pra constar alguns pontos a mais na somatória que poderiam ter lhe custado a classificação. Falando nisso, a situação está difícil agora pro nosso Ricardinho e também pro nosso “famigerado” Gable Kling…rsrss.

  15. gilvan

    …..Rsrsrs, e não é que o “famigerado” virou a bateria de cabeça pra baixo!!!

  16. Trombonera

    Foi longe o pregao heim! Quartas de final num Pipeline de consequencia. Chegou mais longe que muita gente esperava, até mesmo americanos acredito! Vai pra Noronha empolgado. Mas no caldo mais grosso do evento Prime nao deve durar muito.
    Conseguio um par de 7 na bateria contra o Ricardo mas acabou nao atrapalhando o dos Santos, que perdeu sozinho na agua, pois nao se achou, se pegasse 2 boas ondas passava a bateria tranquilo em segundo. Uma pena, e um tanto estranho quando vemos feras do pico terminando baterias com somatorias tao baixas. Como foi o caso do Pancho citado pelo Gilvan. Mas é a sintonia surfista/mar. As vezes a parada nao rola e a coisa nao flui.

  17. gilvan

    Quem era o figura que invadiu a 2ª bateria das quartas e ainda saiu entubando? Só pode ser um fodão na Ilha ou algum maluco que resolveu correr o risco de ser tirado na porrada. Eu nem ví como ele saiu da água…
    Realmente “Do Trombone”, sintonia com o mar faz parte da vida de um competidor mas é algo intuitivo e não é todo o dia que o atleta consegue dispor desse sentimento.
    E a saga do costa-riquenho parece não querer acabar. Com o mar piorando Carlos Munoz parece se adaptar à todas as condições de Pipeline.

  18. gilvan

    Pô… sequei o latino! rs.. Gonzales vira no último minuto. Mas Carlos Munoz fez seu nome nesse evento saindo do anonimato… e pelo que pude perceber na areia, tá cheio de moral com os ilhéus.

  19. Trombonera

    E nao sei se percebeu durante a transmissao, mas os locutores falaram muito bem dele, inclusive de seu repertorio de manobras e que tem alguns videos com aereos insanos do costiquenho

    fiquei curioso!

    e a sintonia faz parte nao somente da vida do competidor mas do surfista comum tb. Qts vezes a gente nao faz uma queda de 2 horas e pegamos 6 ondas e as vezes numa queda de 40 minutos pegamos quase 20!

    vai pegar fogo essas semis e final heim

    JOB começou bem, parece ter garantido seu lugar ja

  20. gilvan

    Pode crer “Trombone”… tbem percebi que ele parece conhecido não apenas dos narradores mas também dos locais. Acho que o garoto tem frequentado hà muito tempo a Ilha e tem lugar garantido na casa hawaiiana. Confesso que eu só o conhecia da lista de alguns QS’s e sincerament, nunca havia me chamado atenção o nome Carlos Munoz.

    Voltando ao Evento da Volcom, J.O. ta estraçalhou nessa final! mesmo com o Kai Beger na cola e o 10 unanime de J.J. O’brien está sobrando em estilo, “back-attack” e fome de tubos. Que final sensacional!!!! .. Carakasss!!!! JJ pegou um Tubaço!!!! vai virar… não acredito!!! Vou ver direito pra acreditar… animal o tubo… deve ser outro 10!!!

  21. gilvan

    Inacreditável!!!! não foi 10 mas Jonh Florence virou a bateria com um 9.30 de forma Espetacular! nunca ví coisa igual, digo, dessa magnitude!!! to de bobeira até agora! Difícil até de comentar sobre essa Bateria… simplesmente fenomenal esse desfecho… Valeu todo tempo do mundo assistir a esse evento dessa predestinada Volcom, ser finalizado desse jeito, Valeu Mesmo!!! Parabéns a esse grande talento Hawaiiano, Jonh jonh Florence!

  22. Ivo

    Fala Raça…realmente empolgante o campe em Pipe…imagina se fosse Prime ou WT? Maldita ASP (de novo…)

    Gilvan, posso estar enganado, mas aquela série que mencionei da bateria do Ricardo veio tão grande que TODOS foram varridos, tanto que vi a imagem do Ricardo remando ao lado do Jet depois das bombas…e ele na zona de impacto…arrastado…

    Ontem fiquei até tarde no escritório e assistia, sempre sem som, as vezes que dava…então lendo os relatos e vendo os replays, sei que perdi mto da emoção, mesmo assim valeu.

    Qdo escrevi sobre os top 34 mencionei que se J. J. aprender a vencer eventos será dificil segura-lo.
    Com certeza já deixou claro que não repete seus erros.
    Competiu impecavelmente durante este evento WS, cujas condições desafiadoras complicavam a vida de qualquer um, local ou não, passou em segundo qdo não achava as boas e virou com requintes de crueldade em cima do Jamie O mais faminto que se tem notícia…

    Aliás, Jamie O e Bruce Irons competiram como se estivessem no Pipemasters…como se estivessem sentindo falta da “drena” de um heat…seria legal se eles voltassem a carga no WS…com a iminente aposentadoria do careca sanguinolento, seria legal que esses figurões retornassem pra colocar uma pimentinha neste caldo…

    Se não fizerem isso…o dominio Brazzo no mundial terá ainda menos resistencia…

    abção raça

  23. Ivo, ao mesmo tempo tu perdeu muito e nao perdeu nada por ter visto sem som.

    Em algumas baterias a transmissao estava muito bacana, aquele bate papo de surfista para surfista. A bateria que o Munoz foi eliminado foi muito divertida, com os 3 caras na cabine brincando o tempo todo, dando risada e ao mesmo tempo narrando o evento no maior alto astral. Curti muito

    Logo na sequencia entrou Dave Galvao Stanfield Bueno, e a coisa degringolou, o cara é muito chato, domina a cabine e acaba com a vibe de compartilhamento de ideia. Fica ele de chefao e os outros falando quando podem, nao quando querem!

    O evento foi muito emocionante, mas os gritos e as empolgadas forçadas do Dave Galvao foram ridiculas, coisa do nivel daqueles famosos RONALDO, RONALDO, RONALDO. Eu felizmente estava com fone de ouvido, daqueles que tem controle de volume no fiozinho, e quando ele ia começar a gritar eu logo abaixava o som.

    Acho que o cara simplesmente acaba com as trasmissoes. Mas pelo visto ele é o rei das transmissoes e acho que se a ASP implantar o esquema de transmissao padronizada que a tanto tempo estao falando em implantar, ele sera o “ancora” de todos eventos.

    Em outras palavras.. estamos fudidos!

  24. hehe, o Dave é o ancora dos eventos mesmo, pq o cara afunda a parada!!

    Mas sobre o evento, principalmente sobre o Joao Joao, foi cabulosa a “achada” de onda no final da bateria. Ele viu ela de longe e deu uma disparada com sangue nos zoio.

    Po, foi muito show esse evento. Os ultimos anos foram bem bacanas tb, mas esse ano foi especial. Alem do JOB e Bruce estarem nessa vibe Pipemasters eu aqui em casa tb estava hehehe! Que evento alucinante!

    E como tu falou, imagina se fosse um Prime, e ainda mais… um tour dinamico onde o resultado desse evento ja iria influenciar quem surfa e quem nao surfa em Snapper! Bota emoçao nisso rapa!!

  25. Rafael

    é 2012 começou bem para os brasileiros, mas nem tudo são flores…tinha visto no facebook que o Alejo não vai participar do Hang loose em noronha ainda por conta de sua lesão, e acabei de ver que o Raoni ta sem patrocínio…

    http://waves.terra.com.br/surf/noticia//raoni-na-batalha/51210

  26. Trombonera

    entrevista do JOB falando sobre sua participaçao na primeira etapa do SUWT 2012

    http://www.supthemag.com/features/jamie-o%E2%80%99brien-enters-standup-world-tours-sunset-pro/

  27. materia eu achei meio fraquinha, mas a discussao esta acalorada

    http://www.theinertia.com/surf/no-more-hawaii/

  28. gilvan

    Perfeita “Trombone”, sua comparação do Dave Stanfield ao Galvão Bueno. Incrível que não é apenas o estilo ditatorial dentro da cabine que se parece mas, cada vez mais, a semelhança física assombra…rs. Duplo Azar pra quem gosta de ótimas imagens de surf e futebol ter que aguentar na narração duas malas dessas. Se bem que na narração do surf tupiniquim temos ainda o Zé Paulo, que é boa pessoa mas óbvio em demasia (parece fazer uma imitação de narrador).
    Abração aí pro Ivo (com certeza amigo, foram todos varridos depois da primeira da Série)! Gostei dele ter citado o J. Obrien pq eu sabia o hawaiiano surfava muito em Pipe mas ainda não tinha
    assistido ele na íntegra em uma competição. Pô, o cara assusta até de se torcer contra, rs. Deu Show nesse evento da Volcom.
    Abraço tbem a todos que frequentam o Blog, todos com comentários abrangentes… tudo gente finíssima! Valeu!!

  29. Surfista do Asfalto (mas nao por muito tempo!)

    Pois é em Gilvan, esse detalhe da aparencia fisica eu nao tinha notado! heheh E é verdade heim! Mas nesse evento de Pipe eu me surpreendi com a Galvanzice do Stanfield. Entendo que o evento estava emocionante, mas nao justifica a gritaria que ele fez na transmissao. Forçado demais.

    E amanha começa Noronha, sera que teremos Adler e Sifu na transmissao. Ano passado se nao me engano foi assim e foi bem divertido.

    isso ae
    abraço para a galera tb

    e uma noticia boa, muito boa alias!! Daqui 10 dias estarei novamente proximo do mar! Dificil até de acreditar depois te tantos meses somente surfando na net e no asfalto! Daqui a pouco vou estar em uma praia!! Muito frio ainda aqui no velho Mundo, mas logo logo deve subir pra casa dos 12-15 e ai ja da para encarar! HAHA que show!!

  30. E acho que a galera ja viu por ae, que Paulo Mouro e Bernardo Miranda ganharam as 2 vagas pelo trials. O que eu nao entendi é o pq que o Jadson estava surfando a trials??

    http://www.hangloose.com.br/procontest2012/default.asp?site_Acao=mostraPagina&PaginaId=13&mNoti_Acao=mostraNoticia&noticiaId=53

  31. Rafael

    Rapaz essa ai do Jadson ter participado do trials eu não entendi mesmo, que massa hein mas uma vitoria em 2012 espero que o ano seja repleto delas.

    Pra quem ta afim de curtir um campeonato diferente ja ta rolando o segundo campeonato virtual do site http://www.cearasurf.com.br/. A primeira bateria ja estar no ar.
    Não sei ja conhecem…mas o esquema é o seguinte, é um campeonato com fotos, onde são formadas baterias que vão rolando até sagra-se o campeão, o surfista ganha uma viagem pra noronha ( se não me engano..hehe) o fotografo leva uma go pro.

    ta ai o link da primeira batera…
    http://www.cearasurf.com.br/bateria-campeonato-virtual

  32. irado o esquema, nao sei se viram mas o Mineirinho estava fazendo algo parecido. Mas ao envez de fotos eram baterias de videos e os surfistas era a galera geral. O que acho mais interessante, principalmente pelo premio. Ja que para Fabio Gouveia, Alvaro Bacana, etc, ganhar uma viagem para Noronha nao é nada demais. Acho que podiam fazer um esquema para premiar o surfista do dia dia.

    Bom, o meu voto foi para o Alvaro Bacana. Altas fotos!

  33. Rafael

    Pois é trombone concordo contigo, no primeiro que teve foi mas nessa linha, não me lembro de ter nenhum profissional, inclusive eu cheguei até a participar e passar umas baterias..hehe…a premiação era menor era uma prancha para o surfista e uma grana pro fotografo…muito me espantou o patamar dos surfistas e até mesmo do fotografos…agora lembrando que bastava fazer a inscrição pra participar do campeonato, qualquer um podia participar, nao sei se pra esse houve algum de tipo de seleção, enfim…fica a dica pra dar uma passada no tempo!!!

    Será que amanha ja rola o campex em noronha?

    vlw!!!

  34. Massa Rafael, acho que mesmo com o premio menor, continua sendo mais bacana. E tb uma pranchinha zerada cai muito bem no quiver de qq surfista!

    E o evento em Noronha esta ON heim, apesar de no website nao estar escrito que esta ON, clicando no link ao vivo abre o webcast e esta rolando evento! Vacilo dos caras!

    http://www.hangloose.com.br/procontest2012/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=9

  35. Rafael

    Vacilo grande viu…e outra esse webcast ta muito fraco, não da pra acompanhar os scores, tempo de bateira nada, qualidade de audio e imagem ruim, ta salvando a narração do Adler e do Sifu.

  36. Rafael

    Concordo totalmente contigo trombone em relação ao campeonato virtual.

    Rapaz que vacilo viu, totalmente desatualizado o site, e outra a qualidade do webcast ta deixando a desejar, o que ta salvando é o comando do Adler e do Sifu, to nem arriscando ficar assistindo aqui no trampo to só ouvindo mesmo…

  37. gilvan

    Puxa Pessoal!! A gente até tenta não pegar pesado com as transmissões brasileiras mas, essa de “Noronha” está duro de aguentar… Que é isso??!! Tão tirando uma onda da nossa cara!! É uma injustiça até colocarem o Julio Adler pra narrar essa merda de transmissão. Um campeonato tão aguardado e tradicional ser manchado com esse “amadorismo” ou pior, com essa falta de respeito pois agora esse tipo de mídia sabe que existem milhares e milhares de internautas querendo poder assistir o Hang Loose Fernando de Noronha quebrando clássico com alguns dos melhores surfistas do mundo. É Foda mesmo!!! Imperdoável!!!

    Abraço aí do Asfalto”! Bons ventos o continuem trazendo ao litoral, mesmo que polares…rs.

  38. gilvan

    …Só mais uma coisa: Como um organizador ou patrocinandor de renome como a empresa Hang Loose, aceita ver sua marca associada a esse tipo de transmissão? Como eles não perceberam antes que esses “técnicos” e seus preparativos não dariam suporte adequado de qualidade viável pra transmistirem imagens ao vivo na WEB? Se existirem desculpas admissíveis me informem pois… tô muito puto!!!

  39. Anônimo

    tterrivel a transmissao do Hang Loose Pro, simplesmente lamentavel!

    Um evento desse porte, num pico alucinando como Noronha, que poderia mostrar ao mundo nossas ondas, nossso potencial, e os caras dao uma dessa!

    queimaçao de filme total

  40. Pois é galera, tristeza geral esse inicio de evento.

    Agora pelo menos eles resolveram o problema das notas, mas a transmissao continua com uma qualidade horrivel e travando muito.

  41. Rafael

    Pois é tristeza mesmo, é assim que queremos nos tornar uma potência no surf ?, não basta só os atletas representarem, as marcas tem que fazer sua parte tb.

  42. gilvan

    … E o pior Rafael: não estamos apenas perdendo belíssimas imagens de um dia de sol e ótimas ondas em Noronha, que um vídeo bem transmitido nos proporcionaria mas tbem temos que aturar um áudio péssimo, onde a pronúncia do “S” chegaria a ficar hilária se, nessa situação, não ficasse “tragicômica”. E tinha até desligado a web e entrei agora na esperança que tivevessem feito algum progresso na transmissão. É difícil imaginar o que poderia estar sendo esse evento se não fosse a “sacanagem” e incompetência desses que se dizem representadores de marca da surfwear. Realmente é muito triste dependermos desses “avarentos e ambiciosos”.

  43. gilvan

    …belissima a bateria em que nosso Grabriel Medina passou em 2º, mas não dá nem pra apreciar direito esses momentos. Difícil de assistir mesmo! uma pena e um desperdício nas imagens!

  44. Que boa onda que o Damiao pegou heim, uma bomba!

    Pois entao, aqui pra mim deu uma melhorada a transmissao. Estou assistindo por uns 40 minutos sem travar! Inacreditavel!!!

    Mas o audio continua pessimo e a falta de qualidade de imagem é algo de outro mundo!

  45. Rafael

    è Gilvan “sacanagem” defini muito bem isso que estão fazendo com a transmissão. Parece que avisaram de manha que tinha que ter uma transmissão e arrumaram tudo nas coxa hoje, porque é dificil imaginar que essa transmissão ai foi planejada.
    Ja comecei o dia bolado pq entrou um swellzinho por aqui e eu preso no trampo o dia todo, pensei que a transmissão iria aliviar um pouco esse meu dia, mas só aumentou a frustação….

  46. é bem isso que parece mesmo. Evento começa sem as notas, sem replay, sem transmissao em ingles, confusao danada.

    Alguns anos atras a ASP estava praticamente implorando para as marcas “padronizarem” seus sites e transmissao. De uma forma isso aconteceu, praticamente todos os eventos usam o mesmo layout ou estilo de site, facilitando o internauta que ja esta acostumado com a localizaçao dos links, etc. Com a transmissao tb muitos passaram a utilizar o mesmo tipo de player, com as opçoes Alta, Media, Discada ou High, Medium, Low. E na minha opiniao esse player é o que funciona melhor. Dificil ter problemas com ele. Ja os eventos da O’neill foram uma catastrofe, o QS do Rio se nao me engano usou esse livestream e foi horrivel tb. Enfim, dificil entender o porque que essas empresas decidiram nao contribuir com o pedido de padronizaçao da ASP.

  47. Rafael

    muito boa a entrevista com o Simon Anderson…

    E não é que conseguiram piorar a transmissão do hangloose, o web cast esta offline…te contar viu…

  48. Ai ai ai, a gente na esperança de que hj “a coisa” melhoraria!! Fala serio em dona Hangloose, que papelao!!

    Mudando de assunto um pouco, uma materia que vi no tuiter, chega a ser engraçado. Alberto Contador, 3 vezes campeao do tour de france (ciclismo) foi pego no doping, e pra tentar se safar ele alegou que o hormonio (clenbuterol) veio da carne que ele comeu! A estoria nao convenceu e ele foi banido por 2 anos.

    http://www.nytimes.com/2012/02/07/sports/cycling/alberto-contador-found-guilty-of-doping.html?_r=1

  49. Pois entao heim!! Fala serio! Que queimada de filme braba so!

    Até entendo que pode estar ocorrendo problemas tecnicos. Mas mesmo assim, basta um celularzinho pra mandar um tuits avisando sobre o problema e quando vai ser resolvido. Um pc qualquer para atualizar a pagina do evento, até mesmo uma ligaçao de telefone para a sede da ASP para eles publicarem uma nota explicativa. Enfim, pode até existir algum ou varios problemas tecnicos, mas existem varios meios de comunicar o publico. Deixar o publico na mao assim é vergonhoso. SImplesmente ridiculo. Papelao brabo.

    Mas enfim..

    curti a entrevista com o Simon tb, perguntas bem feitas e bem respondidas

  50. Entao Rafael, acabei deixando pra depois, mas agora que o Raoni esta na agua aproveito para comentar sobre sua situaçao. Acho que o Raoni se daria muito bem como free-surfer. Pois ele tem um surf que cresce quando o mar cresce, e alem disso é um cara divertido, suas participaçoes em filmes sao sempre engraçadas. Entao juntando essas duas coisas acho que para ele o mundo do free-surf pode render bem mais do que o do surf competitivo.

    Falo isso tb, pois ja vi comentarios por ai nas redes sociais, criticando grupinhos de free surfers no Hawaii que quando o mar sobe vao para o shopping fazer compra em vez de ir pra agua fazer imagem! O Raoni nao daria esse vacilo e proporcionaria videos e imagens insanas para as marcas bancando sua trip, videos de Pipe, Sunset e até mesmo Waimea , ao invés desses videozinhos batidos de Rockpoint 4pes!

  51. gilvan

    Outro dia estava pensando justamente no que o “Do Trombone” escreveu: o porque da não padronização nas transmissões de surf nos eventos de da web. A impressão é que aqui no Brasil eles apenas adotaram o layout (como lembrado pelo “Trombone”) mas terceirizaram a imagem para o livestream. Esse site não tem nenhum compromisso com o surf como prioridade e sim com diversas atividades online. Por isso o livestream não pode nem ser cobrado e sim quem o contrata como servidor de transmissões.

    Não acreditei Rafael, quando esperando ao entrar no site do Hangloose que encontraria talvez uma melhora na transmissão simplesmente vejo que o campeonato está sendo realizado e não temos imagens. O “bagulho” está “OFF”!! Será que a ASP não pode exigir explicaçoes pois, até agora não ví ninguém da empresa se manifestar sobre essa falhas imperdoáveis.

    Lí agora a ótima entrevista desse “Legend” Simon Anderson. Me lembrei na hora que não abandonava minha monoquilha round pin por um upgrade de qualquer biquilha que fosse pois sempre achei que a quilha central faria falta na estabilidade da prancha. Então apareceu essa incrível e simples invenção de “Mr. Simon”: a triquilha. Na hora pensei: “essa é a solução!”. Esse Gigante Gentil tem seu nome marcado na história do surf pra toda eternidade. Surfava ótimamente em Pipe e tinha um estilo totalmente harmonioso na onda, mesmo com todo aquele tamanho. Valeu essa entrevista e … obrigado Simon Anderson!

  52. Rafael

    o assunto do anti-doping ja foi bem debatido aqui mas acho que vale a pena uma lida na coluna do Tulio Brandão

    http://waves.terra.com.br/surf/noticia/colunas/tulio-brandao/velha-polemica-de-roupa-nova/51332

  53. gilvan

    Entrei hà pouco no site da ASP e não ví mais a chamada do Hangloose Fernando de Noronha. Será que eles tiraram a chamada do evento ingignados com a qualidade da transmissão? Não duvidaria nada pois, a chiadeira deve ter sido internacional.
    Ontem assistindo o Breka 4 estrelas com sua transmissão limpa e de belas imagens, deu até vergonha de pensar oque devem estar imaginando lá fora, sobre a capacidade técnica aqui no brasil em transmitir eventos online.

  54. gilvan

    …corrigindo:”indignados”

  55. Rafael

    Acompanhando a transmissão agora pela manha no momento em que eles estavam transmitindo em inglês,(só aqui mesmo para transmissão ser feita revezando o idioma com a mesma equipe) se entendi bem falaram da dificuldade da transmissão do webcast devido a ausência da internet ou de boa internet na ilha, como o inglês não é o meu forte alguem que ouviu poderia tentar confirmar isso ai, mas o que mais me intriga é o porque de nao fazer o mesmo em portugues…enfim…mudando um pouco de assunto, depois de ver J.O.B fazendo uma troca de prancha enquanto dropava a onda – http://www.layback.com.br/surf/mais-um-numero-do-jamie-o-show-no-hawaii/
    fui supreendido novamente …
    Bruce Irons Surfando de olhos vendados em Teahupoo
    http://www.layback.com.br/surf/bruce-irons-surfa-teahupoo-de-olhos-vendados/

  56. Hahaha, vim aqui pensando em compartilhar esse link do Bruce Irons!!

    Brincadeira do cara heim!

    Teve 2 dessas ae do JOB que viraram noticia, esse video foi o primeiro, a segunda pelo visto nao tem video. Mas um dos comentaristas do blog dumbth cronicles descreve muito bem o feito de JOB. Segue um copia e cola do comentario postado pelo Mark.

    “Btw boys I just witnessed 2 legendary days at the Banzai.

    Yesterday they called the contest off although it was a very ridable 15 foot until around noon. Not too many takers but some fuckin legends were born!

    First of all Garret Macnamara paddles out to 2nd reef on what appears to be an 11 foot red wavejet board and catches a legitimate 12 or 15 footer all the way into the shorebreak past the lifeguard tower. Then Reef goes out and catches about 15 waves THEN Jamie O’Brien goes out with TWO surfboards ( a 10 foot Costco longboard and a 6’10″ or so gun ) and does one of his fuckin STEP OFFS on a for real 12 foot bomb! The Costco board washed in broken right where I was sitting with my jaw dropped down to my chest as Jamie shredded the wave on his shorter board. And btw Dane Gusauskas was RULING Pipe as he has every single good day since October. Guy is turning into a top 5 Pipe surfer.

    So then I run grab some breakfast then come back. It has gotten bigger. I sit back down next to this Aussie photog from Burleigh and he tells me some animal is out there OWNING IT on an S.U.P. Huh? “There he goes again mate,” the guy screams as this regular foot on an S.U.P absolutely falls out of the sky on a massive second reefer from way over at “Wakitas Peak”. Fuck me in the ASS if it isn’t Garret AGAIN ripping this 12 foot bomb all the way into the shorebreak past the lifeguard tower. It seems as if we are witnessing something pretty special.

    So anyway today I go back and watch the contest all day. I have been sick for 10 days straight and haven’t really surfed but hell I probably wouldn’t have gone out anyway. The waves today were so incredible it is difficult to describe. A lot of them were still too big but there were some GEMS out there. Oh yeah and btw Ballaram Stack is Gerry Lopez. Just sayin.”

    Alguns dias depois de ler esse comentario eu me deparei com a seguinte materia

    http://surf.transworld.net/1000143040/photos/jobs-second-reef-pipeline-stepoff/
    as fotos estao invertidas, comece clicando na ultima foto da sequencia, e depois va clicando em “previous”.

    E o link onde foi postado o comentario – http://dumbthchronicles.com/2012/01/el-nino-1983/#comments

    QQ ajuda no ingles é so pedir.

    Sobre Noronha, foi isso mesmo, na transmissao em ingles estavam pedindo desculpas, falando da falta de boa internet na ilha. Ridiculo pedir desculpas em ingles e nao em portugues. E alem do mais, o que esta cagando nao é a internet, e sim a escolha de transmitirem o evento pelo livestream que é uma porcaria. Todos eventos que tentaram usar o livestream foi uma travaçao! O ultimo que me lembro foi um WQS do Rio, ( a gente até chiou um monte aqui né Gilvan?) e nao me venha falar que no Rio nao tem internet boa!

    A hangloose deve ter optado em cortar custos usando o livestream e nao o player “padrao”. E esta dando essa naba toda. E como o Gilvan percebeu e comentou ai em cima, a repercussao ja esta aparecendo. Nunca vi um evento Prime que nao estivesse sendo divulgado no site principal. Vergonhoso.

    Mas falando de coisa boa, enquanto estava no site da ASP conferindo o que o Gilvan falou, vi a foto que selecionaram para a materia sobre o primeiro dia do evento! Que coisa linda o tubo do Ricardo dos Santos heim!! Pelo menos na foto o Brasil saiu bem, tubo e tuberider 100% nacional!

    http://www.aspworldtour.com/2012/02/07/asp-prime-hang-loose-pro-begins-at-fernando-de-noronha/

  57. gilvan

    Irado esses links do Obrien e do Bruce! Valeu!!!
    Concordo plenamente contigo “Trombone”… A hang loose optou por cortar os custos e agora tá pagando com a frustração de ter desperdiçado a chance de ter mostrado ao mundo um dos melhores eventos já realizados aqui no Brasil. Hoje o mar está um espetáculo e subindo, com os surfista dando show em tubaços (a bateria do Pigmeu foi um espetáculo… que bateria!!!). Esse 10 do Bernardo Miranda podia estar sendo exibido em HD e oque milhares de internautas revoltados assistiram foi uma mancha vermelha entocada por muito tempo em uma massa indefinida (sei que to exagerando mas…rs). Vcs lembram quando a surf wear Pena bancou uma etapa do nordestino em Noronha? Sim… aquele campeonato em um mar gigante, online, com uma imagem infinitamente superior a essa. Agora os conformistas de plantão vem dizer que é a “latitude” da ilha, que a estrutura é muito complicada. Desculpa filha da p***!!! Nesse campeonato do Pena estava storm com pancadas de chuva e a empresa que não tem o glamour da badalada hang loose deu conta do recado e proporcionou a nós uma transmissão impecável. Esse profissionalismo é que faltou a sr Alfio e empresa. Pegou mau pra caralho! agora que colocaram mensagens vemos milhares de reclamações dos incoformados amantes da websurf.
    Agora hà pouco Mason Ho pegou um tubaço nota 10 pra esquerda finalizando com um batidão na craka. Imagens que só poderemos ver na real quando editarem o vídeo das baterias… sei lá quando.

    E o mar continua subindo em Noronha. Esse colaborou! vamos continuar tendo performances incríveis!

  58. Bem lembrado Gilvan, assisti esse Pena Pro que rolou alguns anos atras, um mar realmente assustador! E a qualidade de imagem 5x melhor que esse Prime.

    Sorte que Netuno colaborou, e o evento esta show de acompanhar (apesar dos pesares e dos momentos que fica OFFLINE kkkkk)

  59. tentar explicar mesmo, pois fica so na tentativa. O que a gente quer saber é o pq que a Pena consegue transmitir um evento por la, e a Hangloose nao. Pq usar o livestream e nao usar o player tradicional. Pq a 3 anos atras a qualidade era melhor do que hj em dia. Pq a pagina estava dizendo OFF e o evento ja estava ON fazia horas.

    Eu nao engulo esse papo de internet lenta e maresia. Ah, mas fala serio né, em qual lugar do mundo que existe evento de surf sem maresia? kkkk!!

    que piada!

  60. Rafael

    Piada mesmo além do descaso vem o cara agora querer fazer a gente de trouxa.. ai é F@#a!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s